Webradiotop1FM

1 de outubro de 2011

TV DE GUERREIROS, NOVA NORDESTE

Após terem seus equipamentos danificados pelo o fogo com uma queimada que fizeram aos arredores do  Estádio Gerson Amaral em Alagoas. A equipe da TV Nova Nordeste se transformou em guerreiros e conseguiram mostrar o jogo entre Coruripe x Santa Cruz para todo estado de Pernambuco com ajuda de amigos de outras tvs e até pela antiga Cabo Mais hoje a Sim que transmitiu o  jogo por completo.

O blog do Washington Ramos tenhe o prazer imenso de parabenizar toda equipe da TV Nova Nordeste pelo seu empenho e comprometimento com seu telespectador e patrocinadores.

Parabéns Pedro Paulo por esse exemplo de luta e perseverança  

No sufoco, Santa segura 0 a 0 em Coruripe e fica a dois jogos da Série C


Ricardo Fernandes/DP/DA Press

Coruripe (AL) – Foi tenso, agoniante, nervoso, mas o Santa Cruz conseguiu o seu objetivo. Diferente do que Zé Teodoro falou durante toda a semana, a equipe coral não agrediu o adversário. Os tricolores defenderam e muito bem a pressão do adversário. Seguraram o empate em 0 x 0 e conseguiram a vaga às quartas-de-finais da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta noite de sábado, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe-AL.

Agora, o Santa Cruz espera o próximo adversário que sai do confronto entre Santa Cruz-RN x Treze-PB. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Rio Grande do Norte. O primeiro jogo das quartas-de-final já está marcado para o domingo (11). O local será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo – Antes da bola rolar, o técnico Zé Teodoro mandou a campo uma equipe bem diferente do esperado. O Santa teve quatro mudanças em relação ao jogo anterior, domingo passado, no Arruda. Everton Sena e Walter, na zaga, além de Jeovânio na cabeça-de-área e Kiros, para valorizar as bolas aéreas, no ataque. Porém, nos primeiros minutos, poucas vezes a bola foi alçada na área.

A postura tricolor era de defesa. O time estava bem postado em campo e sem dar espaço para o adversário. O Coruripe tocava bola no meio-campo em busca de espaço, mas estava difícil entrar na defesa coral. Isso irritava os jogadores do time alagoano, que se precipitavam nos passes. Aos 16 minutos, apareceu a primeira bobeira na zaga tricolor. Em contra-ataque, a bola foi cruzada da direta e Edson Di apareceu na pequena área, mas errou o chute.

Apesar de jogar com três zagueiros, a defesa coral batia cabeça. Walter, que fez sua estreia, sentia falta de ritmo de jogo. O lado esquerdo de marcação do time tricolor estava péssimo. Dutra parecia nervoso em campo. Aos 29 minutos, em arrancada pela esquerda, Alex chutou cruzado e Paulinho Marília, em posição duvidosa, colocou para dentro. Seria o gol do Coruripe se o lance não tivesse sido anulado pelo árbitro assistente. O adversário foi para cima pressionou bastante e, aos 42 minutos, Paulinho Marilha recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Thiago Cardoso.

Tensão – No retorno para o segundo tempo, o jogo não mudou de característica. O Santa defendia e o Coruripe pressionava. O técnico Freitas Nascimento resolveu mexer na equipe aos 10 minutos. Sacou o lateral Alex e colocou o atacante Ivan. O time passou a atuar com três homens de frente. A pressão foi total e o Santa se defendia.

Se o jogo já estava tenso ficou ainda mais aos 18 minutos. Washington, que já tinha recebido um cartão amarelo por jogada violenta, na hora que ia ser substituído – Chicão já estava na beira do gramado para entrar – simulou uma contusão e foi expulso pelo árbitro. O Santa ficou com um jogador a menos e a situação ainda mais dramática. Chicão acabou entrando na vaga de Thiago Cunha.

Aos 26 minutos, o goleiro Jefferson, do Coruripe foi expulso ao agredir Kiros fora do lance. A pressão do adversário continuou. Zé Teodoro colocou Ludemar. A ideia era dar mais fôlego e segurar a bola no ataque.


Ficha do Jogo

Coruripe-AL
: Santos; Alex (Ivan), Leandro, Mendonça e Paulinho; Jaelson, Anderson, Gueba e Jonathan; Edson Di (Sindoval) e Paulinho Marília (Paulinho Marilia). Técnico: Freitas Nascimento.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; André Oliveira, Walter e Everton Sena; Memo, Jeovânio (Bismarck), Weslley, Washington e Dutra; Kiros (Ludemar) e Thiago Cunha (Chicão). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Gérson Amaral (Coruripe-AL).Árbitro: André Luiz de Freitas (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Marcio Soares Maciel (GO). Gols: Cartões Amarelos: Paulinho Marilia, Edson Di e Dinda (C). Everton Sena e Washington (SC). Cartão Vermelho: Washington (SC). Público: 3.684 (total). R$ 43.580,00.

Sport perde para o ABC por 3 a 0, em jogo com protagonistas e antagonistas



Fábio Cortez/DN/D.A Press


Em um jogo com ares de filme, o Sport não soube ser herói para passar por cima das adversidades e perdeu para o ABC, por 3 a 0, na tarde deste sábado, em Natal. Com o tempo de um curta metragem, o time potiguar precisou apenas de cinco minutos para liquidar o Leão. Em três cenas seguidas, os rubro-negros levaram dois gols e tiveram um jogador expulso. O ator coadjuvante do jogo foi o árbitro, que deu dois pênaltis inexistentes: um para o ABC e outro para o Sport. Os antagonistas foram dois Róbston, expulso, e Marcelinho Paraíba, que perdeu o pênalti. Por sua vez, os protagonistas potiguares fizeram as vezes do mocinho e voltaram a vencer em casa após oito jogos de jejum. Com a derrota, o Sport agora está mais distante de um final feliz na Série B, a quatro pontos do G4.

O Leão começou o primeiro tempo como tem acontecido em todas as partidas desde a chegada do técnico PC Gusmão: pressionando o adversário e buscando o gol na base do “abafa”. Nos dez primeiros minutos de jogo, o goleiro Camilo já havia feito três boas defesas, em cruzamentos de Marcelinho Paraíba e Wellington Saci, e em um chutaço de Róbston de fora da área. O gol parecia apenas questão de tempo para o time rubro-negro. Aos 17, mais uma grande defesa do goleiro potiguar. Marcelinho soltou uma bomba de fora da área e Camilo tirou com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, o ABC deu o primeiro sinal de vida no jogo. Pio cruzou e Lendrão subiu sozinho e mandou a cabeçada para fora.

Aos 22 minutos, o último suspiro do Sport antes do apagão. Saci entrou na área e chutou cruzado. Bruno Mineiro deu o carrinho e por muito pouco não alcançou a bola. Foi tudo. A partir de então, o ABC e o árbitro do jogo dariam início ao “filme” de cinco minutos determinantes para o jogo. Aos 30 minutos, Lins caiu na área e Emerson de Almeida assinalou uma penalidade claramente inexistente. Cascata cobrou bem a abriu o placar. Logo na jogada seguinte, escanteio para o time abecedista, a zaga do Sport parou e Lins apenas escorou para fazer o segundo gol potiguar no jogo. Mais um minuto, e foi a vez do volante Róbston virar antagonista pelo lado leonino. O atleta, que já tinha amarelo por reclamação, chutou o adversário sem necessidade e foi expulso com justiça.

Era o suficiente para o Sport ficar desestabilizado em campo. O time ficou perdido e o ABC pressionou pelo terceiro gol até o apito final. No segundo tempo, o Sport voltou mais disposto a busca a reação. Maylson e Marcelinho chutaram duas bolas com perigo. A equipe cobrou perigosa, a bola pegou na rede pelo lado de fora da área. O Leão seguia levemente superior até o árbritro aparecer de novo no jogo, aos 15 minutos. Bom lançamento de Thiaguinho para Danilo, que invadiu a área e caiu após a chegada do goleiro Camilo. Pênalti contestável para o Leão. Estava nos pés de Marcelinho Paraíba a chance real de reação. Mas o meia foi para a cobrança e mandou uma bomba… no travessão.

O erro matou o time, que perdeu a inspiração e fez do jogo um filme já visto pela torcida: derrota fora de casa e a manutenção da quinta posição no campeonato. Aos 48 minutos, ainda deu tempo para Leandrão receber uma bola na área e marcar o terceiro gol com um chute forte. O próximo jogo do Sport é terça-feira, na Ilha do Retiro, contra o São Caetano.

Ficha do jogo

ABC 3

Camilo; Pio, Irineu (Esdras), Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelele), Jerson e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Sport 0

Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithely, Danilo Alves (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Danielzinho (Maylson) e Bruno Mineiro (Júnior Viçosa).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Gols: Cascata, Lins e Leandrão (A)
Cartões amarelos: Bileu, Renatinho Potiguar. e Lins (A); Montoya, Tobi e Robston (S)
Cartão vermelho: Robston (S)
Público: 9.981
Renda: R$ 143.815