Webradiotop1FM

10 de outubro de 2011

Audiência não se compra se conquista

         É uma vergonha o que acontece por trás dos bastidores da televisão brasileira.
 A Tv Nova Nordeste que vinha acompanhando o Santa Cruz na série D do brasileiro, passou por um grande constrangimento com seu anunciante e telespectador.
        No sábado anterior ouve uma queimada nas proximidades do estádio em Coruripe em Alagoas causando um grande prejuízo para a televisão com a perda de equipamentos de transmissão.
        Ontem estava tudo certo para a transmissão do jogo Treze x Santa Cruz quando chega a noticia que a diretoria do Treze não permitiria a imagem do jogo, ai pergunto quanto o Treze recebeu para não autorizar as imagens?




                      O QUE NÃO FAZ A BRIGA POR AUDIÊNCIA!

Salgueiro x Sport no Ademir Cunha

O site da CBF aponta que o jogo entre Salgueiro e Sport, pela 31ª rodada da Série B, irá acontecer no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no próximo dia 18, às 20h30.

O Salgueiro tinha parado de mandar seus jogos nesse estádio nas últimas rodadas, devido ao desgaste do gramado. Seus últimos jogos, na condição de mandante, aconteceram no Recife (Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro).

Mas desta vez a partida não poderia acontecer no Recife por ser a cidade do Sport. O entendimento da CBF era o de que estaria havendo inversão do mando de campo se o jogo fosse na capital pernambucana.

Mesmo sem ser no Recife, o Sport continuará jogando na região metropolitana, e a torcida rubro-negra poderá comparecer em bom número neste jogo de reta final da Série B.
Antes desse confronto, o Salgueiro enfrenta o Criciúma, sexta-feira (14), em Criciúma-SC, e o Sport recebe o Bragantino, sábado (15), na Ilha do Retiro.
E aí, uma curiosidade. Por vir de um jogo fora de casa, o Salgueiro deverá estar mais desgastado do que o próprio Sport para o jogo da terça-feira, já que o Leão não fará viagem alguma.

Timbushop promove uma ação especial para as crianças



Torcer para o time do coração começa desde cedo. Por isso, a Timbushop homenageia os pequenos com uma ação especial na semana do Dia das Crianças. E foi pensando nesse torcedor mirim alvirrubro que a TimbuShop (loja oficial e os quiosques dos shoppings, Recife e Tacaruna) lança a promoção que funciona assim: na compra de qualquer produto da linha infantil 'Torcida Baby' a criança ganha um mimo especial: um squeeze para levar na escola, nos passeios ou em casa.

A Timbushop apresenta uma variedade de artigos infantis, camisas oficiais, roupas femininas, para bebês, souvenirs, entre outros elementos esportivos.
Boa iniciativa do Náutico.

Jefferson quer aproveitar chance após corte de Julio Cesar


Juan mabromata/ AFP
''O Julio Cesar me deu força, o Victor (que não foi convocado), me ligou para dar parabéns, o clima é muito bom'' Jefferson, goleiro


A era Mano Menezes começou com um titular praticamente indiscutível. Victor, do Grêmio, vestiu a camisa 1 nas quatro primeiras exibições da Seleção Brasileira até perder a posição para Julio Cesar, dono das traves em 10 dos 17 jogos. Terceira opção, Jefferson chegou a ficar fora da lista para a Copa América e só embarcou para a Argentina na última hora, após o Comitê Organizador liberar a convocação de um terceiro goleiro. Humilde, Jefferson passou o torneio inteiro treinando e só teve a primeira oportunidade nas duas partidas contra a Argentina no Superclássico das Américas. Dos três nomes testados por Mano, Jefferson é o único invicto: o ídolo do Botafogo não perdeu nem sofreu gol em quatro aparições.

Paciente, Jefferson terá uma nova oportunidade amanhã, às 22h30, contra o México, em Torreón. Cortado na noite de sábado, o goleiro Julio Cesar voltou imediatamente para Milão, na Itália. O titular reclamou de dor na coxa esquerda após a vitória sobre a Costa Rica e a comissão técnica resolveu dispensá-lo. “Conversei com o Mano Menezes e por uma questão de sensatez nós o liberamos para retornar ao clube. Ele já teve esse problema antes, então é melhor que siga o tratamento lá para não piorar”, explicou o médico José Luiz Runco. A tendência é que Julio Cesar fique parado por uma semana.

Com isso, Jefferson terá a sua quarta chance com a Amarelinha. Em ótima fase, o substituto é fã de Julio Cesar, mas promete entrar em campo para defender a sua invencibilidade e brigar pela vaga de titular. “Eu respeito o Julio Cesar, assim como todos os goleiros que passam aqui, mas não escondo também que o meu objetivo não é passar e ficar na reserva, mas sim buscar o meu espaço. Somos amigos, parceiros, mas dentro de campo é cada um procurando o seu melhor”, avisa.

Titular da seleção campeã mundial Sub-20 em 2003, Jefferson já foi convocado 15 vezes pelo técnico Mano Menezes. Seguro, o paulista de São Vicente terá pela frente um dos atacantes mais temidos da Europa na atualidade. O garoto Javier Hernández, o Chicharito, do Manchester United, é a principal arma do México para o duelo de amanhã. Giovanni dos Santos é outro nome temido. Nada que intimide o homem de gelo. “Ganhei muita experiência nas seleções de base. Mas a Principal é o objetivo maior e estou aqui para buscar meu espaço. Digo que os treinos são os meus jogos. Procuro me aprimorar ao máximo para que todas as situações treinadas possam se repetir nas partidas”, avisa.

Com a opção por Jefferson, a tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo amanhã, contra o México, com a seguinte escalação: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar.

Goleiros titulares na era Mano10/8/2010 – Brasil 2 x 0 EUA
» Victor (Grêmio)

7/10/2010 – Brasil 3 x 0 Irã
» Victor (Grêmio)

11/10/2010 – Brasil 2 x 0 Ucrânia
» Victor (Grêmio)

17/11/2010 – Brasil 0 x 1 Argentina
» Victor (Grêmio)

9/2/2011 – Brasil 0 x 1 França
» Julio Cesar (Internazionale)

27/3/2011 – Brasil 2 x 0 Escócia
» Julio Cesar (Internazionale)

4/6/2011 – Brasil 0 x 0 Holanda
» Julio Cesar (Internazionale)

7/6/2011 – Brasil 1 x 0 Romênia
» Victor (Grêmio)

3/7/2011 – Brasil 0 x 0 Venezuela
» Julio Cesar (Internazionale)

9/7/2011 – Brasil 2 x 2 Paraguai
» Julio Cesar (Internazionale)

13/7/2011 – Brasil 4 x 2 Equador
» Julio Cesar (Internazionale)

17/7/2011 – Brasil 0 x 0 Paraguai
» Julio Cesar (Internazionale)

10/8/2011 – Brasil 2 x 3 Alemanha
» Julio Cesar (Internazionale)

5/9/2011 – Brasil 1 x 0 Gana
» Julio Cesar (Internazionale)

14/9/2011 – Brasil 0 x 0 Argentina
» Jefferson (Botafogo)

28/9/2011 – Brasil 2 x 0 Argentina
» Jefferson (Botafogo)

7/10/2011 – Brasil 1 x 0 Costa Rica
» Julio Cesar (Internazionale)
e Jefferson (Botafogo)

Os guerreiros



À margem da segunda menor BR do País, praticamente na metade dos seus 7 quilômetros, numa pequena sala cedida pela administração de Fernando de Noronha e que pertence à escola Arquipélago, desde 1998 se formam karatecas. É ali onde o grupo Guerreiros da Ilha treina diariamente. Se destaca pela continuidade do trabalho, uma vez que várias artes marciais já foram ensinadas no Arquipélago, mas nenhuma durou tanto tempo.

Bruno Albuquerque tinha apenas 13 anos topou fazer parte da primeira turma de karatê de Noronha, fundada pelo professor Isaac Silva. Tomou gosto e foi evoluindo. Hoje, repassa tudo o que aprendeu. Faixa preta do 2° DAM, se reveza com o mestre nas aulas gratuitas, ministradas de segunda sábado, sempre à noite. "Por conta do trabalho, tanto meu quanto dele, a gente reveza nas aulas. Um dia eu venho, outro ele vem. Quando um não pode, o outro cobre", conta Bruno, que trabalha no setor de cargas de uma empresa aérea durante o dia.

Como os alunos também trabalham, a frequência varia de acordo com o dia. No dia da visita do Superesportes, era Bruno quem dava a aula para uma turma de cinco pessoas: três iniciantes e dois intermediários. Segundo o professor, atualmente, são 15 alunos permanentes. "Mas já chegamos a ter 60. Essa sala aqui já ficou cheia", lembra o professor, mostrando fotos antigas coladas em um armário.

A sala, por sinal, é a mesma desde a primeira aula. O tatame, uma lona de vinil que cobre raspas de pneu, também. Já está cheia de remendos. Pede uma troca há algum tempo. A promessa é de que um novo piso chegue em breve, assim como a primeira reforma do local. "O tatame já foi comprado pelo professor. Mas como vai reformar a sala, então vamos esperar para colocar",
explica Bruno.

O grande orgulho do professor é a perenidade do grupo. Segundo ele, a Ilha já teve outras modalidades de luta sendo ensinadas, como jiu-jitsu e capoeira, mas nenhuma teve uma sequência. Isso acontece porque a prática de esportes em Noronha depende muito de iniciativas pessoais, como foi a do mestre dele, Isaac, há 13 anos. "O karatê é o único que não parou por aqui. Os outros começam e terminam, não têm uma duração", afirma.

Os resultados, garante Bruno, são a prova do potencial esportivo de Noronha. O grupo é filiado a uma liga de karatê, a WK League. Nos campeonatos organizados pela liga, foram vários os títulos conquistados. Isso, claro, quando eles conseguem viajar para o continente para as competições. A administração geralmente consegue as passagens, mas, para os demais custos, é necessário recorrer ao empresariado local. "A gente pede de um, de outro. O pessoal ajuda, porque vê que tem resultado", conta.

A análise que Bruno faz dos esportes em Noronha não foge das demais ouvidas pelo Superesportes. A importância da atividades esportiva é clara, diante dos problemas que assolam a Ilha atualmente, como drogas e alcoolismo. Dar uma alternativa para as pessoas é necessário, mas, para isso, tem que haver mais incentivo. "Poderia haver mais incentivo para os esportes aqui em Noronha. Mas sei que para isso é preciso trazer pessoas que queiram trabalhar. A população aqui tem o interesse e tem potencial."

Rithelly não joga contra o Bragantino

Após o empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli, um problema para o treinador PC Gusmão resolver. O comandante leonino precisa definir quem vai substituir o volante Rithelly na partida desta sexta-feira, diante do Bragantino, na Ilha do Retiro. O jogador, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, não poderá atuar.

As opções do técnico para ocupar as duas vagas da cabeça-de-área da equipe rubro-negra são: Hamilton, Robston Naldinho, Danilo Alves, além do jovem Josias. Durante os treinos desta semana, PC vai definir quem joga.

Moacir volta a treinar com bola e fica à disposição de PC Gusmão

Sofrendo com os desfalques nas últimas rodadas, o técnico PC Gusmão, enfim, teve uma boa notícia. Ele pode ter o lateral/volante Moacir de volta, após se recuperar de uma lesão muscular. O jogador já está treinando normalmente com bola desde o final de semana e se colocou à disposição do treinador.

Moacir participou dos treinamentos com bola da sexta-feira e do sábado, sob o comando do assistente técnico Mazola. Garantiu que se sentiu bem e não teve nenhum resquício da lesão muscular que o tirou de ação por mais de um mês. "Me senti um pouco cansado no treinamento, mas isso é normal. O importante é que deu para treinar normalmente sem sentir nenhuma dor no local da contusão", afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

O jogador volta a treinar com o grupo principal nesta segunda-feira, quado todos se reapresentam após o empate com a Ponte Preta. A expectativa é grande por parte de Moacir. "Sei que tenho condições de ajudar o nosso grupo nessa reta final da Série B. Posso e vou ajudar", afirmou o lateral/volante.

Kieza e Eduardo Ramos não treinaram nesta segunda-feira

O treino alvirrubro realizado na manhã desta segunda-feira, em Campinas, interior de São Paulo contou com duas ausências de peso. O elenco realizou apenas um leve trabalho regenerativo e, nessa movimentação, o atacante Kieza e o meio-campista Eduardo Ramos foram poupados por estarem desgastados fisicamente.

De acordo com o departamento médico alvirrubro, os atletas não possuem nenhuma lesão e a medida foi apenas preventiva, já que os jogadores vêm de uma grande sequência de jogos. Assim, Kieza e Eduardo foram apenas poupados em um acordo entre o departamento médico e a comissão técnica do Timbu.

%u201CResolvemos poupar os dois atletas dos trabalhos de hoje para descansarem e recuperarem a parte física, mas nada que atrapalhe as presenças deles no jogo de amanhã%u201D, disse o médico alvirrubro Jorge Silva.

A volta dos laterais

O técnico Waldemar Lemos promoverá o retorno dos dois laterais titulares durante praticamente toda a Série B. O ala direito Peter e o esquerdo, Jeff Silva, foram poupados diante do Icasa, na última rodada, e voltam nesta terça-feira, no jogo frente ao Americana, no estádio Décio Vitta, em São Paulo.

A dupla foi sacada por Waldemar Lemos na última rodada por razões físicas. Na ocasião, o comandante do Náutico afirmou que ambos estavam desgastados fisicamente, sobretudo, pela posição em que atual. "No futebol atual, os laterais têm um desgaste maior do que os demais", pontuou Waldemar. Dessa forma, Neno (que nem viajou com o elenco) e Aírton ficam de fora do time principal.

Jeff Silva e Petter, inclusive, participaram normamente do treino alvirrubro realizado na manhã desta segunda-feira, em Campinas, no interior de São Paulo. O grupo realizou apenas uma movimentação regenerativa.

Náutico vota nesta segunda-feira proposta para mandar jogos para Arena Pernambuco

O Conselho Deliberativo do Náutico vota, nesta segunda-feira, a proposta de transferência dos jogos do clube para a Arena Pernambuco, estádio que abrigará as partidas da Copa do Mundo de 2014 no Estado, a partir de 2013. O encontro será às 19h, na sede da Rosa e Silva. A decisão está nas mãos de 220 conselheiros alvirrubros e a expectativa é que a proposta seja aprovada.

Para convencer o Náutico a atuar na arena, a Odebrecht, empreiteira que està à frente do projeto, ofereceu um incremento financeiro. Uma parte do dinheiro seria investido exclusivamente em obras no CT Wilson Campos, na Guabiraba. O Timbu receberia também uma receita parcelada em 36 vezes.

Além disso, o acordo também envolve outros pontos, como o percentual de faturamento com shows na arena e público pagante nos jogos alvirrubros. A diretoria alvirrubra está otimista quanto à aprovação da proposta pelos conselheiros.

Diretoria tricolor define esquema de venda de ingressos para decisão com o Treze

A diretoria do Santa Cruz definiu o esquema da venda de ingressos para o confronto decisivo com o Treze-PB, que será disputado no próximo domingo, no Arruda. A expectativa para a partida é de arquibancadas lotadas e por isso, o clube promete um reforço na logística. Os bilhetes começam a ser negociados a partir das 9h desta terça-feira, exclusivamente na sede do clube.

Os sócios deverão garantir seus lugares no jogo que vale o acesso para a Série C através do site www.guerreirofiel.com.br ou pelo telefone (81) 4062.8340, que já está funcionando. Apesar do feriado, as bilheterias funcionarão normalmente na quarta-feira. A troca de ingressos do programa Todos com a Nota já foi encerrada, com o total de 12 mil bilhetes reservados.

Arquibancada superior, estudante e sócio - R$ 20
Arquibancada inferior - R$ 40
Cadeira para sócio - R$ 60
Cadeira para não sócio - R$ 70

Semana será de trabalho puxados no Arruda

Uma semana de trabalhos puxados de olho nos 90 minutos que definirão uma das vagas do acesso para a Série C do próximo ano. A exemplo do que aconteceu na última semana, o técnico Zé Teodoro espera aproveitar os últimos treinamentos antes da decisão com o Treze para escolher a melhor estratégia para o jogo de domingo.

Após a folga desta segunda-feira, o elenco coral se reapresenta para trabalhos em dois expedientes na terça. No período da manhã, os tricolores realizam um regenerativo numa academia fora do Arruda, e à tarde serão submetidos a um treino físico. De quarta a sexta, Zé Teodoro comandará treinos táticos no Arruda, e a expectativa é de que algumas destas movimentações seja realizada com os portões fechados.

No sábado pela manhã, os tricolores realizarão um recreativo e seguem para a concentração. Zé Teodoro exibirá o vídeo da partida realizada em Campina Grande, analisando junto com os jogadores os pontos altos e baixos da equipe coral. O confronto com o Treze está marcado para às 16h do domingo.