Webradiotop1FM

7 de novembro de 2011

Artilheiro da Série B, Kieza iguala e poderá passar marca histórica do uruguaio Acosta


 

Com o gol marcado no último sábado, contra o ASA, o atacante Kieza alcançou uma marca histórica nos Aflitos. Agora com 19 gols, o artilheiro da Série B se igualou ao uruguario Acosta como o jogador que mais gols marcou em uma competição nacional defendendo as cores do Timbu. Vale lembrar que Acosta conseguiu a marca atuando pela Série A de 2007, quando terminou a competição na vice-artilharia (com apenas um gol a menos que Josiel, do Paraná).

Mesmo satisfeito e feliz com a marca, Kieza voltou a frizar que o objetivo maior dele na temporada é botar o Timbu de volta à Primeira Divisão nacional. “É um número importante, mas mais importante ainda é o acesso para a primeira divisão. Esse é o nosso objetivo e vamos alcançá-lo”, disse o camisa nove ao site oficial do Náutico.

Atualmente, Kieza divide a artilharia da Série B com o atacante Lincom, do Bragantino. O atacante chegou aos Aflitos no início do ano, após passagens apagadas por Americana, Fluminense e Cruzeiro. Somando a Série B, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, marcou 25 gols em toda a temporada.

O "Velho Maluco"

Após marcar o 19° da competição, o artilheiro da Série B revelou a todos, em tom de brincadeira e muita intimidade, o apelido carinhoso que os atletas dão ao técnico Waldemar Lemos: "Velho Maluco". Explicando que tudo não passa de uma situação que expõe a ótima relação entre atletas e treinador, Kieza, naquele momento, elogiou demais o "paizão" Waldemar. Nesta segunda-feira, o comandante alvirrubro respondeu bem a seu modo.

"Só tenho a agradecer a eles (os jogadores) e ao clube por me proporcionarem tantos momentos bons. Trato a todos igualmente, sempre com as suas devidas particularidades. Espero que eles tenham entendido o que eu passo e leve tudo para o resto da vida. Afinal, o aprendizado não é só para ser usado aqui no Náutico, fica para sempre. Agradeço a eles por tudo", pontuou.

Sobre o fato de estar tão próximo de conseguir o acesso, Waldemar Lemos afirmou que está tranquilo. Questionado se ele dará alguma resposta aos seus críticos ao fim da temporada e com o objetivo alcançado, o treinador demonstrou que não tem nada de "maluco". Muito pelo contrário. "Entrego tudo nas mãos de Deus. Minha resposta é com trabalho duro, respeito e fazendo a minha parte", afirmou, sereno como sempre.

Quanto vale o boi do Sport?


Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Abrigo Cristo Redentor espera arrecadar mais de R$ 5 mil com a venda do boi "rubro-negro"


Em março deste ano, desesperado com a má fase do Sport no último Campeonato Pernambucano, o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, resolveu misturar futebol com religião e pagou para o Pai Carlos um boi. O objetivo: quitar uma suposta dívida do clube com divindades do candomblé. O bicho, em seguida, acabou sendo doado pelo babalorixá para o abrigo de idosos Cristo Redentor, no bairro do Curado. A instituição, porém, passa por dificuldades financeiras neste final de ano e decidiu colocar o animal em leilão no Parque de Exposição do Cordeiro, a partir desta quinta-feira.
 
"Estamos em uma época muito difícil, de final de ano, quando temos que pagar o 13º salário dos funcionários e gastamos um pouco mais devido às festas natalinas. São 120 idosos que, realmente, precisam de ajuda agora. A ideia da venda do boi veio na hora certa", contou Isaltino Bezerra, administrador da ONG.

O Sport pagou R$ 5 mil ao pai de santo para que o garrote fosse comprado. Esse valor vai ser o lance mínimo que poderá ser dado pelos interessados. As expectativas, porém, apontam para que se consiga arrecadar bem mais que o preço inicial do animal. "O boi já virou uma celebridade e tem agora um preço quase inestimável. O céu é o limite", brincou Bezerra.

Com dois anos de idade, o boi pesa 24 arrobas, cerca de 360 quilos, quase o dobro do peso que ele tinha na época em que foi doado pelo Sport ao Pai Carlos. Mocho, ou seja, sem chifres, o animal é da raça Gir.

Sport espera adiar a festa da lusa

Normalmente superlativa, a confiança da torcida do Sport foi duramente abalada na reta decisiva da Série B. Apesar de a goleada sobre o Boa na última rodada ter renovado a esperança no acesso, os próximos compromissos do time esfriam a empolgação dos rubro-negros. Nesta terça-feira, no Canindé, o Leão vai encarar ninguém menos que a líder Portuguesa, que precisa de um empate para comemorar o título da Segundona. Na sequência, recebe o Americana na Ilha, numa briga direta pela vaga. Porém, entre os mais otimistas, é comum ouvir relatos sobre uma suposta “dívida” da Portuguesa, que retribuiria a virada na Ilha do Retiro que livrou o rebaixamento da Lusa em 2006. Jogadores e comissão técnica, por sua vez, afirmam desconhecer o crédito e tratam a partida como uma decisão.

A perda do hexacampeonato estadual, a irregularidade da equipe durante o Brasileiro e o êxito dos rivais locais estremeceram a confiança dos torcedores rubro-negros. O rendimento do time não correspondeu à folha salarial e gerou algumas crises ao longo da temporada. As quatro quedas de treinadores e a depredação do patrimônio do clube observada após a derrota para o Goiás, na 32ª rodada, são exemplos concretos de que 2011 não tem sido um bom ano. Ainda assim, o Sport segue com chances matemáticas de conquistar o acesso. 14%, para ser preciso. O Leão segue vivo muito mais pelos erros dos adversários diretos do que por seus próprios méritos. É aí que mora a tênue esperança do retorno à elite.

Vitória-PE vence por 2×0 Rio Preto-SP e fica a um passo da decisão da Copa do Brasil feminino 2011

As Guerreiras das Tabocas venceram o Rio Preto-SP por 2 a 0 no seu primeiro confronto das Semi-finais da Copa do Brasil Feminino.
O Carneirão estava praticamente lotado pela apaixonada torcida tricolor.O time sofreu, brigou muito, mas foi nos detalhes que a vitória saiu na etapa complementar, com a Volante Thorun e a atacante Carol Baiana.
Os dois times entraram se estudando. O Rio Preto, porém, passou a dominar o meio-campo e chegar mais à frente na primeira etapa. Na segunda etapa o Vitória voltou com outra postura e conseguiu furar a grande defesa Rio Pretense.
Aos 10 minutos do 2º tempo depois do escanteio cobrado pela Thaisinha, a zaga adversária furou na jogada e de voleio a volante Thorun abriu o placar no Carneirão para o Vitória1x0.
Quando parecia decretado o resultado de 1×0 das taboquitas, a volante Thorun chuta forte e goleira Elaine Magrão rebota uma bola que parecia fácil e com a marca de artilheira a atacante Carol Baiana decreta números finais da partida em 2×0 para o Vitória de Santo Antão.

FICHA DO JOGO:
Vitoria: Thaís Picarte;Camila(Patrícia),Zizi e Andiara; Amanda( Sara),Cida, Thorun,Thaisinha,Maria; Ketlen e Carol Baiana( Lili Bala). Técnico: Kleiton Lima
Rio Preto: Elaine Magrão; Paulinha,Saimon, Bruna, Ana Maria; Janecleide (Carol), Deide,Dani (Roberta), Kellinha; Giovânia e Gabi. Técnica: Dorotéia
Cartões Amarelos: Camila, Zizi, Andiara e Thaisinha(V) e Roberta(R)
Gols: Thorun aos 10/2T e Carol Baiana aos 32/2T.
Arbitragem: Daniela Coutinho Pinto; Vaneide Vieira e Aldeilma Luzia.
Publico: 4.456 Renda: 20.000 reais

Tupi 3×1 Oeste ” Galo Carijó está na final da série D “

Com dois gols de Vitor Hugo, e um de Ademilson, o Tupi (Juiz de Fora) venceu o Oeste (Itapólis) por 3×1 e está na final do Brasileirão da 4° Divisão do futebol Nacional.

O público registrado no estádio Mário Helênio foi de 7.914 torcedores


Vitor Hugo de apenas 21 anos natural de Juiz de fora, foi o melhor jogador em campo marcando dois gols.


O Tupi fará o primeiro jogo da final no Domingo (13/11) diante do Santa Cruz.  O presidente do clube, Aureo Fortuna, em entrevista ao repórter Wellington Araújo (Rádio Jornal/CBN) fez um pedido ao Santa Cruz… ” O Santa é um clube grande do futebol Nacional e não precisa desse título de quarta divisão. Deixem em esse título pra nós que será importante para a nossa cidade ” disse o presidente.

O gerente de futebol do Santa Cruz Ataíde Macedo, compareceu ao estádio e filmou toda a partida para a análise do técnico Zé Teodoro. A delegação do Santa estará chegando em Juiz de Fora (MG) na proxíma Quinta Feira.

SPORT:Rachão encerra trabalhos no Recife

Visando o confronto contra a Portuguesa, os jogadores do Sport encerraram os trabalhos no Recife na manhã deste domingo.


A partida contra os Paulistas acontecer na próxima terça-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo. Na manhã deste domingo, o técnico Mazola Júnior comandou um treinamento recreativo no campo principal da Ilha do Retiro. No final da movimentação, foram cobradas faltas e pênaltis em uma das barras.

SiteOficial