O vice-líder da Série B, Ponte Preta, e o terceiro colocado, Náutico, empataram em 3 a 3 em um jogo de muitas emoções na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 19ª rodada.

 A Macaca, que não jogou em Campinas por uma punição do STJD, saiu na frente, mas os alvirrubros reagiram e viraram para 3 a 1. Só que nos últimos 20 minutos o Alvinegro igualou o marcador e quase virou.
Lúcio Flávio abriu o placar de cabeça aos 17 minutos. Elicarlos empatou com um chute de fora da área aos 28′ e Rogério virou aos 42, em jogada bem trabalhada por Kieza e Eduardo Ramos. O Timbu ampliou para 3 a 1 aos 18′ do segundo tempo, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou o empate com gols de Renato Cajá e Guilherme, em falhas da defesa. Pela vantagem construída, o Náutico deixou o gramado com uma ponta de amargura por não segurar a vitória, que teria levado o time a ultrapassar o adversário na classificação.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta a líder Portuguesa, nos Aflitos, terça-feira (30). No mesmo dia, já a Ponte Preta vai a Arapiraca-AL enfrentar o ASA, que tem o melhor aproveitamento dentre os mandantes na competição.
FICHA DO JOGO
Ponte Preta 3 x 3 Náutico
PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Wendell; Xavier, Mancuso, Renato Cajá e Renatinho; Ricardo de Jesus e Lúcio Flávio. Técnico: Gilson Kleina.
NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos
Gols: Lúcio Flávio (P) aos 17′, Elicarlos (N) aos 30′ e Rogério (N) aos 42′ do primeiro tempo; Eduardo Ramos (N), aos 18′, Renato Cajá (P), aos 26′, e Guilherme (P) aos 33′ do segundo tempo.
 Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Horário: 16h20.
 Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Nadine Bastos (SC). Cartões amarelos: Renato Cajá (P) e Derley (N).
RENDA: 19.094,00 PÙBLICO: 2.345
Blog do torcedor