Webradiotop1FM

2 de setembro de 2011

Pergunta não ofende, será que Cícero vai trazer o Grêmio?

Dirigente do Grêmio confirma que Rafael Marques está acertando com o Sport

Embora a diretoria do Sport siga negando, o zagueiro Rafael Marques deve ser mais um jogador do Grêmio que virá defender o clube. Após as saídas de Igor e Alex Bruno, o técnico PC Gusmão revelou que as peças terão de ser repostas. A contratação do atleta já está sendo ventilada na Ilha do Retiro desde a semana passada.

Se a diretoria rubro-negra nega, os dirigentes do Grêmio já não escondem mais as negociações. O diretor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe confirmou que o acerto está próximo e pode ser fechado nesta sexta-feira. "Estamos negociando, está bem encaminhado, mas não é definitivo. Não vamos colocar empecilhos para a saída do jogador. Houve interesse do Sport e resolvemos liberá-lo. Nesta sexta, deve se definir", afirmou o cartola, em entrevista ao portal clicRBS.

As negociações estão sendo conduzidas pelo diretor executivo do Sport, Cícero Souza, que até bem pouco tempo trabalhava no Grêmio, por isso tem acesso direto no clube gaúcho. O elenco rubro-negro já conta com outros três gremistas: Maylson, Júnior Viçosa e Roberson.

Sete meses depois, Saulo volta a ser relacionado. "Passou um filme na cabeça"

Foram sete meses de espera. Nesse tempo, muito sofrimento. Não foi fácil para o goleiro Saulo a recuperação da cirurgia no joelho, após lesão sofrida no dia 31 de janeiro, numa partida contra o Vitória, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, a alegria de ter marcado heroicamente o gol da vitória por 2 a 1 deu lugar em fração de segundos à dor no joelho ao pisar num buraco, durante a comemoração.

Mas toda essas lembranças ruins fazem parte agora de uma passado. Depois de sete meses, Saulo voltou a ser relacionado para uma partida. Vai ficar no banco no jogo deste sábado, contra o Guarani. Será a primeira vez que, vestindo a camisa rubro-negra, vai pisar novamente no gramado da Ilha. O filme que passa na cabeça não poderia ter outras cenas. "Quando vi meu nome na relação, passou todo um filme na cabeça. O gol, a contusão, a operação. Quando chorei e vi minha mãe chorar indo para a sala de cirurgia", lembra o goleiro.

De tantas coisas numa partida, Saulo tem uma saudade especial do calor da torcida e do clima na Ilha do Retiro. "É uma felicidade muito grande ver a torcida do Sport no estádio lotado, dando apoio. Ouvir eles gritando o meu nome. Mesmo ficando no banco, vai ser como a primeira vez no profissional", afirmou o goleiro, que fez questão de agradecer a todos que o ajudaram nesse período de recuperação. "Primeira, agradeço a Deus. E depois aos médicos, fisioterapeutas, a Batista (preparador de goleiros) e agora ao Bahia (atual preparador)", completou.

Náutico, caseiro Tô fora!!

Náutico vence Goiás fora de casa e encosta na liderança

O caminho do Náutico rumo à Série A ganha novo pavimento a cada rodada. Nesta noite de sexta-feira, uma partida à beira do impecável, fora de casa, contra o Goiás. A melhor do time longe dos Aflitos. Aplicação defensiva para não ter a meta vazada. Segurança de Gideão. Faro de gol do artilheiro Kieza. Arranque de Eduardo Ramos. Aproveitamento ofensivo. Vitória por 2 a 1.

O resultado não fez o Timbu subir de posição. Permanece em terceiro lugar. Mas ficou pertinho da liderança: os mesmos 38 pontos da Ponte Preta (que empatou com o Vila Nova em 1 a 1), um atrás da Portuguesa (que joga neste sábado, contra o Paraná, no Canindé).

O primeiro tempo ficou marcado por eficientes marcações, batidas de cabeça (literalmente) e uma clara chance de gol para cada time. O Goiás iniciou as ameaças à meta adversária. Mas os chutes terminaram interceptados por Ronaldo Alves e Diego Bispo. Aos 17 minutos, primeiro arremate do Náutico. De Kieza para a fácil defesa de Harlei. Pouco depois, o lance de maior perigo. Não de gol, mas sim em relação ao estado de saúde de Éverton.

O atleta se chocou com Elivelton. Cabeça com cabeça. Resultado: o meia alviverde voltou a campo de touca, para conter o sangramento, enquanto o volante alvirrubro se dirigiu ao hospital para realizar tomografia, devido ao grande inchaço do rosto. Éverton admitiu ter ficado com a vista turva e sentido formigamento nos braços. Mas se manteve sempre lúcido e não teve sequelas graves. Entrou Lenon.

De volta ao jogo, aos 25 minutos, Gideão mostrou reflexo ao defender o chute de Wellington “Tanque”, ex-Náutico, isolado em plena área timbu. Dez minutos depois, foi a vez de o goleiro adversário brilhar. Kieza lançou Élton. O volante chutou, Harlei fez grande defesa. Os gols ficaram reservados para a segunda etapa.

Segundo tempoE o time do Goiás caiu na artimanha do “quem não faz leva”. Aos 12, Iarley perdeu gol feito em pleno jogo de número 100 com a camisa alviverde. Logo em seguida, Kieza provou por que é um dos principais concorrentes à artilharia da competição. Recebeu passe açucarado de Peter e marcou o 12º gol: 1 a 0. Aos 22, Eduardo Ramos, no jogo nº 40, fez jus às honrarias. Roubou a bola dos pés de Marcinho Guerreiro ainda no campo timbu, avançou e teve calma para finalizar: 2 a 0.

Daí para o fim do jogo, pouca lucidez ofensiva e muita chiadeira contra a arbitragem por parte do clube esmeraldino, retranca e contra-ataques velozes dos alvirrubros. Mas ainda deu tempo de Iarley diminuir, de cabeça, aos 47 minutos: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivelton; Iarley e Wellington (Jonathan). Técnico: Márcio Goiano

NáuticoGideão; Peter, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton (Lenon), Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) Marcus Vinicius Gomes (MG). Gols: Kieza e Eduardo Ramos (N). Cartões amarelos: Marcão e Marcinho Guerreiro (G). Público: 6.035. Renda: R$ 35.940,00

Com direito a apagão no estádio, Zico estreia com derrota no Iraque

Zico começou com derrota no Iraque. No primeiro jogo sob o comando do Galinho, a seleção iraquiana perdeu por 2 a 0 para a Jordânia nesta sexta-feira, em casa, na rodada de abertura do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.
Zico no jogo do Iraque contra Jordânia (Foto: AFP)
Zico observa a partida entre Iraque e Jordânia: derrota na estreia do Galinho (Foto: AFP)

Faltando oito minutos para o término do confronto, o estádio Franso Hariri, em Erbil, ficou às escuras: por um corte de energia, os holofotes foram apagados e a partida teve que ser interrompida por 12 minutos.
Os gols da Jordânia foram marcados por Hasan Fattah Mahmoud, aos 43 do primeiro tempo ao aproveitar cruzamento dentro da pequena área, e Abd Allah Deeb, aos dois do segundo. O Iraque volta a campo na próxima terça, fora de casa, contra Cingapura, mesmo dia que a Jordânia recebe a China.

Igor e Alex Bruno estão deixando o Sport

De uma só vez, a diretoria do Sport está liberando dois zagueiros do seu elenco.
Os experientes Igor e Alex Bruno conversaram com os dirigentes rubro-negros e não fazem mais parte do grupo que está disputando a Série B.
Igor tem história no clube. Conquistou títulos estaduais e a Copa do Brasil 2008. Fez boas partidas, mostrou liderança, foi capitão, mas, nesta temporada, caiu muito de rendimento. Aos poucos, perdeu espaço no time e, agora, após inúmeras reuniões, acertou sua rescisão.
Por ter história no Leão da Ilha do Retiro, a diretoria está tomando todos os cuidados para que a imagem do atleta não fique desgastada. Para isso, Igor vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre sua relação com o Sport e explicar que tudo foi feito em comum acordo.
Já com Alex Bruno, a história é diferente. O jogador nunca mostrou um bom futebol para justifcar o investimento em sua contratação. Além disso, houve desgaste nas conversas sobre sua rescisão.
Agora, a diretoria corre contra o tempo para anunciar a contratação de mais um zagueiro.

HOJE: Goiás X Náutico “Candidatos ao acesso se reencontram na Série B”

No “primeiro turno” o Náutico venceu por 1×0 nos Aflitos

Em um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás recebe o Náutico, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 21.ª rodada. O time esmeraldino quer fazer valer o mando de campo para encostar de vez na luta por uma das quatro vagas destinadas à elite de 2012, enquanto que o Timbu busca se manter próximos aos líderes Portuguesa e Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA:
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/hora: 02/09, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:
Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Goiás: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Elivélton (Felipe Amorin); Iarley e Wellington. Técnico: Márcio Goiano.
Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo (Alex Fraga) e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Élton (Lenon) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

SANTA: Jefferson Maranhão na lateral…

Durante 1 hora, o técnico Zé Teodoro comandou mais um trabalho com bola, no Arruda, nesta tarde.


O time titular formou com Cardoso, Roma, Éverton Sena, André Oliveira, Jefferson Maranhão; Jeovanio, Memo, Bismarck (Chicão), Leandrinho; Kiros (Flávio Recife), Thiago Cunha. O placar foi 0×0. Com as duas alterações, o treinador Coral fez algumas variações táticas.

THIAGO MATIAS:Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (1), o zagueiro Thiago Mathias explicou todos os motivos que culminaram com sua saída do Santa Cruz – oficialmente, na manhã desta quinta. Ele negou que tenha brigado com o atacante Thiago Cunha e revelou que proposta do Ceará foi feita na semana passada, mas a diretoria coral não o levara a sério.
Não queria que fosse assim. Fiquei como vilão mas fui vítima nessa história. O torcedor tem que entender que foi uma oferta tentadora. Agradeço por ter jogado no Santa Cruz. Fiz história e deixei uma marca no clube“.
De acordo com o ex-capitão tricolor, ele tentou levar a proposta do Ceará aos dirigentes do Mais Querido na última sexta-feira, dois dias antes do confronto contra o Santa Cruz-RN, no Almeidão, pela Série D. “Eles levaram na brincadeira. Só pensaram na multa de R$ 4 milhões que podiam receber“.
Na última segunda-feira (29), ele tentou mostrar a oferta novamente. Foi aí que instalou-se o clima ruim. “Fui chamado pela diretoria para vir na terça-feira e acertar tudo, pois não faria mais parte do grupo“.
Quanto a uma possível desavença com Thiago Cunha, nada. “Não aconteceu nada“, disse.
Houve comentários de que os dois jogadores teriam se desentendido na viagem de volta da Paraíba. Por fim, o jogador, que contabilizou sua segunda passagem pelo Arruda, afirmou que dificilmente voltará a jogar em Pernambuco.

Na Raça,Vitória Feminino vence Caucáia-CE fora de casa e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

As Guerreiras das Tabocas jogando fora de casa pela 1ª rodada da 2ª fase da Copa do Brasil feminino no Ceará, venceu a forte equipe do Caucáia Feminino por 3×0, na casa das adversárias, e avançou para as quartas de finais da Copa do Brasil Feminino 2011.
O Vitória eliminou a partida de volta em Vitória de Santo Antão que seria realizada na próxima quinta-feira no estádio Carneirão.
Com esse resultado, o Vitória das Tabocas aguarda de camarote seu próximo adversário, que deverá sair do Confronto São Francisco do Conde x Botafogo da Paraíba.
Nesta noite o São Francisco do Conde venceu o Botafogo/PB por 1×0 na Arena da Graça no estado da Paraíba.
http://blogdobergaraujo.blogspot.com/