Webradiotop1FM

30 de setembro de 2011

Sport pronto para pegar o ABC com três novidades no time

O técnico PC Gusmão não confirmou, mas o time titular do Sport está definido para o confronto com o ABC, neste sábado, às 16h20, no Frasqueirão, em Natal/RN. Devido aos desfalques por lesão e suspensão, o treinador fez algumas mudanças com relação ao jogo passado, diante do Criciúma.

As principais novidades do time são o volante Danilo Alves e o atacante Danielzinho. O primeiro fará sua primeira partida pelo Sport, quase quatro meses após se contratado. Ele herda a vaga de Hamilton, que está machucado. O segundo terá a primeira oportunidade de jogar sob o comando de PC Gusmão, no lugar de Willians, suspenso.

Na zaga, Montoya retorna à equipe após cumprir suspensão. No jogo passado, PC Gusmão teve que recorrer ao jovem Raul para compor a zaga. Assim, o time que enfrenta o ABC deve ser o seguinte: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Montoya e Saci; Rithelly, Danilo Alves, Róbston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho.

Sport já está em Natal e é recepcionado pela torcida no aeroporto

O Sport já está em Natal para enfrentar o ABC/RN, neste sábado, às 16h20, no estádio Frasqueirão. Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pague passagens de avião para deslocamento menores de 300 quilômetros, a diretoria bancou o transporte aéreo da delegação. Apenas o retorno será por terra. O ônibus do clube seguiu viagem com alguns membros da comissão técnica.

O time viajou no início da tarde para a capita potiguar, após treinar pela manhã na Ilha do Retiro. Assim que chegaram no aeroporto, os jogadores tiveram uma mostra de que a torcida estará mesmo junto com a equipe na partida. Segundo os atletas comentaram nas redes sociais, houve recepção à delegação na chegada a Natal.

Salgueiro sofre mais um revés segue calvário rumo à Série C

O Carcará entrou no gramado do estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, ciente de que missão de bater a Ponte Preta, brigando no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, seria dificílima. Nesta noite de sexta-feira, poucos apostavam em uma vitória do Salgueiro sobre a Macaca. Dito e feito. Derrota por 1 a 0.

Parecia até que os pernambucanos iriam segurar um empate sem gols contra os campineiros.Porém, aos 27 minutos do segundo tempo, o time paulista entrou em vantagem, com João Paulo. À equipe do Estado segue no calvário rumo a Terceira Divisão, estacionada nos 25 pontos

Náutico vacila e fica no empate com o lanterna Duque de Caxias: 1 a 1

Sem lembrar nem de longe o "time de guerreiros" que vem fazendo uma campanha brilhante na Série B, o Náutico não conseguiu venceu o lanterna da competição na noite desta sexta-feira, nos Aflitos. E o resultado em 1 a 1 foi ainda mais frustrante porque o gol de empate do Duque de Caxias saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando a torcida alvirrubra já comemorava a vitória. O empate com gosto de derrota, que culminou com a queda do Náutico para a terceira posição da tabela.

Se o Náutico começou o jogo acreditando que a qualquer momento poderia chegar ao gol, logo percebeu que a missão diante do lanterna da Série B não seria tão fácil. Em vez de pressão total alvirrubra, um jogo equilibrado. Com a defesa bem postada, o Duque evitava chegadas perigosas do Timbu e chegava perigosamente nos contra-ataques. Com muita disposição, porém pouca inspiração, os jogadores alvirrubros até se esforçavam na tentativa de furar o bloqueio fluminense. Porém, os seguidos erros de passes de Peter e Rogério prejudicavam o andamento das ofensivas. Por outro lado, o Duque não se restringia apenas em se defender e, vez ou outra, arriscava-se ao ataque. Tanto que a primeira chance de gol foi para o time visitante. Aos 15 minutos, Tony bateu uma falta que raspou a trave do goleiro Glédson.

Acordados pelo iminente perigo que vinha do, até então, surpreendente Duque e empurrados pelo apoio incondicional da torcida (que não perdeu a paciência mesmo vendo o time penar para atacar o lanterninha da competição), o Timbu melhorou no jogo. Aos 18 e 20 minutos, Eduardo Ramos cobrou duas faltas perigosas. Aos 30, foi a vez de Marlon cabecear com perigo. Enquanto isso, o Duque se mantinha bem postado na marcação e vivíssimos nos contra-ataques. Aos 40 minutos, a melhor chance do Náutico no primeiro tempo. Tabelinha entre Kieza e Eduardo Ramos. O meia driblou três adversários, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No seguir da jogada, a resposta do adversário que calou os Aflitos por um segundo. Grande jogada de Erick Flores, que deixou John na cara do gol. O atacante só precisava escorar para fazer o gol, mas furou feio a bola.

Na volta para o segundo tempo, o Duque de Caxias continuou jogando com ousadia. Aos 2 e 3 minutos, Erick Flores e John chutaram com perigo. O melhor jogador em campo do Náutico seguia sendo a torcida alvirrubra com um apoio impressionante ao time. A marcação do lanterna da competição seguia impecável, apesar do domínio alvirrubro no jogo. Chutes só de longa distancia, com Eduado Ramos e Peter, aos 10 e 11 minutos. Neste momento o jogo ficou aberto. Aos 12 minutos, um ontra-ataque veloz do Duque e John arrancou no mano a mano com Jeff Silva, passou pelo ala e chutou para grande defesa de Glédson.

No minuto seguinte a resposta do Náutico. Grande jogada de Rogério, que tocou para Derley. O volante entrou sozinho na área, mas demorou muito para chutar e foi travado pela defesa adversária. Náutico e Duque nem parecism que estavam em lados opostos na tabela, tamanho era o equilíbrio no duelo. A partir de então, o Timbu passou a dominar o jogo e após muito tentar, eis que o gol veio no maior "estilo Náutico": na base da raça. Aos 27 minutos, Eduardo Ramos bateu cruzou a bola e após um bate rebate na pequena área, quis o destino que a bola sobrasse nos pés do artilheiro do time. Kieza apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. E quando o Duque parecia morto no jogo, eis o inesperado. Aos 45 minutos, a defesa do Náutico cochilou e Júlio César empatou o jogo para lanterninha. Silêncio e decepção nos Aflitos.

Ficha do jogo

Náutico 1

Glédson; Peter (Moisés), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Rogério (Alexandro) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.

Duque de Caxias 1Marcelo Carné; Everton Silva (Léo), Bruno Costa, Felipe Machado e Ernane; Edu Pina, Tony, Júlio César e Erick Flores; Jhon (Antônio) e Léo Pimenta (Juninho).
Técnico: Paulo Campos.

Local: Aflitos.
Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS).
Assistentes: Eduardo Neves (RN) e Carolina Melo (CE).
Gols: Kieza (N) e Júlio César (D)
Cartões amarelos: Marlon, Eduardo Ramos (N); Everton Silva, Edu Pina, Marcelo Carné (D)
Renda: R$ 91.575
Público: 14.582

Por dentro de Coruripe, time e cidade

 



O Blog do Torcedor e o Jornal do Commercio chegaram cedo a Alagoas para a cobertura do jogo decisivo entre Santa Cruz e Coruripe, que definirá quem segue vivo na Série D. Descemos, nesta manhã, a BR-101 Sul até a cidade que dá nome ao time alagoano que medirá forças com o Tricolor neste sábado, às 20h30.
O repórter João de Andrade Neto, o repórter fotográfico Guga Matos, o motorista Kennedy Anderson e este que vos escreve percorremos esta pacata cidade de 52.160 habitantes (dado do Censo do IBGE de 2010), que aguarda a realização dessa partida. Tentamos acompanhar o treino do Coruripe, mas este acabou sendo fechado à imprensa, e nós tivemos de nos contentar com entrevistas antes do início.

Veja também:A possível escalação do Santa Cruz
Deu tempo para bater um papo com o lateral-esquerdo Paulinho, que no último domingo, após a primeira partida, disparou: "Vamos engolir o Santa Cruz lá em Coruripe". Ele teve dias para refletir que uma declaração como esta serve de motivação para o rival. E hoje disse que falou de cabeça quente, da boca para fora, e que quer deixar esse assunto para trás e pensar apenas na partida.

Paulinho ergue os punhos. Mas só para mostrar as palavras tatuadas em seu braço: "Livrai-me, Deus, de todo o mal" e "Paulo Victor", o nome de seu filho



 O técnico Freitas Nascimento falou conosco sobre a partida, sobre o rendimento do time dentro de casa e outros assuntos. Mas logo depois informou que o treino seria de portões fechados, frustrando os nossos planos de observar a montagem do time local. Direito dele, respeitado.

Técnico Freitas Nascimento comandou treino fechado nesta quinta-feira

No vídeo abaixo, o treinador começa falando que, em seus domínios, o time venceu três partidas e empatou uma. Em todos os jogos o time fez dois gols. Houve dois 2x0, um 2x1 e um 2x2.


 O técnico também falou bem do atacante Edson Di, que volta ao time após cumprir suspensão. Edson Di já jogou no Santa Cruz, em 2006, na desastrosa campanha do time na Série A. Hoje é apontado como o craque do Coruripe.

Edson Di, a esperança de gols do Coruripe

Confira um vídeo com o atacante:


Demos também uma geral no estádio, falando da arquibancada, do gramado, como se pode ver no primeiro vídeo deste post. Por sinal, os ingressos para a torcida do Santa Cruz para a partida estão sendo vendidos na bilheteria do Arruda. Foram disponibilizados 2,5 mil. Outros 3,5 mil ficam para a torcida do Coruripe, montante equivalente a 6,6% da população total da cidade, predominantemente urbana, como se vê no gráfico abaixo.

Dado: IBGE

Ao fundo, a igreja matriz de Coruripe, a mais importante da cidade

O Santa Cruz não está hospedado em Coruripe. Ficou mesmo em Barra de São Miguel, que fica no meio do caminho entre Maceió e Coruripe. A escolha foi logística, já que o time vai treinar em Maceió nesta sexta-feira e irá para a outra cidade no sábado para a partida.

Village Hotel, em Barra de São Miguel. Concentração do Santa Cruz

FIGURAS
Além da cobertura voltada para o jogo em si, descobrimos ilustres desconhecidos torcedores do time local, como a dona Marluce Calazança, 71 anos, que se define como "doente pelo Coruripe", e também um santacruzense que há 30 anos vive por aqui, Neemias da Paz, 58 anos. Ele trabalha na usina que leva o nome da cidade. Os vídeos com estas figuras entrarão no ar em breve.
Também constatamos que o jornal Gazeta de Alagoas, editado na capital Maceió, não publicou uma linha sequer sobre o Coruripe nesta quinta-feira. Pouca mídia no Estado, mas a mídia dentro da cidade está garantida.

Até o ASA, na Série B, foi negligenciado. Existe apenas a tabela de classificação da competição e duas notinhas abaixo dela falando os resultados da terça-feira e os próximos jogos.


Fotos e vídeos: Breno Pires

O incrível Serafim



Torcedor do Coruripe mostra seu muque, em referência a Hulk, apelido do time

Enquanto visitávamos a emblemática dona Novinha, encontramos Serafim Pereira Braz, outra figura entre os torcedores do Coruripe. Bem descontraído, ele imitou um possível chute do atacante Edson Di contra o Santa Cruz. E ainda fez pose de Hulk.
Impagável.
Confira no vídeo abaixo:



Leiam e vejam também:
Por dentro de Coruripe, time e cidade