Webradiotop1FM

7 de outubro de 2011

Salgueiro sofre outro revés

O sonho de evitar a queda à Série C ficou ainda mais distante para o Salgueiro ontem à noite. Jogando no estádio da Ilha do Retiro, na reestreia do técnico Neco, o Carcará foi derrotado por 2 a 1 pela líder Portuguesa e, estacionado nos 25 pontos, agora está a 11 do 16º colocado, o ABC, primeiro time fora da zona de degola. Agora, só um milagre para não ser um dos quatro rebaixados após o fim da Série B.

No jogo de ontem, o sabor que ficou foi o da frustração. Ao invés de um frágil adversário, o Salgueiro não se intimidou com a líder e foi brioso. Estava perdendo até os 39 minutos do 2º tempo, quando Alexandre empatou o jogo. Mas a esperança da virada durou apenas cinco minutos. Aos 44, Rai marcou o gol da vitória da Lusa.

No último treino, Mano Menezes mantém escalação com novos laterais


AFP PHOTO / Ezequiel Becerra
Mano deve dar chance aos laterais Fábio e Adriano no amistoso diante da Costa Rica
 
O técnico Mano Menezes comandou na noite desta quinta-feira o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Costa Rica, no estádio Nacional de San José. Na movimentação da véspera do confronto, o comandante evitou mudanças em relação ao que havia feito no dia anterior.

Em uma atividade em que deu grande atenção a posicionamento e bolas paradas, Mano Menezes manteve os laterais Fábio (Manchester United-ING) e Adriano (Barcelona-ESP), além do volante Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE), na formação principal.

Com isso, Mano Menezes deixa a entender a intenção de testar novos nomes, já que Daniel Alves e Marcelo eram esperados como titulares nas laterais. Mais experientes, os dois devem voltar no jogo de terça-feira contra o México, rival considerado mais difícil.

Portanto, a Seleção Brasileira provavelmente irá entrar em campo nesta sexta-feira com: Júlio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar.

Depois do treino técnico-tático, Mano Menezes liberou os atletas para a disputa de um rachão. O jogo contra a Costa Rica está confirmado para a noite desta sexta-feira, às 23h (de Brasília).

A arrogância do artilheiro

São 16 gols marcados, artilharia isolada na Série B e uma língua para lá de afiada. O atacante Kieza não esconde de ninguém a relação de amor e ódio eterna com a torcida do Náutico. Questionado pelos repórteres se ele temia que os torcedores chegassem aos Aflitos já com o pensamento negativo pela má atuação do time nas últimas rodadas, Kieza foi (novamente duro nas declarações.

De acordo com o artilheiro, ele até gostaria que a torcida comparecesse para ajudar o time contra o Icasa, neste sábado, porém... "Aqui no Náutico é tudo diferente. Eles vêm, vaiam e tá tudo certo. A gente já está acostumado. É sempre assim. O melhor a fazer é esquecer e fazer a nossa parte", disse.

Insistindo na pergunta, o repórter de uma rádio local questionou se dessa vez as coisas não poderão ser diferentes. A resposta não teve o tom mudado. "Sei que não vai ser muito diferente. Se o gol não sair logo, eles (a torcida) vão vaiar. Acontece todo jogo", complementou.

Essa não é a primeira vez que o atacante "troca farpas" com a própria torcida.