Webradiotop1FM

2 de outubro de 2011

Que venha com 13,venceremos

Série D: Mirassol, Treze, Independente e Cuiabá passam; Um paulista já garante o acesso

Campinas, SP, 02 (AFI) – Mirassol, Cuiabá-MT, Treze-PB e Independente-PA se juntaram a Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Tupi-MG e garantiram suas vagas para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão. A próxima fase será a mais importante da competição já que é através dela que a Série C de 2012 conhecerá seus quatro novos intagrantes.


Com as classificações de Mirassol e Oeste, o Estado de São Paulo já garantiu um dos acessos, já que ambos se enfrentam. Os outros confrontos serão Cuiabá x Independente-PA e Treze-PB x Santa Cruz-PE. As datas e ordens dos confrontos devem ser sorteadas e definidas pela CBF, nesta segunda-feira.
A grande dúvida fica para a definição do adversário do Tupi. Isso nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o “jogo cai-cai” entre Anapolina-GO e Tocantinópolis (TO), ainda pela primeira fase. Com isso, o Itumbiara-GO, que estava classificado às oitavas para encarar o Villa Nova-GO, terá de esperar o resultado do novo jogo, que acontecerá quarta-feira

 (Clique aqui e relembre o caso!).

Confronto paulista
O Mirassol carimbou sua vaga às quartas-de-final de maneira categórica, deixando para traz um dos favoritos, o Juventude. O Leão da Araraquarense perdeu para os gaúchos, por 3 a 2, em Caxias do Sul, mas havia vencido na ida, por 2 a 0. Agora, vai disputar o acesso com um velho conhecido, o Oeste, que deixou para traz o Cianorte-PR.
Para garantir a classificação, o Mirassol assustou seus torcedores. Isso porque sofreu o primeiro gol logo a um minuto, através de Zulu. Demonstrando uma grande reação, os paulistas viraram em menos de sete minutos, com Henrique Dias e Vítor Dourado. O Ju marcou ainda com Cristiano e Nico Martinez, mas a vitória não foi suficiente.
Adversários definidos
Uma das sensações da Série D, o Cuiabá também deixou um tradicional clube brasileiro. O time matogrossense não tomou conhecimento e goleou o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 0, na capital do Mato Grosso. Na ida, os bolivianos haviam vencido por 2 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Tozim (duas vezes) e Fernando.
Agora, o Cuiabá vai encarar o Independente-PA, que se classificou ao bater o campeão do Amazonense de 2011, o Penarol-AM, por 3 a 1, em Tucuruí. Na ida, os amazonenses ganharam , por 1 a 0, e poderiam até mesmo perder por um gol de diferença, caso marcassem no mínimo um.
Duelo de titãs
O Treze foi o outro time a conquistar a vaga, neste domingo, sendo o único entre todos a vencer como visitante. Sem tomar conhecimento, o Galo foi até o Rio Grande do Norte e bateu o Santa Cruz-RN, por 3 a 0, com gols de Ferreira e Doda. Na ida, os paraibanos já tinha vencido, por 3 a 1, em casa.
Na próxima fase, o Treze promete fazer um duelo de titãs contra o Santa Cruz mais famoso, o de Pernambuco. O Tricolor do Arruda se garantiu no sábado, após segurar um empate sem gols contra o Coruripe-AL.
Confira os jogos e resultados do final de semana:

Sábado

Tupi-MG 4 x 2 Volta Redonda-RJ (0 x 1)
Coruripe-AL 0 x 0 Santa Cruz-PE (0 x 1)

DomingoCuiabá-MT 3 x 1 Sampaio Corrêa-MA (1 x 2)
Juventude-RS 3 x 2 Mirassol-SP (0 x 2)
Independente-PA 3 x 1 Penarol-AM (0 x 1)
Santa Cruz-RN 0 x 3 Treze-PB (1 x 3)

Confira a tabela do Brasileiro da Série D!

Para alívio da torcida, Gideão volta à titularidade diante do Guarani

Recuperado das dores na coxa esquerda, o goleiro Gideão já está à disposição do técnico Waldemar Lemos para enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira, em Campinas. O atleta treinou normalmente neste final de semana e, com isso, o goleiro Glédson, criticado pelo torcida após falhar no gol de empate do Duque de Caxias, voltará para o banco de reservas.

%u201CEle se recuperou bem do edema sofrido no adutor da coxa esquerda. Como não sentiu dores, além de não se tratar de uma lesão, ele está liberado%u201D, explicou o médico do Náutico Jorge Silva.

Gideão volta ao gol uma semana após sair no meio do jogo contra o ABC. Recuperação rápida, que deixou o goleiro de 23 anos bastante satisfeito. %u201CÉ bom estar de volta. Graças a Deus não foi nada sério, e espero poder voltar a ajudar o clube%u201D, disse. O atleta já vestiu a camisa alvirrubra em 17 partidas.

Treze goleia o Santa Cruz-RN e será o adversário do Santa-PE na próxima fase

Está definido o adversário do Santa Cruz nas quartas de finais. O Treze de Campina Grande mostrou que tem força ao ir ao Rio Grande do Norte e golear o Santa Cruz local por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Iberezão. O Galo da Borborema poderia até perder por um gol de diferença que, ainda assim, se classificaria à próxima fase da Série D.

Com o domínio absoluto do jogo, o Treze abriu o placar logo aos 21 minutos da primeira etapa, com Ferreira. No segundo tempo, o Treze teve o meia Chapinha expulso ao receber o segundo amarelo no jogo (o que implica em um importante desfalque para o jogo contra o Santa Cruz).

Mesmo com um a menos, O Galo foi para cima visando garantir a classificação. Aos 28 minutos, Vavá fez o segundo gol, que já sacramentava a vaga para os paraibanos. Porém, Vavá queria mais e, aos 43, deu o tiro de misericórdia no Santa Cruz potiguar: 3 a 0 e classificação com louvor para o Treze.