Webradiotop1FM

14 de julho de 2011

2º Congresso da UGT reúne 3.500 trabalhadores e recebe a saudação do governado Geraldo Alckmin e de personalidades do movimento sindical

2º Congresso da UGT reúne 3.500 trabalhadores e recebe a saudação do governado Geraldo Alckmin e de personalidades do movimento sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou nesta quinta-feira (14), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a abertura do 2º Congresso Nacional da Entidade.  A abertura do evento contou com a presença de 3.500 dirigentes sindicais de todo o país, representando os mais diversos ramos de atividade profissional. O governador Geraldo Alckimin e do prefeito Gilberto Kassab, e o vice-governador Afif Domingos, entre outras personalidades do mundo político e sindical, também se fizeram presente  a esse que esta sendo considerado o maior Congresso da Classe trabalhadora.
Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah ressaltou a fundamental importância que a UGT no senário sindical brasileiro, lembrando que a central, nascida em 2007 com o apoio de 361 entidades sindicais e, atualmente chega, a marca de 1000 sindicatos filiados, um número expressivo que mostra o quanto a entidade vem crescendo e fortalecendo suas bases. “É fundamental para a luta da classe trabalhadora que a categoria permaneça unida e atuante para que, cada vez mais, possamos lutar por avanços para os trabalhadores e trabalhadoras, fortalecendo o conceito de trabalho decente, distribuição de renda e crescimento com sustentabilidade e soberania para o Brasil”, explica o presidente ugetista.
O governador Alckimin destacou a importância que a UGT tem em prol da luta dos trabalhadores por mais emprego, melhores salários e melhor qualidade de vida. “É fundamental para a sociedade civil brasileira que tenhamos centrais sindicais representativas e a UGT demonstra isso com a realização desse maravilhoso congresso. Esses números apresentados hoje demonstram a confiança que o trabalhador tem para com a central”, diz.
“Hoje estamos vendo a dimensão da UGT, seu poder político e sua credibilidade, pois chegar a marca de 1000 sindicatos e representar cerca de 7 milhões de trabalhadores, em todo o Brasil, não é tarefa fácil. Só desta maneira podemos desenvolver bons diálogos para construir políticas públicas em conjunto”, afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Compareceram também a abertura do Congresso deputados, vereadores, presidentes ou representantes de centrais sindicais e entidades sociais.
Na manhã desta sexta-feira, o evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um grande evento ugetista
Uma central que já nasceu com apoio de três entidades sindicais (Confederação Geral dos Trabalhadores - CGT, Social Democracia Sindical – SDS, Central Autônoma de Trabalhadores - CAT e de um amplo grupo de sindicatos independentes), com a ideologia de sindicalismo cidadão, ético e inovador trouxe para a terra da garoa 3500 delegados vindos de todos os estados da federação que, durante os próximos dois dias, discutirão os rumos que a central tomará para os próximos quatro anos.
Segundo Raimundo Nonato (Chuchu), presidente da UGT Sergipe, nesse próximos dois dias são esperados que os debates contribuam, sempre e cada vez mais, para os avanços que a UGT vive desde seu nascimento. “Hoje a UGT é uma febre, pois estamos realizando um sindicalismo de qualidade, isso se representa com o crescimento que obtivemos nesses quatro anos”, resume o sindicalista.
Um grande evento do movimento sindical ugetista não poderia deixar de enfatizar a participação do trabalhador e da trabalhadora que levanta a bandeira da UGT e lotou as dependências do Anhembi. “Espero que para esse novo período que de luta, a diretoria projete ações que possamos ampliar todos os benefícios que nós já conquistamos para a classe trabalhadora brasileira”, lembra Mario Luiz (Marinho), Comerciários do Rio de Janeiro.
Muito trabalho
O evento que acontece até o próximo sábado (16), os delegados irão avançar na organização interna da entidade para, acima de tudo, fortalecer a mobilização social. Nesse dia será eleita a diretoria da UGT, que irá comandar a entidade pelos próximos 4 anos.

..SPORT: Mazola explica estratégia para vencer o Bragantino


Disposto a não abrir o jogo de como pretende surpreender o Bragantino na partida deste sábado pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Mazola, do Sport, nesta quinta-feira na Ilha do Retiro, deu uma dica do “caminho das pedras” para conseguir os primeiros três pontos fora de casa.
Não vou entregar o ouro ao bandido, eu conheço o Marcelo (treinador do Bragantino) e sei que ele usa zagueiros altos. Ainda não temos condição atlética para marcar a saída de bolas deles. Mas vamos procurar fazer pressão na zona intermediária adversária, pois, afastando o Bragantino, menos problemas teremos. É só o que posso dizer“, resumiu Mazola.
No lugar do suspenso Marcelinho Paraíba, Mazola manteve o antigo estratagema com Thiaguinho na armação de jogadas, ao invés de escalar Diego Torres, que fez uma ótima estreia contra a Ponte Preta na última rodada, e ainda tendo marcado um dos gols na vitória por 3 a 1.
Recuperado de contusão, o volante Moacir volta a ser relacionado para a lateral-direita. Na proteção de zaga, Hamilton, Daniel Paulista e Naldinho comporão o trio de volantes, como aconteceu contra a Ponte Preta.
O atacante Danielzinho, mesmo atrasando-se para chegar no treino desta manhã e sendo multado, segue como titular para este jogo, ao lado de Bruno Mineiro. O volante Danilo também foi punido.
O time está defindo com: Calaça, Moacir, Alex Bruno, Tobi, e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho, e Thiaguinho; Bruno Mineiro e Danielzinho.
Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

SANTA: Zé Teodoro relacionou 20 jogadores para a 1° batalha!

RELACIONADOS:  Tiago Cardoso, Johnatan, Leandro Souza, Thiago Matias, Dutra, Jeovânio, Memo, Wesley, Têti, Rodrigo Grahl, Thiago Cunha, Chicão, Diego Lima, Flávio Recife, Helton, Jefferson Maranhão, Natan, Renato Camilo, Wellington e Alexandre Silva.
TREINO – No treino de hoje Zé Teodoro comandou um coletivo, a equipe titular formou com Thiago Cardoso, Jhonatan, Leandro Souza, Memo e Dutra, Jeovânio, Chicão, Weslley e Têti (Natan), Rodrigo Grahl e Flávio Recife (Thiago Cunha), placar de 1 x 0 para os titulares com gol de Rodrigo Grahl.

THIAGO MATIAS – O zagueiro Thiago Matias foi reavaliado pelo Médico Gilson Resende e amanhã viaja para João Pessoa para a estreia do Santa Cruz na Série D, assim como o atacante THIAGO CUNHA.
CLÉBER GOIANO (foto) - O volante Cléber Goiano realizou exame de imagem que constatou uma contratura na coxa direita. O alteta ficará em tratamento no Departamento Médico do Clube, assim como o atacante KIROS.
VIAGEM – O Expresso Coral tem saída marcada, às 9h30.
Assessoria de Imprensa do Santa Cruz F.C

Pronto para as cobranças, Rivaldo diz: 'Ninguém precisa correr por mim'

Confirmado no time titular que enfrentará o Internacional, domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Rivaldo resolveu chamar a responsabilidade. Pronto para jogar os 90 minutos e ciente de sua importância para dar mais criatividade ao time, o camisa 10 avisou: podem cobrar que ele está pronto para dar a resposta.
Rivaldo em ação no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rivaldo treina forte para a partida do próximo domingo, contra o Internacional (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Eu estou preparado, sei que tenho condição de continuar jogando bem. Prefiro que seja assim a como estava nos últimos cinco meses, quando não tive chance de jogar. Eu vinha para cá, não podia ajudar, voltava triste para casa. Agora as coisas mudaram. Aqui é o São Paulo, eu tenho de assumir essa responsabilidade. Espero agarrar essa oportunidade que estou ganhando – afirmou o meia.
Aos 39 anos, Rivaldo sabe que não terá condições de atuar em todas as partidas, principalmente quando começar a Copa Sul-Americana, o que fará com que o time jogue de quarta e domingo. O veterano, no entanto, mandou outro recado: se estiver em campo, é porque tem condições. Por isso, quer o mesmo tratamento dos companheiros.
- Eu trabalho da mesma maneira que qualquer jogador. Tem caras aqui que correm mais do que eu, marcam mais do que eu. No entanto, cada um tem sua característica. Eu sei no que posso ajudar e não quero que ninguém corra por mim dentro de campo. Quando chegar a hora dos jogos de quarta e domingo, vou conversar com o Milton ou com quem for o novo treinador e vamos tomar a melhora decisão – lembrou.

Surge o primeiro pré-candidato à presidência do Náutico

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O ano de 2011 ainda está na metade, mas já surgiu o primeiro nome para a disputa da presidência do Náutico para o biênio 2012-2013. Trata-se de Paulo Henrique, secretário de Esportes da prefeitura de Itamaracá e ex-jogador do clube na década de 1990.
Segundo o secretário, um dos problemas mais graves no Náutico foi a saída do clube do programa do governo, o Todos com a Nota.
A saída do Náutico do Todos com a Nota foi uma atitude impensada e inconsequente. Pois é um programa que traz o torcedor de volta aos estádios e motiva os jogadores em campo. Com isso, muitos torcedores poderão se tornar nossos sócios“, ressaltou Paulo Henrique.
O secretário também fez críticas quanto às últimas aquisições de atletas, além dos insucessos do Alvirrubro nos últimos torneios disputados.
Tivemos perdas de campeonatos e contratações impensadas, que oneram demais a folha do clube. Por isso, queremos trazer uma nova proposta para dirigir o Náutico no próximo biênio“, finalizou.
As eleições no Náutico têm data prevista para dezembro. E este ano há uma novidade, o sócio do clube poderá votar para presidente executivo, e não só os conselheiros.
WA: PERGUNTAR NÃO OFENDE:   ESSE  É O MOMENTO PARA JÁ APARECER CANDIDATO OU FALAR DE POLÍTICA AGORA SÓ VAI ATRAPALHAR O CLUBE NO FUTEBOL?????

Prazo da regulamentação da Nova Lei Pelé foi prorrogado por 30 dias

Informamos a todo o segmento que o Ministro de Estado do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, por meio da portaria nº 76, publicada no Diário Oficial da União no dia 04/07/2011, prorrogou em 30 (trinta) dias o prazo para a Comissão destinada a elaborar estudos pertinentes à redação de anteprojeto de norma regulamentadora da Lei nº 9.615/98, apresentar a proposta do anteprojeto, prevendo a conclusão em 31/07/2011.
Aproveitamos para informar que a Confederação Brasileira de Clubes - CBC participou, representada por seu presidente Arialdo Boscolo, da Audiência Pública da Comissão de Turismo e Desporto – CTD, com o objetivo de ouvir as expectativas do Ministério do Esporte e dos demais convidados sobre os trabalhos da Comissão criada com objetivo de elaborar estudos para redação do anteprojeto de norma regulamentadora da Nova Lei Pelé.
Nesta Audiência, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF no dia 29/06/2011, foram discutidos apenas a participação do profissional de Educação Física na proposta de regulamentação da Nova Lei Pelé.

SALGUEIRO: Rosembrick “estava parado mas não tenho como ganhar peso”


O folclórico meia Rosembrick chegou ao Salgueiro prometendo que dará conta do recado. Depois de passar por Central e Criciúma só neste ano, o jogador prometeu muita seriedade no Carcará. Quer fazer gols e dar muitas assistências para tirar a equipe sertaneja da má fase que vive na Série B.
Faz um mês ou um mês e meio que estou parado. Mas isso não é problema pra mim porque eu não tenho como ganhar peso. Apenas é só pegar um pouco de ritmo e um pouco da parte física. Depois, pode me colocar para jogar que eu dou conta do recado“, disse o meia.
Rosembrick também acrescentou que, por ele, já estaria em campo no próximo sábado diante do Criciúma, sua ex-equipe.
Já queria jogar sábado, mas o tem preparador físico que vai saber disso. Vou dar o máximo de mim nos treinamentos. Quero dar meu máximo nos treinamentos para, se não puder jogar nesta partida, estar pronto para a próxima. A força de vontade vai ser muito grande“, declarou.
Superesportes
FOTO:/ypirangaonline.blogspot

Danielzinho e Danilo levam multa por atraso no Sport

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
O elenco do Sport programou para esta manhã de quinta-feira, o último treino no Recife antes de enfrentar o Bragantino no próximo sábado, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. No entanto, o volante Danilo e o atacante DanielzinhO chegaram atrasados e foram multados pelo técnico Mazola, que os repreendeu após os trabalhos.

"Eu não gosto disso (atrasos), trabalho de maneira em que todos estejam presentes. Eu dou três vidas aos meus jogadores, na primeira, existe a caixinha, eles serão multados, só espero que não cheguem na terceira", advertiu Mazola.

Mesmo tendo a "orelha puxada", Danielzinho continua entre os titulares e estará em campo contra o Bragantino neste sábado ás 16h20 em Bragança Paulista. Já Danilo nem foi relacionado no elenco que embarcará para São Paulo.

Alterações à vista no Salgueiro

O meia Edu Chiquita e o atacante Lipe foram as novidades no time titular do Salgueiro no coletivo de ontem à tarde no Ademir Cunha, em Paulista. Os dois ocuparam as vagas de Mateus e Clebson, respectivamente. O técnico Neco deve fazer mais experiências hoje, mas os dois largam na frente para começar jogando contra o Criciúma no próximo sábado, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B.

Chiquita era titular no início da Segundona, mas perdeu a vaga para Mateus na 3ª rodada. No entanto, pelo terceiro cartão amarelo do companheiro, ele volta a ter uma chance no time. “Quando saí da equipe, estava fazendo boas partidas. Foi uma opção do Neco. Espero aproveitar esta oportunidade, já que venho trabalhando forte”, comentou Chiquita, que formou o meio-campo ao lado de Pio, Diego Paulista e Elvis, que foi recuado para a sua posição original.

Sobre a falta de gols do Salgueiro, o meia afirmou que é preciso caprichar mais nas finalizações. “A gente está criando, pelo menos, duas chances claras de gol por jogo e não estamos concluindo. Temos de ter mais tranquilidade na hora de finalizar”, afirmou Chiquita.

Já o atacante Lipe, que se negou a dar entrevista, ainda aguarda a regularização para saber se fará a sua estreia pelo Carcará. O jogador já está em Pernambuco há dois meses, assim como o zagueiro Mateus e o meia Marquinhos, e ainda não teve o nome publicado no BID da CBF, que estava fora do ar ontem. Eles vieram emprestados pelo Vasco da Gama-RJ.

Na defesa, Neco manteve a base do time, com Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa. A dupla de ataque é Lipe e Juninho Cearense. O Salgueiro está na 16ª colocação e não vence há quatro rodadas. A última vitória foi contra o Goiás em 18 de junho.

Sport definido para enfrentar o Bragantino

O técnico Mazola Júnior só vai confirmar a escalação do Sport no treino de hoje pela manhã, na Ilha do Retiro. Mas, ontem à tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, manteve a coerência e no treino tático definiu o time para o jogo contra o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista, pela a 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Sem inventar ou fazer mudanças radicais, o técnico rubro-negro promoveu o retorno do lateral-direito Moacir, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, e voltou a escalar Thiaguinho no meio de campo, mas na função de Marcelinho Paraíba, suspenso. Assim, o meia Diego Torres vai esperar uma nova chance para iniciar como titulas.
Na zaga não ocorreram mudanças. Apesar de Gabriel ter cumprido suspensão, ele não será titular. O treinador preferiu manter Tobi e Alex Bruno como a dupla de zagueiros.
O goleiro Rodrigo Calaça não participou do treinamento. Ele ficou em repouso, pois está com amigdalite, mas não é problema para a partida.
O atacante Paulista, com dores musculares foi vetado e não viaja hoje às 12h com a delegação.
Os meias Maylson e Willians também ficam no Recife. Os dois ainda estão entregues ao Departamento Físico, mas não sentem mais problemas musculares.
O time que joga contra o Bragantino está escalado com Calaça, Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho, Bruno Mineiro e Danielzinho.
LÚCIO FLÁVIO
A diretoria do Sport negou o interesse pelo meia Lúcio Flávio, ex-Botafogo, que estava no Atlas, do México. O atleta está insatisfeito no clube mexicano devido à falta de pagamento dos salários. A concorrência, porém, é grande sobre o jogador. Avaí, Vitória e Goiás estão na briga para repatriar o meia.
CAMISA AMARELA
O torcedor aprovou a camisa amarela, que está sendo muito vendida na loja Espaço Sport, na Ilha. Em enquete pelo site oficial do clube, a torcida concordou com a possibilidade de o time fazer pelo menos um jogo com o uniforme. Foram 83.750 votos, com 86% deles a favor (72.025 votos) da “amarelinha”, que tem listras e detalhes pretos.

Brasil evolui ofensivamente, vence e se classifica para as quartas


Por Wladmir Paulino
Teve direito a tudo: erros do goleiro, atacantes desencantando e muita tensão, principalmente no primeiro tempo. Mas o Brasil mostrou evolução ofensiva e venceu o Equador por 4x2 nesta quarta-feira (13), no estádio Mario Kempes, em Córdoba. A primeira vitória valeu a classificação em primeiro lugar no grupo B da Copa América. Nas quartas de final, o adversário será o Paraguai, no próximo domingo.

Das duas alterações feitas pelo técnico Mano Menezes para o jogo - Robinho no lugar de Jadson e Maicon no posto de Daniel Alves - a segunda surtiu efeito positivo mais rápido. O jogador da Inter de Milão chamou o jogo para si e os companheiros entenderam. O problema é que a forma de jogar deixou o time previsível.

Havia sempre um jogador para reduzir o ângulo de visão do lateral brasileiro. Tanto que os primeiros cruzamentos foram todos nas mãos do goleiro depois de desviar em algum defensor equatoriano. Enquanto isso, André Santos ficava subutilizado no lado contrário.

Some-se a isso a grande quantidade de passes errados, fruto muito mais de um posicionamento errado do que falta de qualidade técnica dos jogadores. O time jogava pouco agrupado, com os atletas muito distantes uns dos outros. No lançamento longo, o risco de erro é sempre maior. Somente na primeira jogada pelo lado esquerdo o gol saiu. Aos 28, André Santos mandou para a área e Pato entrou em velocidade pelo meio para completar de cabeça para as redes.
» Análise de Marcelo Cavalcante sobre a vitória do Brasil.

Apesar da dianteira no marcador, o panorama não mudou muito com exceção de um isolado contra-ataque bem coordenado entre Robinho e Maicon. O atacante do Milan chutou forte, mas acertou a trave esquerda. O Equador foi à frente e contou com a falha de Julio Cesar aos 37. Caicedo mandou rasteiro mas fraco. A bola passou por baixo do goleiro brasileiro, que demorou a se atirar. Nos minutos finais, o time equatoriano finalmente resolveu jogar e chegou a pressionar os pentacampeões mundiais.

No intervalo, Mano Menezes não mexeu no time e a dupla do Santos finalmente deu o ar da graça logo no início. Ganso recebeu pouco antes da meia-lua de costas para o gol. Ele girou e entregou para Neymar, que entrava na área. A Joia da Vila finalmente não fez firula: chutou forte, sem chance de defesa para Elizaga.

Mas o filme do primeiro se repetiu. Nova bobeira de marcação na frente da área e Caicedo recebeu para chutar rasteiro, desta vez com um pouco mais de força. A bola era defensável, mas Julio Cesar pulou atrasado e viu a bola passar. Com a defesa vacilante, o ataque resolveu mostrar serviço. Apenas três minutos depois, uma bela triangulação entre Robinho, Ganso e Neymar resultou no terceiro gol.

Neymar chutou e desta vez foi o goleiro Elizaga falhou. Deu rebote e Pato mostrou a coragem que todo centroavante deve ter ao entrar dividindo com dois adversários e fazer o terceiro. O quarto não demorou muito, pois o Equador sentiu o golpe e desestruturou seu sistema defensivo. Maicon aproveitou e, aos 26, fez jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro. Neymar apareceu pelo meio e completou para o gol.

Com 4x2 no placar, o time passou a jogar menos tenso e os erros diminuíram consideravelmente. Houve até chance de ampliar, já que o Equador adiantou seus jogadores e os contra-ataques apareceram. Robinho, Fred e Maicon chegaram perto mas não concluíram com êxito.

Ficha do jogo:

Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato (Fred) e Neymar (Lucas). Técnico: Mano Menezes.

Equador: Elizaga; Reasco (Achiler), Norberto Araujo, Erazo e Ayoví; Noboa, Minda, Michael Arroyo e Méndez (Mina); Benítez e Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Mario Kempes (Córdoba). Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernan Maidana (Argentina). Gols: Alexandre Pato, aos 28; e Caicedo, aos 37 do primeiro tempo. Neymar, aos quatro; Caicedo, aos 13; Alexandre Pato, aos 16; Neymar, aos 26. Cartões amarelos: André Santos e Noboa.