Webradiotop1FM

1 de novembro de 2011

Liga dos Campeões: Real Madrid entra em campo pela a vaga e para manter o 100%

Campinas, SP, 01 (AFI) - Mais oito jogos da quarta rodada da Liga dos Campeões agitam o velho continente nesta quarta-feira. Jogando na França, contra o Lyon, o Real Madrid busca manter o 100% de aproveitamento e a classificação antecipada para a fase de mata-mata do torneio europeu. Outro time tradicional, que busca se aproximar da classificação é o Bayern Munique, que receberá o Napoli, na Alemanha.

Para o confronto decisivo contra o Lyon, o Real Madrid não poderá contar com Ricardo Carvalho, Arbeloa e Marcelo, todos contundido. Além deles, outra ausência será a de Kaká. O brasileiro sentiu uma lesão na panturrilha e não foi relacionado para o jogo. O Lyon também terá o desfalque do brasileiro Michel Bastos, que, com uma lesão na coxa, ficará três semanas afastado.

O Real Madrid é o líder do Grupo D, único time com três vitória em três jogos e pode confirmar a classificação, se igualando a Barcelona e Milan, já classificados. O Lyou aparece na terceira colocação, com quatro pontos e precisa da vitória para depender apenas de suas forças para avançar. O confronto entre espanhóis e franceses será nesta quarta, a partir das 17h45.
Ainda pelo Grupo D, O Ajax busca manter a segunda posição da chave diante do Dínamo Zagreb. O time holandês está com quatro pontos, na frente do Lyon por saldo de gols. O time croata ainda não pontuou e está na lanterna do grupo.
Grupo A
Outro clube que busca à classificação nesta quarta-feira é o Bayern Munique, que recebe o Napoli no Allianz Arena.Os alemães lideram o Grupo A com sete pontos, dois a mais que os italianos. Na terceira posição da chave, com quatro pontos, o Manchester City vai até o El Madrigal encarar o Villarreal, que segue sem pontuar nesta Liga dos Campeões.
Grupo B
A Internazionale recebe o Lille no San Siro tentando mostrar que a fase na Liga dos Campeões é bem diferente da vivida na Serie A. Para isso, os italianos, que estão na liderança da chacve, com seis pontos, não poderão contar com o lateral Maicon, dando lugar para Javier Zanetti. Na outra partida do grupo, o Trabzonspor, terceiro colocado com quatro pontos, duela com o CSKA Moscou, segundo com os mesmos quatro pontos, na Turquia.
Grupo C
Ainda sem embalar na Liga, o Manchester United, segundo colocado do Grupo C com cinco pontos, recebe o fraco Otelul Galati, que ainda não pontuou. Para fechar o grupo, O líder Benfica, com sete pontos, recebe o terceiro colocado, basel.

Confira os jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões:
17h45
Bayern Munique x Napoli
Benfica x Basel
Trabzonspor x CSKA Moscou
Ajax x Dínamo Zagreb
Manchester United x Otelul Galati
Villarreal x Manchester City
Lyon x Real Madrid
Internazionale x Lille
Confira a classificação da Liga!

Cristiano Ronaldo se engana e envia fotos de fã nua para Irina Shayk

Agora, vai ter de se explicar!

Campinas, SP, 01 (AFI) – O atacante Cristiano Ronaldo foi indicado como um dos 23 finalista ao prêmio Bola de Ouro, onde a Fifa elege o melhor jogador do mundo. Antes de disputar o título, porém, o jogador de Real Madrid e seleção portuguesa, terá de explicar à sua noiva, a modelo russa Irina Shayk, sobre algumas fotos comprometedoras.

 
Segundo o jornal inglês Daily Mail, o craque luso se meteu em uma encrenca, após enviar, por engano, fotos de uma fã nua no email de sua namorada. Segundo o tablóide, o jogador teria se enganado, já que em vez deletar acabou clicando em encaminhar.

A fã holandesa, cuja identidade não foi revelada, aparece na maior parte das imagens sem roupa e fazendo poses sensuais. Em uma foto, porém, a “tiete” ^.
Uma fonte revelou ao jornal inglês, que Cristiano Ronaldo ficou bastante constrangido pelo equívoco e precisou se desculpar com Irina. A noida, porém, não teria feito nada, já que não encontrou nada que comprometesse o “galáctico” no email.

Criciúma 1 x 1 Portuguesa - Título da Série B é "apenas" adiado!


Criciúma, SC, 01 (AFI) – A Portuguesa adiou a festa do título no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a Lusa ficou no empate, por 1 a 1, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela abertura da 34.ª rodada. Anderson Conceição marcou para o time catarinense, enquanto que Cleiton empatou para a Portuguesa na etapa final.

Assim, a Lusa manteve o tabu de nunca ter perdido para o Criciúma na Série B. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. A Portuguesa chega aos 71 pontos, completa 17 jogos sem derrotas - nove vitórias e oito empates – e pode conquistar o título caso Ponte Preta e Náutico não vençam Americana e ASA-AL, respectivamente, no sábado. O Criciúma, com 50 pontos, é somente o sexto colocado, mas ainda na luta pelo acesso.

Só deu Tigre!
O primeiro tempo teve o Criciúma mostrando o porque quer uma das três vagas remanescentes na elite de 2012. Logo aos 47 segundos de jogo, o time catarinense já estava em vantagem no placar. O zagueiro Anderson Conceição aproveitou falha do goleiro Weverton, desviou de cabeça e abriu o placar para festa dos torcedores do Tigre.
A Portuguesa sentiu bastante o gol e não conseguiu reagir. Sem se impor, o time paulista quase sofreu o segundo gol aos 12. Doriva pegou o rebote e chutou forte de fora da área. A bola passou perto do gol da Lusa. Três minutos depois, Baraka desviou de dentro da área e a bola saiu à esquerda do gol da Lusa.
Fazendo marcação forte e sem dar espaços, o Criciúma continuou dando trabalho à Lusa. Um dos melhores pelos lados do Tigre, Doriva quase fez um lindo gol. Doriva passou por Renato e bateu colocado da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol lusitano. Após isso, o jogo ficou bastante truncado.
Empate na raça!
No segundo tempo, a Lusa voltou com uma postura mais ofensiva com a entrada do atacante Cleiton na vaga do volante Raí. Assim, o time paulista foi em busca da igualdade. Aos dez minutos, Marco Antônio arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol do Tigre.
A resposta do Criciúma veio aos 17. Jackson chutou de longe e Weverton espalmou no canto direito para impedir o segundo gol. Bem na defesa, a Lusa se mostrou forte no ataque. Aos 19, Cleiton recebeu dentro da área, dominou e chutou de bico para empatar o jogo: 1 a 1.
Após o empate, o jogo passou a ter caráter emocionante. A Lusa tentava virar para assegurar o gol, enquanto que o Tigre tentava o segundo gol para enrar no G4. Aos 24, Roni chutou forte e Weverton defendeu. Aos 31, Adeílson cabeceou de dentro da pequena área, mas Weverton fez um milagre.
No final, o goleiro Andrey ainda se aventurou no ataque para se transformar em heroi do Tigre, mas não conseguiu o gol. Os catarinenses ainda reclamaram de uma penalidade que não teria sido marcada pela arbitragem.
Próximos Jogos!
Pela 35.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. O Criciúma recebe a Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hulse, enquanto que a Lusa joga diante do Sport, no Canindé, em São Paulo.

Leão ainda acredita que São Paulo vai brigar pelo título do Brasileirão

São Paulo, SP, 01 (AFI) - Apesar da sétima colocação e dos oito pontos de diferença para o líder Corinthians, o técnico Leão afirmou nesta terça-feira que o São Paulo ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Eu brigo pelo título. Se não conseguir o título, o time estará numa condição direta de ir para a Libertadores. A torcida pode esperar dedicação com alegria do São Paulo nesta reta final do Brasileiro", afirmou o treinador, a seis rodadas do fim do campeonato.

De olho nos primeiros colocados, Leão projeta uma vitória sobre o Bahia, sábado, no Pituaçu. "Vencer o Bahia passa pela briga do título. Nosso time precisa de pontos. Espero que tenha uma melhora diante do Bahia. Eles vão atacar, o que é bom, pois fica aberto, franco, e o melhor pode levar vantagem", afirmou o técnico.

Em preparação para este duelo, Leão comandou nesta terça um treino técnico, de finalizações, de duas horas de duração. Em uma tentativa de melhorar o clima no grupo, após dois tropeços seguidos, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, o técnico recém-chegado estipulou uma "punição" aos jogadores que erravam o alvo. Os atletas tinham que "pagar" dez polichinelos para cada finalização equivocada.

"É muito importante você terminar o treino com alegria. E foi isso que nós sentimos hoje. Às vezes faço um tímido ser mais notado no grupo, aí eu uso isso aí (polichinelo). Os mais inteligentes pagam menos", brincou o treinador. O grupo do São Paulo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, novamente no CT da Barra Funda.

Willians volta ao time com Mazola e quer deixar má fase para trás

O retorno de Mazola ao comando do Sport significou também a volta de alguns jogadores ao time titular. O atacante Willians, por exemplo. Sacado por PC Gusmão no clássico contra o Náutico, ele foi escalado pelo treinador no coletivo desta terça-feira. Deve enfrentar o Boa Esporte, sexta-feira, na Ilha do Retiro.

Willians deixou a equipe após uma série de más atuações. O último gol dele foi marcado contra o Vitória, há sete rodadas. Ele mesmo reconhece que não vinha bem e mereceu o banco de reservas. Espera, agora, reverter a situação. "Com PC Gusmão reconheço que não vinha bem e Branquinho estava entrando melhor. Agora, veio Mazola e ele conhece bem o grupo. Hoje (terça-feira) pude treinar no time de cima, mas não tem nada garantido. Espero poder voltar a jogar como antes", disse.

O momento do time, reconhece Willians, é delicado. Mais uma vez no ano, o clube troca de treinador. Na análise do meia-atacante, é preciso reconhecer que o elenco também tem culpa pelos maus resultados em campo. "Já tivemos cinco mudanças no comando. Os problemas não foram os treinadores. Nós, jogadores, é que temos de nos esforçar mais um pouco", observou

Com recuperação rápida, Robston está liberado para treinar com bola

O volante Robston surpreendeu. Após sentir uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o atleta foi dado como fora do restante do Campeonato Brasileiro. Agora, contudo, ele está de volta. Desde o último sábado, está na fase de transição para aprimorar a parte física e nesta quarta-feira, de acordo como o departamento médico leonino, está liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo.

É neste momento que ele passará por testes mais fortes. "Ele deve voltar a treinar com o restante do grupo e vai fazer movimentos mais fortes, como cruzar e chutar, para saber se volta a sentir alguma coisa", disse o médico Antônio Bezerra. Já nesta terça-feira o jogador participa de um treino com bola na Ilha do Retiro com os jogadores que se recuperam de lesão.

Náutico treina forte na praia visando o ASA de Arapiraca, no próximo sábado

No ritmo de quem ainda parece estar no começo da competição, o elenco do Náutico treinou forte, na manhã desta terça-feira, na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Sob o comando do técnico Waldemar Lemos, os alvirrubros realizaram um trabalho de fortalecimento muscular e força. Após o treino, os atletas foram liberados e só voltam a treinar no dia seguinte, no CT Wilson Campos, na Guabiraba.

Na movimentação, apenas o zagueiro Ronaldo Alves não participou ativamente dos trabalhos. O atleta até foi à praia, mas ficou só acompanhando as atividades do lado de fora. Na tarde desta terça, o jogador irá fazer exames para saber se ele pode, ou não, voltar a participar dos treinamentos e do jogo do próximo sábado, contra o ASA, em Arapiraca.

Programação do Náutico

Quarta-feira (02/11)

Treino técnico (8h30) - CT Wilson Campos

Quinta-feira (03/11)

Treino técnico (8h30) CT - Wilson Campos

Sexta-feira (04/11)

Treino técnico (9h) - Arapiraca-AL

Sábado (05/11)

ASA x Náutico, às 16h (horário do Recife), no estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca

Bruno Mineiro está de fora do jogo com o Boa Esporte

Na partida da reestreia, o técnico Mazola não poderá contar com o artilheiro da equipe. Autor de 12 gols na competição, o atacante Bruno Mineiro está de fora do jogo diante do Boa Esporte. O camisa 9 do Sport ainda sente dores na região do quadril, mais precisamente na crista ilíaca. De acordo com o departamento médico do Leão, o atleta está fazendo tratamento para tentar enfrentar a Portuguesa, na próxima terça-feira.

Bruno Mineiro chegou até a participar do último treino antes do clássico contra o Náutico. O centroavante, contudo, está com os movimentos do tronco comprometidos por causa da lesão. Ele não aguentou a dor e ficou de fora do duelo. Na realidade, as chances que ele tinha de participar do jogo eram mínimas. Nesta terça-feira, inclusive, ele foi a ausência do treino no CT José de Andrade Médicis, em Paulista. Com isso, Júnior Viçosa, Paulista e Roberson estão na disputa pela vaga em aberto.

Gideão quer a classificação, independente da colocação final do Timbu dentro do G4

Um dos jogadores mais regulares do Náutico na competição, o goleiro Gideão é mais um que admitiu ansiedade no acesso do Náutico à Série A. Exaltando o ambiente de trabalho positivo e a união do grupo, o atleta afirmou que não está preocupado em o Náutico acabar a competição como vice-campeão. Para ele, o importante é finalizar a Série B inserido no G4.

"O ambiente de trabalho aqui é o melhor possível. Todos os jogadores estão comprometidos em garantir logo esse acesso. Sabemos que temos dois adversários difíceis pela frente, mas garantir o retorno à Série A, em casa, contra o Barueri, diante da nossa torcida, seria uma coisa muito boa", pontuou.

Sobre uma possível briga com a Ponte Preta para ficar com o vice-campeonato da competição, o atleta afirmou não estar preocupado com isso. "O importante é o acesso. Seja em segundo, terceiro ou quarto, queremos é estar no G4 ao fim da Série B. O caminho é difícil até lá, mas estamos tranquilos. O grupo é experiente, a torcida quer logo esse acesso e, se possível, vamos dar esse presente para ela o quanto antes", afirmou Gideão.