Webradiotop1FM

22 de agosto de 2011

Luizinho desabafa e dispara contra diretoria do Vila Nova

Goiânia, GO, 22 (AFI) - Nem mesmo a chegada do técnico Artur Neto parece ter esfriado os ânimos no Vila Nova. Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, o lateral-direito Luizinho disparou contra a diretoria do clube e pediu para que todos tenham um pensamento "grande".

Sem entrar em campo há seis rodadas devido a uma contusão, Luizinho foi liberado pelo departamento médico e poderá ser utilizado por Artur Neto nesta terça-feira, contra o Sport. No entanto, o lateral-direito acredita que o pensamento, inclusive da diretoria, precisa mudar. Ele também espera que os problemas fora de campo sejam resolvidos o mais rapidamente.

"O Vila deixa a desejar em muitas coisas. Não só o time, mas fora também. Tem que ter um comprometimento maior de que está fora, como de quem está dentro. Chegar aqui e crucificar os jogadores é muito fácil. Agora resolver os problemas e muitas coisas internas, isso pouco eu vi fazer. Já passei por equipes grandes que não tem a estrutura que o Vila tem. Mas tem o pensamento é grande, tem a mente grande. E é isto que faz a diferença. Não adianta estruturar a equipe, mas não ter o pensamento grande", disparou Luizinho.
Se o lateral-direito está de volta, o técnico Artur Neto não poderá contar com o atacante Wando em Recife, pois ele vem sentindo dores na coxa e acabou sendo vetado pelo departamento médico. O último treinamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Náutico.
O Tigre deve entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves; Vítor Ferraz (Luizinho), Henrique, Augusto e Éder Lima; Adilson, Ricardinho, Jairo e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense (Jajá).

Sport pode entrar no G4 logo na estreia do novo treinador

Recife, PE, 22 (AFI) - Ainda buscando uma sequência de resultados positivos para se firmar como sério candidato ao acesso, o Sport espera entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno.

A partida vai marcar justamente a estreia do técnico PC Gusmão, que acompanhou a vitória sobre o Paraná no sábado, mas não estava no banco de reservas. E para começar com o pé direito terá que quebrar a cabeça. Os zagueiros Tobi e Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Assim, o comandante tem a disposição Montoya, César Lucena e Alex Bruno para o setor.

No entanto, PC Gusmão também vai contar com as voltas de alguns jogadores importantes. O meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro retornam, enquanto Danielzinho fica de fora do banco de reservas. Todos no clube esperam o resultado positivo justamente para iniciar uma regularidade que até o momento não aconteceu com o Leão.
"Time que não tem regularidade, não sobe para a Primeira Divisão. Temos que fazer três, quatro partidas boas para chegar ao G4 e se manter lá. Tenho certeza que com a chegada de PC Gusmão e com a motivação do grupo, nós faremos um segundo turno bem melhor que o primeiro e o time vai chegar a ter o equilíbrio necessário", comentou o diretor de futebol Francisco Guerra.
O Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão; César Lucena, Montoya e Alex Bruno; Renato, Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho; Willians e Júnior Viçosa.

Portuguesa espera “ok” da CBF para contratar Vandinho

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A novela envolvendo Vandinho e Portuguesa continua. A diretoria já manifestou o interesse na contratação do ex-atacante de Flamengo, São Caetano e Avaí, mas depende de uma liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder anunciá-lo como novo reforço visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o presidente Manuel da Lupa revelou que o clube fez uma consulta junto à CBF na última sexta-feira para ver se Vandinho pode atuar no futebol brasileiro nesta temporada ou não. Se for liberado, o atacante deve ser anunciado ainda essa semana na Lusa. Além dele, o experiente Marcel, ex-Vasco, São Paulo e Santos, teve seu nome comentado, mas surge como plano B.

"Fizemos uma consulta na CBF para ver se ele poderá atuar pela Portuguesa ainda esse ano. Se não puder, ele está descartado, mas se for autorizado deverá acertar com a gente. Em relação ao Marcel a questão ainda está estagnada. Por enquanto não temos nenhuma novidade em relação a isso", comentou o presidente da Lusa.
A diretoria segue buscando a contratação de um substituto para Jael, que acertou sua transferência recentemente para o Flamengo. Atualmente, o técnico Jorginho vem escalando o ataque com Edno e Ivo ou Ananias. Ainda existem como opções no atual elenco: Rafael Silva, Ronaldo, Tatá, Cleiton, Leandro Love, Thiago Silvy e Lucas Gaúcho, além de Luís Ricardo, que é titular absoluto na lateral-direita.
Mudança de nome?
Um assunto bastante comentado nos últimos dias foi também sobre uma possível mudança de nome da Portuguesa. O presidente Manuel da Lupa revelou que é favorável em mudar o nome do clube, para que atraia um maior número de torcedores. De acordo com ele, é preciso "desnacionalizar", já que se trata de um clube brasileiro.
"Antes eu era contra (a mudança de nome), mas mudei o pensamento e agora até que sou favorável. Acho que temos que pensar no futuro, pois é um clube brasileiro, mas claro sem se desvincular de sua origem. Essa é uma questão bastante polêmica e interminável. Vamos deixar como está e ver o que dá, mesmo porquê nome não ganha título", afirmou Manuel da Lupa.
Apesar de ser favorável a uma possível mudança, o presidente da Portuguesa disse que nem Real Paulista e nem Bandeirantes, nomes que foram especulados nos bastidores do Canindé, o agradam. Por se tratar de um assunto bastante polêmico, a mudança dificilmente vai acontecer esse ano, já que a torcida irá comparecer desde que a Lusa volte a disputar títulos.

VIXE! Salgueiro dispensa oito jogadores

Por solicitação do técnico Maurício Simões, a diretoria do Carcará dispensou oito jogadores na manhã de hoje (22).
LISTÃO:


Robertinho(foto), Ronan, Henrrique, Edu Chiquita, Lipe, Wendell, Fernendo e Juninho Cearense, estão fora do elenco.
BOA NOTÍCIA:Após vencer a primeira partida fora de casa na Série B, o Carcará terá uma semana inteira para trabalhar até a última partida do primeiro turno da Série B, contra o Grêmio Barueri, no estádio Ademir Cunha, no Paulista.
Para o jogo, o técnico Murício Simões terá o retorno de três atletas: o lateral-direito Marcos Tamandaré, o zagueiro Eridon e o meia Clebson. O trio cumpriu suspensão automática contra o Guarani e volta a ficar à disposição.
http://www.portalsalgueiro.com.br/sac/

Sport anuncia atacante do Grêmio!

Roberson tem 22 anos e chega por empréstimo até dezembro ao Sport, mas com opção de compra estipulada.

O atacante chega ao Recife na tarde da terça-feira e irá acompanhar o jogo do Sport na Ilha do Retiro. Na quarta-feira, ele inicia os exames para só depois assinar o contrato e ser apresentado oficialmente.
Roberson de Arruda Alves, de 22 anos, foi revelado pelo próprio Grêmio no ano de 2008 e já teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Na final do Campeonato Brasileiro de 2009, contra o Flamengo, ele marcou o gol do clube gaúcho.
Site Oficial