Webradiotop1FM

13 de agosto de 2011

Bragantino 5 x 3 Salgueiro - 16º rodada Brasileiro Série B - 2011


Sport 2 x 3 Lusa - melhores momentos


Série B: Lusa derruba o Sport, mas tem Ponte Preta na sua cola

Os dois paulistas ocupam as primeiras posições após 16.ª rodada



Campinas, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa continua dando as cartas no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde foi até Recife e mesmo diante de quase 25 mil torcedores, que lotaram a Ilha do Retiro, bateu o forte Sport, por 3 a 2. Com isso chegou aos 36 pontos e se manteve quatro na frente da vice-líder Ponte Preta que, em Campinas, enfiou 3 a 0, no Criciúma. Estes dois jogos e mais dois aconteceram pela 16.ª rodada.
A Lusa sempre comandou o placar em Recife, onde houve recorde de público e renda da competição – 22.043 pagantes para uma renda de R$ 248.965,00. O Sport continua fora do G4, com 23 pontos, em sétimo.
Macaca na cola
Em casa a Ponte continua bem e mereceu vencer o Criciúma, que errou ao trocar o técnico Guto Ferreira pelo sexagenário Mauro Fernandes. A Macaca segue na cola da Lusa, mas agora se preocupa com a absurda punição da perda de 10 mandos de jogo.
O time catarinense, que tinha perdido para a Lusa na rodada passada, continua com 23 pontos, agora em oitavo lugar. (Foto: Rodrigo Villalba - Memory Press)
Braga se reabilita
O irregular Bragantino conseguiu tomar três gols do fraco Salgueiro, mas marcou cinco gols e voltou a vencer. O resultado positivo tirou o Braga da zona de rebaixamento, subindo para a 12.ª posição, com 21 pontos.
O Salgueiro segue firme na penúltima posição, com 13 pontos, parecendo sentir a inexperiência na competição. Este jogo marcou a estréia do técnico Mauricio Simões no lugar de Neco.
Barueri empata
O empate sem gols do Barueri com no Náutico não agradou a torcida, mas pode ser considerado bom pelas circunstâncias, porque o Náutico continua firme na terceira posição, com 27 pontos. O Barueri,em recuperação sob o comando de Estevam Soares, tem 21 pontos, em 13.º lugar. Uma pena que o time paulista tenha perdido tanto tempo com o limitado Sérgio Soares.
Só mais um jogo
A 16.ª rodada será encerrada, nesta noite, no duelo entre Paraná e ABC, que pode modificar o G4. Por enquanto, o G4 tem Portuguesa (36 pontos), Ponte Preta (32), Náutico (27) e Paraná 24).
Na zona de rebaixamento, não acontecerá mais nenhuma mudança. Estariam na série C, Duque de Caxias (5 pontos), Salgueiro (13), Icasa (18) e São Caetano (19).
Confira os resultados da 16.ª rodada:
Sábado
Sport 2 x 3 Portuguesa
Ponte Preta 3 x 0 Criciúma
Bragantino 5 x 3 Salgueiro
Grêmio Barueri 0 x 0 Náutico
21 horas
Paraná x ABC
Sexta-feira
Icasa 1 x 1 Guarani
Vitória 5 x 2 Americana
ASA 2 x 1 Boa Esporte
Terça-feira
São Caetano 2 x 1 Goiás
Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias
Confira a Classificação !!!

HOJE: Bragantino X Salgueiro

O técnico Maurício Simões irá fazer sua estreia no comando do Salgueiro.

Nesta quinta-feira, o meia Rosembrick acabou tendo seu contrato rescindido pela diretoria e o presidente Clebel Cordeiro disparou contra o jogador: ” Ele foi dispensado porque aqui vagabundo não fica. Com a gente só tem homem que queira trabalhar“.
Se o técnico Maurício Simões não poderá contar com o jogador, terá a volta de três importantes peças.
O zagueiro Alex Xavier finalmente foi liberado pelo departamento médico e assume a vaga de Henrique, que cumpre suspensão automática. Na lateral-esquerda, Piauí volta ao time titular, fazendo com que o polivalente Josa atue novamente no meio-campo. A última mudança será no ataque, com a entrada de Edmar ao lado de Fabrício Ceará.
Ainda não está do jeito que eu quero, mas os jogadores já começaram a assimilar o que pretendo colocar no Salgueiro“, revelou Maurício Simões, que foi contratado nesta segunda-feira para a vaga deixada por Neco. O ex-treinador deixou o cargo após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no Estádio Ademir Cunha.
FICHA TÉCNICA:
ESTÁDIO: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, HORÁRIO: 16h20
ARBITRAGEM: Edivaldo Elias da Silva-PR
ASSISTENTES: Adair Carlos Mondini(PR) e Arestides Pereira da Silva(PR)
BRAGANTINO: Gilvan, Júnior Lopes, André Astorga e Kadu; André, Mineiro, Reinaldo, Luís Mário e Marcinho;
Otacílio Neto e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.
SALGUEIRO: Marcelo, Tamandaré, Eridon, Alex Xavier e Piauí; Josa, Pio, Clebson e Elvis; Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões

HOJE: Grêmio Barueri X Náutico

Waldemar Lemos vai com quatro volantes no meio campo
A derrota para o Sport na última terça-feira não derrubrou o Náutico do G4 e, apesar do freio na sequência positiva, os alvirrubros prometem retomar o embalo na competição. A oportunidade será na partida contra o Grêmio Barueri, que acontece às 16h deste sábado, na casa do adversário. O desafio vai ser manter a qualidade do ataque sem dois dos principais jogadores ofensivos: Eduardo Ramos, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Kieza, que se recupera de estiramento na coxa.
FICHA TÉCNICA:
ESTÁDIO:
Arena Barueri HORÁRIO: 16h20
ARBITRAGEM: Devarly do Rosário (ES).
ASSISTENTES:
Vanderson Zanotti(ES) e Fabiano Ramires(ES)
BARUERI: Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.
NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton; Alexandro e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

..HOJE: Sport X Portuguesa “O melhor mandante diante do melhor visitante”

Atacante Júnior Viçosa ancioso para marcar seu primeiro gol pelo Sport
Tentando emplacar uma sequência de duas vitórias seguidas, o Sport recebe a Portuguesa, neste sábado (13), às 16h20, na Ilha do Retiro.
O jogo é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e pode render ao Sport o retorno ao G-4. No entanto, a missão não será nada fácil, já que a Lusa lidera o tornei com certa facilidade. Os paulistas somaram 33 pontos até agora, enquanto o Sport tem 23.  Mazolla Junior pela primeira vez irá repetir a mesma escalação que venceu o Náutico na última Terça-feira por 2×0.
PORTUGUESA:Para esse importante confronto, o técnico Jorginho terá todos os jogadores à sua disposição e poderá mandar a campo o que tem de melhor. Em relação a última partida, o zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cumpriram suspensão automática diante do Criciúma e voltam aos 11 titulares.
A única dúvida do comandante rubroverde está justamente no meio-campo. Ananias se recuperou de uma contusão e entrou muito bem diante do Criciúma, marcando o segundo gol. Ele briga por uma vaga com Ivo, que foi bastante elogiado por Jorginho, mas ainda não tem lugar garantido.
FICHA TÉCNICA
ESTÁDIO: Ilha do Retiro, HORÁRIO: 16h20
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
ASSISTENTES:
  Thiago Gomes Brígido (CE-FIFA) e Michael Correia (RJ).
SPORT:  Magrão, Tiaguinho, Gabriel, Tobi e Wellington Sací; Hamilton, Rithely, Diego Torres e Marcelinho PB; Paulista e Júnior Viçosa. Técnico: Mazolla Junior.
PORTUGUESA:
Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo (Ananias) e Edno. Técnico: Jorginho.

Série B: ASA e Vitória encostam no G4 e Guarani rouba ponto no Ceará

ASA bateu Boa e Vitória goleou o Americana. O Bugre segurou o Icasa



Campinas, SP, 12 (AFI) – ASA e Vitória venceram seus compromissos, nesta sexta-feira à noite, e se aproximaram mais do G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA bateu o Boa Esporte, por 2 a 1, enquanto o Vitória fez 3 a 2 sobre o Americana. Em Juazeiro do Norte, Icasa e Guarani empataram, por 1 a 1, pela 16.ª rodada.
Por enquanto, não houve alteração no G4, formado por Portuguesa (33 pontos), Ponte Preta (29), Náutico (26) e Paraná (24). E também não mudou nada na zona de rebaixamento, apesar do pontinho conquistado pelo Icasa. Os quatro últimos são: Duque de Caxias (5 pontos), Salgueiro (13), Icasa (18) e Bragantino (18).
Quem manda em Arapiraca é o...ASA
Em Arapiraca, o ASA confirmou o retrospecto de melhor mandante ao chegar à sétima vitória em oito jogos – empatou uma vez. De quebra derrubou a série de três vitórias seguidas do Boa Esporte. O ASA agora tem 24 pontos e dorme na quinta posição, enquanto o time mineiro continua com 22 pontos, em 11.º lugar.
O time alagoano abriu 2 a 0, com gols de Chiquinha, de falta, e Didira. No segundo tempo, o time paulista mineiro diminuiu com Pablo.

Benazzi 100%
No Estádio Barradão, em Salvador, o Vitória chegou ao segundo resultado positivo sob o comando do pé quente Vágner Benazzi. Bateu o Americana, por 5 a 2, chegando aos 23 pontos, em sexto lugar. O time paulista continua empacado com 21 pontos, agora em 12.º lugar. Não vence há seis rodadas, com cinco derrotas e um empate. E o inconstante técnico Toninho Cecílio, com atraso, deve ser demitido. Mais uma falha da diretoria do Americana, que demorou para sacar o treinador.
Mas o jogo foi equilibrado. O Vitória sempre comandou o placar. Abriu com Fábio Santos, mas sofreu o empate com Charles. Depois fez com Léo Fortunato, mas cedeu o empate com Magal. No segundo tempo, o time baiano deslanchou, com gols de Lúcio Flávio, de pênalti, Marquinhos, e Geraldo.
Guarani rouba ponto
O time de Campinas foi até Juazeiro do Norte e conseguiu roubar um pontinho do Icasa, que é tinhoso quando atua em seu estádio. O empate, por 1 a 1, acabou sendo justo, mesmo interrompendo a série de três vitórias seguidas do Guarani, que fica com 19 pontos, em 15.º lugar. O Icasa completou três jogos sem derrotas, mas ainda está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, em 18.º lugar.
O Guarani abriu o placar com Ancelmo, no final do primeiro tempo. Mas sofreu o empate, com Luis Henrique, no início da etapa final.
Fechando a rodada
A 16.ª rodada será fechada no sábado, com a realização de mais cinco jogos. A Ponte Preta recebe o Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, e espera casa cheia, já que nesta quinta-feira comemorou 111 anos de história e vai fazer uma promoção para atrair os torcedores. Na liderança isolada, a Portuguesa tem o difícil confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Confira os resultados e jogos da 16.ª rodada:
Terça-feira
Vila Nova-GO 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
São Caetano-SP 2 x 1 Goiás-GO
Sexta-feira
Icasa-CE 1 x 1 Guarani-SP
ASA-AL 2 x 1 Boa Esporte-MG
Vitória-BA 5 x 2 Americana-SP
Sábado
16h20
Sport-PE x Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Náutico-PE
Bragantino-SP x Salgueiro-PE
21 horas
Paraná-PR x ABC-RN
Confira a Classificação !!!