Webradiotop1FM

6 de novembro de 2011

Prefeitura do Paulista não prestigia futebol local

O união futebol clube único representante da cidade do Paulista,equipe que vinha fazendo uma boa campanha na Copa Pernambuco 2011,havia vencido duas partidada das três jogadas nos jogos de ida, onde venceu cabense por 2x0,e o Atletico PE por 3x2 ,perdendo apenas para o Náutico nos Aflitos por 2x1 .No jogo da volta contra o Náutico na última quarta feira dia 02/11 feriado de finados data que morreu o união futebol clube,devido o não comparecimento no jogo da ambulancia e da Policia Militar de Pernambuco,resultado que penalizou  a equipe representante do Paulista sendo eliminada da copa, segundo o assistente técnico do união Edmundo os oficios foram enviados pela agremiação. Agora fica a pergunta no ar , o prefeito do Paulista se diz tão desportista e deixa o povo daquele municipio sem futebol ,já a bomba de agua que irriga o gramado do estádio Ademir Cunha só está funcionando porque o Sport consertou. Agora Paulista tem estádio e não tem time, a expectativa fica por conta do América que representará o municipio em 2012 no Pernmbucano,cuidado mequinha para não morrer de véspera.
Desculpem eu estava apenas nervoso!

Copa Folha 2011

Oito jogos abrem o torneio

 O pontapé inicial para a Copa Folha das Agências 2011, campeonato amador de futebol society organizado pela Folha de Pernambuco, que tem o objetivo de promover integração e descontração aos publicitários pernambucanos. O torneio conta com a participação de 13 agências de publicidade, que formam 17 equipes, juntando masculino e feminino. A rodada de abertura terá oito jogos, que começam a partir das 8h30, na Companhia do Futebol, em Boa Viagem. O encerramento da Copa está marcado para o dia 3 de dezembro.

A tabela de jogos dos times masculinos para hoje ficou assim: Dois FC x Sale, MV2/Hágua x Ítalo Bianchi, Arcos x Regional, Aliança x Massapê, Agência Um x Publikimagem e Ampla x MartPet. Já pelo feminino, se enfrentam Plano B x Regional e Publikimagem x MartPet. As partidas serão disputadas em dois tempos de 15 minutos, com cinco de intervalo. Sobre o regulamento, para os homens, serão 12 equipes divididas em três grupos. Mas, no final, o que valerá mesmo é a pontuação das equipes na classificação geral da competição. Os oito primeiros se classificam para formar as quartas de final. Já para as mulheres, os cinco times participantes se enfrentam entre si, no sistema de pontos corridos, sem o mata-mata. Quem terminar em primeiro sagra-se campeão.

Iniciada em 2008, a Copa Folha chega a sua quarta edição e vai se firmando cada vez mais no calendário publicitário de Pernambuco. O site oficial do evento (www.copafolhape.com.br) é uma novidade para este ano e traz todos os detalhes da competição, como tabela de jogos, classificação e artilharia. Ainda terá a escolha do Pão e do Broto (a musa e o galã) da Copa Folha e o quadro Pelota de Ouro, no qual os leitores poderão eleger os melhores e os piores lances protagonizados pelos “atletas”, através de vídeos.

Uma coisa é certa, chegou a hora da verdade, agora não tem mais enrolação. O campeonato vai começar e os publicitários terão que mostrar que também têm criatividade com a bola nos pés.

Casamento que o Santa Cruz quer manter

O técnico Zé Teodoro completa, em novembro, um ano no Santa Cruz. Se no início os desafios eram intimidadores, hoje ele comemora o êxito completo. Os objetivos colocados à mesa, que um dia assustaram, foram atingidos: o título pernambucano e o acesso à Série C. Uma passagem para ficar marcada na história do Tricolor e na própria trajetória do treinador. Um, dificilmente, esquecerá do outro.

O clamor pela permanência do treinador para a próxima temporada só aumenta. “Fica Zé”, pede a torcida. Mas ele já avisou. Só vai tratar de renovação com a diretoria quando a Série D terminar. A segunda partida da final está marcada para 20 de novembro. A primeira conversa está marcada para o dia 30. Um encontro no qual vai ser discutido muito mais do que a simples renovação de contrato.

Zé Teodoro não dá qualquer pista sobre a possibilidade de permanência no cargo. Talvez até porque nem ele mesmo faça ideia sobre isso. Mas já deixou claro que sua decisão vai depender de vários fatores, que vão além de acertos salariais. Passa por melhoria na estrutura do clube como um todo e no compromisso da diretoria de montar um grupo competitivo.

Tais questões são importantes para a renovação, ressalta Zé Teodoro. “A pressão vai aumentar. A exigência do torcedor vai ser grande no próximo ano. Ele vai querer a Série B, vai querer chegar na final do Pernambucano de novo. Para isso é preciso melhorar o grupo, a estrutura do clube, as condições de trabalho. Isso tudo vai ser conversado no dia 30”, adiantou o treinador.

Enquanto o dia 30 não chega, o comandante coral pensa na final da Série D. Comemorou a possibilidade de decidir em casa, contra Tupi ou Oeste. Para ele, o Santa Cruz está “maduro” em mata-mata. “Já vivemos essa situação, estamos maduros e experientes nela. O mata-mata na Série D mostrou que a gente sabe jogar esse tipo de jogo”, ressaltou o treinador, que lembrou, porém, que o Santa Cruz terá que mostrar não só o mesmo espírito de determinação que mostrou das outras vezes, como também o respeito ao adversário. “Temos que continuar humildes. Tudo vai ser importante para colher um resultado lá e decidir o título em casa.”

Ingressos para Náutico x Barueri já à venda

A diretoria do Náutico já estará colocando à disposição do torcedor alvirrubro, a partir das 9h deste sábado, os ingressos para o jogo da noite da próxima terça-feira, contra o Grêmio Barueri, nos Aflitos. A partida poderá definir o retorno do Timbu à elite nacional - a depender do resultado do duelo contra o ASA, em Arapiraca.

O Náutico enfrenta o Barueri, nos Aflitos, às 19h30, pela 35ª rodada da Série B. Para a partida, os ingressos começam a ser vendidos neste sábado, das 9h às 13. Os valores são R$ 30 arquibancada e R$ 15 meia entrada e arquibancadas laterais. Os ingressos do programa Todos com a Nota ainda podem ser reservados pelo torcedor alvirrubro.

Bruno Mineiro treina normalmente e deve ser opção para enfrentar a Portuguesa

O atacante Bruno Mineiro participou normalmente do treino do Sport na tarde deste sábado e pode integrar o grupo que viaja para São Paulo, onde enfrentará a Portuguesa. O artilheiro do Leão na Série B com 12 gols estava com dores na região do quadril e ficou de fora das duas últimas rodadas. Agora, no entanto, ele disse aos membros do departamento médico que não a lesão não lhe incomodou durante a movimentação e está, com isso, aparentemente recuperado. O último teste, contudo, acontece neste domingo quando O time realiza o último treino na Ilha do Retiro.

De acordo com médico Amilton Crócia, a evolução clínica do atacante foi satisfatória e, do ponto de vista médico, ele está liberado para voltar a atuar. O especialista, porém, afirma que a ausência dos últimos treinos pode ter prejudicado a condição física do atleta. Assim, se for relacionado, Bruno Mineiro deve ficar como opção no banco de reservas.

Provável substituto de Tobi, Montoya espera por chance em momento decisivo

A vaga deixada pelo suspenso zagueiro Tobi tem um forte candidato para preenchê-la. Acionado com frequência quando há algum desfalque no setor, Montoya se mostra empolgado com a possibilidade de voltar ao time titular em um momento decisivo. Mais do que isso. O atleta ressalta que o time está "com moral" após a goleada em cima do Boa Esporte e espera entrar na equipe para levar o time ao difícil acesso.

"O jogo contra o Boa nos deu moral. Conseguimos uma vitória de virada e vamos entrar forte para enfrentar a Portuguesa em busca dos três pontos", disse o defensor, que exaltou o rival. "Sem dúvida, é o melhor time da competição e o virtual campeão. Eles não têm mais nada a almejar neste campoenato e nós ainda buscamos a nossa classificação. Apesar disso, tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil", acrescentou.

Sobre a possibilidade de voltar ao time, o zagueiro deixou em aberto a questão. "O professor não falou nada ainda, mas, se vier a oportunidade, estou pronto. Venho trabalhando forte pra entrar equipe. Espero poder colaborar nesse momento decisivo", declarou.

No sufoco, Náutico vence o ASA por 2 a 1 e fica muito perto do acesso

Apesar de o gramado do Coaracy Fonseca não oferecer as melhores condições por conta da chuva, ASA e Náutico fizeram um jogo franco em Arapiraca. A vitória por 2 a 1 não foi nada fácil para os alvirrubros, que suportaram a pressão dos donos da casa e mostraram muita eficiência nos contra-ataques. O novo triunfo deixou o Timbu muito perto do acesso. Os alagoanos, por sua vez, estão a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

ASAGilson; Leandro Cardoso (Gustavo), Toninho e Difábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson, Raul (Francismar) e Maurim (Vitinha); Alecsandro e Reinaldo. Técnico: Vica

NáuticoGideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lennon); Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Estádio: Coaracy Fonseca (Arapiraca). Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE). Gols: Reinaldo Alagoano (A), Kieza e Derley (N). Cartões amarelos: Raul, Leandro Cardoso, Reinaldo (A) e Derley (N).