Webradiotop1FM

13 de julho de 2011

Série C: Paysandu pode entrar na briga por Carlinhos Bala, dispensado pelo Sport

O bom relacionamento com Roberto Fernandes pode ajudar na chegada do jogador


Belém, PA, 13 (AFI) - Em busca de retorno aos holofotes do futebol brasileiro, o Paysandu pode acertar com um reforço de peso nos próximos dias. Rejeitado pelo Fortaleza por seu alto salário, o atacante Carlinhos Bala é o novo alvo da diretoria do Papão para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador é um sonho de consumo antigo da diretoria do Paysandu. Na última temporada, durante a última Série C, o jogador foi especulado, mas o alto salário o afastou do Paysandu. No entanto, a chegada de Roberto Fernandes ao comando do Papão pode auxiliar o acordo, já que os dois trabalharam juntos no Náutico.
Na última sexta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Mozart Martins, havia anunciado a contratação do atacante. Segundo o dirigente, o alto salário do jogador seria pago com ajuda da associação de sócios do time chamada de Amigos do Fortaleza, que pagaria cerca de 40% de seus vencimentos. Porém, na última segunda-feira, o presidente do Leão, Osmar Baquit voltou atrás e descartou o atacante.
O Paysandu está no Grupo A da Série C ao lado de Rio Branco-AC, Araguaína-TO, Águia-TO e Luverdense-MT. O Papão estreia fora de casa contra o Araguaína-TO, na próxima segunda-feira, às 20h30.

Mazola Júnior dispara críticas contra Carlinhos Bala

O atacante foi dispensado recentemente pelo Sport e está sem clube no momento


Recife, PE, 13 (AFI) - Dispensado recentemente pelo Sport, o experiente atacante Carlinhos Bala criticou a postura do técnico Mazola Júnior (foto). No entanto, o comandante não deixou barato e também disparou críticas em direção ao Rei de Pernambuco, dizendo que o jogador não tem honestidade e hombridade.

O treinador do Leão disse que em nenhum momento foi procurado por Carlinhos Bala desde a sua saída e que o atacante está querendo tumultuar o ambiente do clube, que melhorou após a sua saída. Mazola Júnior deu a entender que o atacante não vinha tendo algumas atitudes de um jogador profissional e por isso relatou para a diretoria.
"palavra dele tem pouca credibilidade aqui em Recife. Aconteceram algumas situações, que já vinham desde a época do Hélio dos Anjos, nos jogos contra o ABC e contra o São Caetano. Eles me perguntaram se o Bala era tecnicamente indispensável do time, eu disse que não. Então, foi dispensado. Ele quer gerar polêmica, desestabilizar um grupo que vem sendo vencedor sem ele", desabafou o treinador.
Mazola Júnior deixou claro que Carlinhos Bala faltou com respeito a ele e ao Sport e isso não pode acontecer, principalmente pelo fato do time pernambucano estar a cima de todos. O treinador preferiu não entrar em maiores detalhes sobre quais atitudes tomadas pelo atacante que acabaram resultando em sua dispensa.
O Sport vem embalado depois de vencer a Ponte Preta, por 3 a 1, no último sábado e agora terá pela frente o Bragantino, neste final de semana, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B. O time pernambucano está com 17 pontos e é o sétimo colocado, continuando na cola do tão sonhado G4.