Webradiotop1FM

27 de outubro de 2011

Campanha Esporte é Vida, Não Violência! da LBV promove a Paz nos Esportes em Pernambuco

Por muitos anos, o fundador da Legião da Boa Vontade (LBV) Alziro Zarur (1914-1979) fez do rádio um grande aliado na tarefa de despertar nas pessoas o sentimento de Solidariedade, a fim de promover ações socioeducacionais. José de Paiva Netto, que foi um dos principais assessores dele durante quase um quarto de século, era seu braço direito nessas empreitadas.
Em 1978, de modo pioneiro, o diretor – presidente da Instituição Paiva Netto levou os ideais fraternos da LBV ao famoso Maracanã; a finalidade era o ambiente de paz entre os torcedores no Estádio Mário Filho. Ele organizava, então, as equipes que conduziam faixas com frases educativas da LBV, afixadas nas arquibancadas e apresentadas ao público no campo no intervalo dos jogos.
O propósito de difundir os ideais da Legião da Boa Vontade em um meio onde isso era ainda inédito foi extremamente positivo. Surgia dessa maneira a Campanha LBV — Esporte é Vida, não violência! Zico, exemplar profissional, à época jogador do Flamengo, doou a primeira camisa para a iniciativa — com ela foi possível realizar um sorteio entre os colaboradores da LBV e, assim, angariar recursos para a ação solidária da Instituição. A partir daí, mais jogadores começaram também a ajudar com camisas de seus clubes.
A Campanha teve o apoio imediato da Imprensa Brasileira que publicava matérias contra a violência e pela Paz nos estádios. O movimento espalhou-se para muitas outras cidades do Brasil e do exterior.
Em Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol – FPF, é parceira da mobilização da Legião da Boa Vontade que através de seus voluntários levam aos estádios do Arruda, Aflitos, Ilha do Retiro e o Ademir Cunha a mensagem pela Paz nos Esportes.
Por promover a Campanha LBV — Esporte é Vida, não violência! e outras ações socioeducacionais, Paiva Netto foi homenageado, em 14 de abril de 1997, com o troféu “Bola de Ouro”(por dois anos consecutivos). Ele recebeu a láurea das mãos do dr. João Havelange — que competentemente presidiu, durante 24 anos, a FIFA, órgão máximo do futebol mundial — durante cerimônia de premiação aos melhores desportistas daquele ano.

Salgueiro x Vila Nova - Rebaixamento à vista para ambos na Série B!

O jogo acontece sexta-feira, às 20h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Juazeiro do Norte, CE, 27 (AFI) - O segundo time a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B pode ser conhecido ainda na noite de sexta-feira. Salgueiro e Vila Nova se enfrentam no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 33.ª rodada. Esse será o quinto estádio diferente que o Salgueiro vai mandar seu jogo pela Série B. Antes, o time atuou no Ademir Cunha (em Paulista), Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro (todos em Recife). O motivo é que o Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, não teve a liberação concedida pela CBF.

No primeiro turno, em Goiânia, o Vila Nova venceu, por 1 a 0. O Salgueiro soma 28 pontos, à frente somente do Duque de Caxias - lanterna e já rebaixado, com 15 pontos. Em caso de derrota, o time pernambucano estará matematicamente rebaixado, em decorrência aos confrontos diretos entre os times que lutam contra a degola. O Salgueiro venceu o ASA, por 1 a 0, na rodada passada, e ganhou novo ânimo.

Já o Vila Nova é o 18.º colocado, com 30 pontos, e a derrota deixa o time ainda mais próximo da Série C. Apesar disso, o time goiano soma sete jogos sem vitória - quatro derrotas e três empates. Na rodada passada, o Vila Nova ficou no empate, por 2 a 2, diante do Grêmio Barueri, em Goiânia.
É vencer ou...
O técnico Neco sabe que o único resultado que importa para o Salgueiro é a vitória. Em caso de derrota, o time pernambucano estará rebaixado. Assim, o treinador conta com o retorno do volante Pio. O joagador cumpriu suspensão automática no confronto diante do ASA, em Arapiraca.
"Estamos conseguindo jogar de igual para igual com nossos adversários, mas estamos perdendo nos detalhes", disse o treinador.
Mais um problema!
O atacante Jô - que se ransferiu para o Luverdense-MT - acabou virando mais um problema para o técnico Roberto Cavalo visando o confronto contra o Salgueiro. Além de Jô, o comandante não poderá contar com o experiente Roni, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mesmo assim, ele viajou com a delegação para dar apoio aos mais jovens.
"Eu acho que nessa hora tudo que for pra vir motivar é bem vindo. Se oferecer R$ 10 milhões as dificuldades serão as mesmas e os atletas entrarão em campo com a mesma dedicação", comentou Roberto Cavalo se referindo ao prêmio - R$ 400 mil - oferecido pela diretoria aos jogadores caso consigam evitar o rebaixamento.

Privacidade ZERO: Segundo jornal chileno, termina o casamento de Valdivia

As reveladoras fotos de Valdivia beijando uma mulher em São Paulo, divulgadas nesta quarta-feira, já tiveram desenrolar trágico para o casamento do jogador do Palmeiras. Ao menos é o que anuncia o jornal “La Cuarta”. O diário chileno publica, nesta quinta, a confirmação da separação, como afirmara Roberto Díaz (advogado da esposa do meia), em entrevista ao programa “En Portada”, da TV do Chile.
MONTAGEM - valdivia palmeiras ao lado de morena  (Foto: Grizar Junior / Honopix)
As fotos que teriam colocado ponto final no casamento de Valdivia (Foto: Grizar Junior / Honopix)
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo tablóide, o casamento de Valdivia e Daniela Aranguiz é em comunhão de bens, e os procedimentos para o divórcio e a consequente partilha já estariam em andamento.
A divulgação das fotografias, que mostram Valdivia em uma festa na capital paulista em fevereiro, foi feita pelo colunista Léo Dias, do jornal O Dia, na quarta-feira. Segundo o fotógrado Grizar Júnior, o craque chileno teria ameaçado sua família e ainda oferecido dinheiro para que o registro não fosse divulgado.
Globo.com

Kaká está de volta à Seleção para enfrentar Gabão e Egito

A Seleção Brasileira está convocada para mais dois amistosos. O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista de chamados para os confrontos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro.
A principal surpresa é o retorno de Kaká à lista. Depois de uma temporada com frequentes lesões, o meia do Real Madrid voltou a jogar bem, inclusive marcando um dos gols na vitória sobre o Villarreal, nesta quarta-feira. Foi a primeira vez que o ex-melhor do mundo foi chamado por Mano.
Diferentemente do que fez nos amistosos contra Costa Rica e México, Mano Menezes preferiu deixar fora os jogadores que atuam no Brasil, já que o Brasileirão está na reta final.
A primeira partida será em Libreville, capital do Gabão, às 16h (de Brasília). Já o segundo compromisso será em Doha, no Qatar, ás 15h (também de Brasília). O grupo se reúne no dia 7 de novembro, em Frankfurt, na Alemanha, de onde partirá para o compromisso na África.

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
ZAGUEIROSThiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)
MEIAS
Bruno César (Benfica-POR)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Dudu (Dínamo Kiev)
William (Shakhtar-UCR)
ATACANTES
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)
LanceNet

SPORT: Busão quebrou e treino foi na ilha…

Bateria do Onibus pifou, e o treino que seria realizado em Paratibe(CT) foi mesmo realizado na Ilha do Retiro…
O técnico PC Gusmão comandou no campo principal um treinamento de durou 45 Minutos. Magrão, Thiaguinho(Moacir), gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithely,Naldinho e Marcelinho PB; Jr.Viçosa e Branquinho. Essa foi a formação do time.
BRUNO MG: Poupado, garante que a pancada que sofreu no quadril não vai ser problema para o clássico.
HAMILTON: Está confirmado para o clássico. Volante treinou normalmente. ” Estou tranquilo. Será mais um clássico na minha carreira, quero mostrar um bom futebol Sábado.” disse Hamilton.

Humor… Tirou onda e levou bronca de Kuki…

AFLITOS:Alguns Torcedores tiraram onda com o Sport no treinamento de hoje(Quinta) pela manhã nos Aflitos, e Kuki não gostou.. ” Querem dar motivo pra motivar eles é? ” disse Kuki que ainda discutiu com alguns torcedores.


FOTOS: @reporterbruno