Webradiotop1FM

16 de agosto de 2011

Série B: Portuguesa perde, mas concorrentes não aproveitam nada

Lusa perdeu, mas Ponte e Paraná não venceram. Só o Timbu ganhou


Campinas, SP, 16 (AFI) – Nem o mais pessimista torcedor da Portuguesa esperava pelo tropeço do time, nesta terça-feira à noite, dentro do Estádio do Canindé. A Lusa tinha tudo para garantir, por antecipação, o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0. Se não deslanchou na frente, o rubro-negro ainda continua sozinho na liderança, mesmo porque seus concorrentes mais diretos não foram bem nesta 17.ª rodada, toda realizada à noite.
A Portuguesa, que não perdia há sete jogos (seis vitórias e um empate) tem 36 pontos, seguida pela Ponte Preta, com 33 pontos, após empatar, por 1 a 1, para o Boa Esporte, em Varginha (MG). Em seguida, em terceiro lugar, aparece o Náutico, com 30 pontos, após vencer, no Estádio dos Aflitos, o São Caetano, por 2 a 1.

O Paraná buscou o empate contra o Guarani, por 1 a 1, em Araraquara (Foto: Rodrigo Villalba - Memory Press), onde o time campineiro começou a cumprir a absurda perda de 10 mandos imposta pelo STJD devido os incidentes no dérbi. O Paraná caiu uma posição, aparecendo em quarto lugar, com 28 pontos.

Criciúma encosta
O Criciúma encostou no G4, com 26 pontos, ao bater o Vitória, por 2 a 1, em Santa Catarina. O time catarinense vinha de derrotas para Portuguesa e Ponte Preta, enquanto o time baiano vinha de duas vitórias seguidas sob o comando de Vágner Benazzi, diante de Salgueiro e Americana. Agora continua com 23 pontos, em 11.º lugar.
Em seguida, com 25 pontos, aparece o Goiás, que venceu o Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. O Goiás vinha de derrota para o São Caetano, por 2 a 1, de virada, portanto, se reabilitou. O Bragantino continua com 21 pontos, em 15º lugar, preocupado ainda com o rebaixamento.

Empates justos
Em Americana, ainda sem técnico (Sérgio Guedes assume nesta quarta-feira no lugar de Toninho Cecilio), o time paulista venceu, por 2 a 1, de virada, Sport. O time da casa quebrou jejum de seis jogos sem vitória. Agora tem 24 pontos, em oitavo lugar. O Sport, que vinha de derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, continua com 23 pontos, em 12.º lugar.

Outro empate justo aconteceu em Natal, no 2 a 2 entre ABC e Grêmio Barueri. O time potiguar estreou o técnico Guto Ferreira no lugar do retranqueiro Leandro Campos, e agora soma 24 pontos, em nono lugar. O Barueri, em recuperação, soma 22 pontos, em 14.º lugar.
Na briga contra o descensoO Duque de Caxias, enfim, venceu pela primeira vez. Fez 2 a 1 sobre o ASA e ainda é o lanterna, com oito pontos. O penúltimo colocado é o Salgueiro, que perdeu em casa para o Icasa, por 5 a 3, e continua com 13 pontos. A vitória tirou o time cearense da zona de rebaixamento, porque alcançou os 21 pontos, em 16.º lugar.
Quem caiu para a zona de perigo foi o Guarani, com 20 pontos, em 17.º lugar. O São Caetano, com 20 pontos após empatar com o Náutico, também fica ameaçado.
Nova rodada no fim de semana
Começa já na sexta-feira a 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.
Se programe com datas, locais e horários!
Confira os resultados da 17.ª rodada:
19h30
Goiás-GO 2 x 1 Bragantino-SP
Guarani-SP 1 x 1 Paraná-PR
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 ASA-AL
Criciúma-SC 2 x 1 Vitória-BA
Portuguesa-SP 0 x 1 Vila Nova-GO
21h50
Americana-SP 2 x 1 Sport-PE
ABC-RN 2 x 2 Grêmio Barueri-SP
Salgueiro-PE 3 x 5 Icasa-CE
Boa Esporte-MG 1 x 1 Ponte Preta-SP
Náutico-PE 2 x 1 São Caetano-SP
Veja como ficou a Classificação !!!

Placar eletrônico em fase de teste no Arruda

6f54e6620f0eaf27fbaa0ab0a9487bf0.jpg
Placar foi inaugurado no jogo contra o Santa Cruz-RN
Foto: Coralnet
 
O torcedor do Santa Cruz foi surpreendido, no domingo, ao chegar no estádio do Arruda para incentivar o time na partida contra o Santa Cruz-RN. Um placar eletrônico foi instalado atrás das duas traves. Enfim, o sonho de ter o placar eletrônico concretizado no estádio coral? Ainda não. O novo equipamento está sendo utilizado apenas como teste durante a primeira fase da Série D. Depois, a diretoria do Santa Cruz terá uma reunião com o pessoal da Travassos Projetos, empresa responsável pela montagem do equipamento, para definir a permanência ou não do placar.

Segundo Sérgio Travassos, da Travassos Projetos, no período de teste, o placar, além de informar o resultado da partida, está divulgando os serviços oferecidos pela Santa Cruz (como a campanha de sócios) e os patrocinadores do clube. "Estamos analisando o funcionamento do placar. A ideia é nos aperfeiçoarmos e chegarmos com força em 2012", afirma Sérgio.

Além dos dois placares na parte interna do estádio, foi instalada uma placa no parte externa que serviu de divulgação dos patrocinadores do Santa Cruz como também de orientação para os torcedores. A permanência do placar no estádio, segundo Sergio, depende também da comercialização de três contas de patrocínio (cada uma no valor de R$ 15 mil).









Salgueiro espera sair da zona no jogo desta terça contra o Icasa

Em jogo decisivo para sair da zona do rebaixamento, o Salgueiro recebe às 21h50 desta terça-feira (16), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Icasa, que também está nas últimas colocações do campeonato. O novo técnico, Maurício Simões, espera acabar com o jejum de trinta dias sem vencer em casa. Confira:


Sport cogita contratação de Alexandre Gallo

af71b7065517b0a439fcb778b06a7d0e.jpg
Foto: Alexandre Auler / JC Imagem
Breno Pires Blog do Torcedor/NE10
Sem vencer fora de casa e amargando a primeira derrota na Ilha do Retiro sábado passado, o técnico Mazola não tem conseguido conduzir o Sport ao G-4 na Série B, e a diretoria do Sport, mesmo o preservando até aqui, já começou a pensar em alternativas. Segundo informações de bastidores, Alexandre Gallo é o treinador que o presidente Gustavo Dubeux quer trazer para o Leão, e as conversas já estariam acontecendo há alguns dias.

Bastante conhecido na cena pernambucana, com passagens pelo Sport, em 2007, e pelo Náutico em 2010, Gallo dirige o Avaí e não vem conseguindo tirar o time da zona do rebaixamento na Série A. No clube catarinense, tem doze jogos: três vitórias, três empates e seis derrotas. Após a goleada sofrida de 5 a 0 para o Cruzeiro no último fim de semana, balança no cargo.

A possível vinda dele para o Recife poderá ser consumada caso os times do Sport e do Avaí não reajam imediatamente em suas competições. Esta semana é decisiva para os treinadores das duas equipes. O Sport joga fora de casa hoje contra o Americana e sábado contra o Paraná. Já o Avaí fará dois jogos seguidos em casa, contra o Vasco na quarta-feira e o Coritiba no domingo. Mais tropeços dos dois lados podem fazer Alexandre Gallo trocar a ilha de Florianópolis pela Ilha do Retiro.
Se Gallo for contratado, Mazola deverá ficar na função de auxiliar-técnico, e não voltar à condição de treinador da equipe de juniores, que ocupava antes de assumir o time principal quando Hélio dos Anjos pediu demissão.

HOJE: Náutico X São Caetano


Capitão Everton esperando um bom público hoje à noite

Um briga para permanecer no G4, enquanto outro tenta sair da zona de rebaixamento. É assim que Náutico e São Caetano se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21h50, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
SÃO CAETANO:Se quiser vencer a segunda seguida, entretanto, o técnico Vadão (foto) terá de superar alguns desfalques importantes. O goleiro Luiz continua lesionado, assim como o meia Allan. Por outro lado, o meia Aílton terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Leandro segue confirmado. No meio, Geovane, autor dos dois gols contra o Goiás, será o escolhido.
Em compensação, o treinador do Azulão terá alguns reforços. É que o zagueiro Domingos, o volante Ricardo Conceição e o lateral-direito Artur retornam de suspensão. Dos três, apenas Domingos e Artur voltam aos titulares nas vagas de Thiago Martinelli e Élder Granja, respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
LOCAL:
Aflitos, HORÁRIO: 21h50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistentes:
Marco Mello Moreira-GO e José da Silva Sobrinho-RN
Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos;
Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos
São Caetano: Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá, Bruno Recife;Augusto Recife, Souza, Luciano Mandi e Geovane; Antônio Flávio e Ricardo Xavier.Técnico: Oswaldo Alvarez

..HOJE: Americana X Sport ” Mazolla se rende ao 3-5-2 “


Willians está confirmado no ataque do Leão

O Sport ainda não sabe o que é vencer atuando fora de casa na Série B, mas precisa quebrar com esse jejum nesta terça-feira para não ver a crise ficar ainda mais perto de estourar.
Até aqui, o Leão atuou fora de casa em sete oportunidades, empatando três e perdendo quatro. Ou seja, dos 21 pontos disputados, o time pernambucano conquistou apenas três, tendo um desempenho abaixo da média de quem quer conquistar o acesso.
O técnico Mazola Júnior destacou a importância e a necessidade em conquistar um bom resultado fora de casa nesta terça-feira. Segundo ele, o Sport terá dois jogos seguidos longe de seus torcedores (Americana e Paraná) e precisa pontuar de qualquer forma.
Vamos ter de quebrar de qualquer jeito essa escrita. Temos agora dois jogos fora e não tem mais segunda ou terceira chance. Temos de pontuar. Não podemos aceitar dois resultados negativos. A situação do desconforto já vem do ano passado“, afirmou o treinador rubro-negro.
AMERICANA: A missão de Sérgio Guedes não será nada fácil no comando do Americana. Confirmado como novo treinador da Águia, ele ficará somente observando o jogo nesta terça-feira, às 21h50, diante do Sport, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A apresentação oficial de Guedes será apenas na quarta-feira e a função de ficar no banco de reservas será do gerente de futebol Carlos Otávio do Valle Freitas.
FICHA TÉCNICA:
Local:
Estádio Décio Vitta, em Americana-SP. Horário: 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires-ES e José Maciel Linhares-Es
Americana: Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Jorge Luiz; Paulo Sérgio, Alê, Léo Silva, Válber e Magal; Fumagalli (André Luiz) e Charles. Técnico:Carlos Otávio do Valle Freitas (interino).
Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi,Cesar, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres( Marcelinho Paraíba); Júnior Viçosa e Willians.Técnico: Mazola Júnior.