Webradiotop1FM

3 de novembro de 2011

Sport x Boa Esporte - Leão quer acabar com síndrome da Ilha


Recife, PE, 03 (AFI) - O Sport não quer voltar a decepcionar seus torcedores novamente atuando na Ilha do Retiro e espera contar com a sorte para entrar no G4. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte e torcer por outros resultados. A partida está marcada para essa sexta-feira, às 20h30, e é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer em casa há três partidas - duas derrotas e um empate -, o time pernambucano aposta na reestreia do técnico Mazola Júnior (foto), que substitui o demitido PC Gusmão, para seguir sonhando com o acesso. O Sport é o oitavo colocado, com 48. Sem vencer há cinco rodadas, o time mineiro caiu para o nono lugar e tem um ponto a menos que o adversário desta sexta-feira.

Sport tem que melhorar finalizações
Treino é treino e jogo é jogo. Essa frase é bastante conhecida no meio do futebol, mas mesmo assim o que acontece ao longo da semana não merece atenção especial. Tanto que o técnico Mazola Júnior ficou bastante preocupado com as chances desperdiçadas pelos jogadores nos últimos treinamentos. A expectativa é que os erros não se repitam nesta sexta-feira.
Mazola Júnior priorizou ao longo da semana os treinamentos de finalização, mas mesmo assim não se viu uma melhora muito grande. O treinador se mostrou bastante preocupado com os erros, principalmente pelo fato de não poder contar com o artilheiro Bruno Mineiro, que segue vetado pelo departamento médico. A dupla ofensiva deve ser formada por Willians e Roberson.
O zagueiro Gabriel, gripado, e o meia Marcelinho Paraíba, desgastado fisicamente, foram poupados do treinamento da última quarta-feira, mas não serão problemas. Quem deve aparecer como novidade na lateral-esquerda novamente é Wellington Saci, que vinha atuando em algumas partidas no meio-campo. Expulso na última rodada, o lateral-direito Renato cumpre suspensão automática.
"O Boa não é fraco não, eles vem fazendo uma boa campanha e lá ganharam da gente por 3x0. Eles deverão criar dificuldades para nós e teremos que nos empenhar para chegar à vitória", destacou Willians, que perdeu a vaga entre os titulares com PC Gusmão.

Lei da mordaça no Boa
O Boa Esporte não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há cinco jogos e começa a se distanciar cada vez mais do tão sonhado acesso. Devido aos recentes resultados, a diretoria do time mineiro proibiu jogadores e comissão técnica de darem entrevista, além de barrar a imprensa nos treinamentos.
Assim, ninguém poderá conceder entrevistas antes e após as partidas, enquanto a imprensa aguarda ser liberada pela diretoria para realizar seu trabalho e comparecer ao Centro de Treinamento da Rua Paraná.
Enquanto isso, o técnico Nedo Xavier segue realizando os treinamentos visando a reabilitação nesta sexta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro, sendo mais um concorrente direto pela briga. O volante Higo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Como Higo havia atuado improvisado na defesa, o treinador deve promover o retorno de Thiago Carvalho, que foi titular durante boa parte da Série B. As boas atuações do zagueiro despertaram interesse do Cruzeiro, que acertou sua contratação no início dessa semana, mas ele ficará no Boa até o final da temporada.

Vitória x Salgueiro - Chance de ouro para Leão entrar no G4!


Salvador, BA, 03 (AFI) – Embalado por duas vitórias consecutivas, o Vitória pode entrar provisoriamente no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira. Para isso, basta o time rubro-negro passar pelo rebaixado Salgueiro, a partir das 20h30, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 34ª rodada.

Após passar a maior parte da Série B em posição intermediária, o Leão entrou de vez na luta pelo acesso, após bater dois concorrentes diretos. Nas últimas rodadas, passou por Náutico, por 3 a 2, e por Boa Esporte, por 2 a 1. Os resultados colocoram os baianos no quinto lugar, com 50 pontos. Um a menos que o Americana, o quarto colocado, que só entra em campo no sábado contra a Ponte Preta, em Campinas.

Em compensação, o Carcará do Sertão tenta se recuperar de uma semana trágica. O time pernambucano perdeu três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalação irregular do volante Josa contra a Portuguesa. Com a punição, o clube caiu para 26 pontos, na penúltima posição, e não pode mais alcançar o ASA, primeiro fora da degola, com 42.
Base mantida
Para manter o embalo, o técnico Vágner Benazzi não deve realizar mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada. O atacante Fábio Santos foi poupado de alguns trabalhos ao longo da semana por estar sentindo dores no joelho direito, mas mesmo assim não será problema.
O zagueiro Alison e o atacante Neto Baiano cumpriram suspensão automática, mas ficam apenas como opções no banco de reservas. O Leão estava em situação delicada, mas a boa sequência de vitórias e tropeços dos concorrentes diretos colocaram o time novamente na briga pelo acesso. Mesmo com tudo isso, o zagueiro Jean não acredita em sorte, mas sim no destino.

"Eu, particulamente, não acredito em sorte. Tudo é trabalho. Quando tem que acontecer, acontece. Nós somos merecedores. Vamos entrar no G-4 na hora certa, num momento em que não vamos ter tempo de errar e as outras equipes não terão tempo de nos passar", destacou Jean.
Desabafo de NecoAinda tentando digerir a situação, o técnico Neco desabafou e apontou os erros cometidos pelo clube. "Deu tudo errado. Não pode arranjar culpado agora. Talvez os três pontos nem iriam nos salvar, a não ser que dependesse deles para não cair. Erramos no planejamento, em não ter campo para treinar e jogar, na montagem do elenco, na falta de dinheiro. Não tivemos casa para jogar. Só jogamos fora", afirmou ao Diário de Pernambuco.

O treinador está se referindo ao fato do time pernambucano não ter atuado no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro. O local foi vetado pela CBF, que exige um mínimo de dez mil lugares nos estádios da Série B e a casa do Carcará do sertão comportava apenas 4 mil. Com isso, o time atuou no Ademir Cunha, em Paulista; e Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos, em Recife.

A punição imposta pela escalação irregular do volante Josa contra a Portuguesa – ele estava suspenso e não poderia jogar – foi deixada em segundo plano. Na visão de Neco, o clube pernambucano precisa, agora, começar a pensar em 2012 e se possível já deixar a casa pronta para um possível retorno à Série B.

“Vamos tirar de lição. Avaliar quem pode ajudar no Pernambucano, quem vai ficar, quem vamos contratar. Chegamos a uma Série B sem conhecer nada. Hoje, aprendemos muito. Se jogássemos aqui em Salgueiro, a situação poderia ser diferente. O campo está um 'tapete', tem uma academia nova pertinho do estádio. Vamos ver se a gente volta (à Série B)”, completou.

Atacante polêmico é flagrado "pulando a cerca" com atriz pornô

Balotelli e Holly deixando a casa noturna

Campinas, SP, 02 (AFI) – Não é mistério para ninguém que o atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City, é um dos mais polêmicos da atualidade no futebol mundial. Sempre envolvido em problemas, o jogaddor foi flagrado pelo jornal “The Sun” em um encontro com a atriz pornô Holly Henderson. Até aí tudo bem, certo? Errado, pois Balotelli namora a modelo italiana Rafaella Fico.

 
De acordo com a publicação ingleas, Balotelli conheceu Holly em uma casa noturna e se encantou logo à primeira vista. Além disso, o “The Sun” afirma que o jogador teria dito a atriz que não tinha namorada. Balotelli e Holly ainda foram clicados enquanto fumavam do lado de fora da casa noturna. A atriz também já teve um caso com Cristiano Ronaldo, ex-namorado justamente de Rafaella, atual de Balotelli.

Apesar de ser flagrada ao lado do italiano, Holly garante não querer nada sério com Balotelli. De acordo com ela, essa sua posição se dá justamente para “não ser apenas mais uma mulher na vida de um jogador de futebol”. Após essa, fica uma pergunta no ar: qual será a próxima travessura de Mario Balotelli?

Elenco do Náutico já tem premiação definida em caso de acesso

Recife, PE, 03 (AFI) - O Náutico está muito perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e quando o objetivo for alcançado os jogadores irão receber a tão esperada premiação, que foi definida no início da Série B. No entanto, o presidente Berillo Júnior já avisou que não vai revelar os valores.

O mandatário alvirrubro deixou claro que tudo foi conversado durante uma reunião realizada antes do início da Série B e que a premiação é para todo o grupo, praticamente descartando prêmios individuais, como artilharia e indicação para a seleção do campeonato.

"Nós já conversamos com os jogadores no início e durante a competição. O valor dos prêmios pela subida já está acertado com os nossos atletas. Por uma questão que compromisso ético com os nossos jogadores prefiro não revelar os números da premiação dos atletas porque considero que isso só interessa aos jogadores e a nós", destacou Berillo Júnior.
Para ficar ainda mais perto do acesso, o Náutico precisa vencer o ASA neste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 34ª rodada. O técnico Waldemar Lemos segue sem poder contar com o zagueiro Ronaldo Alves, que fraturou o nariz após uma cotovelada com Neto Baiano, do Vitória, e voltou aos treinamentos essa semana. Assim, Diego Bispo foi confirmado entre os titulares novamente.
Já o meia Eduardo Ramos foi poupado do treinamento desta quarta-feira com cansaço muscular, mas não deverá ser problema. Apostando que a bola parada pode definir a partida, o treinador do Timbu priorizou cobranças de falta e pênalti com o lateral-direito Peter, além dos atacantes Rogério e Kieza.
Assim, o Náutico deve entrar em campo com a seguinte formação: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Confirmado novamente no time titular, Diego Bispo é elogiado pelo treinador

Primeira opção no banco de reservas para substituir os titulares Marlon e Ronaldo Alves, o zagueiro Diego Bispo vem dando conta do recado quando acionado pelo técnico Waldemar Lemos. Na última partida contra o Sport não foi diferente. O atleta entrou e não decepcionou. Pelo contrário. Foi um verdadeiro gigante ao lado de Marlon. Contra o ASA, o jogador está novamente confirmado pelo técnico Waldemar Lemos para substituir Ronaldo Alves, ainda se recuperando de uma fratura no nariz.

Aos 22 anos, o baiano Diego Bispo vive uma das suas melhores fases no Timbu mesmo estando no banco de reservas. Afinal, o atleta é um "quase" titular, entrando em muitas partidas durante esta Série B. "Espero entrar nem de novo contra o ASA e fazer mais um bom jogo para ajudar os nossos companheiros da melhor forma e trazer a vitória", disse.

Sobre o repetitivo treino com bolas paradas, realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Wilson Campos, o zagueiro afirmou que é uma maneira de o time se precaver contra uma perigosa jogada do adversário. "Passamos a manhã inteira fazendo esse trabalho e estamos preparados para o jogo", garantiu.

Os elogios


O técnico Waldemar Lemos elogiou a postura do zagueiro Diego Bispo nas partidas que tem entrado e demonstrou confiança no jogador. "É um rapaz que está sempre preparado para ajudar. É um trabalhador, muito voluntarioso naquilo que faz e tem contribuído muito com a gente", pontuou.

DIEGO BISPONome completo: Diego Andrade Silva Bispo
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 05-02-1989
Altura: 1,85m
Peso: 76kg
Oriundo das categorias de base

Náutico viajou de ônibus para Arapiraca

Após o treino da manhã desta quinta-feira, o elenco do Náutico seguiu direto do CT Wilson Campos para Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde o time enfrentará o ASA, no sábado. Os alvirrubros percorrerão os 340 quilômetros que separam o Recife de Arapiraca no "Timbus", o ônibus alvirrubro.

Lá em Alagoas, os alvirrubros trabalharão, na manhã desta sexta-feira, na cidade de Junqueira, que fica a 35 quilômetros de Arapiraca. Será o último treino da equipe antes do jogo contra o ASA. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B.

Mazola repete escalação e Sport está pronto para enfrentar o Boa Esporte

O Sport está pronto para a decisão contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. O técnico Mazola comandou um treinamento tático no CT José Médicis, em Paulista, nesta quinta-feira. Na movimentação, ele repetiu a equipe escalada nos treinos anteriores.

O treinamento tático foi bem ao estilo Mazola. Ele dividiu o campo em setores que os jogadores deveriam respeitar. A equipe escalada foi a seguinte: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Rithelly, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson.

No decorrer da movimentação, o treinador fez alterações na equipe. Saíram Rithelly e Moacir para as entradas de Maylson e Róbston. Com isso, Thiaguinho foi deslocado para a lateral-direita. Marcelinho Paraíba e Willians revezaram nas funções, no meio-campo e no ataque.

O treinamento tático durou cerca de 30 minutos. Ao fim da movimentação, os titulares fizeram trabalho de bola parada. Durante o treino, Mazola pediu bastante que os jogadores atuassem de forma compacta. "Vamos jogar juntinho", falou várias vezes o treinador. Ele exigiu também que os atletas valorizassem, ao máximo, a posse de bola.

Presidente Gustavo Dubeux rebate movimento que pede a sua saída do Sport

O presidente Gustavo Dubeux recebeu com tranquilidade a notícia sobre o movimento. Em primeiro lugar, ele desvinculou a manifestação com a situação do time em campo. Para o executivo, a insatisfação do grupo é com relação à questão da arena. E quanto a isso deixou bastante claro que está aberto a novas discussões.

"Se o problema é esse, se eles estão incomodados, então vamos discutir novamente. Não tem problema, a gente convoca outra assembleia. Coloca para os sócios e conselheiros votarem de novo. Agora, não vou fazer cavalo de batalha desse assunto", avisou Dubeux. 

Apesar de demonstrar respeito pelo movimento, o presidente rubro-negro classificou como "no mínimo inadequado". O momento, seugndo ele, é de união. "Não acho que seja o momento. Essa é a hora da gente estar unido. Era para todo mundo estar focado na situação do time dentro de campo. Temos chances ainda", criticou Dubeux.

Vitória espera um jogo bem difícil


A cada fase que passa, o adversário a ser batido tem qualidade melhor e é mais capacitado. Essa é uma máxima dos campeonatos e não seria diferente acontecer com a Copa do Brasil de futebol feminino, que vai nivelando seus combatentes à medida que chega próximo das finais. Às vésperas de encarar seu primeiro desafio nas semis da competição, o Vitória espera uma pedreira. E tudo indica que será um jogo duro contra um oponente bastante qualificado.

De acordo com o técnico Kleiton Lima, o Rio Preto/SP reúne características fortes para o confronto diante das pernambucanas. “É um time que dá muito trabalho. Tem um elenco bastante entrosado, com jogadoras experientes. Há até meninas que treinaram comigo na seleção”, disse Kleiton. Entretanto, como ponto a favor do Vitória, pode-se contar o conhecimento do treinador em relação à equipe adversária, visto que Kleiton disputou partidas contra o Rio Preto pelo Campeonato Paulista na época em que era o técnico do Santos.

Para enfrentar o poderio adversário, o comandante do Vitória vem montando a equipe desde o começo da semana, à base de muita dedicação das jogadoras. “Tivemos um trabalho tático e técnico. Estamos empenhados em fazer dois grandes jogos”, enfatizou Kleiton. Mesmo contando com quase a totalidade do elenco à disposição, o treinador ainda está preocupado com a situação da meio-atacante Bia, entregue ao DM com uma inflamação no tornozelo. De acordo com Kleiton, a atleta vem realizando fisioterapia e a comissão técnica aguardará pelos resultados até a véspera da partida. Entretanto, ele admitiu ter testado outras opções para o setor em que ela atua.

O primeiro jogo entre Acadêmica Vitória e Rio Preto/SP acontecerá sábado, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, às 21h.
Por Terni Castro

O MAIS QUERIDO!

A torcida do Santa Cruz já se autodenominava como “a mais apaixonada”. Entretanto, ontem, a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) divulgou o resultado de uma pesquisa feita para aferir “O Nível de Paixão do Torcedor Pernambucano” e mostrou um resultado curioso. Até os adeptos rivais, de Náutico e Sport, também veem os tricolores co­mo os mais apaixonados de Pernambuco.

Não é para me­nos o time ser chamado pe­los tricolores de “O Mais Que­rido”. Mesmo depois dos três rebaixamentos consecutivos e a dura permanência por três anos na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube chegou ao acesso e vive uma lua de mel com a torcida. O sentimento de paixão dos aficionados corais está definido até na certeza dos arquirrivais: 49,17% dos rubro-negros apontaram os corais como os mais apaixonados de Pernambuco. Enquanto outros 48,75% leoninos votaram em si mesmos na “competição”.

Se os rubro-negros colocaram os tricolores na primeira colocação, os alvirrubros fo­ram ainda mais firmes. Bem mais da metade da torcida do Timbu (65,82%) escolheu os adeptos corais como os mais apaixonados do Estado. Já o resultado da torcida do próprio Santa Cruz revelou a convicção no sentimento pelo time: 90,61% votaram em si. Outros 9,39% apontaram os adeptos do Sport e o Náutico não recebeu nenhum voto. Ao todo, foram entrevistadas 693 pessoas, de ambos os sexos e idade superior ou igual a 16 anos, na Região Metropolitana do Recife, onde se concentra a maioria da torcida dos três clubes.

Apesar de disputar a Quarta Divisão, o Santa Cruz tem a melhor média de público, como mandante, de todas séries do Brasileiro, com 35.064 pagantes por jogo. O Tricolor fica, inclusive, à frente dos líderes das Séries A, B e C: Corinthians (27,4 mil), Vitória/BA (18,6 mil) e Paysandu/PA (12,2 mil). Números baseados em estatísticas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até a última rodada de jogos de cada time.

Neste ano, o sentimento dos tricolores foi por diversas vezes destaque na imprensa internacional. Após a conquista do acesso em um Arruda lotado, com mais de 60 mil torcedores, o jornal espanhol “Marca”, o português “Público” e o inglês “Guardian” publicaram matérias com o feito de um time que disputa a Quarta Divisão e ainda assim tem a melhor média de público do País.

A pesquisa feita pela Fafire teve como intenção identificar o “nível de paixão” da torcida de cada clube local e orientar as agências publicitárias e os departamentos comercial e de marketing de cada equipe a potencializar os lucros. De acordo com o estudo, existe uma relação entre a dinâmica econômica regional de cada estado e a força dos time. Logo, Pernambuco recebeu um bom índice e o Santa Cruz obteve o melhor desempenho com o potencial comercial bastante elevado.

Time
O time comandado pelo técnico Zé Teodoro volta a treinar hoje no Arruda, após uma folga de dois dias. Os trabalhos vão ter como objetivo a preparação para os jogos decisivos da Série D, marcados para os próximos dias 13 e 20. O sorteio que definirá a ordem desses confrontos será realizado hoje à tarde, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adversário do Santa Cruz na decisão ainda não foi definido, no entanto, ontem à tarde, o Tupi/MG deu um grande passo, ao fazer 3x0 no Oeste, no interior de São Paulo. O jogo da volta será domingo, em Minas Gerais.

 

Mesmo que conquiste a Série D, Santa Cruz não vai bordar estrela no uniforme coral

Bem próximo de fechar um ano perfeito, a diretoria do Santa Cruz tomou uma decisão importante ontem: mesmo que conquiste o Brasileirão da Série D, o clube não irá bordar uma estrela referente à conquista no uniforme coral. A afirmação foi feita pelo próprio presidente Antônio Luiz Neto, que aproveitou para deixar claro que essa ideia não passou de boato. “Sequer cogitamos bordar essa estrela”,

Série D: Ingressos para jogo decisivo do Santa Cruz custará mais caro para a torcida

O torcedor do Santa Cruz terá que pagar um pouco mais para acompanhar a última e decisiva partida do Santa Cruz em seus domínios, nesta temporada. Para a final do Campeonato Brasileiro da Série D - contra o Oeste/SP ou Tupi/MG -, ao invés dos R$ 15 e R$ 30 de costume, os preços serão os mesmos praticados no jogo contra o Treze/PB, pelas quartas de final. Os ingressos para arquibancada inferior, sócio, estudante e idoso custarão R$ 20, enquanto a arquibancada inferior, R$ 40. O sorteio dos mandos de campo das finais será amanhã, no início da tarde, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
“Ainda não batemos o martelo, mas a tendência é repetir os valores de R$ 20 e R$ 40. Temos custos e pendências para saldar até dezembro e esse jogo será o último do nosso time no ano. Então, não tenho dúvidas que mais uma vez a torcida vai comparecer, independente da ordem dos confrontos”, comentou o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, que não tem preferência em atuar no primeiro jogo da final em casa ou fora. “O que vier, temos que enfrentar. Todas as duas situações têm seus prós e contras. Vamos aguardar o sorteio da CBF”, complementou.
O mandatário coral frisou, mais uma vez, o sacrifício diário que o clube está tendo para sanar os débitos mensais do Santa Cruz. “A luta é muito grande. O torcedor não tem ideia da dificuldade que foi quitar os bichos pelo acesso e pagar os funcionários do clube que estão em dia. Daí a necessidade de a torcida marcar presença no último jogo do time em 2011”, explicou. O clube começará a arrecadar receita, possivelmente, já no próximo domingo, com a realização de um amistoso. A diretoria coral, porém, ainda não definiu o adversário do time tricolor. A tendên­cia é que seja um clube da região Nordeste. Especulam-se América/RN e até o próprio Fortaleza/CE.

RETORNO
O time do Santa Cruz segue de folga e só retorna às atividades amanhã. Para o primeiro jogo da final, o treinador Zé Teodoro não poderá contar com o atacante Thiago Cunha, que levou o terceiro cartão amarelo e, obrigatoriamente, cumprirá suspensão. O atacante Kiros está de volta. Ele foi julgado na última semana e condenado a dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Alecrim/RN, ainda na primeira fase. Em contrapartida, Dutra (músculo anterior da coxa direita) e Leandro Souza (ombro), lesionados no último jogo da semifinal, em Cuiabá/MT, passarão por exames de imagem para diagnosticar a gravidade das lesões.
Dos dois atletas, a situação mais complicada é a do zagueiro Leandro Souza. O jogador teve mais uma luxação no ombro e só com uma intervenção cirúrgica poderá sanar o problema. A boa notícia é que esse procedimento médico poderá ser feito após a Série D. “Para os dois jogos restantes, ele terá condições de atuar, pois já estamos realizando tratamento com fisioterapia. Agora, após o campeonato, ele está consciente da necessidade de fazer essa cirurgia e evitar os sucessivos deslocamentos do ombro”, explicou o médico do clube, José Calos. O prazo para recuperação de Leandro Souza é estimado em quatro meses. Dessa forma, o zagueiro coral estaria à disposição do time apenas em meados de mar­ço ou abril de 2012.

Folha de Pernambuco

Arena da Copa: Manifestantes impedem entrada de trabalhadores

Os cerca de 1.400 trabalhadores da construtora Odebrecht - na sua maioria pedreiros, carpinteiros, armadores e operadores de máquinas -, que prestam serviço na construção da Arena Pernambuco para a Copa do Mundo 2014, em São Lourenço da Mata, continuam parados. Muitos deles protestam no local desde às 7h desta quinta-feira (03). Os manifestantes impendem que os ônibus com os trabalhadores que não aderiam a paralisação cheguem a BR-408, para ir ao canteiro de obras. A polícia não deixou e foi necessária a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Na ação foi usado spray de pimenta e três trabalhadores tiverem alergia a substância e foram levados pelos próprios colegas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os trabalhadores reclamam que “estão sendo coagidos e agredidos fisicamente e moralmente” afirmou Leodelson Bastos, assessor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral, do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE). Eles apontam o coronel Eduardo Fonseca por essa prática.
Eles reivindicam a reintegração do Cipeiros e a saída do coronel e do seu assistente, Luciano Marreco, que hoje, segundo os trabalhadores, desligou a água do bebedouro. A paralisação começou na última terça-feira (1º), em protesto contra a demissão de dois cipeiros e maus tratos sofridos no canteiro de obras. A categoria é firme e diz que não haverá copa do mundo em Pernambuco se suas reclamações não forem atendidas.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Rui Gonçalves