Webradiotop1FM

28 de setembro de 2011

Volante Hamilton pode voltar aos campos na partida contra o ABC

Após ficar fora da derrota para o Criciúma, o volante Hamilton espera poder voltar a vestir a camisa do Sport no jogo contra o ABC, às 16h20m, no Frasqueirão. O jogador esteve no clube para dar continuidade ao tratamento de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no jogo contra o Vitória, e acredita que pode voltar a jogar na próxima rodada.
- As dores estão mais leves, mas ainda sinto. O negócio é esperar os exames. Tenho hoje e amanhã para me preparar. Espero poder enfrentar o ABC – afirmou o jogador.
O volante Naldinho e o zagueiro César também estão no departamento médico do Leão. O caso mais complicado é o de César, que ficará seis meses fora dos gramados por causa de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Para Hamilton, este é o momento de apoiar o companheiro de equipe.
- É uma pena. Ninguém sabe o que se está se passando na cabeça dele agora. Infelizmente, isso acontece com a gente. Mas é pensar positivo e trabalhar para superar a situação - disse.
 

A seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro até a 26ª rodada

Como já é tradição no blog, pegamos mais uma vez as notas mais baixas do Troféu Armando Nogueira para fazer a seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro. O mínimo de partidas para entrar na disputa, nesta altura da competição (26ª rodada), é nove. Lembrando que cada jogo é visto por um jornalista que dá nota para todos os jogadores. Essas notas fazem parte de um rico banco de dados que nos dá o retrato do desempenho de cada um. A apuração é do craque Rodrigo Breves.
Confira a seleção dos jogadores com as piores notas – em média – até a 26ª rodada:
Goleiro: Flávio (América-MG) – 5,85

Lateral-direito: Daniel (Avaí – também defendeu o Inter) – 5,25

Zagueiro: Welton Felipe (Avaí) – 5,00

Zagueiro: Ronaldo Angelim (Flamengo) – 5,03

Lateral-esquerdo: Márcio Careca (Vasco) - 5,11

Volante: Edenilson (Corinthians) – 5,16

Volante: Batista (Avaí) – 5,17

Meia: Lúcio (Grêmio) – 5,03

Meia: Mancini (Atlético-MG) – 5,12

Atacante: Guilherme (Atlético-MG) – 5,00

Atacante: Nieto (Atlético-PR) – 5,05

Para conferir as outras parciais da seleção dos piores, clique aqui
Para conferir a seleção dos melhores até agora, clique aqui
Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

Romário revela "segredo", diz ter sido traído e detona Ricardo Teixeira

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a atacar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista à TV Esporte Interativo. O Baixinho afirmou ter sido “traído” pelo mandatário máximo do futebol ao ter ficado fora da Copa do Mundo de 2002 no Japão e Coreia do Sul.

“Não boto minha mão no fogo pelo Ricardo Teixeira. Ele apertou minha mão e disse que eu ia para a Copa do Mundo (2002), que seria convocado pelo Luiz Felipe (Scolari). Disse isso para ele, aí ele me falou: 'o treinador é o Felipe, mas aqui quem manda sou eu'", afirmou Romário.
A conversa de bastidores com Teixeira era mantida em segredo pelo jogador. Segundo o Baixinho, o cartola “mudou de ideia” porque achou que ele havia combinado uma entrevista com a Globo para falar que ia à Copa. Isso antes de Felipão anunciar os convocados.
Com raiva do atacante, Ricardo Teixeira teria dito que para o atual técnico do Palmeiras “ficar à vontade” na hora de definir os convocados para a Copa. Como Romário, que na época atuava no Vasco, havia pedido dispensa de uma convocação anterior, acabou se queimando com Felipão.
Na mesma entrevista, o deputado também não poupou críticas a gestão Ricardo Teixeira na CBF. Ele falou da falta de transparência do dirigente tanto na administração da CBF como na organização da Copa do Mundo de 2014.
“Já passou da hora de ele dar um pouco de explicações. Não só em CPIs, mas para todo o povo brasileiro. O que me agride é o gasto do dinheiro público dos estádios, alguns vão passar de 2 bilhões. Alguns desses terão apenas três jogos da Copa do Mundo e virarão o famoso 'elefante branco'. O gasto é uma brincadeira, e ninguém faz nada”, esbravejou.

Assista a uma parte do vídeo do programa Kajuru Pergunta:

 

Zagueiro inglês é preso por agressão sexual e porte de drogas

Campinas, SP, 28 (AFI) – As atuações do zagueiro Titus Bramble num dos maiores campeonatos do futebol mundial (Premier League) não foram o suficientes para afastar o jogador das polêmicas extra-campo. Nesta quarta-feira, por exemplo, Titus, que atua pelo Sunderland-ING, foi preso na região Cleveland, na Inglaterra, acusado de agressão sexual e porte de drogas.

Segundo informações da polícia inglesa, o jogador será investigado pela acusação do ato sexual e responderá a um processo por estar portando cocaína, droga esta considerada da classe A. O Sunderland-ING, clube no qual defende não se pronunciou sobre o caso, mas deverá aguardar julgamento e resultado final das investigações para tomar qualquer atitude contra o atleta.

Não é a primeira vez que o Titus está envolvido em polêmicas e é barrado pela policia da Inglaterra. Em setembro de 2010, ele e seu irmão Bramble Tesfaye, também jogador de futebol, foram presos por suspeita de estupro. Enquanto Bramble foi condenado, Titus liberado sem qualquer acusação.
Experiente, 30 anos, Titus coleciona passagens na Inglaterra por Ipswich Town, Colchester United, Newcastle United e Wigan. Pela Seleção Inglesa ele nunca teve chance no time principal, porém, de 2000 a 2002. Defendeu o Sub-20 do país.
Em seis jogos disputados na Premier League desta temporada, o Sunderland tem cinco pontos e ocupa apenas a 14ª colocação. No último final de semana, atuando contra o Norwich City, perdeu por 2 a 1 e a chance de se afastar das últimas colocações da competição.

Bilheterias abrem quinta-feira para Náutico x Duque de Caxias

Os ingressos para a partida entre Náutico e Duque de Caxias começam a ser vendidos nesta quinta-feira, a partir das 9h. Os bilhetes serão comercializados na sede do Timbu e nos quiosques da loja Timbushop, localizados nos shopping Recife e Tacaruna.

O valores das entradas são os mesmos do últimos jogos nos Aflitos. Meia-entrada e arquibancada lateral saem pelo valor de R$ 15. A arquibancada frontal sai pelo preço de R$ 30. Lembrando que oito mil ingressos fazem parte exclusivamente do Programa Todos Com a Nota. A partida diante do clube carioca está marcada para as 20h30 da próxima sexta-feira

Peter e Gideão sofrem contusões, mas devem enfrentar o Duque de Caxias

O saldo negativo da vitória alvirrubra foram duas contusões. O goleiro Gideão foi substituído no intervalo após sentir dores na coxa esquerda. Já o lateral-direito Peter teve um corte profundo no queixo e também saiu de campo. Assim, esta quarta-feira começa com a expectativa para saber se os dois atletas estarão em campo diante do Duque de Caxias.

O caso que mais preocupa é o do goleiro alvirrubro. "Senti umas pontadas, mas achei que não era nada demais. Só que, no primeiro tempo do jogo, elas se intensificaram. Por precaucação, o doutor achou melhor eu sair", disse Gideão. Assim, o atleta deve passar por uma reavaliação para saber se entra em campo na sexta-feira. Já Peter, que fez um curativo na região, não deve ser desfalque. Após o jogo, inclusive, ele voltou ao gramado para comprimentar os companheiros aparentando estar bem.

Kieza diz estar aliviado após encerrar jejum de gols

Aliviado. Foi dessa maneira que Kieza saiu de campo após mais uma vitória. Foi ele quem abriu o caminho do triunfo alvirrubro sobre o ABC com um chute preciso de perna esquerda ainda na primeira etapa. Fazia três partidas que ele não marcava. Preocupação em dobro para quem carrega a missão de ser matador. Nos Aflitos, porém, veio a recompensa. Além de ajudar a sacramentar a vice-liderança do Timbu, o camisa 9 chegou a artilharia da competição com 14 gols ao lado Ricardo de Jesus, da Ponte Preta.

"Estava bastante chateado porque não marcava há três jogos. Depois do gol, fiquei aliviado e consegui me me movimentar melhor dentro de campo para ajudar os meus companheiros", disse o jogador. O detalhe do matador é que 13 dos 14 gols marcados por ele foram dentro da casa alvirrubra.

Sport terá três "reforços" na defesa para enfrentar o ABC, fora de casa

Se faltaram opções para compor a zaga rubro-negra no jogo diante do Criciúma, o técnico PC Gusmão já pode voltar a respirar aliviado em relação a esse problema. Para o jogo das 16h20 do próximo sábado, contra o ABC, em Natal, o treinador terá os "reforços" de três atletas para o sistema defensivo.

Os zagueiros Gabriel, Montoya e o recém-chegado Vitor Hugo, estão à disposição e prontos para jogar. Vitor Hugo, contratado esta semana, foi apresentado oficialmente na Ilha do Retiro na manhã desta quarta-feira. O atleta de 20 anos está bem fisicamente e já está regularizado. Ele estava atuando na Série C, pelo Santa André.

Por sua vez, o zagueiro Montoya cumpriu a suspensão pelo terceiro amarelo contra o Criciúma e deverá voltar à titularidade. Já Gabriel está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e deverá compor o banco de reservas.

Dono do jogo, Náutico vence ABC e chega a décima vitória dentro dos Aflitos



Helder Tavares/DP/D.A Press
A combinação entre a garra do time comandado por Waldemar Lemos e a força do Aflitos se mantém imbatível. Dono do jogo e com um grande volume ofensivo, o Náutico foi superior ao ABC e chegou ao inevitável placar de 2 a 0, com gols de Kieza e Marlon. O resultado cravou a décima vitória da equipe como mandante em 13 jogos disputados. Com o empurrão da torcida, o Timbu pulou para os 47 pontos e novamente aparece na vice-liderança da Série B após o tropeço da Ponte Preta, que perdeu para o Vitória.


O domínio no primeiro tempo foi do Náutico, principalmente nos dez minutos iniciais. Neles, o Timbu foi agressivo. Variou as jogadas de ataque. Pela esquerda, pelo meio e pela direita. Foram quatro chances de gol. As duas primeiras vieram com o volante Derley. Em seguida, Everton cabeceou forte e obrigou Camilo a pensar rápido livrando o perigo para escanteio. Por fim, Kieza deu o primeiro sinal de que seu gol seria questão de tempo. O camisa 9 recebeu um belo passe do capitão alvirrubro e chutou na saída do goleiro adversário, que novamente fez uma difícil defesa.

Era notório que o Náutico não conseguiria manter esse ritmo frenético até por uma questão física. Foi quase uma chance de gol por minuto até então. Dessa maneira, o jogo foi se acalmando e ficava claro que o ABC aguardava a chance de um contra-ataque ou de uma bola parada para definir. Desejo que passou longe de ser concretizado. Ainda que com menos intensidade, o Timbu era quem dava as cartas. Faltava “apenas” caprichar na conclusão até que, aos 40 minutos, Kieza pôs fim à agonia alvirrubra. Após belo passe de Rogério, o centroavante chutou de esquerda na saída de Camilo e fez o seu 14º gol na competição.

No segundo tempo, o Timbu também continuou forte no ataque. Fez de seus goleiros meros espectadores. No plural porque Gideão, com problemas no adutor da coxa esquerda, saiu para a entrada de Gledson. Apesar do domínio, a equipe pecava em um detalhe. Se na primeira etapa foi a finalização, na segunda foi o passe.

Quando ele veio com perfeição, o placar foi ampliado. Após cobrança de falta, Everton recebeu a bola, dominou, driblou e passou para Marlon. Aos 17, o zagueirão se transformou em centroavante, girou em cima da marcação e chutou no canto esquerdo para ampliar o placar e decretar a soberania alvirrubra na partida. Soberania que poderia ter se convertido em goleada caso Eduardo Ramos e Rogério não tivessem perdido chances claras de gol.


Náutico 2
Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jefersom) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

ABC 0
Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcos Vinicius (Esdras), Makelele (Eliandro) e Jérson; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Local: estádio dos Aflitos. Árbitro: Francisco Alves do Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). Gols: Kieza (aos 40min do 1ºT) e Marlon (aos 17min do 2ºT). Cartões Amarelos: Elicarlos (Náutico); Leandrão, Pio, Esdras, Rafael Caldeira, Renatinho Potiguar (ABC). Público: 14.101 pessoas. Renda: R$ 79.710,00

Americana freia reação do Salgueiro

23:02

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Um gol solitário do atacante Clodoaldo freou a reação do Salgueiro na Série B. Apesar de magro, o placar de 1 a 0 teve sabor de goleada para a Americana na noite desta terça-feira. A vitória fora de casa recolocou o time paulista na zona de acesso à Série A, além de impedir o Carcará de ficar a apenas dois pontos de sair da degola. Com a derrota, o Salgueiro permanece afundado na vice-lanterna, com 25 pontos, a cinco do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Embalado por três vitórias nos quatro jogos anteriores, o Salgueiro não conseguiu manter o mesmo nível das atuações recentes. Na próxima rodada, tem uma parada indigesta: a vice-líder Ponte Preta, sexta-feira, em São Paulo.

Ontem, o lance que definiu a partida nasceu de uma boa jogada do lateral-esquerdo Magal. Depois de passar por vários adversários, ele centrou na medida para Clodoaldo, de coxa, marcar.