Webradiotop1FM

5 de outubro de 2011

ACDP realiza Fórum de Jornalismo Esportivo

Acontece em Caruaru, entre os dias 13 a 16 de outubro, no Shopping Difusora, em Caruaru, o I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco,
com o tema: Responsabilidade civil e criminal do jornalista. O evento é para marcar a celebração dos 90 anos da Associação de Cronistas Desportivos de
PE - ACDP.

O Fórum contará com a participação aproximadamente de 50 palestrantes dos mais variados temas, como a Ética na Profissão, Tecnologia da Informação – Inteligência artificial para o esporte, Justiça Desportiva: mala preta e mala branca. Entre os nomes confirmados são o jornalista Francisco José (Globo Nordeste) e o comentarista esportivo Ralf de Carvalho (Rádio JC/CBN) que farão a abertura solene do evento. O apresentador do programa Terceiro Tempo (Band), Milton Neves; o presidente da Associação Caruaruense, Mário Flávio, e o presidente da FPF, Evandro Barros.
Além de oito painéis, o I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco terá um mini - curso ministrado pelo jornalista e radialista Marcelo Araújo, plantão esportivo da Rádio Olinda, Marcelo abordará as técnicas jornalísticas de plantões.
Para participar basta se inscrever na sede da Associação de Cronistas Desportivos de PE em Recife ou pelo telefone: (81) 3224.1730.

Moradores de São Lourenço da Mata buscam qualificação profissional para a Copa

São Lourenço da Mata, o município de Pernambuco que irá receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, vive um clima diferenciado. Os moradores já estão em busca de qualificação profissional como cursos de idiomas, vendas e administração. O público jovem é o principal foco. Confira o vídeo abaixo:

Central abre as portas à imprensa

Por Rafael Cabral

 O novo presidente no Central, Sivaldo Oliveira, já chegou inovando em sua primeira reunião no clube. Pela primeira vez na história, a imprensa foi convidada a participar do encontro. Segundo o mandatário, a Patativa não precisa esconder nada da mídia, sendo sua gestão totalmente transparente e democrática.

 Em pauta na reunião, o planejamento para o biênio 2012/2013. Em mais de duas horas de debate, os diretores tiveram a oportunidade de falar sobre os projetos e planos para o clube. O maior investimento será nas divisões de base. Segundo Sivaldo, a partir da próxima segunda-feira as obras no CT vão ser iniciadas com a troca do gramado e a construção de vestiários.

 Outras novidades também foram apresentadas na reunião. Dentre as quais o presidente destacou: A reforma do Lacerdão, que dentro do calendário das obras, nesta terça-feira deu início a derrubada do muro de alambrado da Rua José Leão, a implantação das catracas eletrônicas e muitos avanços na parte do social.

Adeus, waka waka! Shakira dá "pé na bunda" de Piqué, do Barcelona, por traição com ninfeta

 
Campinas, SP, 04 (AFI) – Um dos namoros mais badalados do planeta pode ter chegado ao fim. De acordo com a revista mexicana TV Notas, a cantora colombiana Shakira, 34 anos, terminou seu relacionamento com o zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola Gerard Piqué, 24 anos.

 
O motivo para o fim do namoro teria sido um caso de infidelidade do jogador. A revista afirma que a musa popstar teria de descoberto que o titular do Barça teve um caso com uma garota de cerca de 20 anos.
Piqué e Shakira assumiram publicamente o namoro em fevereiro deste ano, após o jogador postar uma foto de ambos no Facebook, em uma festa de aniversário. A imprensa europeia já vinha comentando o “affair” entre os dois desde o término da Copa do Mundo da África do Sul.
Se serve de consolo...
Em junho, após as comemorações do Barça pelo título da Liga dos Campeões, chegou-se até a comentar que a cantora estaria grávida do defensor. Mais tarde, contudo, a musa desmentiu o fato.
Pelo visto, Piqué não se contentou com o “waka waka” de Shakira. O problema é que as más línguas não vão perder a oportunidade de lembrar da amizade, digamos, íntima do jogador com o atacante Ibrahimovic, quando o sueco ainda desfliava seu futebol pelo Barça.

Sálvio Spínola apita Treze-PB x Santa Cruz


AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

A primeira partida entre Treze-PB x Santa Cruz, que acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, já tem seu trio de arbitragem definido. O juíz do jogo é bem experiente no cenário nacional e membro do quadro da FIFA.

O árbitro do confronto será o Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP), que terá como assistentes Alessandro Rocha de Matos/BA (FIFA) e Lourival Cândido das Flores/RN. O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira.
 

Thiago Cunha prevê jogo difícil contra seu ex-clube

Com passagem pelo Treze/PB, adversário do Santa Cruz nas quartas de final da Série B, Thiago Cunha prevê um jogo complicado contra o seu ex-clube. O atacante, apesar de ter atuado na equipe paraibana no ano passado, diz que ainda tem conhecimento sobre o time. Para o jogador, o Galo da Borborema sabe tirar proveito do fator casa, o estádio Amigão.

“Todos falavam que o Santa Cruz do Rio Grande do Norte era favorito ao acesso, e o Treze acabou mostrando que não é assim. Vai ser um jogo difícil. Eu joguei lá, sei como são os bastidores e sei que será um jogo muito difícil", disse Cunha. "Mas nós sabemos do potencial do nosso grupo e que nós podemos chegar lá e conseguir o resultado”, completou.

Thiago Cunha também aproveitou para ressaltar a importância de decidir a vaga para a Série C dentro do Arruda, sem esquecer da importância do primeiro duelo. "A gente conhece a nossa torcida e sabe que ela comparece em grande número ao estádio. A gente tem que saber jogar a primeira partida fora para poder chegar com tranquilidade em casa, porque não adianta decidir em casa atrás no placar. Temos que chegar lá e conseguir um bom resultado”, sentenciou.