Webradiotop1FM

24 de julho de 2011

Encontro de Amigos

O repórter e editor do blog Washington Ramos em seu merecido dia de folga encontrou o apresentador lider de audiencia da televisão pernambucana Sérgio Dionízio e seu assistente Bolinho e pousou para um click. veja a foto acima: 

Uruguai 3 x 0 Paraguai - Celeste encerra jejum e leva sua 15.ª Copa América!

O Uruguai não era campeão desde 1995, quando havia vencido o Brasil na decisão


Campinas, SP, 23 (AFI) – A América do Sul é novamente da Celeste Olímpica. Na tarde deste domingo, o Uruguai conquistou seu 15.º título ao vencer o Paraguai, por 2 a 0, na final disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. na Argentina. Suárez e Diego Forlán - duas vezes - foram os responsáveis pelos gols na grande decisão para a alegria dos fãs que compareceram em bom número ao jogo final.

 
A nova conquista o isola o Uruguai como o maior campeão da América do Sul, já que a Argentina também somava 14 taças. O feito também coloca fim a um jejum de 16 anos sem conquistar o título da Copa América. A última foi na edição de 1995, quando bateu o Brasil nos pênaltis, em Montevidéu. No retrospecto, o Uruguai soma 28 vitórias, contra 25 do Paraguai, além de 15 empates. A Celeste já anotou 105 gols e sofreu outros 90.
A conquista do torneio coloca os uruguaios, definitivamente, entre os grandes do futebol. Após surpreender em 2010 ao chegar nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, a “ressurreição” da Celeste Olímpica ainda era um ponto de interrogação. A campanha o futebol uruguaio dá sinais claros de reação. Após o Mundial da África, a seleção conseguiu outros feitos, como a vaga para as Olimpíadas de 2012 em Londres e o vice-campeonato mundial Sub-17, superando o próprio Brasil nas semifinais.
Festa Celeste!
No duelo deste domingo, o Uruguai foi o senhor das ações em quase todo o tempo e justificou o favoritismo anunciado antes da final diante de um adversário que chegou para disputar o título sem ter conseguido vencer sequer uma partida no tempo normal. Em sua campanha, empatou duas vezes com o Brasil, a quem eliminou nos pênaltis nas quartas de final.
Pressionando desde o início, o Uruguai abriu o placar logo aos 11 minutos. Após bola desviada por um paraguaio, Suárez recebeu pelo lado direito da área, deu um corte em Verón e chutou forte para a bola ainda desviar no próprio Verón, bater no pé da trave direita de Villar e entrar no gol.
O gol foi o quarto de Suárez nesta Copa América, na qual ele terminou como vice-artilheiro, atrás apenas do peruano Guerrero, com cinco bolas na rede.
Suárez, por sua vez, esteve muito presente no ataque durante todo o jogo e por pouco não ampliou o placar aos 24 minutos, antes de dar grande passe para Forlán, aos 32, e ver o atacante chutar em cima de Villar quando estava cara a cara com o goleiro.

Aos 41 minutos, porém, o Uruguai não perdoou. Arévalo roubou a bola na defesa paraguaia e rolou no lado esquerdo da área para Forlán, que entrou batendo de primeira com violência no canto esquerdo baixo de Villar.
Curiosamente, Forlán não marcava um gol desde a Copa do Mundo de 2010, quando foi eleito o melhor jogador da competição na África do Sul.
É CAMPEÃO!
Na etapa final, o Paraguai chegou a esboçar uma reação ao acertar o travessão logo aos 8 minutos em bonito chute de Haedo Valdez e ainda obrigou Muslera a duas boas defesas em outras duas investidas no ataque.
Porém, o Uruguai era superior e liquidou de vez a fatura aos 44 minutos. Em rápido contra-ataque, Suárez recebeu pelo meio e tocou de cabeça para Forlán invadir livre pela esquerda e tocar rasteiro na saída de Villar: 3 a 0.
Ficha técnica
Uruguai 3 x 0 Paraguai
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-Brasil).
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Coates, Cáceres e Pérez (Uruguai); Vera e Cáceres (Paraguai).
Gols: Suárez, aos 11'/1T, Forlán, aos 41'/1T e aos 44'/2T (Uruguai)
Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres (Godin); González, Pérez (Eguren), Arévalo e Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.
Paraguai
Villar; Piris, Da Silva, Verón e Marecos; Cáceres (Pérez), Ortigoza, Vera (Estigarribia) e Riveros; Zeballos (Barrios) e Haedo Valdez.
Técnico: Gerardo Martino.

Série D: Sampaio goleia, Santa decepciona "Mundão" e até Tiririca faz gol

Com uma atuação de gala no segundo tempo, o Sampaio atropelou o Trem-AP, por 5 a 0

Campinas, SP, 24 (AFI) – Nove partidas agitaram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, que até mesmo gol de Tiririca pelo Santa Cruz-RN. O grande destaque ficou por conta da goleada do Sampaio Corrêa-MA sobre o Trem-AP. Por outro lado, a decepção foi o Santa Cruz-PE, que empatou sem gols com o Guarani-CE, no Arruda, para tristeza de mais de 42 mil torcedores. No total, dez jogos foram realizados neste domingo.
Decepção no Arruda
Nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, no Estádio do Arruda, em Recife. O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na ponta do Grupo 3. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.

O público de 42 mil torcedores foi o maior de todos os jogos disputados neste final de semana por todo o Brasil, inclusive nas Séries A e B. Havia uma grande expectativa pela presença do time em casa, depois da estréia vitoria fora diante do Alecrim-RN, por 3 a 1.
No outro jogo da chave, o xará menos famoso da Cobra Coral, o Santa Cruz-RN, foi mais eficiente e bateu o Porto-PE, por 2 a 0, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Os gols foram anotados por Maurício Pantera e Cristiano Tiririca, que não é o palhaço. Os potiguares estão em terceiro, com três, enquanto o time de Caruaru é o lanterna, sem nada.
Atuação de Gala
C
om uma atuação de gala no segundo tempo, o Sampaio atropelou o Trem-AP, por 5 a 0, no Estádio Correão, em Bacabal. Os gols foram anotados por Cleiton (duas vezes), Orlando, Marcelo Daniel e Deca. Com a vitória, o time boliviano segue com 100% de aproveitamento, com seis pontos, no Grupo 2. Os amapaenses estão em terceiro, com três.
Outro clube que manteve os 100% de aproveitamento foi o Cuiabá-MT, que bateu o Nacional-AM, por 3 a 1, na capital matogrossense. Resultado que o deixa com seis pontos, na liderança isolada do Grupo 1. O Naça, por sua vez, continua sem vencer e ocupa a quarta posição, com um ponto.
Visitantes indigestos
O Bahia de Feira-BA também manteve os 100% de aproveitamento, ao golear o Vitória da Conquista-BA, por 3 a 0, na casa do adversário. Vitória que isola o clube de Feira de Santana na ponta do Grupo 4, com seis pontos. Já os donos da casa seguem sem somar pontos, na lanterna.
Pelo Grupo 7, o Cene-MS também conseguiu uma importante vitória fora de casa ao bater o Operário-PR, por 2 a 0, em Ponta Grossa. Resultado coloca o time do Mato Grosso do Sul na liderança, com quatro pontos, superando o Oeste no saldo de gols: 2 a 1. O clube paranaense é o lanterna, sem nada.
Tudo igual
Outros três jogos terminaram empatados. Mesmo em crise financeira, o Gama-DF conseguiu arrancar um importante 1 a 1 contra a Anapolina-GO, por 1 a 1, em Anápolis. Os donos da casa perderam a chance de se isolar na ponta e aparecem no segundo lugar do Grupo 5, com quatro pontos. O Verdão, por sua vez, é terceiro, com um.
O outro empate da rodada foi entre Brusque-SC e Cianorte-PR, que ficaram no 1 a 1, na cidade catarinense. Resultado bom para o clube do Paraná, que assume a liderança provisória no Grupo 8, com quatro pontos. O time mandante é o penúltimo, com um ponto.

No último jogo da noite, o Vila Aurora-TO bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Plácido de Castro-AC, em casa, e ficou no 1 a 1. Com o resultado, o time de Tocantins chega aos dois pontos e agora aparece na vice-liderança do Grupo 1. Já o Plácido, com este ponto conquistado fora de casa, é o terceiro, com um pono.
Vitória magra
Quem também assumiu a ponta de sua chave neste domingo foi o Formosa-GO, que sofreu para superar o São Mateus-ES, por 1 a 0, em seus domínios. Apesar da vitória magra, o restultado foi suficiente para colocá-lo n ponta do Grupo 6, com quatr pontos. Já os capixabas estão em últimos, com apenas um ponto.
Regulamento
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.
Confira os jogos da segunda rodada:
Sábado
Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano-SC
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Villa Nova-MG
Tupi-MG 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Oeste 2 x 1 Cerâmica-RS
Independente-PA 4 x 1 Comercial-PI
River Plate-SE 1 x 2 Coruripe-AL
DomingoAnapolina-GO 1 x 1 Gama-DF
Vitória da Conquista-BA 0 x 3 Bahia de Feira-BA
Formosa-GO 1 x 0 São Mateus-ES
Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Operário-PR 0 x 2 CENE-MS
Brusque-SC 1 x 1 Cianorte-PR
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 Trem-AP
Santa Cruz-RN 2 x 0 Porto-PE
Cuiabá-MT 3 x 1 Nacional-AM
Vila Aurora-MT 1 x 1 Plácido de Castro-AC
Confira classificação dos grupos da Série D!
 

Santa anuncia Eduardo Arroz. Zé Teodoro diz que mais reforços devem chegar

Após o empate em 0 a 0 com o Guarani/CE, o Santa Cruz anunciou a contratação do lateral-direito Eduardo Arroz, da Ponte Preta. Ele deve chegar no início da semana ao Arruda e fica até o final do ano no Tricolor.


É o primeiro de uma lista de contratações que virão. O próprio técnico Zé Teodoro deixou claro na entrevista coletiva que o grupo precisa de reforços. Outro que deve acertar é o zagueiro Wálter, ex-Náutico.
Zé Teodoro usou a apresentação diante do Guarani como justificativa para a vinda de novos jogadores. O ataque, por exemplo, foi citado pelo treinador como exemplo. “Perdemos o Grahl (machucado), mas mesmo com a entrada de novas peças, a nossa parte ofensiva não funcionou. Não conseguimos definir. É importante lembrar que saíram dois grandes jogadores da posição e nós repusemos com apostas (referiu-se a Caça Rato e Kyros). Precisamos buscar alternativas, que venham para jogar“, afirmou o treinador.
Superesportes

Resultados da Série D

1ª fase
Grupo 1
Cuiabá-MT 3 x 1 Nacional-AM
Grupo 2Independente-PA 4 x 1 Comercial-PI
Sampaio Correa-MA 5 x 0 Trem
Grupo 3Santa Cruz-RN 2 x 0 Porto-PE
Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Grupo 4River Plate-SE 1 x 2 Coruripe-AL
Vitória da Conquista 0 x 3 Bahia de Feira
Grupo 5Anapolina 1 x 1 Gama
Grupo 6Formosa 1 x 0 São Mateus
Grupo 8Brusque 1 x 1 Cianorte
Grupo 7Operário 0 x 2 CENE-MS

Santa Cruz pressiona muito, mas empata sem gols com o Guarani-CE

O Santa Cruz tentou de tudo, mas não conseguiu fugir da sina de sempre tropeçar no Arruda no início da Série D. Apoiado por um público de mais de 42 mil pessoas, o Tricolor não saiu do 0 a 0 contra o Guarani-CE. Em 2009 os corais haviam empatado o primeiro jogo em casa com o Central em 2 a 2 e, em 2010, perderam do CSA-AL por 1 a 0.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz 0×0 Guarani-CE
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio (Jeferson Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Rodrigo Grahl (Flávio Recife) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE - Valdo; Diego Gomes, Tobias e Airton; Roberto Baiano, Jeferson, Jô, Zé Augusto e Rian; Tardelli (Janeudo) e Cristóvão (Alan). Técnico: Washington Luiz.
Local: Estádio do Arruda.
Árbitro: Cosme Iran Sabino Araújo (BA).
Assistentes: Wilton Lins da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE).
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Thiago Cunha, Thiago Cardoso e Weslley (S); Tobias, Diego Gomes e Cristovão (G). Público: 42.584. Renda: R$ 474.491,00.
Blog do torcedor

Sport já treinou neste Domingo

Dia de folga para muitos brasileiros, o domingo não foi assim para os jogadores rubro-negros. Depois da vitória contra o Salgueiro na última sexta-feira, os jogadores do Sport já se preparam para o confronto da próxima terça-feira (26), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada.
O elenco se apresentou ao técnico Mazola no sábado, quando fizeram um treino leve. Hoje, o grupo inteiro foi para o gramado da Ilha do Retiro e participou de uma movimentação de dois toques com campo reduzido. O técnico Mazola Júnior não deu nenhuma pista do time que pretende colocar em campo, mas três desfalques já estão certos: o goleiro Rodrigo Calaça, o volante Hamilton e o lateral-direito Moacir.
Calaça é jogador do Goiás e está emprestado ao Sport e por isso não pode jogar contra o seu ex-clube. Hamilton tomou o terceiro cartão amarelo diante do Salgueiro e Moacir está no departamento médico.
RELACIONADOS PARA A VIAGEM:
O técnico Mazola Júnior relacionou 19 jogadores para o jogo da próxima terça-feira (26), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. As novidades na lista são os retornos dos meias Maylson e Willians e a primeira vez do volante Josias, que subiu do juniores há pouco tempo. Mazola não conta com Rodrigo Calaça, Hamilton e Moacir para a partida.
Goleiros: Paulo Rafael e Paulo Sérgio;
Laterais: Thiaguinho, Fernandinho, Wellington Saci e Renato;
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Montoya;
Volantes: Daniel Paulista, Rithely, Josias e Naldinho;
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres, Maylson e Willians;
Atacantes: Bruno Mineiro e Danielzinho.
Site Oficial

HOJE: Santa Cruz X Guarani(CE)

Santa Cruz e Guarani-CE fazem o duelo de líderes da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo às 16h no Arruda, com expectativa de casa cheia.
Isso porque, além do fato do Tricolor ter vencido o Alecrim-RN na Paraíba com a torcida em peso, será a primeira apresentação do time pernambucano em seus domínios na competição este ano.
Os dois times têm três pontos, mas o Guarani lidera por ter feito três gols e não ter sofrido nenhum. Ao contrário do Santa que anotou três, mas sofreu um tento. A diretoria tricolor disponibilizou carga máxima para o Arruda, cerca de 50 mil ingressos.
Ficha técnica:
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Chicão, Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Gral.
Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE: Valdo, Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Márcio Tarrafas e Zé Augusto; Tardelli e Cristóvão.
Técnico: Washington Luiz.
Local: Estádio Arruda em Recife-PE. Horário: 16h.
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA).
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)

Série D: Oeste vence a primeira com show de atacante

Além disto, mais cinco jogos agitaram o sábado

Campinas, SP, 23 (AFI) - Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Oeste conquistou sua primeira vitória na competição. Atuando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, venceu o Cerâmica, por 2 a 1, com um show do atacante Marcinho Beija-Flor. O jogador já é o artilheiro da competição, com cinco gols, já que no empate contra o Cene, na primeira rodada, ele marcou três gols. Além deste, mais cinco jogos agitaram o sábado pelo Brasil.

A vitória colocou o Oeste na liderança do Grupo 7, com quatro pontos ganhos, por sua vez, o Cerâmica teve sua primeira derrota, já que fez sua estreia na Série D. No outro jogo da chave, Operário e Cene se enfrentam em Ponta Grossa, neste domingo.
Outros jogos
O Independente-PA conquistou sua primeira vitória no Grupo 2. Na noite deste sábado, venceu o Comercial-PI, por 4 a 1, num show de Joãozinho e Marçal. Este foi o primeiro troepço dos piauienses, que fizeram sua primeira partida na competição. No domingo, Sampaio Corrêa-MA e Trem-AP se enfrentam, em São Luis.

No Grupo 4, o Coruripe, mesmo jogando fora de casa, estreou com vitória. O Hulk venceu o River Plate-SE, por 2 a 1. Os gols do time alagoano foram assinalados por Edson Di e Lindoval, enquanto que Rafael Freitas marcou para os sergipanos. Assim, o Coruripe soma treês pontos, enquanto que o River soma sua segunda derrota em dois jogos.
Pelo Grupo 5, após 50 horas de viagem para Juiz de Fora, o Tocantinópolis, com um homem a menos, empatou com o Tupi, por 0 a 0, pela segunda rodada da Série D. Mesmo assim, o TEC segue sem vencer, com apenas dois pontos, já o Galo lidera com quatro pontos conquistados. Neste domingo, Anapolina e Gama se enfrentam para fechar a chave.
Pelo Grupo 6, o Villa Nova fez sua estreia na Série D com o pé-direito. No Rio de Janeiro, contra o Volta Redonda, venceu por 1 a 0, com gol de Hugo, aos sete minutos. Com o tropeço o Voltaço segue na lanterna, com apenas um ponto. Os mineiros já assumem a liderança, uma vez que, os outros jogos terminaram tudo empatado.
Pelo Grupo 8, o Cruzeiro foi derrotado pelo Metropolitano, em Porto Alegre. Com gols de Jonatas e Leonardo, os catarinenses começaram bem sua caminhada na Série D. Já os gaúchos, seguem sem pontuar deopis de duas rodadas jogadas.
Mais...
Depois de quase 70 dias, o Santa Cruz irá reencontrar sua torcida. Na tarde do próximo domingo, às 16 horas, o time pernambucano enfrentar o Guarani-CE, no Estádio do Arruda, em Recife, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Tricolor entrou em campo diante sua torcida foi no último jogo da final do Campeonato Pernambucano, na qual foi derrotado, por 1 a 0. Na oportunidade cerca de 60 mil torcedores comparecem ao jogo. Para a partida deste domingo a expectativa da diretoria é de que 40 mil compareçam ao Arruda.
Além da partida do Santa Cruz outros nove jogos encerram a segunda rodada. Plácido de Castro-AC, Porto-PE, Gama-DF, que foi rebaixado da última Série C, fazem sua estreia na quarta divisão nacional e completam a rodada.
Regulamento
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.

Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.
Confira os jogos da segunda rodada:
Sábado
Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano-SC
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Villa Nova-MG
Tupi-MG 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Oeste 2 x 1 Cerâmica-RS
Independente-PA 4 x 1 Comercial-PI
River Plate-SE 1 x 2 Coruripe-AL
Domingo
16 horas
Anapolina-GO x Gama-DF
Vitória da Conquista-BA x Bahia de Feira-BA
Formosa-GO x São Mateus-ES
Santa Cruz-PE x Guarani-CE
Operário-PR x CENE-MS
Sampaio Corrêa-MA x Trem-AP
Brusque-SC x Cianorte-PR
17 horasSanta Cruz-RN x Porto-PE
Cuiabá-MT x Nacional-AM
19 horas
Vila Aurora-MT x Plácido de Castro-AC

Confira classificação dos grupos da Série D do Brasileiro 2011!
 

Série B: Ponte perde em casa e a Portuguesa se isola na liderança

Macaca caiu diante do Bragantino e Lusa bateu o Vitória em Salvador

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Portuguesa se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Vitória, por 2 a 0, em Salvador, neste sábado à tarde, pela 12.ª rodada. A Lusa chegou aos 26 pontos, três a mais do que a Ponte Preta que perdeu em casa para o Bragantino, por 3 a 1.


Outros dois jogos foram disputados à tarde e um fecha a rodada à noite. O Criciúma perdeu em casa para o Paraná, por 2 a 1, enquanto Vila Nova e Náutico empataram sem gols, em Goiânia.
Com estes resultados o G4, grupo de acesso, está formado com Portuguesa (26), Ponte Preta (23), Paraná (23) e ABC (21). Por outro lado, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento, que agora tem: Duque de Caxias (4), Guarani (9), Salgueiro (12) e Icasa (13).
Pituaçu deu azar?
O Vitória não pode jogar dentro do Barradão, que passa por reformas. E não se deu bem no Estádio Pituaçu, perdendo para a Lusa, com gols do zagueiro Leandro Silva, no primeiro tempo, e de Edno nos minutos finais.
Se a Lusa disparou na ponta, pior mesmo para o Vitória que sofreu a sua segunda derrota consecutiva. Na rodada anterior tinha apanhado do Goiás, por 4 a 1, em Goiânia. O time baiano continua com 17 pontos, mas agora em oitavo lugar.
Ponte vacila em casa
A Macaca estava em alta depois de vencer o dérbi, sobre o Guarani (2 a 0). Mas não soube enfrentar o disposto Bragantino, que fez 3 a 1 com justiça. Os gols do visitante foram marcados por Otacílio Neto e Lincom, de cabeça, no primeiro tempo, e o mesmo Lincom, completou o placar nos acréscimos. O time campineiro só diminuiu no segundo tempo com Ricardo Jesus, artilheiro isolado da Série B com 11 gols.
A Ponte não perdeu a vice-liderança, mas continua com 20 pontos, igual ao Paraná. O time paulista fica em vantagem pelo saldo de gols: 10 a 7. O Bragantino, enfim, deixou a zona de rebaixamento. Atingiu os 15 pontos, por enquanto, em 13.º lugar.

Tigre caiu na real
Com a costumeira ingerência do presidente no time profissinal, o Criciúma caiu em casa diante do Paraná, por 2 a 1, num placar justo. Na verdade a tarde não era do Tigre, que saiu atrás, com um gol de Brinner, mas empatou com Zé Carlos. Depois o time paranaense marcou com Camabará e segurou o importante resultado.
O tricolor do Paraná ocupa a terceira posição, com 23 pontos. Só perde a liderança para a POnte no saldo de gols: 10 a 7. O Criciúma continua com 17 pontos, agora em décimo lugar.

Vila Nova decepciona
O time goiano virou marionete na mão de dois empresários e agora conta com a participação do técnico Hélio dos Anjos, que tem muita afinidade com estes dirigentes. Dentro de campo, o Vila Nova é um time irregular, que não foi além do empate sem gols com o Náutico, no Estádio Serra Dourada.

O resultado foi justo, mas ruim para ambos. O Vila tem 15 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Náutico, com 20 pontos, ocupa a sétima posição.

Outros jogos
À noite, Boa Esporte e ABC fecharam a rodada com um jogo ruim, que terminou sem gols. Mas o resultado foi importante para ambos. O Boa Esporte chegou aos 13 pontos e deixou a zona do rebaixamento. Quem entrou foi o Icasa, também com 13 pontos, porém, com saldo de gols pior: -4 a -2. De outro lado, o ABC chegou aos 21 pontos, desbancando o Americana, que continua com 20.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. O Goiás, em recuperação, bateu o Americana, por 3 a 1, enquanto o Duque de Caxias, ainda sem ganhar, empatou por 1 a 1 com o Icasa. Na sexta-feira, o Guarani sofreu a sua quinta derrota consecutiva ao cair diante do ASA, por 3 a 2. O Sport, em casa, bateu o Salgueiro, por 3 a 0, enquanto São Caetano e Grêmio Barueri ficaram num justo 1 a 1.

A 13.ª rodada será toda realizada terça-feira. Confira locais e horarios!

Confira os resultados da 12.ª rodada:
Sábado
Ponte Preta 1 x 3 Bragantino
Vitória 0 x 2 Portuguesa
Criciúma 1 x 2 Paraná
Vila Nova 0 x 0 Náutico
Boa Esporte 0 x 0 ABC
Sexta-feira
ASA 3 x 2 Guarani
São Caetano 1 x 1 Grêmio Barueri
Sport 3 x 0 Salgueiro
Terça-feira
Americana 1 x 3 Goiás
Duque de Caxias 1 x 1 Icasa
Confira a Classificação !!!

Vila Nova 0 x 0 Náutico - Pouco futebol e resultado justo

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem patinando na competição
Goiânia, GO, 23 (AFI) - Num jogo muito fraco tecnicamente e com poucos lances de emoção, Vila Nova e Náutico empataram sem gols na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem patinando na competição.

Fazendo campanha iregular, o Vila Nova fica na 12ª colocação com 15 pontos, estando mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. O Náutico, por sua vez, perdeu a chance de encostar na zona de classificação e fic ana sétima posição, com 20 pontos.
Faltou emoção e sobrou equilíbrio
A partida começou em ritmo lento em Goiânia. O Vila Nova tinha mais posse de boa e ditava o ritmo de jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Náutico. Apesar do Vila ficar mais tempo com a bola nos pés, a primeira chegada com perigo foi do Timbu. Aos 11 minutos Peter cruzou rasteiro da direita e Lenon desviou de letra, acertando o travessão de Michel Alves.
O Vila Nova respondeu aos 14 minutos. Jonh Lennon cruzou da direita e Leandro Cearense desviou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Tigre chegou com perigo novamente aos 28 minutos. Jorge Henrique cruzou rasteiro da esquerda, a zaga do Náutico tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol e a bola bateu na trave de Gideão.
Com mais presença ofensiva, o Vila Nova quase abriu o placar no Serra Dourada aos 37 minutos. Leandro Cearense recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu no canto direito. O goleiro Gideão saltou na bola e espalmou para escanteio, salvando o Timbu. O Náutico se limitava a ficar na defesa, e não deu trabalho ao goleiro Michel Alves durante todo o primeiro tempo.
Nada muda!
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Vila Nova no ataque e o Náutico se segurando. Aos cinco minutos o veteraníssimo Paulo César, que entrara no intervalo, bateu de fora da área e Gideão caiu no canto e fez boa defesa. A resposta do Timbu veio dois minutos mais tarde. Eduardo Ramos avançou pela direita, entrou na área e chutou à esquerda do gol de Michel Alves, levando muito perigo.
O Vila Nova cresceu no jogo após os 20 minutos, e chegou com mais força ofensiva. Aos 23 minutos o atacante Wando, que entrara pouco antes, até balançou as redes, mas não valeu. Ele recebeu no meio da área e mandou para o fundo do gol, mas o assistente marcou impedimento. Dois minutos depois, Adilson aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, obrigando o goleiro Gideão a espalmar para escanteio.
O ímpeto ofensivo do Vila Nova se limitou a esses dois lances e o time goiano não conseguiu mais levar perigo ao gol de Gideão. Já o Náutico se fechou na defesa e mostrou estar satisfeito com o empate fora de casa.
Próximos jogos
O próximo compromisso de Vila Nova e Náutico será na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O clube goiano enfrenta o Grêmio Barueri, às 19h30, fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Vitória, às 21h50, em Recife.