Webradiotop1FM

3 de agosto de 2011

Mauro Fernandes é confirmado como o novo técnico do Criciúma

Técnico chega para ocupar de Guto Ferreira, demitido…

Agora é oficial. Mauro Fernandes é o novo técnico do Criciúma. Após a demisão de Guto Ferreira e sua comissão, formada por André Luiz e André Zaros, a direção do Tigre anunciou nesta terça-feira o nome do novo comandante. Mauro chega ao clube catarinense com dois auxiliares e um preparador de goleiros.
Segundo Rubens Angelotti, diretor de futebol do Criciúma, o salário de Mauro Fernandes será o maior já pago pelo clube. O dirigente também comentou sobre a chegada do novo profissional:
— O Guto fez um trabalho muito bom, mas acreditamos que o Mauro, com a experiência que tem no futebol brasileiro, possa nos ajudar muito. É um treinador de Série A e este é o nosso objetivo — ressaltou Angelotti.
Até a chegada do novo técnico, Wilson Vaterkemper, treinador da equipe sub-20, comandará os treinamentos. Mauro Fernandes deverá conhecer os atletas e assumir o time na sexta-feira. A apresentação à imprensa ainda não tem data marcada.
O mineiro Mauro Fernandes Silva, 58 anos, iniciou a carreira de técnico em 1984 no comando do Auto Esporte da Paraíba. De lá para cá, esteve no comando de mais de 18 clubes, como Brasiliense, Vitória, Santa Cruz, Botafogo, Coritiba, Sport, Goiás e Bahia. O título de maior expressão em sua trajetória é o da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2008, pelo Atlético-GO. Também foi 12 vezes campeão estadual por times do Nordeste e do Centro-Oeste do País.
Em fevereiro do ano passado, Mauro Fernandes assumiu o comando do América Mineiro. Sob o comando do técnico, a equipe terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, conquistando a ascensão para a Série A de 2011. Há cerca de dois meses, ele acabou demitido por causa da má campanha da equipe no Brasileirão e até então estava sem clube.

LBV: 35 anos de solidariedade na capital pernambucana

A Legião da Boa Vontade (LBV) completará, na próxima sexta-feira (5), 35 anos de atuação em Recife/PE, onde possui um Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais.

Durante o evento de celebração do aniversário, a partir das 9 horas, no Centro Comunitário da Entidade, serão empreendidas oficinas especiais com as meninas e os meninos que participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Também haverá homenagem aos colaboradores, amigos e parceiros da LBV pelo importante apoio na construção da sociedade solidária.

A seguir, os programas desenvolvidos pela Instituição na capital pernambucana.

LBV — Criança: Futuro no Presente!
Por meio dele, são atendidos, no contraturno escolar, 200 meninas e meninos de 6 a 12 anos de idade, que realizam atividades lúdico-pedagógicas, musicais e esportivas.

Espaço de Convivência
Participam do programa 70 idosos, que contam com ações que colaboram para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares.

Capacitação e Inclusão Produtiva
Oferece a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade cursos de capacitação profissional, além de palestras educativas e atividades direcionadas ao desenvolvimento pessoal. Com isso, a LBV coopera para a inserção sociocultural dos participantes e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da família deles.

Diferencial das ações da LBV
A base — e o diferencial — de todas as ações sociais e educativas da Legião da Boa Vontade é a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da Instituição. Utilizada diariamente, com sucesso, nas unidades de atendimento da LBV, essa linha possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que propõe o desenvolvimento da inteligência do cérebro sem perder de vista o potencial que existe no coração dos educandos. Essa inovadora pedagogia se fundamenta na educação integral do Ser Humano, pelo fato de considerá-lo um ser espírito-biopsicossocial, respeitando-se, assim, suas dimensões espiritual, física, psicológica e social. Para que essa educação integral seja alcançada, alia-se o aspecto racional do processo ensino–aprendizagem aos valores éticos, ecumênicos e espirituais, visando o desenvolvimento de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, livres de quaisquer preconceitos e aptos a contribuir para o contínuo progresso do país, na construção da sociedade verdadeiramente solidária.

O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade em Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.br. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).

ATENÇÃO! torcida tricolor Denis Marques ou Brasão?

Atento para não queimar o último cartucho de contratações o técnico Zé teoodoro pede ajuda a torcida tricolor para definir entre os atacantes Denis marques ou Brasão. Quem você contratava?


Carlinhos Bala na TV em Fortaleza, confira!!!

Portuguesa 2×0 Criciúma ” A lusa dispara na liderança “

Bragantino 3×0 Duque de Caxias ” Duque rumo a terceirona “


RENDA: 4.785,00 PÚBLICO: 689 Pagantes.