Webradiotop1FM

18 de setembro de 2011

Fique por dentro: Associação Atlética Coruripe


Associação Atlética Coruripe

Site: http://www.aacoruripe.com/
Estádio: Gerson Amaral (Municipal)

História

A Associação Atlética Coruripe foi fundada no dia 1° de março de 2003, graças à grande paixão do povo Coruripense pelo futebol. Devido ao grande público que comparecia aos jogos da Seleção de Coruripe que participava do campeonato de futebol amador promovido pela A.M.A- ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DE ALAGOAS algumas das principais autoridades do município entenderam de forma brilhante a necessidade da cidade em ter seu representante no futebol profissional.

Títulos

* Estaduais
Campeonato Alagoano 1º Divisão: 2 vezes (2007 e 2006).
Campeonato Alagoano 2º Divisão: 1 vez (2003).

Outras Informações

Presidente: Maykon Beltrão

Fundação: 01/03/2003

Apelido: Hulk


Mascote: Hullk

Estádio: Gerson Amaral (Municipal)

Capacidade: 6.000 pessoas

Web-Site: http://www.coruripe.net/

mailto:E-mail%3Acoruripeal2008@hotmail.com

End.: Rua Floriano Peixoto, 160 A – Centro / CEP: 57.230-300

Fone: 82 – 3273-1750

Festa no Mundão! Santa vence o Alecrim e se garante na segunda fase do Brasileiro

 Santa Cruz enfrentou o Alecrim/RN na tarde deste domingo no Arruda e venceu pelo placar de 2 x 1, se garantindo desta forma  na próxima fase do Campeonato Brasileiro 2011. Os gols foram marcados por Ludemar e Weslley.
Com o resultado o Tricolor acabou na segunda colocação do grupo A3, com 15 pontos, atrás do Santa Cruz/RN, que venceu o Guarani/CE em casa e chegou aos 16.
Na próxima fase o time coral enfrenta o Coruripe/AL. O primeiro jogo será no Arruda.
O JOGO - A partida começou eletrizante no Arruda e logo com 1 minuto o Mais Querido abriu o marcador e fez a festa da torcida coral. Flávio Recife lutou pela bola dentro da área e tocou para Natan, que chutou para o gol e Ludemar desviou para as redes. 1 x 0
Quando se esperava que a vantagem trouxesse tranquilidade para o time coral, novamente o Santa recuou em demasia e viu o seu adversário crescer em campo e criar boas chances de empatar.
De tanto insistir, aos 20 minutos o Alecrim conseguiu a igualdade no placar. Diego escorou um cruzamento para as redes e Tiago Cardoso nada pôde fazer. 1 x 1
Depois do empate o Santa tentou novamente partir para com tudo para o ataque, mas mostrou nervosismo em campo e chegou poucas vezes com perigo. Na melhor delas, Weslley fez grande jogada e chutou colocado, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro potiguar.
O Alecim, por sua vez, teve uma boa chance de virar o marcador aos 35, quando André Oliveira falhou no meio de campo, mas o atacante alvi-verde não teve competência para mandar para as redes.
No intervalo a equipe coral acabou sendo vaiada por parte da torcida, mas os comandados de Zé Teodoro permaneceram no gramado e receberam o apoio das arquibancadas.
A estratégia do comandante coral deu resultado e na volta para o segundo tempo o Santa era outro em campo, muito mais organizado e saindo bem pelas laterais.
Logo aos sete minutos o Tricolor voltou à vantagem no marcador. Dutra fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Flávio Recife disputou com a zaga, a bola sobrou dentro da área para Weslley que dominou e fuzilou as redes. 2 x 1
Mais tranquilo em campo e com as entradas de Jefferson Maranhão e Ricardinho nas vagas de Natan e Flávio, o Santa foi criando chances em demasia e chegou perto de ampliar pelo menos quatro vezes. Em uma delas, Ludemar chegou a dominar a bola na pequena área, mas acabou demorando para chutar e perdendo o gol.
Logo depois, aos 33 minutos, Weslley teve grande chance de marcar depois que Kiros ganhou uma disputa aérea com a defesa do Alecrim, mas o meia coral chutou em cima do goleiro.
No fim, Kiros ainda foi expulso de campo depois de dar um carrinho no adversário, mas a festa já estava feita.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Da Copa Pernambuco para a Copa do Brasil

Em avançada fase de estudos na CBF, a Copa do Brasil deverá ser ampliada. Hoje, o torneio é reservado para 64 clubes, o dobro da pioneira edição, em 1989.
O torneio, que passaria ser realizado durante todo o primeiro semestre, deverá ter, a partir de 2013, um total de 84 clubes, com alguns times largando em fases adiantadas.
Atualmente, os classificados são divididos em vagas diretas das federações estaduais de futebol (54) e através do ranking nacional de clubes (10).
No quadro atual, Pernambuco tem apenas duas vagas diretas, para o campeão pernambucano e para o vice-campeão.
Não é incomum, no entanto, a presença de três times do estado, quando um dos grandes consegue a vaga através do ranking.
Mas, para não depender disso – ou ter uma vaga acrescida de forma automática -, a nova vaga para o mata-mata nacional já tem até destino definido.
De acordo com a diretoria da FPF, a Copa Pernambuco seria a contemplada.
A informação foi repassada à entidade nesta semana, quando uma comitiva visitou a sede da CBF, no Rio de Janeiro, em um encontro oficial com Ricardo Teixeira (veja aqui).
A notícia acelera um desejo antigo de valorizar a “copinha pernambucana”, que nos últimos anos vem cada vez menos atrativa, já entrando na era “semiamadora”.
O ano de 2008 registrou o recorde local na Copa do Brasil, não só por causa do título do Sport mas devido à participação de quatro clubes, numa conjuntura de fatores.
Entraram naquele torneio Sport (campeão) e Central (vice) pelo Estadual e Santa Cruz e Náutico pelo ranking, com as duas últimas vagas da lista, diga-se.

Gols de Naútico x Salgueiro


CONFIRMADO: Salgueiro irá jogar no arruda, ilha e aflitos…