Webradiotop1FM

5 de setembro de 2011

Duque de Caxias x Salgueiro - Confronto dos "virtuais" rebaixados

Volta Redonda, RJ, 05 (AFI) - Donos das duas piores campanhas do Campeonato Brasileiro da Série B e considerados "virtuais" rebaixados, Duque de Caxias e Salgueiro prometem um confronto bastante tenso no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta terça-feira, às 20h30, pela 22ª rodada.

O time fluminense vem de quatro jogos sem vitórias e na última rodada perdeu para o Criciúma, por 2 a 0, estacionando nos nove pontos e continuando na lanterna. Situação parecida vive o Salgueiro, que acumula três derrotas seguidas e é o penúltimo colocado, com 16. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vila Nova, que tem 24 pontos.

No primeiro turno, o Salgueiro bateu o Duque de Caxias, por 2 a 0, e conquistou sua primeira vitória na história do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio Ademir Cunha e os gols foram marcados por Fágner e Clébson.

Duque ofensivo?
Sem vencer há quatro partidas - três derrotas e um empate -, o Duque de Caxias precisa da vitória para segur respirando por aparelho. Sabendo da importância em conquistar um resultado positivo, o técnico Paulo Campos (foto) estuda entrar com três atacantes.
Sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão automática, o treinador irá contar com o retorno do atacante Gercimar, que pode começar como titular. Se optar pelo esquema mais ofensivo, o jogador entraria na vaga do volante Célio.
No entanto, Paulo Campos também pode manter o esquema 4-4-2 e Gercimar assumiria a vaga de Dudu, formando dupla com Galvão. A definição deve acontecer apenas momentos antes da partida.

Para acabar com jejum
Vindo de três derrotas seguidas, o técnico Luís Carlos Barbieri (foto) vai em busca de sua primeira vitória no comando do Carcará. Apesar dos resultados negativos, ele acredita que o time vem crescendo de produção e falta pouco para deixar o campo vitorioso.
"Desde que cheguei aqui estou tentando levantar a auto-estima do time. Estou querendo fazer com que eles reajam. Tivemos vários oportunidades reais de gol (contra o ABC), e em uma falha nossa o adversário aproveitou", destacou o treinador, que vem tentando corrigir as falhas.
Para essa partida, Luís Carlos Barbieri terá o retorno de três jogadores. Os volantes Renê e Josa, além do atacante Ricardinho, cumpriram suspensão e estão à disposição. O artilheiro Fabrício Ceará segue vetado pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Eridon teve seu contrato rescindido e não faz mais parte do elenco.

Lusa, Ponte e Timbu próximos da elite; Sport entra na briga. Veja as chances!

Campinas, SP, 05 (AFI) - Restam mais 17 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e a briga pelo acesso continua equilibrada. De acordo com o site chancedegol.com.br, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico está com um pé na elite. Assim, restaria apenas mais uma vaga e o Sport é o principal candidato para fechar o G4.

Após quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias ao bater o Paraná, por 2 a 1, a Portuguesa se manteve na liderança, com 42 pontos e tem 99,5% de chances de conquistar o acesso, além de 84% para ficar com o título da Série B. No entanto, a Lusa não pode bobear, pois vem sendo perseguida pela Ponte Preta.

Sem perder há sete jogos, a Macaca é vice-líder, com 39, e tem 82,4% de conquistar o acesso, além de 9,6% de ser campeã da Série B. Outro sério candidato a figurar entre os quatro primeiros é o Náutico, que chegou aos 65,5% de chances após vencer o Goiás fora de casa.
Assim, restaria apenas uma vaga no G4 e quatro times ainda estariam na briga. Apesar de aparecer na quarta colocação, o Americana tem "apenas" 16,4% de chances, ficando atrás de Vitória (20%) e Paraná (21,6%). O Leão é o sexto colocado, com 31 pontos, mesma pontuação do Tricolor paranaense, que vem em sétimo lugar. Além desses três, outro que pode brigar pelo acesso é o Bragantino (13,9%), que chegou aos 30 pontos após vencer o Grêmio Barueri.
Confira as chances de acesso
Portuguesa 99,5%
Ponte Preta 82,4%
Náutico 65,5%
Sport 48,4%
Vitória 20%
Paraná 21,6%
Americana 16,4%
Bragantino 13,9%

Sócrates é internado novamente em São Paulo

SÃO PAULO – Sócrates, ex-jogador de futebol, foi internado novamente na manhã desta segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, com hemorragia interna.
No fim do mês passado, ele ficou oito dias sob observação dos médicos no mesmo local, e havia sido liberado em 27 de agosto.

Sócrates, de 57 anos, sofre de hemorragia digestiva alta por causa de uma hipertensão no sistema porta-hepático, em consequência de complicação de uma cirrose, doença que acomete o fígado humano e é comum em casos de consumo excessivo de álcool.
Na outra vez em que ficou internado, ele foi submetido a uma descompressão dessa hipertensão, através de radiologia intervencionista. Chegou a passar alguns dias na UTI.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como ‘Magrão’ e Doutor Sócrates, foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. O ex-atleta também foi ídolo no Corinthians na década de 80.

Salgueiro dispensa Eridon e contrata quatro jogadores

Três derrotas seguidas e penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B. Não passando por um bom momento, o Salgueiro segue reformulando seu elenco.

A diretoria confirmou a dispensa do zagueiro Eridon e anunciou a chegada de mais quatro reforços.
Eridon vinha sendo titular durante boa parte da Série B, mas acabou se reunindo com a diretoria e acertando sua rescisão de contrato. A informação pegou muitos torcedores de surpresa, já que o zagueiro é um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Carcará na competição.
Por outro lado, quatro jogadores desembarcaram no clube pernambucano para melhorar a campanha na Série B. O zagueiro Sérgio Rafael, que estava no Hercílio Luz-SC, o lateral-esquerdo Júlio César, contratado junto ao futebol turco, e o volante Amaral, ex-Cuiabá, chegaram a pedido do técnico Luís Carlos Barbieri. Outro reforço é o meia Gaibu, que trabalhou com PC Gusmão no Ceará e foi recomendado pelo treinador do Sport.
Tenho uma amizade com o PC e ele deu boas referências desse atleta. Os outros três são indicações minhas. São jogadores que conheço o potencial“, destacou o treinador do Salgueiro.
Nesta terça-feira, o Salgueiro enfrenta o Duque de Caxias, às 20h30, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada da Série B. O time pernambucano se encontra na penúltima colocação, com apenas 16 pontos.
FutebolInterior

Empresário de Kieza confirma que negocia com time do Qatar

Chances de Kieza sair do Náutico são 50%“, diz Eduardo Copertino

Artilheiro pode deixar Timbu, admite empresário // Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

A informação de que Kieza, atacante e artilheiro do Náutico na Série B, recebeu proposta de um time do Qatar foi confirmada pelo empresário do jogador, Eduardo Copertino, em entrevista ao Blog do Torcedor. Ele confirmou que o valor oferecido foi bem próximo ao desejado pelo Cruzeiro, que detém os direitos do atleta, mas disse que a proposta a Kieza não foi daquelas “irrecusáveis” e que o jogador só deixaria o ótimo momento que vive no Náutico se recebesse uma oferta salarial e de luvas que pudessem trazer a sua independência financeira.
Tanto é real a proposta, que Copertino viajará nesta terça-feira para o país asiático para conversar diretamente com o sheik que controla o clube. Para acalmar a torcida do Náutico, o empresário garante que não viaja só para tratar isso, e sim para conhecer a estrutura, tentar negociar outros jogadores. Mas as chances de venda existem. A janela de transferência para o Qatar está perto de encerrar — o empresário disse que não sabia se era no dia 9 ou no dia 15 de setembro.
Os argumentos esportivos pró-permanência no Náutico são muito fortes. O ótimo momento de Kieza, a um gol da artilharia da Série B, o ótimo momento do clube na competição, terceiro lugar e mantendo a regularidade, o esforço da diretoria para dar as melhores condições de trabalho, o fato de os salários estarem em dia mesmo com as poucas receitas do clube — tudo isso foi destacado  pelo próprio empresário. “Kieza quer ficar no Náutico, quer ser campeão e artilheiro da Série B“, frisou Eduardo Copertino.
Financeiramente, a situação ainda é favorável à permanência no Náutico. O time do Qatar ofereceu um salário um pouco maior que o dobro do atual, algo que não é visto como tão vantajoso nesse momento, pelo que ele teria que deixar para trás. O empresário pediu algo em torno d equatro vezes mais do que o jogador ganha. E entende que a proposta salarial pode chegar nisso. “O sheik vai ter que abrir o cofre para tirar Kieza do Náutico. Ele só sairia por uma proposta que pudesse trazer a sua independência financeira“, disse o empresário.
A melhor alternativa que o empresário vislumbra é a transferência no fim do ano. É o que Copertino afirma que vai tentar.
Ele se preocupou com uma possível repercussão negativa da notícia junto à torcida e disse também que vem tratando de tudo sem mexer com o emocional do atleta. “O jogador está focado no clube. Garanto que ele tem o desejo de ficar. E eu também entendo que é o melhor para ele no momento”, disse.
Resumo da história: “Chance existe, eu diria hoje que seria de 50%. A proposta vem. Se a gente forçar, ela vem. Mas a vontade do jogador é que fica. Se não for irrecusável, a proposta do jogador é ficar até o fim do ano. E depois fazer essa proposta que chegou“.
Blog do torcedor