Webradiotop1FM

8 de novembro de 2011

O Recife amanheceu Vermelho e Branco!







Pernambuco na Mídia

Tem coisas que só acontece com nosso estado exemplo: O milésimo gol de Pelé, árbitro Manoel Amaro de Lima, o milésimo gol de Romário o arqueiro era Magrão,o titulo de campeão brasileiro da Portuguesa série b 2011
o adversário era o Sport.

Série B

Quase tudo saiu como estava previsto nesta terça-feira noite, quando 10 jogos foram disputados pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Portuguesa empatou com o Sport, por 2 a 2, no Canindé, e confirmou o título da temporada, a sua primeira conquista nacional em 97 anos de história.
O Náutico bateu o Barueri, por 2 a 1, de virada, e ficou pertinho do acesso, enquanto o Bragantino ganhou do Salgueiro, por 1 a 0, e pela primeira vez entrou no G4, grupo de acesso, aproveitando o empate sem gols entre Americana e Vitória. E o Vila Nova foi mesmo rebaixado ao empatar, por 1 a 1, com o Duque de Caxias.
Festa merecida
A esta no Canindé foi merecida para a Lusa, que não perde há 18 jogos – nove empates e nove vitórias. Com 72 pontos, a Portuguesa não pode mais ser alcançada pelo Náutico, que consolidou a vice-liderança, com 62 pontos. Só precisa de mais um ponto em três jogos.
A Ponte Preta segurou a terceira posição ao empatar com o Criciúma, por 1 a 1, em Santa Catarina. Melhor mesmo para o Bragantino, em quarto lugar, com 55 pontos, uma a mais do que o Vitória. Nesta briga pela quarta vaga, o Americana ficou com 53, o Sport, com 52 e o Criciúma com 51 pontos ao lado do surpreendente Goiás, que bateu o São Caetano, por 1 a 0.
Terceiro rebaixado
Na briga contra o rebaixamento, o Vila Nova vestiu mesmo a “camisa da Série C” ao empatar com o rebaixado Duque de Caxias, por 1 a 1. O time goiano ficou com 32 pontos, em 18.º lugar e se junto aos já rebaixados Salgueiro, com 26, e Duque de Caxias, com 16 pontos.
A maior surpresa foi a vitória do Icasa sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Este “feito” valeu ao time cearense sair da zona de rebaixamento, com 43 pontos, em 16.º lugar. Pior para o ASA, com 42 pontos, em 17.º, depois de perder para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha.
Outros ameaçados
Na última vaga de queda, ainda correm risco vários clubes. Um deles é o São Caetano, com 44 pontos, em 15.º lugar, após sofrer a sua segunda derrota seguida. O Paraná com 46 pontos, em 14.º, também está ameaçado, ao lado do Guarani, com os mesmos 46 pontos, em 13.º.
Ainda ameaçados, só matematicamente, parecem mais tranqüilos, com 47 pontos, o ABC e o Barueri, respectivamente, em 12.º e 11.º lugares.

Faltam três rodadas
As próximas rodadas prometem ainda muitas emoções. A 36.ª rodada começa na sexta-feira, com três jogos e termina no sábado à tarde com mais sete.

Confira os resultados da 35.ª rodada da Série B:
Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 2 x 1 Grêmio Barueri
Portuguesa 2 x 2 Sport
Goiás 1 x 0 São Caetano
Americana 0 x 0 Vitória
Guarani 0 x 1 Icasa
ABC 1 x 1 Paraná
Salgueiro 0 x 1 Bragantino
Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova
Boa Esporte 2 x 1 ASA

Veja como ficou a CLASSIFICAÇÃO !

Portuguesa 2 x 2 Sport - Leão está vivo. Lusa é campeã

Dos males o menor. O Sport foi ao Canindé em busca de uma vitória sobre a líder Portuguesa para ganhar forças na disputa por uma das vagas no G4 da Série B. Depois de abrir a vantagem num primeiro tempo bem disputado, o time não se encontrou no segundo tempo e viu a Lusa virar o placar. No entanto, faltando menos de 15 minutos para o fim do jogo, o Leão encontrou o caminho das redes e empatou o jogo em 2x2. O pontinho conquistado fora de casa manteve a chance do time na luta pelo acesso. Sport está na sétima colocação, com 52 pontos, três a menos do Bragantino, que assumiu a quarta posição ao vencer o Salgueiro, por 1 x 0, em Paulista. Na próxima rodada, o time rubro-negro pega o Americana, na Ilha do Retiro. Já a Portuguesa, com o empate, comemorou o título de campeão da Série B.

Ficha técnica
Portuguesa: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Jaime), Rai (Ivo), Henrique, Marco Antônio e Ananias (Cleiton); Edno. Técnico Jorginho.

Sport: Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho, Maylson (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson (Júnior Viçosa). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Canindé, em São Paulo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Moisés Aparecido Souza e Luciano Roggeenbaum (PR). Gols: Montoya, aos 3 minutos do primeiro tempo, Marco Antônio, aos 14, Luis Ricardo, aos 28, e Róbston, aos 36  da segunda etapa. Cartões amarelos: Moacir, Montoya, Thiaguinho, Luís Ricardo, Leandro Silva.

1ª Divisão é Luxo



Mesmo jogando melhor, o Náutico tomou um susto no primeiro tempo. Mas manteve o futebol que o consagrou nesta Série B e venceu o Barueri de virada (2x1), nesta terça-feira (8), nos Aflitos. O resultado ainda não garantiu o time matematicamente na Série A, mas deixou apenas um ponto entre o sonho e a realização dele, pois o timbu chegou aos 62 pontos contra 54 do Vitória, o primeiro time fora da zona de acesso. O próximo compromisso será no sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanela. Nesta partida, os alvirrubros podem até perder e comemorar a subida, desde que o Vitória não vença seu compromisso.
Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Gustavo); Rogério (Elton) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Giareta, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo (Giovani Augusto) e Ademir Sopa (Zé Carlos); Marcelinho (Alex Maranhão) e Léo Gamalho. Técnico: René Simões.

Local: Estádios dos Aflitos. Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos da Silva Brígido (CE). Gols: Marcelinho, aos 21 do primeiro. Derley, aos 20 segundos; Kieza aos 12 do segundo. Cartões amarelos: Kieza, Guto, Marcelinho e Anselmo.

Bragantino vence o Salgueiro e chega ao G4

O Salgueiro mostrou mais uma vez que ninguém pode esperar uma colaboração dele no Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Carcará perdeu para o Bragantino por 1x0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O gol do jogo foi de Romário, que contou com uma grande colaboração da defesa sertaneja. A vitória colocou os paulistas na quarta posição, com 55 pontos. Os pernambucanos permanecem na vice-lanterna, com 26.

Apesar da superioridade técnica do Bragantino, o jogo foi equilibrado durante quase todo o tempo. No entanto, o Salgueiro esbarrou no velho problema para não ter um resultado melhor: a sofrível finalização. As chances até foram criadas, mas não teve jeito da bola entrar.

Perto do acesso, Náutico encara Barueri nesta terça



Sobre a expectativa do acesso, Waldemar destacou que não está fazendo contas e pediu foco para a decisão. "Aqui não estamos fazendo contas. O grupo está focado no trabalho. Eles comemoram, mas também sabem a hora certa de voltar ao batente. Nosso pensamento é o Barueri. Nada muda nesta reta final. Os treinamentos, as conversas, o objetivo. Tudo como no começo.", declarou o comandante.



Ficha da partida

Náutico:
Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovani Augusto; Marcelinho e Léo Gamalho
Técnico: René Simões
Local: Estádios dos Aflitos, Recife. Data: 8 de novembro. Hora: 19h30(horário de Recife). Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos da Silva Brígido (CE).

Sport precisa vencer a Lusa e torcer contra rivais



São muitas as preocupações do Sport para a 35ª rodada da Série B. Em primeiro lugar, o time precisa vencer a Portuguesa, líder e virtual campeã, a partir das 19h30 desta terça-feira (8), no Canindé, em São Paulo. Superado esse obstáculo, que não é nada fácil, os leoninos terão que torcer contra seus principais adversários por uma vaga no grupo dos quatro classificados à Série A no próximo ano. O time da Ilha do Retiro tem 51 pontos e ocupa a sétima posição.

O primeiro jogo a receber atenção dos leoninos reúne Americana e Vitória, respectivamente em quarto e sexto lugares. O melhor para o time da Ilha é que esse confronto termine empatado. O segundo jogo é Salgueiro x Bragantino. Nesse caso, o ideal é a vitória da equipe pernambucana, já que os paulistas estão em quinto lugar. O terceiro é Criciúma (8º) e Ponte Preta (3º). A expectativa é de uma vitória da Macaca.

Ficha do jogo:

Portuguesa:
Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno. Técnico Jorginho.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Maylson e Marcelinho Paraíba; Willians (Bruno Mineiro) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Canindé, em São Paulo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Moisés Aparecido Souza e Luciano Roggeenbaum (PR).

Carcará recebe o Bragantino com torcida de Sport e Náutico

Apesar de rebaixado, o Salgueiro vai ter muita torcida nesta terça-feira (8), quando enfrenta o Bragantino, a partir das 19h30, no Ademir Cunha, em Paulista, pela 35ª rodada da Série B. O resultado do jogo interessa diretamente aos outros dois pernambucanos na competição: Náutico e Sport, que podem se beneficiar em caso de vitória do Carcará.

Para os alvirrubros vale o acesso à Série A. Para os leoninos vale um degrau a mais na luta por uma vaga no G4. O técnico Neco terá o retorno de sua dupla de volantes titular, Pio e Josa. Os dois voltam após contusões. O Salgueiro é o penúltimo colocado com 26 pontos. Só supera o Duque de Caxias.

De seu lado, o Bragantino não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que só com três pontos mantém acesa a chama de subir à Série A. Na última rodada, o Massa Bruta goleou o Duque de Caxias por 6x2, jogo em que Lincom entrou na briga pela artilharia da Segundona. Ele tem os mesmos 19 gols do alvirrubro Kieza.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael, Piauí; Pio, Josa, Renê, Edemar; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Bragantino: Gilvan; Murilo, André Astroga, Luis Henrique; Felipe, Reinaldo, Luis Mário, Otacílio Neto e Léo Jaime; Romarinho e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Ademir Cunha. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares (ES). Ingressos: R$ 20 (arquibancadas) e R$ 10 (meia-entrada).