Webradiotop1FM

30 de outubro de 2011

Classificação da Série B após a 33ª rodada



Fonte: UOL Esporte

Garantidos na final, elenco tricolor já começa a planejar a próxima temporada

Desde 2007, o Santa Cruz não tinha uma temporada completa. Nos anos seguintes, os tricolores foram eliminados precocemente nas Séries C e D. Classificados às finais deste Brasileiro, os atletas do atual elenco coral já começam a pensar 2012. Para eles, a permanência de Zé Teodoro é uma prioridade.

Um dos últimos reforços apresentados pela diretoria, Eduardo Arroz chegou para assumir a posição mais carente do time desde que Zé Teodoro assumiu o time. Apesar de não ter feito um bom jogo contra o Cuiabá, no Arruda, o atleta tem a confiança do comandante e aos poucos está se firmando no setor. "Tenho a intenção de renovar com o Santa Cruz. Na verdade, espero que Zé Teodoro, Sandro (Barbosa, auxiliar) e outros profissionais qualificados permaneçam no clube para que esse projeto continue sendo bem sucedido", destacou.

Sempre reservado, Jeovânio evita ao máximo conceder entrevistas. Após a segunda vitória sobre o Cuiabá, porém, o volante rasgou elogios ao trabalho do treinador. "Esse time é diferente. Devemos muito do que foi conquistado este ano a Zé Teodoro. Não é só uma questão de renovar com o treinador. Ele tem que ficar no Arruda por pelo menos mais cinco anos", comentou.

Santa Cruz vence Cuiabá novamente e garante vaga na final da Série D



FICHA

Cuiabá

Gatti; Marquinhos (Moreno), Reinaldo, Douglas e Natanael; César Romero, Jean, Bogé e Fernando; Edu Amparo (Renan) e Tozin (Douglas Freitas). Técnico: Ary Marques.

Santa CruzTiago Cardoso; Leandro Souza (Walter), André Oliveira e Jeovânio; Eduardo Arroz, Chicão, Memo, Weslley e Dutra (Renatinho); Thiago Cunha (Caça-Rato) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

Estádio: Luthero Lopes (Rondonópolis). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (asp Fifa/SP). Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Gols: Fernando (C) e Fernando Gaúcho (duas vezes) (S). Cartões amarelos: Jean, Reinaldo (C) e Thiago Cunha (S).
Roberto Barcelos/Esp DP/D.A Press.


Agora, somente um adversário separa o Santa Cruz de seu primeiro título nacional. Ontem, os tricolores sacramentaram a primeira participação coral numa final de um Campeonato Brasileiro, ao vencerem o Cuiabá por 2 a 1. Apesar de terem vencido o primeiro confronto por 1 a 0, não faltou emoção na conquista da vaga. Em Rondonópolis, o Dourado abriu o placar no início da partida, mas os comandados de Zé Teodoro mostraram personalidade e competência, conquistando a virada. Nos próximos finais de semana, Tupi-MG e Oeste-SP decidem a outra semifinal da Série D.

PC Gusmão não é mais o técnico do Sport. Em seu lugar, fica Mazolla

O técnico PC Gusmão não resistiu à derrota no Clássico dos Clássicos deste sábado. Algumas horas após a partida, a diretoria de futebol rubro-negra resolveu demiti-lo. Numa clara demonstração de que o clube “jogou a toalha” na disputa pelo acesso, ficou decidido ainda que o clube não vai investir na contratação de um substituto. Desta forma, o time será comandado nas últimas cinco rodadas pelo técnico Mazolla.

Apesar de não detalhar os motivos da demissão de PC Gusmão, é notório que a perda de comando no elenco influenciou. A atuação apática do time contra o Náutico foi um sintoma. Bem como as mudanças inesperadas no time titular - em especial nas alas - indicaram a insatisfação do comandante com algumas peças do elenco.