Webradiotop1FM

12 de agosto de 2011

Bragantino acerta com Jean Carioca, ex-Ponte Preta e Botafogo

Ele chegou a ser anunciado pelo Salgueiro, mas nem jogou pelo Carcará


Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) - O Bragantino segue se reforçando para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogador a chegar ao clube, que briga para escapar do rebaixamento, é o meia Jean Carioca (foto), ex-Ponte Preta e Botafogo.

Com 24 anos, o jogador volta ao futebol brasileiro depois de um passagem por um ano pelo futebol da Grécia, onde atuava pelo Skoda Xanthi. Neste ano havia sido anunciado pelo Salgueiro, mas nem chegou a jogar pelo Carcará do Sertão. Ele deve chegar ao time de Bragança Paulista ainda nesta semana passar assinar contrato e fazer exames médicos.
Revelado nas categorias de base do Tigres do Brasil, do Rio de Janeiro, Jean se transferiu para o futebol do Nordeste, destacando-se por CRB e ABC. Em seguida foi para a Ponte Preta, em 2009. Após uma passagem apagada, seguiu para o Botafogo e posteriormente para o Figueirense, onde conviveu com inúmeras lesões.
Quem também está próximo de retornar ao Braga é o lateral-direito Diego Macedo. Dispensado pelo Ceará, o jogador retornou ao time paulista. Caso tenha seu nome publicado no BID pode até enfrentar o Salgueiro, no próximo sábado.

Salgueiro enfrenta o Bragantino para espantar a crise e respirar na Série B

O técnico Maurício Simões irá fazer sua estreia no comando do time pernambucano

Salgueiro, PE, 12 (AFI) - O técnico Maurício Simões irá fazer sua estreia no comando do Salgueiro na tarde deste sábado, quando enfrenta o Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano não vem passando por um bom momento tanto dentro quanto fora de campo.

Nesta quinta-feira, o meia Rosembrick acabou tendo seu contrato rescindido pela diretoria e o presidente Clebel Cordeiro disparou contra o jogador: "Ele foi dispensado porque aqui vagabundo não fica. Com a gente só tem homem que queira trabalhar". Se o técnico Maurício Simões não poderá contar com o jogador, terá a volta de três importantes peças.
O zagueiro Alex Xavier finalmente foi liberado pelo departamento médico e assume a vaga de Henrique, que cumpre suspensão automática. Na lateral-esquerda, Piauí volta ao time titular, fazendo com que o polivalente Josa atue novamente no meio-campo. A última mudança será no ataque, com a entrada de Edmar ao lado de Fabrício Ceará.
"Ainda não está do jeito que eu quero, mas os jogadores já começaram a assimilar o que pretendo colocar no Salgueiro", revelou Maurício Simões, que foi contratado nesta segunda-feira para a vaga deixada por Neco. O ex-treinador deixou o cargo após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no Estádio Ademir Cunha.
O Salgueiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo; Tamandaré, Eridon, Alex Xavier e Piauí; Josa, Pio, Clebson e Elvis; Edmar e Fabrício Ceará.

Lusa negocia com atacantes Vandinho e Marcel para Série B

A expectativa é de que até o final da tarde desta sexta o novo “camisa 9” seja confirmado


Vandinho é o favorito para acertar
São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa vai trazer do exterior o substituto do atacante Jael, que se transferiu ao Flamengo. O favorito do clube do Canindé é Vandinho, ex-Avaí e Flamengo. No entanto, o clube também tem interesse em Marcel, ex-São Paulo, Santos e Vasco.

“Por enquanto não tem nada certo com ninguém. O Vandinho ainda tem uns problemas para resolver com o clube dele. E também tem outra possibilidade com o Marcel”, afirmou o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior.
Apesar de Vandinho já ter sido noticiado pela imprensa como reforço, o dirigente nega que o acordo já tenha sido fechado. A expectativa é de que até o final da tarde desta sexta-feira o novo “camisa 9” lusitano seja confirmado.
Vanderson da Silva Souza, de 24 anos, disputou o última Paulistão pelo São Caetano, antes de se transferir ao desconhecido Alania Vladikavkaz, da Rússia. Apesar da pourca idade, o jogador acumulada passaagens por São Paulo, Paraná, Guaratinguetá (atual Americana), Avaí, Flamengo e Sport.

Por outro lado, Marcel Augusto Ortolan é mais experiente e também mais caro, o que torna sua contratação mais complicada. Atualmente, o jogador de 29 anos defende o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. Revelado no Coritiba, ele também já passou por Academica-POR, Benfica-POR, Braga-POR, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Vissel Kobe-JAP, Santos e Vasco.

Marcel é a outra opção da Lusa
Confirmando esses reforços, a Portuguesa ganharia ainda mais força para a briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, o técnico Jorginho já conta com o atacante Edno, emprestado pelo Corinthians e que faz uma grande competição. Tanto que é o vice-artilheiro com oito gols, atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta.
A Lusa ocupa a liderança da Série B, com 33 pontos. Tem quatro pontos a mais que a Ponte e dez a mais que o Sport, quinto colocado. Neste sábado, o time do Canindé terá pela frente o próprio Sport, na Ilha do Retiro.

Mazola repete escalação e quer público recorde contra a Portuguesa

O técnico Mazola, do Sport, parece que gosta de desafios. Após caminhar na corda bamba e mostrar muita emoção na semana do clássico dos clássicos, até conseguir um triunfo convincente que lhe deu sobrevida em seu cargo, ele conclamou a torcida rubro-negra para bater o recorde de público da Série B no jogo contra a líder Portuguesa, neste sábado, na ilha do Retiro. O maior público até aqui é do Goiás, 21.754 pessoas contra o Paraná.
"A torcida do Sport tem que ter o objetivo de bater o recorde de público do campeonato. Eu tenho certeza que amanhã está tudo colocado para a torcida conseguir o recorde de público do campeonato, que até aqui é o de Goiás x Paraná", exortou o treinador.
Mazola, fazendo mesmo a divulgação da partida, citou atrativos a mais para a torcida rubro-negra. "Será o duelo do melhor mandante contra o melhor visitante. A melhor equipe fora de casa é a Portuguesa, temos que vencer para fazer a vantagem dela [na pontuação] diminuir para sete pontos. E já passou dia 10, está todo mundo com dinheiro no bolso", disse. "Amanhã a torcida do Sport tem que bater o recorde de público do campeonato", finalizou.
Em campo, o time rubro-negro será o mesmo que fez 2 a 0 no Náutico nesta terça-feira: Magrão, Thiaguinho, Tóbi, Gabriel e Wellington Saci, Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba, Paulista e Júnior Viçosa.

O treinador quer, com isso, dar mais regularidade à equipe. "O time é o mesmo time que começou contra o Náutico. Eu gosto sempre de dar uma sequência", disse Mazola.

Nova Safra!!

Torcedor coloca nome nas filhas de ''Mara'' e ''Dona''



Foto: Divulgação

Adaptada do UOL Esporte
Walter Rotundo, jornalista argentino, é o mais novo pai de gêmeas. Procurando pelos nomes, ele não teve dúvida: Mara e Dona, uma homenagem óbvia. A mãe das crianças, ao que parece, aprovou a criatividade do feliz papai.

Se a moda pega por aqui no Brasil, seria um tal de Ney e Mar, Ron e Aldo (ou Aldinho) ou até Li e Edson.

Presidente Gustavo Dubeux anuncia mudanças na diretoria de futebol do Sport

O presidente do Sport Gustavo Dubeux anunciou nesta quinta-feira mudanças no departamento de futebol do clube.
A primeira delas foi a confirmação da saída de Severino Otávio, Branquinho, do cargo de vice-presidente de futebol. Ele já havia pedido para sair após o Campeonato Pernambucano, pois assumiu uma nova função no Governo do Estado, ficando impossibilitado de conciliar as duas esferas.
Por um pedido de Gustavo Dubeux, porém, Branquinho não deixará o clube por completo. Ele fez o convite para que o amigo se tornasse assessor especial da presidência, contribuindo com o tempo que dispõe. Ao mesmo tempo, o presidente anunciou que assume interinamente o cargo de vice-presidente de futebol. ” Branquinho vai nos ajudar dentro da sua disponibilidade, afinal, é uma pessoa experiente. Aproveito para agradecer a ele por toda contribuição ao Sport “, explicou.
Também foi anunciado uma “enxugamento” na diretoria de futebol. Além de Branquinho, Fred Domingos também deixa a diretoria de futebol e volta a ser representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com isso, a diretoria contará com três integrantes: José Aécio, Wanderson Lancerda e Francisco Guerra.
 ”Dentro dessa reestruturação, teremos uma diretoria em menor número, até para facilitar o trabalho do nosso novo superintendente. Assim, ele não terá que se reportar a tantas pessoas“, justificou Dubeux.
Gustavo Dubeux já deu uma missão para Fred Domingos na FPF: conseguir recolocar o Sport na Copa São Paulo de futebol júnior. “Não disputamos essa competição há um bom tempo. Desde já, a missão de nos recolocar lá será de Fred. Precisamos participar de todas as competições de base. E quem vai cuidar disso para a gente será dele“, revelou o presidente.
Superesportes
FOTO: Site Oficial

SANTA: Com DM cheio, Zé Teodoro trabalha finalizações

Além dos jogadores poupados por dores musculares – Ricardinho, Weslley, Jeovanio e Thiago Matias -, o DM tricolor ainda conta com Rodrigo Grahl, Natan, Bruno Leite e Cléber Goiano, Eduardo Arroz e Thiago Cunha.
Sobre o atacante, o resultado dos exames médicos indicaram virose e não dengue, como se suspeitava. De acordo com o médico Gilson Resende, a expectativa é que Thiago Cunha já retome os treinos nesta sexta.
 Apesar disso, é pouco provável que o jogador entre em campo no domingo, pois não participou dos treinos durante a semana. “O fato de ele não ter treinado durante a semana pode atrapalhar, já que a condição física dele não é a mesma dos outros”, explicou o médico. Dessa forma, Cunha deve ser substituído por Flávio Recife, que formará a dupla de ataque ao lado de Kiros.

Flávio Recife (dir.) deve ser titular no ataque. Memo deve jogar como lateral
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa do Santa Cruz
Nesta tarde, o técnico Zé Teodoro comandou um trabalho de finalizações, exigindo muito dos volantes, meias e atacantes presentes ao treino. Testado na lateral direita na última quarta-feira, Memo afirmou não se sentir muito à vontade na posição, mas lembrou que a escalação está nas mãos do treinador.
 ”A gente treinou duas opções, mas deixa na mão do professor. ele sabe como a gente deve entrar. Qualquer um que jogar na sua posição, vai fazer melhor. Estou adaptado como volante, mas onde o professor me colocar eu vou dar meu máximo“, afirmou.
Para Memo, a concentração no domingo diante do Santa Cruz-RN tem que ser máxima, pois trata-se de um adversário direto.”A gente sabe que todo mundo que vier jogar aqui dentro do Arruda vai vir retrancado. Ficar 15 dias sem jogar é dificil, mas foi bom para a gente aprimorar o trabalho, porque a gente não pode errar no próximo jogo“, defendeu.
Blog do torecdor

Náutico: Kieza não enfrenta Barueri

O atacante Kieza não seguiu com a delegação alvirrubra para São Paulo, nesta tarde de quinta-feira. O atleta, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, foi poupado pela comissão técnica e departamento médico.

O atacante fica em Recife dando continuidade ao tratamento e a princípio, deve ficar a disposição para a próxima partida, na terça, contra o São Caetano”, afirmou o médico Jorge Silva.
Kieza jogou na última terça-feira, o Clássico dos Clássicos, mas esta partida não prejudicou seu tratamento: “Ele não parou em nenhum momento de tratar. No vestiário foi avaliado e tinha condições de jogo. Não existia o risco de piorar sua lesão”, concluiu o médico timbu.
Waldemar Lemos com dúvidas para montar Náutico
Depois de testar várias opções na manhã desta quinta-feira, nos Aflitos, o comandante Waldemar Lemos conversou com a imprensa e disse não ter definido o time: “Tenho que esperar o departamento médico, já que dois atletas estão em tratamento”.
Waldemar também falou que no lugar de Eduardo Ramos, dois atletas brigam pela vaga: “Posso optar pelo Elton, que vem treinando muito bem e já atuou nesta posição aqui mesmo no Náutico, pelo Estadual; e também tenho o Philip”.
Já no lugar do artilheiro do time, o atacante Kieza, Waldemar pode colocar Moisés, Joelson ou Alexandro. “Procuro mexer o mínimo possível no time, para que o grupo não perca as características”, afirmou o técnico timbu, para depois finalizar:
 “Estamos trabalhando forte, conversando muito e vamos buscar um resultado positivo fora de casa, lembrando que sempre digo aos meus atletas que a maneira de jogar dentro e fora de casa é a mesma”.
Site Oficial