Webradiotop1FM

15 de julho de 2011

Tv Nova Nordeste transmitirá jogo do Santa Cruz

O Diretor de Comunicação e Marketing, Luiz Henrique Vieira, informa que a estreia do Santa Cruz contra o Alecrim na Série D do Campeonato Brasileiro será transmitido pela TV NOVA (canal 22), no próximo domingo, às 16h.

Brasil abre Jogos Militares com vitória no futebol

O primeiro jogo foi realizado em São Januário e contou com poucos torcedores

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - No primeiro evento dos Jogos Mundiais Militares de 2011, que terá a sua cerimônia de abertura neste sábado, no Rio, o Brasil estreou com vitória no futebol masculino ao bater a Argélia por 1 a 0, nesta sexta-feira pela manhã, em São Januário.
O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Renildo e a partida recebeu uma pequena quantidade de torcedores no estádio vascaíno. Mas, apesar disso, o duelo contou com uma presença ilustre. O ex-jogador e hoje deputado federal Romário deu o pontapé inicial ao duelo e chegou a ir aos vestiários para conversar com os jogadores brasileiros.

Curiosamente, Renildo, autor do gol da vitória brasileira, usa a camisa número 11, com o qual Romário se consagrou no futebol, sendo tetracampeão mundial na Copa de 1994. "Jogar com a camisa 11 sempre pesa e entrei em campo inspirado por causa do encontro com o Romário. O tamanho (estatura) é o mesmo, mas o futebol é bem diferente", afirmou o jogador, com bom humor, ao comentar a sua atuação.

A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares, que terá na capital carioca a sua quinta edição, será realizada na tarde deste sábado no Engenhão. Os organizadores da competição anunciaram que 30 mil pessoas garantiram ingressos para acompanhar a abertura do evento, que vai reunir cerca de 6.000 atletas de 114 países durante 10 dias de competições.

Sport inova e fecha patrocínio com empresa de telefonia para redes sociais

O clube pernambucano fechou um acordo com a empresa de telefonia Claro

Recife, PE, 15 (AFI) - A diretoria do Sport inaugurou uma nova era de patrocínios. O clube pernambucano fechou um acordo com a empresa de telefonia Claro, que irá estampar sua marca no site oficial do clube, além da página do Sport no Facebook e Twitter. O valor a qual o Rubro-negro terá direito com o acerto não foi divulgado.
"É inédito para a gente, e é uma parceria muito interessante, porque abre portas para outras nesse formato", disse o vice-presidente de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, em entrevista ao site Máquina do Esporte. Segundo o dirigente, a empresa de telefonia se interessou pelo clube em virtude do alto fluxo dos torcedores nas redes sociais. O Leão tem mais de 30 mil seguidores no Twitter. Leão definido
O Sport viajou para o interior de São Paulo já definido para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da Série B. O desfalque é o meia Marcelinho Paraíba, suspenso. Com isso, Thiaguinho volta a atuar no meio-campo e Moacir reassume a lateral-direita.
"O time está consciente que uma vitória nos dá a chance de voltar a brigar diretamente com os líderes. Vamos vencer e voltar com os três pontos para o Recife", afirmou o lateral-direito Moacir, após o rachão realizado nesta sexta-feira, em Atibaia, onde o elenco do Sport está concentrado.
Sétimo colocado com 17 pontos, o Sport vai a campo com a seguinte formação: Calaça; Moacir, Alex Bruno, Tobi e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Bruno Mineiro e Danielzinho.

Presidente do Brasiliense é condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos

Depois de mais de dez anos, Luiz Estevão terá que devolver milhões à Justiça

Brasília, DF, 15 (AFI) - A Justiça Federal determinou que o Grupo OK, do ex-senador e hoje presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, devolva aos cofres públicos o valor de R$ 55 milhões referentes ao escândalo que envolveu o grupo e o ex-juiz Nicolau dos Santos, conhecido como Lalau. A verba teria sido desviada na construção do Fórum Trabalhista de São Paulo (TRT-SP).
O total do desvio teria deixado um prejuízo de quase R$ 1 bilhão, e valor que será devolvido equivale a 6% do montante já corrigido. O processo dura dez anos e para a Advocacia-Geral da União (GRU) a cobrança é um feito histórico, pois este é o maior valor já recuperado pelos cofres públicos. O presidente do Brasiliense declarou que não tem o interesse de recorrer: “Não temos interesse de recorrer. É uma decisão até vantajosa para a gente. Ela evita um prejuízo. Mas em relação ao processo como um todo, estamos recorrendo do mérito e se a gente ganhar a União será obrigada a nos devolver tudo de novo”.
A construção do TRT-SP ocorreu entre 1994 e 1998 e ficou constado que houve o desvio de verbas públicas na obra sob responsabilidade do Grupo OK. Neste período, posterior as constatações, várias ações já foram ajuizadas, buscando a condenação e execução dos responsáveis pelo escândalo.
A Justiça já havia retido os valores que serão transferidos ao Tesouro Nacional, e estavam depositados na Caixa Econômica Federa à disposição da Justiça.
Parte do dinheiro também foi levado ao exterior pelo juiz à época, e a Justiça ainda espera reaver este dinheiro. Hoje, Lalau, condenado pelo caso, vive em prisão domiciliar.

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTSAL DIVULGA A TABELA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO SÉRIE OURO 2011


A Federação Pernambucana de Futsal divulgou nessa sexta a tabela oficial do 49º Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Série Ouro 2011.

Outras informações: 3223.3259
Imprensa: 8105-8038


DIVULGAÇÃO

Fava da Mainha  II

A Melhor fava de Paulista
                      Av. floresta n° 410 em Artur Lundgren I – Paulista

Disk Fava – 3372-3706

                Organização do Nosso amigo Professor Jailton 



10.027 tricolores garantidos em João Pessoa

É o número de torcedores do Santa Cruz que compraram o ingressos para a estreia da equipe contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, em João Pessoa, na Paraíba, no estádio Almeidão, neste domingo.
A torcida coral simplesmente esgotou os ingressos colocados à venda na bilheteria do Arruda.
Isto até esta quinta-feira. E a venda prosseguirá até o sábado.
Com mais 6 mil ingressos que estão sendo enviados pela diretoria do Alecrim. Novidade que o blog acaba de confirmar.
Já está evidenciado o sucesso total da iniciativa do Alecrim de transferir o jogo para uma cidade mais próxima do Recife.
Mais informações sobre o assunto em breve, em reportagem de Laura Cortizo.

OBS: O Blog do Washington Ramos vai fazer a cobertura da partida desde a viagem do Recife em uma das caravanas da torcida coral. Faremos vídeos e fotos. Confiram no domingo.

Fase de dispensas chega ao Salgueiro

Após 10 rodadas da Série B, o clima mudou no Salgueiro. A empolgação do início da competição foi substituída pela preocupação. As cobranças já estão mais fortes e a insatisfação com a falta de oportunidades geraram cinco baixas no grupo. Apesar do presidente Clebel Cordeiro e do diretor de futebol Fernando Alves não confirmarem, o meia Mazinho e os atacantes George e Hugo Henrique não fazem mais parte do elenco do Salgueiro.

Os três não treinaram ontem e estavam se despedindo dos outros jogadores, mesmo assim os dirigentes não confirmaram a saída dos atletas. Antes deles, o meia Jefferson Silva e o atacante Fumaça haviam pedido para sair. Agora, o elenco do Salgueiro tem 36 atletas. Não está descartado que outros também sejam liberados ou peçam para buscar outro clube.

A sequência de quatro jogos sem vitória e a proximidade com a zona de rebaixamento podem ser os motivos para o clima pesado no Carcará. O Salgueiro está na 16ª colocação e só não está entre os quatro últimos devido ao saldo de gols.

Para completar, o departamento médico do Salgueiro continua cheio e ganhou mais dois pacientes ontem. O meia Edu Chiquita sofreu uma pancada no tornozelo direito e virou dúvida para o jogo contra o Criciúma amanhã no Ademir Cunha, em Paulista. Caso ele não fique à disposição, o técnico Neco poderá optar pelo volante Renê ou pelo meia Robertinho. Os zagueiros Alex Xavier e Alexandre e os laterais-esquerdos Piauí e Baroni seguem no DM.

O time no coletivo de ontem foi Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa, Pio, Diego Paulista, Edu Chiquita e Clebson, Elvis e Fabrício Ceará.