Webradiotop1FM

29 de agosto de 2011

BLOG traz um balanço do primeiro turno da Série B. Veja!

O G4 tem Portuguesa, Ponte, Náutico e Americana


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim neste final de semana e o Blog do washington Ramos traz para o internauta um balanço sobre tudo o que aconteceu até o momento. Alguns times já firmaram como sérios candidatos ao acesso, enquanto outros terão que lutar bravamente contra o rebaixamento.

Com uma grande campanha, a Portuguesa conquistou o título simbólico de campeã do primeiro turno, ao terminar na liderança isolada, com 38 pontos, três a menos que a vice-líder Ponte Preta. O G4 é ainda completado por Náutico e Americana, mas alguns times tradicionais, como Sport, Goiás e Vitória estão crescendo e seguem próximos da zona de acesso.

Na parte inferior da tabela, a principal surpresa é o Guarani, que vinha embalado com o acesso à elite do futebol paulista, mas não conseguiu embalar e se encontra na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Duque de Caxias caminha a passos largos rumo à Série C, mesmo crescendo de produção neste final de primeiro turno. Completam a lista dos quatro últimos São Caetano e Salgueiro.

Melhores e piores campanhas
A Portuguesa terminou o primeiro turno da Série B como o melhor time, tanto que ganhou o apelido de Barcelusa pela forma de jogar, sempre priorizando o ataque. Nas 19 partidas, foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. É o clube que mais venceu e o que menos perdeu - ao lado do Náutico, que deixou o campo derrotado em apenas três oportunidades.
Quem também vem comemorando a campanha realizada até aqui é a Ponte Preta, que tem dez vitórias nas 19 rodadas até aqui, ficando atrás apenas da Lusa. O Náutico vem em terceiro lugar, com 34 pontos, quatro a mais que o Americana, quarto colocado. Ainda na briga pelo G4 estão Sport (29 pontos), Goiás, Paraná e Criciúma (todos com 28), além de Vitória e ASA (ambos com 27).
Com uma campanha pífia e apenas uma vitória nesta Série B, o Duque de Caxias é o lanterna, com nove pontos. Foram 12 derrotas e seis empates até aqui. Já o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 16 pontos e vem atrás do Guarani, que conquistou 20 até o momento e se encontra na 18ª colocação. Completando os quatro últimos está o São Caetano, que tem 21 pontos. Ainda na briga contra o rebaixamento estão Vila Nova-GO (23) e Bragantino (24).
Se a Portuguesa é o time que mais ganhou e Duque o que conquistou apenas um resultado positivo, o ABC se destaca devido ao grande número de empates. Foram dez até aqui, além de cinco vitórias e apenas quatro derrotas. Entre os primeiros colocados, o que mais perdeu até aqui foi o Goiás, que acumula nove derrotas e nove empates, tendo um simples empate.


Mandantes e visitantes
Se dependesse da campanha realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA seria o líder isolado. Em nove partidas como mandante, o time alagoano acumula oito vitórias e apenas um empate, sem nenhuma derrota. Outro que ainda não perdeu em casa foi o Náutico, que conquistou sete vitórias e dois empates. Enquanto isso, o Duque de Caxias tem até o momento uma vitória, três empates e cinco derrotas jogando diante de seus torcedores.
Enquanto isso, a Portuguesa tem até o momento a melhor campanha realizada como visitante, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, conquistando 18 pontos. Na vice-liderança vem a Ponte Preta, que também não é uma visitante indesejável, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Dois times ainda não sabem o que é vitórias atuando fora de casa. Melhor mandante, o ASA tem uma campanha pífia longe de seus torcedores, com dois empates e oito derrotas. Além dos alagoanos, o Duque também ainda não venceu fora, com três empates e sete derrotas.

Números!
Outros números movimentam a Série B do Brasileiro. A Portuguesa é dona do melhor ataque, com 41 gols marcados, seguida por Ponte Preta (35), Goiás (30) e Icasa e Bragantino - ambos com 29. Enquanto isso, o pior ataque é de Duque de Caxias e Criciúma, com 16 gols marcados, seguidos por Vila Nova (17) e Boa Esporte (19).
Já a melhor defesa até aqui é de Criciúma e Boa Esporte, que sofreram apenas 17 gols neste primeiro turno, com o Náutico vindo logo atrás, com 18. Lanterna isolado e dono do pior ataque, o Duque de Caxias também tem a pior defesa, com 39 gols sofridos, seguido por Salgueiro e Bragantino, que levaram 33 gols até o momento.

Por falar em rede balançar, o artilheiro da Série B até o momento é Ricardo Jesus (foto), da Ponte Preta, que já marcou 12 gols e vem sendo um dos principais destaques. Ainda na briga pela artilharia estão Kieza, do Náutico, com 11, Edno, da Portuguesa, com nove, e Neto Baiano, do Vitória, com oito.

Treinadores...
Como todo ano, quem acaba sempre levando culpa pelo baixo rendimento do time são os treinadores e nesta Série B não está sendo diferente. Neste primeiro turno, foram realizadas 19 mudanças, ou seja, média de uma queda por rodada. Apenas seis clubes continuam com o mesmo comandante que iniciaram a competição.
Vica (ASA), Marcelo Veiga (Bragantino), Nêdo Xavier (Boa Esporte), Waldemar Lemos (Náutico), Gilson Kleina (Ponte Preta) e Jorginho (Portuguesa) são os únicos que ainda continuam em seus clubes de origem. Desses, três aparecem no G4 (Jorginho, Kleina e Waldemar Lemos).
Por outro lado, cinco clubes já realizaram três mudanças neste primeiro turno. O Criciúma começou com Edson Gaúcho, passou para Guto Ferreira e agora vem sendo comandado por Mauro Fernandes. Enquanto isso, o Salgueiro teve Neco, Maurício Simões e neste domingo contratou Luiz Carlos Barbieri. O Sport começou com Hélio dos Anjos, que foi substituído por Maurício Simões e hoje está com PC Gusmão. Para completar a lista, o Vila Nova também realizou três mudanças na comissão técnica. Artur Neto está no comando, onde já esteve Heron Ferreira e Hélio dos Anjos.

Arbitragem dos jogos dos Pernambucanos no Brasileirão

NÁUTICO X PORTUGUESATerça, 30/08/2011 às 20h30
Estádio: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: GUTEMBERG DE PAULA FONSECA/RJ (Fifa)
Assistentes:
JACKSON L MASSARRA DOS SANTOS/RJ e FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA/RJ
SÃO CAETANO X SALGUEIROTerça, 30/08/2011 às 20h30
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: MARCOS ANDRE GOMES DA PENHA/ES
Assistentes:
EDSON GLICERIO DOS SANTOS/ES e  LEONARDO MENDONCA/ES
ICASA X SPORTTerça, 30/08/2011 às 20h30
Estádio: Romeirão, em Juaz.Norte (CE)
Árbitro: JOSE DE CALDAS SOUZA/DF
Assistentes: CARLOS EMANUEL MANZOLILLO/DF e JOSE V DOS SANTOS XAVIER/PI

Eduardo Campos declara luto de três dias por morte de Carlos Alberto Oliveira

Alcione Ferreira/DP 
Governador Eduardo Campos foi homenageado pela FPF, em janeiro de 2008

“Amigo”, “leal”, “companheiro” e “honrado”. Assim o governador Eduardo Campos descreveu o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. Em entrevista a uma rádio local, nesta segunda-feira, o governador lamentou a morte do mandatário do futebol pernambucano e decretou luto oficial de três dias no estado.
“Ele foi um amigo que construí na vida pública. Eu o via como amigo e tenho certeza de que ele também me via assim”, disse Eduardo Campos. “Ele tinha aquele bocão, mas era uma pessoa generosa, sempre correto e muito leal”, completou.
O governador disse ser grato a Carlos Alberto pelas inúmeras parcerias que já fez com ele, a exemplo da implantação do programa Todos com a Nota, em 1997, quando Eduardo Campos era secretário da Fazenda. “Pelo desportista que ele era e por alguém quer tanto fez pelo estado, decretei luto oficial de três dias no estado.”
Superesportes

Cirurgia de Ricardo Gomes; médicos vão observar técnico por 72 horas

A operação de Ricardo Gomes, técnico do Vasco, terminou por volta da meia-noite (horário de Brasiía). Os cirurgiões consideraram um sucesso e vão observar o treinador, que sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, por 72 horas.

Clóvis Munhoz, médico do Vasco, explicou que a operação transcorreu dentro do esperado e com bons resultados: “A hemorragia foi totalmente drenada. Tudo correu bem. Agora o Ricardo está sedado, em coma induzido e entubado, na UTI, com repouso total por pelo menos 72 horas, para que o tecido cerebral não sofra mais danos. Aí poderemos avaliá-lo melhor“.
Ele inspira cuidados e seu estado ainda é gravíssimo. É bem provável que Ricardo tenha sequelas na fala e em todo o lado direito do corpo. Só deixará o hospital em 10 dias, isso se tudo correr bem“, encerrou o médico vascaíno.
Ricardo Gomes passou mal por volta de 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo. O treinador vascaíno foi, inicialmente, atendido pelos médicos do clube no banco de reservas. Em seguida, com dificuldades de se movimentar, Gomes foi levado para o centro médico do estádio.
Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, o técnico foi internado com um AVC (acidente vascular cerebral).
Uol.com

Os quatro INVICTOS das séries A, B, C e D do Brasileirão!!

Cianorte-PR, Santa Cruz-PE, Tupi-MG e Villa Nova-MG ainda são os únicos clubes invictos nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Na verdade as Séries A e B não contam com nenhum representante.
O Tupi, que está vice-liderança do Grupo 5 da Série D, com oito pontos, perdeu pela última vez no longínquo 2 de abril pela nona rodada do Estadual. Naquela oportunidade, o time mineiro caiu diante do América-MG (1 a 0), em casa.
De lá para cá foram mais seis jogos com três triunfos e três empates. Pela Série D, o time de Minas Gerais conquistou duas vitórias e dois empates. Aproveitamento de 66,7%. O Tupi marcou sete gols e sofreu três.
O próximo do ranking também vem de Minas Gerais. O Villa Nova-MG, ao lado do Cianorte, tem a melhor campanha da Série D. O time mineiro leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). Líder do Grupo 6, o Villa Nova soma com 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Aproveitamento de 86,7%. O time fez nove gols e sofreu apenas três.
A última derrota do Villa Nova ocorreu no dia 10 de maio pelo Estadual. O time mineiro jogou fora de casa e foi derrotado, por 2 a 1, pelo América de Teófilo Otoni, pela décima rodada.

JOINVILLE PERDEU…
Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série C – a Terceira Divisão. Mesmo jogando em casa, na moderna Arena Joinville, o Joinville perdeu para o Caxias, por 4 a 2, deixando embolado o Grupo D. Neste domingo aconteceram quatro jogos no fechamento da sétima rodada. O Paysandu manteve a liderança do Grupo A, ao vencer, por 1 a 0, o Luverdense.

Futsal Masculino da APCEF/PE é vice campeão na PB.

 A equipe de Futsal masculino da APCEF/PE conquistou ontem 28/08 em João Pessoa na Paraiba, o segundo lugar no torneio em homenagem ao dia dos bancários. A festa que começou pela manhã e foi até o final da tarde, contou com muito forró e brega, cerveja gelada e muita feijoada para todos os convidados e especialmente os Bancários que comemorava seu dia.
Parabéns 
Veja as fotos abaixo: