Com o intuito de reforçar o elenco para as disputas do Brasileirão 2011, a diretoria do Ceará apresentou na tarde desta segunda-feira,a sua mais nova contratação. É o “zagueiro-artilheiro” Thiago Matias.
O defensor estava atuando pelo Santa Cruz, era um dos destaques do atual elenco coral e um dos artilheiros do clube pernambucano na temporada.
- Eu vinha jogando pelo Santa Cruz normalmente, estou bem fisicamente e espero manter o bom futebol que estava apresentado lá. Este ano, eu marquei 14 gols e isso é uma boa marca para um zagueiro. O nosso atacante lá, o Thiago Coimbra, só fez sete gols até agora. Quero continuar bem e por isso vou procurar meu espaço na equipe – afirmou o atleta.
Dificuldades para o acerto:
Durante a entrevista concedida para à imprensa, Thiago Matias contou com detalhes a sua luta para deixar o clube pernambucano.
- Posso assegurar para vocês que não foi fácil sair de lá, porque a torcida do Santa Cruz não queria que eu fosse liberado. Eu tive que ficar uns dias em casa até tudo se resolver. No dia em que eu assinei o contrato da rescisão tinha um grupo de 30 torcedores do lado de fora da sede me esperando. Tive que passar um dia todo para sair – falou o zagueiro.

Com as dificuldades mencionadas pelo atleta para sair do clube, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, garantiu que o Ceará não pagou nenhuma multa pela rescisão do atleta.
- Foi uma negociação amigável e podemos comparar com a do Geraldo para o Vitória. Ele recebeu uma boa proposta, aí o liberamos. Foi o que aconteceu com o Thiago Matias – explicou o dirigente.
Contudo, a imprensa pernambucana, ainda repercutindo a saída do jogador e ídolo coral, chegou a comentar, durante a transmissão do jogo Santa Cruz e Porto-PE, no qual o Santa venceu por 1 a 0, no Estádio do Arruda, que o Ceará teria pago R$ 150 mil para que o atleta fosse liberado. De acordo com o próprio jogador, ele tinha contrato com o Santa Cruz até 2014 e a sua multa rescisória girava em torno de R$4 milhões.
Zagueiro regularizado
O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e como vinha jogando pelo Santa Cruz deve ficar à disposição de Vagner Mancini para a partida diante o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.
Após os treinamentos realizados nesta Segunda (Ontem), no estádio Carlos de Alencar Pinto, a delegação do Ceará viajou com destino ao Rio de Janeiro.
A novidade na lista dos relacionados foi o volante João Marcos, que estava lesionado e desfalcou o Vovô por algumas partidas. O técnico Vagner Mancini relacionou 20 atletas para o jogo contra a equipe carioca.
O Alvinegro de Porangabuçu irá encarar o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Engenhão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Globo.com