Webradiotop1FM

1 de setembro de 2011

DIVULGAÇÃO

Kieza pede desculpas, mas ameaça a torcida através do Twitter

Sem falar com a imprensa desde o episódio em que tentou partir para a briga com torcedores do Náutico, na última terça-feira, o atacante Kieza resolveu pedir desculpas à torcida alvirrubra através do Twitter, mas acabou "trocando as mãos pelos pés". Se em um primeiro instante o atleta se mostrou arrependido do que fez, em seguida mostrou descontrole ao ameçar os torcedores.

Primeiramente, via Twitter, o atleta falou: "Quero pedir desculpas aos verdadeiros torcedores do Náutico que foram ao jogo e nos apoiaram", disse Kieza.

Em seguida, o jogador manchou a primeira boa impressão e soltou a seguinte frase: "Da próxima vez, eu pulo e vou dentro" - dando a entender que nas próximas severas críticas que receber da torcida, ele irá mesmo para a arquibancada partir para a briga.

A confusão aconteceu quando o atleta não gostou das críticas que ouviu após o jogo com a Portuguesa e quis tomar satisfação na arquibancada. Descontrolado, Kieza precisou ser contido pelos companheiros e pela polícia.

reprodução/Twitter
reprodução/Twitter


Prefeitura Futebol Clube

Prefeitura municipal

Confusa, a segunda divisão do Pernambucano* deste ano já está em sua reta final.
Os dois classificados da Série A2 podem sair, inclusive, neste fim de semana.
Em casa, o Belo Jardim joga por um simples empate com o Timbaúba, na chave 1, para assegurar a sua volta após a queda como lanterna em 2007.
No grupo 2, o Serra Talhada vai até o estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, em busca de uma vitória que daria um acesso histórico.
Informações sobre a elite do Pernambucano de 2012 à parte, o post também chama a atenção para um fenômeno clubístico que vem se espalhando pelo estado.
Cada vez mais, os times estão do interior estão ligados às respectivas prefeituras.
Além do Belo Jardim e do recém-criado Serra Talhada, também estão no segundo escalão local Timbaúba, Chã Grande e Olinda.
Na primeira divisão, é bom lembrar, conta com Salgueiro, Araripina e Petrolina.
Dos oito clubes citados, sete foram profissionalizados na última década, com exceção do Petrolina, fundado em 1998, no início dessa onda.
Várias dessas cidades já contavam com representantes tradicionais, como Serrano e Ferroviário, em Serra Talhada, Estudantes, em Timbaúba, e 1º de Maio, em Petrolina.
Aos poucos, os antigos clubes foram perdendo apoio, sendo escanteados.
Entre os inúmeros motivos para o enxugamento dos times tradicionais paralelamente ao surgimento dos “braços” municipais está, obviamente, a receita.
Os municípios ganham em visibilidade, com o nome aparecendo durante todo o Estadual. No mapa do futebol, ganham cobertura da TV com a transmissão dos jogos ao vivo. Espaço para propaganda política, claro.
Em contrapartida, as prefeituras fornecem estrutura – como o custo quase irrisório dos estádios – e patrocínio, ou, no mínimo, facilitam a busca de investidores.
Não é incomum o presidente de um clube responder diretamente ao prefeito. Em alguns casos, como em Olinda, o prefeito (Renildo Calheiros, no caso) também é o presidente.
Outros políticos preferem utilizar o lampejo de experiência futebolística já existente. Basta ver a parceria de Chã Grande com a formação do Decisão, filiado da FPF.
Naturalmente, este tipo de ligação é bem mais difícil diante de times com mais história e torcida, como o Central de Caruaru, por exemplo.
Ainda que receba uma ajuda da Capital do Forró, a Patativa jamais cogitou a possibilidade de mudar o nome para “Caruaru FC”. Sequer as cores da camisa alvinegra.
Vale destacar ainda os clubes que flertam com o lado parasita, indo de prefeitura para prefeitura, como ocorre em São Paulo, tendo Barueri e Americana como exemplos. Aqui, o Porto já jogou em Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim. Pagou, levou?
* O torneio deste ano apenas nove clubes, sendo que oito deles se classificaram para a fase final. O único eliminado, o Centro Limoeirense, perdeu todos os jogos por WO. Além disso, o Belo Jardim ainda foi julgado pelo TJD, com 15 pontos de punição.

 
Prefeitura municipal
Tags: , , , , ,

Com estilo bem diferenciado, novo técnico do Salgueiro confia na salvação do time

"Eu confio neles." Foi com essa frase que o novo comandante do Salgueiro, Luiz Carlos Barbiere, chegou ao Ademir Cunha para uma missão praticamente impossível à frente do clube sertanejo: salvá-lo do rebaixamento. Vice-lanterna da Série B, o elenco Carcará recebeu um treinador com um estilo bem diferente dos seus antecessores - Neco e Maurício Simões. Barbieri elogiou muito os atletas, conversou bastante e chegou a conclusão que o time poderia estar em uma colocação bem melhor nesta Série B.

No primeiro treino à frente do time, Barbiere observou bem o grupo que tem em mãos. E para a surpresa de todos, o comandante se disse "impressionado" com a qualidade do elenco. "Eu fiquei com um pensamento bem positivo daquilo que podemos realizar. Temos jogadores de qualidade. Mas é claro, temos que ter uma boa sequência de trabalho, passar confiança e o principal: elevar a auto-estima do grupo", explicou.

De acordo com o novo comandante sertanejo, o tempo será um dos principais adversários que jogará contra o time, que precisa buscar resultados imediatos mesmo com o pouco tempo para que ele possa implantar a sua nova filosofia de trabalho.

"Já se passaram 20 rodadas e até você implantar sua filosofia às vezes demora um certo tempo. Atualmente, estamos precisando do resultado imediato, do resultado para ontem. Por isso, tenho que trabalhar a auto-estima desse grupo", afirmou Barbieri.

Vitória-PE enfrenta o Caucaia-CE nesta quinta-feira

Depois de passar pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Vitória encara nesta quinta-feira, às 20h, o Caucaia-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo válido pelas oitavas de final.

A equipe pernambucana entrará em campo com uma motivação a mais, já que será a estreia do técnico da seleção brasileira como coordenador de futebol do clube, Kleiton Lima, e também a volta das atletas do Vitória que estavam na China (onde disputaram a Universíade): Ketlen (atacante), Joice (lateral), Aline Xavi (zagueira) e as novas contratações: Roseane (zagueira) e Thaís Guedes (meia atacante).

 A partida contra o Caucaia não será nada fácil. A equipe é a campeã do Cearense e conta com fortes jogadoras. “É um time muito eficiente no contra-ataque. E tem um grande poderio quando joga em casa”, pontuou o técnico do Vitória, Bruno Angeiras. O detalhe é que o Caucaia se classificou para as oitavas de final ao vencer a primeira fase por 6 a 0 contra o Força e Luz/RN, eliminando o jogo de volta. Logo se o Vitória quiser vencer a partida, terá que suar a camisa, por que o adversário tem um histórico positivo e vem embalado.

“Digo as jogadoras que a caminhada ao título é uma espécie de escadaria com dez degraus. Cada vez que a gente consegue subir um (ou seja vencer), o time fica feliz e eufórico. Mas isso de forma contida, pois ainda faltam muitos degraus para completar a escada”, filosofou Angeiras.

Os bastidores para a escolha do 1° vice-presidente da FPF

Três dias após a morte de Carlos Alberto de Oliveira, as interrogações começam a ser apagadas na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Primeiro, Evandro Carvalho confirmou o que está previsto no estatuto e assumirá o comando da entidade. Em seguida, as especulações passaram a girar em torno de quem ocupará o posto deixado pelo próprio Carvalho, a 1ª vice-presidência. De um lado, existe o desejo de colocar o sobrinho de Carlos Alberto, Davi Aldin de Souza Oliveira. Do outro, grandes clubes pedem para que seja feita uma escolha democrática.

Davi, estudante de direito de 22 anos e filho de Fred Oliveira que comandou a FPF por dez anos, é visto como um herdeiro político do tio e já teria sido convidado por Evandro Carvalho para assumir o posto vago. Em público, no entanto, o novo comandante da FPF afirmou que consultará os clubes para definir o eleito. "A Federação vai externar a vontade dos clubes. Vamos consultá-los para definir essa questão", disse, logo após o enterro de Carlos Alberto.

Na mesma ocasião, o vice-presidente do Náutico, Paulo Wanderley, revelou que defenderá uma discussão mais aprofundada e o desejo de uma assembleia geral para esclarecer a questão. "Temos que discutir isso. Acredito que o segundo vice-presidente deveria subir e o terceiro subir para segundo. Mas são assuntos que devem ser conversados", afirmou o diregente, que presidiu a mesa da última eleição da FPF e propôs a extensão do mandato de Carlos Alberto até o centenário da entidade, em 2015.
 
O alto comando da FPF conta com a presença de três vice-presidentes. Abaixo de Evandro Carvalho, que assumirá o comando da ententidade oficilamente na próxima sexta-feira, estão Pedro Paula Barreto seguido de Pedro Pessoa de Lacerda. Já de acordo com o diretor do Sport, Wanderson Lacerda, até então tudo isso não passa de especulações e o assunto será debatido em uma reunião, às 17h desta quarta-feira. "Evandro ainda não falou nada sobre isso. A gente vai conversar sobre isso. Está tudo se desenhando ainda", disse o rubro-negro.

Pelo lado do Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que o clube coral não tem restrições ao nome de Davi Oliveira. No entanto, ele acredita que o novo mandatário maior da FPF conduzirá o processo da melhor forma. "Tenho certeza que a estrutura do estatuto será mantida e tudo será realizado de maneira democrática. Os clubes, certamente, ainda serão ouvidos", resumiu.