Webradiotop1FM

24 de setembro de 2011

ROCK IN RECIFE - Sport 4 x 0 Vitória - Leão da Ilha dá show, mantém tabu e entra no G4!

Crédito: Site oficial do Sport

Recife, PE, 24 (AFI) - O Sport entrou de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Apoiado por quase 30 mil torcedores, o time pernambucano atropelou o Vitória, por 4 a 0, na tarde deste sábado, em Recife. O resultado mantém o tabu do clube baiano, que nunca ganhou na na Ilha do Retiro; são nove derrotas e sete empates.

Além disso, o Sport garantiu sua entrada na zona de acesso, com essa vitória. O time assumiu o quarto lugar, com 43 pontos, deixando para trás o Americana. E a grande fase do clube pernambucano não para por aí. O time chegou ao oitavo jogo sem derrotas, sendo seis vitórias e apenas dois empates.

Por outro lado, o Vitória fica em situação complicada, na luta pelo acesso. O time baiano, agora, figura apenas no oitavo lugar, com 36 pontos; sete abaixo do G4. O clube também perdeu uma invencibilidade de sete rodadas (três vitórias e quatro empates).

Ilha ferveu
O Sport começou a partida em um ritmo alucinante. Logo a um minuto, o volante Rithelly cruzou para o atacante Willians, que mandou na trave. No minuto seguinte, porém, o Leão não perdoou. O lateral Thiaguinho levantou pela direita e o atacante Bruno Mineiro cabeceou no travessão. No rebote, Marcelinho Paraíba só completou.
Após o gol, os donos da casa diminuíram o ritmo, o que fez o Vitória sair um pouco mais para o jogo. Nos minutos seguintes, o time baiano conseguiu controlar mais a partida, mas sem assustar. Tanto que aos 18 o Leão quase fez o segundo. Marcelinho Paraíba recebeu na entrada da área, mas pegou mal na bola e chutou torto.
Bem mais eficiente, os pernambucanos ampliaram em um contragolpe. O volante Uelliton falhou na marcação e Willians escapou em velocidade pela direita. O atacante invadiu a área e acertou uma bomba no ângulo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O Leão baiano continuou lutando para encontrar espaços na forte marcação adversária, mas o goleiro Magrão continuou sem ter trabalho. No final, aos 44, Bruno Mineiro ainda teve outra oportunidade de fazer o terceiro. Após receber de Marcelinho Paraíba, o atacante, sem marcação, mandou para fora.

Show dentro e foraNa volta do intervalo, o Vitória foi obrigado a sair para o ataque, enquanto o Sport voltou muito mais cauteloso. Aproveitando a instabilidade adversária, os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Robston avançou pela direita e levantou na área. Bruno Mineiro cabeceia e manda no cantinho esquerdo do goleiro Fernando.
Diante de um adversário completamente abatido, o Leão da Ilha ainda fez sua torcida vibrar mais uma vez. Aos 33 minutos, Wellington Saci ainda fez o quarto, em cobrança de pênalti sofrido por Bruno Mineiro. Do gol até o apito final, o grande destaque foi a torcida rubro-negra, que fez uma linda festa.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Sport volta a campo para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Vitória recebe a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, no Estádio Barradão, em Salvador.

Central -> Novo gramado do Lacerdão se chamará Severino Celestino da Silva (Pinto)

 

João Tavares deixa a presidência do Central Sport Club na próxima quinta-feira (29).
Mas antes de deixar o comando da patativa, Tavares resolveu homenagear o funcionário mais antigo do clube.
Severino Celestino da Silva, o Pinto.
A homenagem a Pinto será no novo gramado do Lacerdão.
No caso, o nove gramado do monumental da avenida se chamará Severino Celestino da Silva, o Pinto.
Uma justa homenagem ao funcionário mais antigo do Central, 32 anos de serviços prestados ao alvinegro patativa.
Pinto é conhecido como o ´´pai`` do velho pé de galinha, que sempre faz questão de arrancar todos os dias que trabalha no clube.
Pinto está super feliz com a homenagem. 

Lacerdão terá novo gramado

O blog do Washington Ramos esteve no Lacerdão na manhã desta sexta-feira (23).
A areia lavada já foi toda colocada em cima do velho gramado.
O aguardo agora fica para o início da instalação da irrigação eletrônica, que deverá começar na próxima semana. 
Sem falar na grama que já está nascendo em alguns pontos da areia. 
Confira as fotos:
 


Meninas do Vitória a um passo da semifinal


A musa Ketlen é uma das armas do Vitória para avançar na competição


O Acadêmica Vitória está a 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil de futebol feminino. Hoje, às 20h, no Estádio Carneirão, o Tricolor das Tabocas recebe o São Francisco-BA e só uma catástrofe tirará a vaga do time de Vitória de Santo Antão, que perder por até 4x0 ou 5x1 que se classificará. Para o confronto com as baianas, as pernambucanas terão o desfalque da artilheira do time, a meia-atacante Bia, que tem seis gols no torneio. A zagueira Camila também está fora. As duas estão suspensas.
Apesar da larga vantagem, pois venceu o jogo de ida por 6x2, as jogadoras do Vitória e o técnico Kleiton Lima estão pregando respeito às adversárias, que por três anos já foram terceiras colocadas da Copa do Brasil. O ingresso para o jogo custa R$ 3. O torcedor que comprar dois pagará R$ 5.
Caso confirme a classificação, o adversário da próxima fase do Vitória será decidido por sorteio. Os jogos das semifinais serão só nos dias 3 e 10 de novembro. Haverá uma pausa em virtude dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no qual cinco jogadoras do Tricolor das Tabocas (Thaís Picarte, Cida, Bia, Thaisinha e Ketlen) defenderão a seleção brasileira, além do técnico Kleiton Lima.
O comandante do Vitória não confirmou o time que entrá em campo, mas a provável formação será Thaís Picarte, Sara, Aline Xavi, Zizi e Joice, Andiara, Cida, Maria e Gabi (Carol Baiana), Thaisinha e Ketlen.

SÃO FRANCISCO
As baianas estão vindo para o jogo como franca atiradoras. "Em 14 anos nunca tínhamos perdido para um time pernambucano. O resultado do outro jogo não representa o que foi a partida", comentou o técnico Mário Augusto Filgueiras, que não poderá contar com a meia Jumaria, lesionada, e a lateral-direita Norma, suspensa.

Campeonato de Futebol dos Bancários tem cinco jogos neste final de semana

O Sindicato realiza neste final de semana a segunda rodada do Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco, a Copa 80 Anos. Cinco jogos vão agitar o Clube de Campo dos Bancários.

A rodada começa no sábado, às 8h30, com o jogo entre o Itaú e BB/Bradesco. Em seguida, às 10h30, jogam Bradesco Conselheiro Aguiar contra Bradesco Jurídico. A última partida do dia começa às 14h30, com a disputa entre Bradesco Caxangá e Citibank.

No domingo, dois jogos encerram a rodada. Às 10h30, se enfrentam Bradesco Centro e BNB. Às 14h30, Apecef e Santander fecham as partidas da segunda rodada.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho, a Copa 80 Anos teve uma baixa esta semana. “A equipe do Itaú Candeias não conseguiu se manter no Campeonato, que agora terá treze times. Mas os jogadores se mobilizaram rápido para não ficar de fora da competição. Eles se juntaram à equipe do Bradesco Centro, que agora disputa a competição com o nome de Bradesco/Itaú”, diz Adeílton.

Até agora, com apenas uma rodada realizada, quem está à frente na disputa pela Chave B é o BB/Bradesco, com saldo de seis gols, seguido pelo Itaú, com saldo de quatro gols. Pela Chave A, o líder é Bradesco Ipojuca, seguido pelo Santander.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Clube de Campo dos Bancários, que fica na Estrada de Aldeia, km 14,5.