Webradiotop1FM

11 de julho de 2011

A Casa Caiu Teixeira!!

Ricardo Teixeira dispara metralhadora e ameaça concorrentes da Rede Globo

Presidente da CBF ameaça fazer maldades com inimigos durante a Copa de 2014


Campinas, SP, 07 (AFI) - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, apelou e mostrou um pouco de seu caráter e seu espírito autoritário em entrevista polêmica à Revista Piauí. Usando expressões de baixo calão, Teixeira bradou contra jornais, emissoras e sites concorrentes da Rede Globo.

Quando perguntado sobre Anthony Garotinho, Deputado Federal pelo PR-RJ, que vem criticando o presidente periodicamente no congresso, Teixeira acusou o deputado de estar trabalhando para a Record. É o sujo falando do mal lavado. O presidente acrescentou também que: "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo".
Além da Record, o site UOL, o jornal LANCE! e a emissora ESPN foram alvos de críticas do eterno presidente da CBF. "Esse UOL só dá traço. Quem lê o LANCE!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional".
O que Teixeira sabe é que dificilmente qualquer coisa contra sua pessoa sairá no Jornal Nacional. Os laços entre Globo e CBF são conhecidos há muito tempo. A Globo, por seu tamanho e por ser uma emissora de concessão pública, não pode fazer lobby para ninguém, seja empresa, ou pessoa. Mas não é o que acontece. Até o momento da publicação da matéria, os portais de imprensa da Globo na internet eram os únicos que não continham nenhuma informação sobre as declarações polêmicas de Ricardo Teixeira.
O que se deve investigar é por que a Globo é tão beneficiada e privilegiada pela CBF e se isso é consequência dos "agrados" que a emissora dá à confederação ao deixar abordar as denúncias de corrupção, desmandos e provas de autoritarismo do presidente, que quer ser dono, da CBF.
Ricardo Teixeira foi mais longe. Além de desmerecer, ironizar e debochar dos veículos citados como opositores, o presidente, em um tom ameaçador, bradou:
"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou". Ricardo Teixeira é presidente da CBF há 22 anos e, nessa declaração, insinua que em 2015 voará mais alto: será presidente da Fifa, antigo sonho de Teixeira.
Fato é que Ricardo Teixeira não poderia "fazer a maldade que for". Declarações como essa só comprovam que o presidente parece estar acuado com uma pressão cada vez maior de jornalistas, e torcedores em geral, que não aceitam mais seus desmandos no comando da confederação do esporte mais popular do país.
A reportagem da Revista Piauí aborda também os laços estreitos entre o presidente e Aécio Neves, senador do PSDB-MG. João Havelange, ex-presidente da Fifa e ex-sogro do presidente, deu uma demonstração de como Ricardo Teixeira resolve seus problemas, como a abertura da Copa do Mundo de 2014. "O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? O Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa? Em BH", cravou João Havelange.
Além de dizer que "caga de montão" para as recentes denúncias de corrupção que envolvem seu nome, o "dono" da CBF fez uma infeliz comparação quando quis debochar do povo brasileiro - ou, mais especificamente, dos jornalistas que o denunciam -, dizendo que "O neguinho do Harlem (bairro com muitos moradores negros em Nova York) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria", disse o presidente.
Obviamente, Ricardo Teixeira, nesta comparação, é o branco que tem um carrão, enquanto o povo brasileiro que não compactua com a corrupção e autoritarismo na gestão da CBF é o negro invejoso, que quer que o branco "se foda". Para Teixeira, o povo brasileiro, os jornalistas e demais pessoas que não concordam com suas atitudes, deveriam olhá-lo como alguém para se espelhar.
Na verdade, os jornalistas, torcedores e amantes de futebol não devem se espelhar em Ricardo Teixeira. Um espelho melhor seria a população do Egito e da Tunísia, que, em 2011, se revoltaram e derrubaram as ditaduras de Mubarak, 30 anos no poder, e Ben Ali, 23 anos no poder. Por declarações como essas, podemos deduzir que os ditadores do Brasil não estão mais diretamente na vida política. Eles se disfarçam de outras coisas, como Presidentes de Confederações Brasileiras de Futebol.

Série C: Paysandu pode contratar Walter, dispensado pelo Náutico

No entanto, o Santa Cruz pode entrar na parada e melar o acordo

Belém, PA, 11 (AFI) - Próximo da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu segue em busca de reforços para tentar voltar aos holofotes do futebol brasileiro. O próximo jogador a desembarcar no time deve ser o zagueiro Walter, recém-dispensado pelo Náutico.

O jogador foi indicado por Roberto Fernandes, que trabalhou com Walter no próprio Náutico. Nos próximos dias, a diretoria paraense e o zagueiro devem encerrar as negociações e bater o martelo. Apesar disto, o Papão terá um concorrente de peso.
O Santa Cruz, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, também teria feito uma proposta salarial para contar com o jogador. Inclusive, o jogador teria recusado uma primeira proposta do time pernambucano, mas as negociações não foram encerradas.

Série D: Santa Cruz oficializa acerto com dupla que estava em teste

Recife, PE, 11 (AFI) - Em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz está com seu elenco quase fechado. O treinador Zé Teodoro pede mais contratações à diretoria, porém duas delas já estavam no clube e foram efetivadas.

Cley, goleiro, e Paulo Renê, atacante, estavam em fase de testes durante o último mês e foram aprovados, integrando o elenco do Santa a partir de agora. Outros dois jogadores estavam sendo testados, mas a diretoria decidiu não aproveitá-los. São eles Hugo e Thomas Anderson.

Zé Teodoro falou sobre a chegada de Paulo Renê, dizendo que o atacante foi testado por já ser um atleta com faro de gol, e essa expectativa foi correspondida durante os amistosos e treinos da equipe. O técnico ressaltou também as características do atleta, como o bom posicionamento, a força física e a capacidade de recompor quando o time está sem a bola.
Ainda falando sobre os jogadores em teste - agora dos que não foram aprovados - o treinador garante que é consequência da filosofia de jogo que ele pretende implantar na equipe e não pela qualidade dos jogadores.
O time titular ainda não está definido para a estreia no dia 17 de julho, domingo, contra o Alecrim-RN, fora de casa. A única certeza é que a equipe jogará no 4-4-2, com Thiago Cunha e Rodrigo Gral no ataque - este último já recuperado depois de ter pego dengue.

Corinthians fez proposta por Carlitos Tevez, diz jornal

Carlitos Tevez está com a seleção na Copa América

Publicidade

Ídolo da torcida corintiana, campeão brasileiro com o clube em 2005 e autor de 31 gols em 47 jogos pelo clube, o atacante argentino Carlitos Tevez pode ser o grande reforço do líder do Campeonato Brasileiro para a sequência da competição.

Segundo informações do site do jornal O Estado de São Paulo desta segunda-feira (11), as conversas para trazer o jogador do Manchester City-ING por empréstimo já foram iniciadas entre o presidente do Timão, Andrés Sanchez, e o iraniano Kia Joorabchian.
O ex-chefão da MSI, empresa que foi parceira do Corinthians em 2005 e entrou na mira da polícia federal, disse ao site do jornal que Carlitos sonha em retornar ao Parque são Jorge.
- É um velho desejo do Carlitos e vamos trabalhar nele.
Tevez está na Argentina com a seleção de seu país na disputa da Copa América, e teria declarado que não pretende voltar à Inglaterra, apesar de o City só admitir negociá-lo por R$ 125 milhões.
O jogador também teria sido sondado pelo Santos, mas as conversas teriam ficado apenas em escalas superficiais.
A reportagem do R7 tentou contato com Edu Gaspar, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, homens fortes do futebol da diretoria corintiana, mas nenhum dos três atendeu o telefone celular.

Mesmo com quarto lugar, revelação Adryan é chuteira de bronze no sub-17

Adryan é chuteira de bronze no sub-17
Jogador do Flamengo já está na mira de clubes do exterior
Do R7

Adryan foi um dos destaques do Brasil na competição (Foto: Divulgação/CBF)

A seleção brasileira sub-17 não obteve o resultado que esperava no Mundial da categoria, mas o meia Adryan, do Flamengo, terminou a competição com motivos a comemorar, pois recebeu a chuteira de bronze, como terceiro maior artilheiro do torneio.
Depois da derrota da seleção brasileira para a Alemanha, por 4 a 3, neste domingo (10), o meia ficou no estádio Azteca para receber a premiação. Ele esperou o término da final, vencida pelos mexicanos contra os uruguaios, para pegar o troféu.
O jogador marcou cinco gols na competição, dois deles contra a própria Alemanha. Ademilson também balançou as redes cinco vezes, mas por ter uma assistência a menos do que Adryan, perdeu nos critérios de desempate.
Quer ler mais notícias do R7? Clique aqui
O artilheiro da competição foi o marfinense Coulibaly Souleymane, que marcou incríveis nove gols em quatro partidas. A vice-artilharia ficou com o alemão Yesil Samed, com seis gols.
A seleção sub-17 representará o futebol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Novo meia deve chegar ao Náutico ainda esta semana



Gabriel Pimba, meia de 21 anos, deve chegar aos Aflitos antes mesmo desta sexta-feira. Com passagens pelo ABC-RN, pelo Atlético-PR e até pela teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, o jogador negocia com o clube alvirrubro há cerca de 10 dias.

"Está praticamente fechado. Ele deve chegar esta semana, depois de amanhã no máximo", revelou o diretor de futebol do Timbu, Toninho Monteiro. "Foi contato nosso. Ele é um jogador jovem, um meia que é com um pouco agressivo. É uma aposta", concluiu o dirigente. Ainda de acorodo com Toninho, por enquanto não há outra negociação com reforços em andamento nos Aflitos.

Americana decidida a somar três pontos nos Aflitos

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, a Americana vem ao Recife enfrentar o Náutico nos Aflitos, nesta terça-feira às 21h pela 11ª rodada. A Águia divide a pontuação com Portuguesa e Ponte Preta, mas perde nos critérios de desempate.

A Americana vem disposta a arrancar três pontos nos Aflitos, pois a equipe está motivada desde a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte em casa e quer manter-se no G-4. Um dos destaques do time e cérebro na armação de jogadas é um velho conhecido da torcida alvirrubra, o meia-atacante Fumagalli que jogou no arqui-rival Sport.

Os jogadores treinaram na manhã desta segunda-feira, onde os que jogaram fizeram um regenrativo, enquanto os suplentes realizaram exercícios com bola. Provando que está atualizado sobre os adversários, o capitão do time, o volante Léo Silva, prega a cautela contra os alvirrubros em Recife, além do seu atual momento na competição.

"Jogar contra o Náutico é sempre difícil. É uma equipe forte principalmente dentro de casa e tem se reabilitado no campeonato. Estamos em uma fase muito boa e vamos viajar almejando o melhor resultado", disse o jogador no site oficial da Americana.

Thiago Cunha não garante presença na estreia

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
O Santa Cruz tem alguns problemas para a partida contra o Alecrim-RN próximo domingo em João Pessoa-PB, pela estreia da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, dentre eles, está a situação de Thiago Cunha, que sofreu uma lesão no dedão do pé direito.

Thiago Cunha foi vítima de um choque contra um adversário no amistoso contra a Seleção de Cupira. O atleta comentou que sentiu muita dor e não sabe se estará em campo contra os norte-rio-grandenses.

"Devo ficar uns 15 dias imobilizado. Na hora da contusão, senti tanta dor que até chorei. Eu dei uma tapa na bola na frente do zagueiro, mas ele chutou com tudo e acabou acertando meu dedo. O médico já pôs no lugar. Vou pôr umas bandagens no dedo, mas não sei se estarei pronto para o jogo de domingo", reconheceu Thiago Cunha.

Os atletas que estavam com dengue, como o volante Helton e o atacante Rodrigo Gral, todos treinaram e já estão recuperados.

Timbu volta aos treinos na tarde desta segunda


Depois da folga do domingo o elenco alvirrubro volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, às 15h30, nos Aflitos, fazendo o único treino antes da partida diante do Americana, na terça-feira, em casa, às 21h.
Para este jogo, válido pela 11ª rodada da Série B, o treinador Waldemar Lemos poderá contar com o retorno dos volantes Elicarlos e Everton, que não atuaram na vitória em cima do Icasa, devido a questões disciplinares. Já o goleiro Gledson, continua se recuperando de uma luxação no cotovelo.
Após os trabalhos desta segunda, os atletas relacionados seguem para concentração.
Ingressos à venda para Náutico x Americana
Os valores são promocionais. Arquibancada central custa R$20 e meia, dependente de sócios e arquibancada lateral, R$10. Os preços serão praticados até o dia do jogo.
Valores dos ingressos:
Arquibancada Central: R$ 20,00
Arquibancadas Laterais Promocional: R$ 10,00
Dependente de Sócio e Sócio-Torcedor: R$ 10,00
Sócio Contribuinte e Patrimonial não paga ingresso. Sócios e dependentes tem entrada privilegiada pela sede do Clube. Além de assistir os jogos nas Sociais ou na Arquibancada Central.
 Ana Campos

O Campeão Caiu no Arruda!

O time B do Salgueiro surpreendeu o campeão pernambucano essa tarde no arruda e derrotou o tricolor por 2×1.

ZÉ TEODORO Tudo serve de aprendizado nessa fase de preparação, gostei do teste, vamos conversar com a diretoria para tentar uma ou duas contratações
NECOTemos muitos jogadores que não tiveram chance ainda no nosso time. No jogo de hoje gostei da movimentação dos jogadores
FICHA TÉCNICA:
SANTA: Tiago Cardoso, Goiano(Renatinho), Thiago Matias, André Oliveira e Dutra; Jeovânio(Chicão), Memo, Weslley e Têti(Jonatan); Flávio Recife e Paulo Renê. Técnico: Zé Teodoro
SALGUEIRO: Luciano(Romero), Rogério Serra(Murilo), Eridon, Alexandre(Mateus) e Rogério(Mazinho); Wendel, Rêne, Edu Chiquita(George) e Robertinho(Edmar); Juninho Cearense(Lipi) e Fernando(Hugo Henrique). Técnico: NECO
Arbitragem: Enéas Leite
Assistentes: Marcelino Castro e Wladimir Lins
RENDA: 13.850 PÚBLICO: 1.658
GOLS: Juninho Cearense(penalti) e Lipi (Salgueiro), Thiago Matias(penalti) (Santa).
APROVADOS: Goleiro Cley e o atacante Paulo Renê foram aprovados pelo técnico Zé Teodoro e devem até Terça feira já assinar contrato com o Campeão pernambucano.
REPROVADOS: Zagueiro Hugo e o atacante Thomaz Anderson.
FOLGA: Jogadores do Santa de folga nessa Segunda e voltam na Terça em dois expedientes
SALGUEIRO: Anunciou a contratação de três jogadores, entre eles a contratação do meia Rosembrick.
FOTO: Arena Nordeste