Webradiotop1FM

12 de julho de 2011

Série B: São Caetano vence a primeira com Vadão e Náutico entra no G4

O destaque da noite foi o atacante Kieza, que marcou três gols pelo Timbu

Recife, PE, 12 (AFI) - Dois jogos abriram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. O São Caetano acabou com a sequência negativa de três jogos e venceu a primeira sob o comando de Osvaldo Alvarez, que chegou para a vaga de Márcio Goiano e havia perdido na estreia para o Vila Nova. Em Recife, o Náutico contou com uma noite inspirada do atacante Kieza para figurar entre os quatro melhores da competição.



O Náutico está no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Timbu chegou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Americana, por 3 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O destaque do jogo foi o atacante Kieza, autor dos três gols do time pernambucano, que antes vinha de vitórias sobre Guarani (2 a 0) e Icasa (2 a 1).
Com 19 pontos, o Náutico chega a quarta colocação, entrando no G4 pela primeira vez nessa Série B. Por outro lado, o Americana perde a oportunidade de assumir a primeira colocação. Com 20 pontos, o time paulista segue na terceira colocação, atrás de Portuguesa (líder) e Ponte Preta (vice-líder), que entram em campo somente no final de semana.
Azulão vence a primeira com Vadão
Em um jogo com dois tempos distintos, o São Caetano finalmente reencontrou o caminho da vitória na noite desta terça-feira. Atuando em casa, o time paulista conseguiu furar a retranca do ASA e venceu por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. Nunes e Antônio Flávio marcaram na etapa final, depois de um primeiro tempo sonolento.
Essa foi a primeira vitória do Azulão sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, que perdeu na estreia para o Vila Nova em Goiânia. O time do ABC paulista chegou aos 13 pontos e figura na 13ª colocação. Enquanto isso, o ASA viu sua sequência de duas vitórias seguidas (Portuguesa e Paraná) ir por água abaixo e segue com 14 pontos, em 11ª lugar.
Mais...
A rodada tem sequência na sexta-feira, com outros três jogos, todos às 21 horas. O Paraná recebe o Vila Nova, em Curitiba, Goiás e Vitória medem forças em Goiânia, e o líder Portuguesa vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte. No sábado, cinco jogos fecham a rodada, com destaque para o tradicional dérbi campineiro entre Ponte Preta e Guarani.
Confira os jogos da 11ª rodada da Série B:
Terça-feira
São Caetano 2 x 0 ASA
Náutico 3 x 2 Americana
Sexta-feira
21 horas

Paraná x Vila Nova
Goiás x Vitória
Boa Esporte x Portuguesa
Sábado
16h20

Ponte Preta x Guarani
Bragantino x Sport
Salgueiro x Criciúma
Grêmio Barueri x Icasa
21 horas
ABC x Duque de Caxias
Veja a classificação!

Salgueiro apresenta reforços!

                                                  Rosembrick, Nei Paraiba, Jean Carioca

Carlinhos Bala detona! “Mazola é um Bosta!”

Bala quebra o silêncio: xinga Mazola e diz que Deus avisou sobre dispensa

Superesportes
Ele quebrou o silêncio. Desde que deixou o Sport, dispensado, o atacante Carlinhos Bala evitou as entrevistas. O próprio admitiu que não queria falar. “Desliguei o telefone mesmo”.
Mas não conseguiu ficar muito tempo afastado. “Tem uma hora que você não aguenta mais ser pisado e tem que reagir”, contou.
Falou ao vivo no programa Superesportes na TV Clube e depois conversou com a reportagem do SuperesportesPE. Não mediu palavras. Explicou a saída e algumas histórias que surgiram com a dispensa. Externou uma mágoa com o técnico Mazola, que assumiu a equipe no mesmo dia em que ele saiu. “Aquilo é um bosta. Nem técnico ele é. Ele é treinador de juniores. O que ele ganhou? Nada”, afirmou, no programa ao vivo.
No final da entrevista, uma revelação. Falando bastante em Deus, ele disse que havia sido avisado da dispensa, assim como na final da Copa do Brasil. “Fui à Igreja e Deus me falou a situação que ia acontecer”. Confira a entrevista completa abaixo:
Por que resolveu adotar o silêncio após a saída do Sport?
É bom esfriar a cabeça, pensar e refletir. Agora, tem uma hora que você não aguenta mais ser pisado e tem que reagir. Por isso que eu vim e para falar e explicar o que aconteceu.
E o que aconteceu, então?
Até agora ninguém falou para mim, nem explicou nada. Só fui comunicado e aceitei com naturalidade. Acho que a gente não pode guardar mágoa, futebol dá muitas voltas e você tem que estar preparado para tudo.
Ficou alguma mágoa de alguém do Sport? Voltaria para lá?
Voltaria sim, não tenho raiva de ninguém. Como voltaria para o Santa Cruz, para o Náutico, quaquer outro clube. As pessoas às vezes tem que tratar as coisas de maneira correta, para que depois não fique o disse me disse. Seria mais fácil vir e dizer o que aconteceu do que ficar uma coisa mal explicada.
Você ficou chateado com o Mazola, por conta de algumas declarações dele, foi isso?
Enquanto ele estava calado, estava bom. Mas acompanhei algumas matérias na internet que ele falou que aconteceu uma coisa que chamou muito a atenção dele, que eu não viajei por estar insinundo que eu estava dando ‘migué’. Quem me conhece sabe que eu não sou disso. Fui para a decisão do Campeonato Pernambucano machucado. Todo mundo sabe, que não estava 100%, mas tentei dar a minha parcela de contribuição. Mas você nunca é valorizado por esses fatos, sempre é valorizado pelo que deixa de fazer no momento e na hora errada.
Explica essa história de que você teria falado que o treinador Hélio dos Anjos ia cair nos vestiários.
Eu mesmo fui falar depois com o professor. Ele sabia que eu não estava falando essas coisas. O menino que ouviu uma coisa, distorceu e contou outra. Hélio é uma pessoa que tenho um carinho muito grande com ele. Quando ele foi embora, me despedi dele. Por onde eu passar vou tratar ele como sempre tratei.
Como era tua convivência com o grupo do Sport. Jogadores como Marcelinho Paraíba, Tobi…?
Tobi é um rapaz evangélico. Uma pessoa que é evangélica, você jamais pode ter raiva dela. Chamo ele de ‘neguinho’, e é um ‘neguinho’ que tenho um carinho muito grande. Tanto eu como o Magrão vivia brincando direto dentro do ônibus. Sentava atrás de mim, ficava chutando a minha cadeira. É coisa que eu falo. Às vezes, o jogador sai do clube. O povo só vê a versão do clube, ninguém quer ouvir a versão do jogador.
Mas como era o seu relacionamento com o resto do grupo?
Você vai lá, pergunta como é, todo mundo vai dizer. Eu trato todo mundo da mesma maneira. Do cortador de grama ao presidente. Sempre tive respeito por todo mundo. Não é porque sou jogador de futebol que vou passar ninguém para trás. Mas todo mundo sabe que eu tenho a minha personalidade e vou mantê-la sempre.
E a sua história com o Santa Cruz? Pode haver um reecontro?
Não é história, é coisa que aconteceu. Já falei outras vezes que tenho uma dívida pessoal com o presidente Antônio Luiz Neto, que foi uma pessoa que me trouxe para o futebol e hoje eu agradeço tudo a ele. Tenho um carinho muito grande por ele.
Houve a possibilidade de você acertar com o Santa Cruz no início do ano, antes do Sport, não é isso?
Não deu, porque a gente pensou numa coisa poderia dar certo, mas deu totalmente diferente. Mas isso acontece. A gente vive o futebol e sabe que tem que estar preparado para isso. So agradeço a Deus por ter me tornado jogador de futebol. Hoje posso deitar a minha cabeça no travesseiro e saber que a minha família não está precisando de nada. Porque eu trabalhei para isso e é o que me faz ser um homem responsável, porque sempre me dediquei demais à minha família.
E o futuro de Carlinhos Bala?
Tem algumas pessoas que já entraram em contato comigo. Já deixei nas mãos de empresários, mas avisei a eles que prefiro descansar o mês todo, pois vivi todo aquele estresse da contusão na decisão do Pernambucano, uma correria danada, e hoje eu decidi descansar. Quem sabe lá para frente, no começo do mês que vem, a gente defina alguma coisa.
Então você não ouviu nenhuma proposta até agora?
Tenho algumas propostas, mas deixei a cargo dos empresários e quando estiver perto de fechar eles vão me dizer alguma coisa.
Você ainda se vê em algum clube de Pernambuco depois dessa última dispensa do Sport?
Todo mundo falou que as portas tinham fechado para mim. Mas, rapaz, quando Deus quer, ele abre qualquer porta. Por isso que eu falo, a gente tem que estar sempre acreditando em Deus. Uma coisa que eu esqueci de falar até. Tinha ido na Igreja e Deus falou a situação que ia acontecer. Estou tranquilo porque eu ia tomar uma decisão antes, precipitada, mas na palavra, na Igreja, o presbítero falou que era uma situação para Deus tomar e não eu. Então aconteceu e está na mão dele.
Então você chegou a pensar em pedir dispensa antes de ser mandado embora?
Não, eu estava meio triste. No domingo antes dessa situação estava na Igreja e o presbítero me falou que o inimigo ia tentar fazer alguma coisa para me prejudicar, mas que não ficase preocupado que Deus ia tomar conta da situação. Aconteceu e esta aí. Está nas mãos Dele e Ele vai resolver essa situação.

APCEF/PE FECHA PARCERIA COM AABB DE PETROLINA

Atendendo a reivindicações antiga dos associados de Petrolina a APCEF/PE fechou parceria com a AABB daquela cidade, visando atender melhor seu corpo de associados local.

HOJE: Náutico X Americana


O jogo terá um sabor especial para o volante Derley. Ele completa 100 jogos com a camisa alvirrubra depois de duas temporadas. “Sinto-me honrado de poder completar 100 jogos defendendo a camisa do Náutico. Espero que nesta partida de número 100, o vencedor seja o Náutico“, contou.
AMERICANA – O oponente alvirrubro também vem de vitória, curiosamente pelo mesmo placar que o Náutico derrotou o Icasa: 2×1. A vítima dos paulistas foi o Boa Esporte e, para tanto, confia no veterano artilheiro Dodô. O técnico Toninho Cecílio não tem desfalques.
Ficha do jogo:
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Americana: Jaílson, Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Moacir, Fumagalli e Marcinho; Reinaldo e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Aflitos. Horário: 21h.
Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos Antônio Martins (SC).

SALGUEIRO: Novos reforços para o Carcará


A equipe sertaneja acertou oficialmente hoje, a contratação de três atletas para reforçar a equipe na seqüência da Série B. Foram eles: o meia Rosembrick, o meia-atacante Jean Carioca e o centroavante Nei Paraíba.
Rosembrick é o mais conhecido dos reforços e já teve passagens pelo Santa Cruz, Palmeiras e Sport. O mago como é também chamado já atuou com o técnico sertanejo no Ypiranga e AGA.
Já o centroavante Nei Paraíba teve passagens pelo Vera Cruz/PE, Guarani, Fortaleza e Sanat Naft/Irã. E o meia-atacante Jean Carioca de 23 anos, atuou pelo Figueirense, Ponte Preta, ABC e Botafogo/RJ.
Os atletas vão se apresentar amanhã (12), às 15h30, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Gilberto Caetano | assessor de imprensa
Twitter.com/salgueiro_sac

Clássicos dos clássicos é adiado!!

O jogo do Sport contra o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro foi adiado.
A partida estava marcada inicialmente para acontecer no dia 30 de julho (sábado), mas com a Ilha do Retiro impossibilitada de receber a partida por conta da realização do Maior Show do Mundo, o primeiro clássico dos clássicos da Série B foi adiado para o dia 9 de agosto (terça-feira).
O jogo ficou marcado para às 21h, na Ilha do Retiro.

INGRESSOS: Alecrim X Santa Cruz

VENDA de ingressos para ALECRIM x STA CRUZ começa nesta TERÇA(12/7), de 9h às 18h. Até Sexta(15/7) SÓCIO em DIA PAGA R$ 20,00.
TIPOS DE INGRESSOS – ALMEIDÃO: ARQ. SOMBRA (como Sociais do Arruda) e ARQ. SOL (como Anel Inf. do Arruda – escudo). Preços: R$ 15 e R$ 30.
ATENÇÃO! Setor ARQ. SOMBRA e SOL para toda Torcida Coral: Sócio, Não-Sócio, Meia Entrada. Não existem arquib. atrás dos gols no Almeidão.
As CADEIRAS no ALMEIDÃO ficam localizadas acima da ARQ. SOMBRA (como sobre as Sociais do Arruda). PREÇO: R$ 50 (Sócio, até 6ª: R$ 40)
Joaquim Bezerra, Vice-Pres./ Dir. Adm. Financeiro informa que a Diretoria do Alecrim/RN já liberou 10 MIL ingressos para a Torcida Coral.
@SCFC_OFICIAL