Webradiotop1FM

16 de outubro de 2011

Com missão "cumprida", Dutra anuncia aposentaria ao fim da Série D

Depois de ter a aposentadoria especulada, após ser dispensado pelo Sport ao fim do estadual, o lateral-esquerdo Dutra surpreendeu a todos quando aportou no Arruda. Aos 37 anos, mostrou porque foi ídolo durante tantos anos na Ilha do Retiro. Fez muitos rubro-negros terem dor de cabeça de arrependimento. Fez uma excelente Série D e, agora sim, afirmou: chegou a hora de parar.

"Cheguei encoberto pela desconfiança da torcida. Me dediquei muito todos os dias. Tive proposta para jogar à Série B, mas Deus me abençoou e me trouxe para o lugar certo. A minha vida é guiada por Deus e eu estou escolhendo parar nesse momento especial porque creio que é o melhor a se fazer. Meu pensamento é voltar ao Maranhão e virar um torcedor de Pernambuco", disse.

Sobre o jogo, Dutra chegou a dizer que seria uma injustiça ser derrotado nesta tarde de domingo, pelo que os dois times mostraram em campo. "Jogamos contra um equipe boa tecnicamente, entrosada, mas que conseguimos anulá-la. Ainda tivemos boa chance de fazer gol. lance perigoso que sofremos foi uma cabeçada, mas seria um castigo grande, estávamos melhor, dois a mais", analisou.

Em relação ao restate da competição, Dutra afirmou qeu agora a meta é o título da Série D. "Um ano de tantas coisas que aconteceram e estão fazendo o clube se reerguer não pode terminar de maneira diferente. Já foi colocado focar o título como meta a partir de agora e isso já foi dito pelo treinador, porque isso seria definitivamente fechar o ano com chave de outro", pontuou.

Adeus, Série D! Santa Cruz segura empate com o Treze e está na Terceirona


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Bem postado na defesa, o Tricolor não permitia chegadas com perigo do adversário. Sem conseguir agredir o Santa, o Treze, lentamente, começou perder a cabeça. E foi aí que, simutaneamente, o Santa Cruz começou a ganhar o jogo. Sem nem precisar fazer gol. Só no erro do adversário. Aos 24 minutos, Celico deu um pisão em Jeovânio e foi expulso. Aos 32, foi a vez de Roberto dar um chute em Renatinho e receber o segundo amarelo e também ser expulso. Era o caminho aberto para o Tricolor. Aos 40, após escanteio André Oliveira ainda cabeceou na trave. Com dois a mais em campo, bastou administrar. Ao apito do juiz, a explosão de felicidade. Era o adeus à Série D.


Ficha do jogo

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso, Weslley (Renatinho), Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Chicão, Memo e Natan (Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck).
Técnico: Zé Teodoro

Treze-PB 0Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima (Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira (Roberto), Cléo e Doda; Chapinha e Warley (Cleiton Cearense).
Técnico: Marcelo Vilar

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Leandro Souza, Dutra e Jeovânio (SC); Fábio Oliveira, André Lima, Chapinha, Roberto, Saulo (T)
Cartões vermelho: Celico e Roberto (T)
Público: 59.966 mil
Renda: R$ 1.010,860

PERNAMBUCO É TRICOLOR

Já Santa Cruz estão definidos para a partida da tarde deste domingo no Arruda pelo segundo jogo das quartas de final o Campeonato Brasileiro da Série D. Confira as escalações:

Santa Cruz:  Tiago Cardoso; Memo, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Wesley e Natan; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Lopes, Ferreira, Anderson, André Lima, Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Cléo e Doda; Warley e Chapinha. Técnico: Marcelo Vilar.
A partida começa dentro de instantes.