Webradiotop1FM

8 de julho de 2011

Série C: Dirigente do Fortaleza confirma contratação de Carlinhos Bala

Mozart Martins, presidente do Conselho Deliberativo, foi quem confirmou o acerto


Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Carlinhos Bala, o Rei de Pernambuco, tem um novo reino para governar. O presidente do conselho deliberativo do Fortaleza, Mozart Martins, confirmou, nessa sexta-feira, que o ex-atacante do Sport é o novo reforço do Leão para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista a Rádio Globo Fortaleza, o dirigente do Fortaleza acabou com o mistério e confirmou a contratação. O principal entrave da negociação era o alto salário, mas segundo Martins, o time cearense resolveu ceder e aceitar a pedida acima do teto salarial do clube.

Com isso, o Leão ficará responsável pela maior parte dos vencimentos, cerca de 60%,, enquanto a associação formada pelo conselho deliberativo, também chamada de Amigos do Fortaleza ficará responsável por completar o pagamento do salário dos jogadores.
A chegada de Carlinhos Bala é esperada no início da próxima semana em Fortaleza. Nesta sexta-feira, ele embarcou para Portugual, para resolver problemas com a dupla-cidadania da sua filha, e deve chegar apenas na próxima terça-feira, quando se reunirá com o presidente Omar Braquit.
"“Fechamos contrato com Carlinhos até o final da Série C. Serão quatro meses. Quando ele voltar de viagem será o tempo de ele acertar o distrato com o Sport para assinar com Fortaleza”, afirmou Mozart Martins
O técnico Ferdinando Teixeira e Carlinhos Bala são velhos conhecidos. Ambos trabalharam juntos no Santa Cruz. Talvez isso possa ser um bom elemento e um bom argumento para a diretoria do Leão fazer um esforço e contratar Bala, já que Ferdinando está prestigiado no cargo e deve ter indicado o atacante.
A equipe do Fortaleza está no Grupo B da Série C e estreia contra o CRB, em Maceió, às 16 horas do dia 16 de julho. Além das duas equipes, Campinense-PB, Guarany-CE e América-RN completam o grupo.

Série B: Portuguesa volta à liderança e Ponte pode pagar caro por erro

Vitória entrou no G4 e mistão da Ponte, ex-líder, vai pegar o Sport

Campinas, SP, 8 (AFI) - A Ponte Preta pode colocar as barbas de molho. A idéia infeliz de escalar um time misto contra o Sport Recife, neste sábado à noite, pode significar a perda da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo porque a ponta já não lhe pertence. Mesmo que de forma provisória, a Portuguesa voltou à liderança depois de vencer o Salgueiro, por 1 a 0, em São
Paulo, nesta sexta-feira à noite, pela 10.ª rodada. Além disso, o Vitória venceu o Bragantino e entrou no G4, grupo de acesso, e o Vila Nova se aproximou da turma da frente. Os três mandantes venceram.
Os dois times paulistas, agora, tem os mesmos 20 pontos. A Lusa, porém, apresenta melhor saldo de gols: 14 a 12. Se a Ponte perder para o Sport, na Ilha do Retiro, não vai retomar a ponta nesta rodada. E terá que se recuperar, justamente, no dérbi, diante do Guarani, dia 16, dentro do seu campo, o Estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada.
Sofreu, mas valeu
Foi muito difícil para a Portuguesa superar o bom esquema defensivo armado pelo técnico Neco no modesto Salgueiro. Coube à Edno, sempre ele, marcar o gol da vitória no segundo tempo. Ele já tem sete gols, dois a menos do que Ricardo Jesus, da Ponte Preta e lidera dos artilheiros.
O Salgueiro não mereceu perder, mas volta para Pernambuco com a sua quinta derrota na bagagem. Com nove pontos volta para a 17.ª posição, e deve terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Ficha do jogo:Portuguesa 1 x 0 Salgueiro

PortuguesaWeverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Gaúcho), Guilherme, Marco Antônio e Ivo (Renato); Ananias (Cleiton) e Edno.
Técnico: Jorginho

SalgueiroMarcelo Silva; Marcos Tamandaré (Rogério Sena), Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Fernando), Élvis (Juninho) e Clébson; Fabrício Ceará.
Técnico: Neco

Estádio: Canindé. Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO). Assistentes:
João Patrício Gomes de Araújo (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO). Gol: Edno. Cartões amarelos: Guilherme, Luis Ricardo e Rogério (P); Marcos Tamandaré e Mateus (S).

Vitória em alta
O rubro-negro baiano está confirmando a sua ascensão, como previa o técnico Geninho e garantia o esperto supervisor Oscar Yamatto. Tanto que venceu bem o Bragantino, por 4 a 1, dentro do Estádio de Pituaçu (o Barradão passa por reformas), chegando aos 17 pontos, em quarto lugar. Mas pode perder a posição para o Americana, também com 17 pontos, mas que vai atuar em casa, neste sábado, diante do Boa Esporte.
O Bragantino ainda não contou com muitos reforços que chegaram ao clube nestes dias e continua com nove pontos, em penúltimo lugar e ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time foi prejudicado pela expulsão infantil de Otacílio Neto, que fazia sua estréia. Ele deixou o capo ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 1 para os baianos. Os gols do time da casa foram marcados por Marcelo, Neto Baiano, de pênalti, Edu, de cabeça, e Fernandinho. Para o time paulista marcou Deyvid Saconni, num belo chute de longe.

Vila faz lição de casa
No Estádio Serra Dourada o Vila Nova mostrou que tem condições de brigar pelas primeiras posição ao vencer o São Caetano, por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense, de cabeça, e Ricardinho, de falta.
O Vila Nova já tem 14 pontos, em sétimo lugar, enquanto o São Caetano continua com 10 pontos, em 14.º lugar, ainda bastante irregular. A falta de comando diretivo do clube deve aumentar com a morte brutal do vice-presidente Batata. Afinal, o presidente Nairo Ferreira de Souza nunca teve como ponto forte o futebol, mas o lado administrativo.
Jogos à noite
No sábado, serão quatro jogos nos horários das 21h e 21h10, por conta do duelo da Seleção Brasileira na Copa América. No domingo, Guarani e ABC se enfrentam às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. O Criciúma venceu o Goiás, por 1 a 0, enquanto o Duque de Caxias ainda não conseguiu vencer ao empatar, por 2 a 2, com o Grêmio Barueri.

Confira os resultados e jogos da 10.ª rodada da Série B:
Terça-feira
Criciúma 1 x 0 Goiás
Duque de Caxias 2 x 2 Grêmio Barueri
Sexta-feira
Vitória 4 x 1 Bragantino
Portuguesa 1 x 0 Salgueiro
Vila Nova 2 x 0 São Caetano
Sábado
21 horas
Americana x Boa Esporte
21h10
Icasa x Náutico
Sport x Ponte Preta
ASA x Paraná
Domingo
11 horas

Guarani x ABC

Sport pode pagar R$ 3 milhões a Ricardinho por multa; cabe recurso

O meia Ricardinho, que defendeu o Sport em 2010, ganhou na segunda instância, em julgamento no Tribunal Regional do Trabalho da sexta região, uma causa em que cobra ao clube pagamento de multa rescisória. O valor da causa pode chegar a R$ 3 milhões.
O diretor jurídico do clube, Arnaldo Barros, garantiu que o clube vai recorrer no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e expressou confiança de que a situação será revertida.
"Na primeira instância, um juiz do TRT deu ganho ao Sport. Na segunda instância, uma turma julgou esse processo e reformou a decisão da primeira. Eu diria que o processo ainda está no início. Vamos recorrer a Brasília, ao TST. Não se pode dizer que o Sport aumentou o seu passivo por causa disso", disse Barros.
"Desde 2003 para cá, no Sport, é a primeira vez que o tribunal entende que uma multa é devida ao atleta, todas as outras não era devida. Sempre nós temos ganhado essa multa, eu não lembro de ter perdido nenhuma, ocorre que inusitadamente, não sei qual foi essa composição, o tribunal entendeu diferente", completou.

Brasil perde para o Uruguai e está eliminado do Mundial sub-17

O Brasil deu adeus nesta quinta-feira ao sonho de conquistar o seu quarto título do Mundial Sub-17 de Futebol. Em Guadalajara, o time brasileiro saiu perdendo em um pênalti bizarro cometido por Charles, buscou incessantemente o empate, levou o segundo no contra-ataque, o terceiro nos acréscimos, e deixou a competição após a derrota por 3 a 0 para o Uruguai.

Classificado para a sua primeira decisão após a vitória no clássico sul-americano, o Uruguai espera seu adversário na final que sai do jogo desta sexta-feira, em Torreon, entre México e Alemanha. O Brasil encara o perdedor na decisão do terceiro lugar, no domingo, mesmo dia da decisão.

Mesmo sem Adryan, do Flamengo, principal homem do meio-campo do Brasil, a seleção começou o jogo bem e quase abriu o placar com o que seria um golaço de Adenilson. O atacante do São Paulo recebeu na entrada da área, dominou a bola dando um chapéu de calcanhar no marcador, mas, na hora do chute, tentou encobrir o goleiro uruguaio e mandou por cima.

Logo no contra-ataque seguinte, o Uruguai criou a jogada do seu primeiro gol. Após um chute de longe, Charles, do Cruzeiro, rebateu. A bola foi em direção Aguirre, que estava marcado por um brasileiro. Mesmo assim o goleiro foi ao encontro do uruguaio saiu estabanado e fez falta bizarra no atacante. Pênalti que Alvarez cobrou no meio para abrir o placar.

O Brasil não se abalou e continuou bem. Aos 22 minutos, Wallace bateu uma falta no travessão. Piason, Léo e Adenilson também tentaram o empate ainda no primeiro tempo, sem sucesso.

Mandando no jogo, o Brasil encontrava o Uruguai fechado na defesa. Mesmo assim, criava chances. Numa das melhores delas, Nathan cabeceou livre no meio da área e Cubero defendeu sem dar rebote. Num raro contra-ataque, aos 27, Mendez arriscou o chute e acertou Marquinhos. No rebote, San Martin bateu forte e fez o segundo.

O Brasil foi desesperadamente para o ataque e levou o terceiro nos acréscimos, num contra-ataque de três uruguaios contra um marcador brasileiro. Méndez marcou.
Fonte: Agência Estado

Salgueiro precisa de vitória para fugir da zona de degola



O Salgueiro precisa urgentemente de vitória diante da Portuguesa, nesta sexta-feira (8), no Canindé, às 21h, pela décima rodada da Série B. Afinal, o time sertanejo somou apenas um ponto nos últimos três jogos, resultados que o fizeram despencar na classificação. Agora, é o 16º colocado, a última posição antes da zona de rebaixamento. Para completar o perigo, a pontuação do Carcará (9) é a mesma de Guarani, Icasa e Bragantino, respectivamente 17º, 18º e 19º lugares.

O técnico Neco deu várias broncas no elenco durante a semana. O objetivo foi acordar o time para o perigo que está bem perto. "Essas broncas são normais, servem para alertar o time. Estamos na décima rodada e beirando o rebaixamento. Agora vamos tentar iniciar uma nova caminhada", disse o zagueiro Alemão, que renovou contrato até 2015.

No que diz respeito às mudanças, Neco decidiu mexer no setor ofensivo. Como Juninho Cearense e Fabrício Ceará não renderam o esperado no último jogo, contra o Boa Esporte, Elvis ganhou uma vaga. A outra será definida entre Fabrício e Fernando.

Os outros dois setores - defesa e meio de campo - também têm dúvidas. Henrique disputa o posto com Eridon. O segundo tem um jogo aéreo mais forte, o que suscitou a dúvida no técnico. Na criação, a má fase de Mateus pode fazê-lo perder a posição para Robertinho.

PORTUGUESA - A Lusa vem de derrota para o ASA por 2x0, placar que tirou o time rubro-verde da liderança da Série B. O técnico Jorginho não terá o meia Henrique e o atacante Jael, ambos suspensos. Ivo Ceará e Jean Natal são os candidatos. Para o ataque três jogadores disputam duas vagas: Rafael Silva, Lucas Gaúcho e Cleiton.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Ivo; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique (Eridon) e Josa; Pio, Diegol Paulista, Mateus (Robertinho); Fabrício Ceará (Fernando) e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo. Horário: 21h (de Brasília). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO).

Definida a venda de ingressos para Alecrim-RN x Santa Cruz

Os ingressos para a estreia do Santa Cruz na Série D, contra o Alecrim-RN, em João Pessoa, no domingo da próxima semana (17), começam a ser vendidos na próxima terça-feira (12), no Arruda.
Os preços são: R$ 30,00 (arquibancada), R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (cadeiras). Sócios do Santa têm desconto até o dia 15: R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira).
O vice-presidente tricolor, Joaquim Bezerra, informou que 80% da carga será disponibilizada para a torcida do campeão pernambucano. A venda vai até a véspera da partida.
O jogo será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h, do domingo, dia 17.

Carlinhos Bala pode pintar no fortaleza na série C

O meia-atacante Carlinhos Bala está negociando sua vinda para o Fortaleza. De acordo com a diretoria do clube, as negociações estão avançadas. Mas o que está emperrando a conclusão delas, é o valor pedido pelo atleta para vir jogar no Pici durante a Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma reunião entre o presidente Osmar Baquit e o Conselho Deliberativo do Tricolor do Pici definirá como o clube bancará os R$ 10 mil de salário que Carlinhos Bala pediu.
A diretoria do Fortaleza já havia tentado a vinda do atacante logo que Baquit tentou assumiu a presidência executiva do time. No entanto, as negociações não avançaram e o jogador renovou contrato com o Sport Recife, clube que deixou recentemente.
Uma vantagem para a vinda de Carlinhos Bala é o conhecimento que o técnico Ferdinando Teixeira tem do atleta, que já trabalhou com ele no Santa Cruz-PE.
http://www.ebafutebol.com.br/2011/07/07/carlinhos-bala-pode-pintar-no-fortaleza-na-serie-c/

Humor…


Depois da terceira derrota seguida, a situação de Paulo Cesar Carpegiani ficou insustentável no São Paulo e, como é de praxe no futebol brasileiro, o treinador perdeu seu emprego na tarde desta quinta-feira. A repercussão no Twitter foi quase imediata. Cerca de 30 minutos depois do anúncio de sua saída, a hashtag Milton Cruz já estava entre os termos mais usados no microblog – talvez o nome do interino seja mais fácil de soletrar que a do treinador demitido – pelos brasileiros.
Uol.com