Webradiotop1FM

13 de novembro de 2011

Santa começa luta por seu primeiro título nacional


O Santa Cruz inicia a batalha pelo seu primeiro título nacional neste domingo (13), a partir das 15h50 (do Recife), diante do Tupi, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). O tricolor entra em campo com a marca do favoritismo, pois além de ser o clube com mais tradição e torcida na Série D, sofreu apenas uma derrota em toda competição, ainda pela fase de grupos. Os dois times já estão classificados para a Série C em 2012.

O técnico Zé Teodoro já avisou que seu time não vai fugir às características que o levaram a uma temporada tão profícua - além da ascensão, conquistou o Campeonato Pernambucano. O tricolor vai ser um time com ênfase na marcação e esperando o erro do adversário para fazer o resultado que lhe interessa.

A formação coral só será conhecida momentos antes da partida, embora não deva fugir muito do que o torcedor está cansado de ver. Teodoro oscila entre o 4-4-2, 3-5-2 e 3-6-1. Todas as possibilidades foram testadas para o confronto. "Quando você tem mais tempo no clube, conhece mais os jogadores e sabe o que onde eles podem render. Hoje a gente tem a tranquilidade de poder usar esses esquemas, mas lógico que isso é dentro do que a outra equipe vai nos apresentar", lembrou.

A única ausência é o atacante Thiago Cunha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve ganhar uma vaga ao lado de Fernando Gaúcho é Flávio Caça Rato. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dutra está recuperado de uma lesão na coxa e tem retorno confirmado.

Sobre o adversário, o comandante tricolor destacou a força ofensiva dos mineiros, que têm o melhor ataque da competição com 26 gols. Segundo Zé, o Tupi gosta de aproveitar os espaços proporcionados pelas maiores dimensões de seu campo - em comparação com o Arruda. "A gente sabe do potencial do adversário. Mas não podemos perder a nossa pegada e a nossa marcação. Não proporcionamos espaço, pelo contrário, dificultamos o jogo do adversário ".

ADVERSÁRIO - O técnico Ricardo Drubsky terá todo elenco à sua disposição, mas mesmo assim também adotou a tática do mistério. "As estatísticas mostram que chutamos mais a gol e criamos mais oportunidades do que nossos rivais, além de manter um bom domínio da bola durante os jogos", comentou, dando a entender que a postura ofensiva não deve ser abandonada.

Ficha do jogo:

Tupi: Rodrigo; Felipe Cordeiro, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Victor Hugo e Luciano Ratinho; Allan e Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira, Jeovânio; Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley, Dutra; Flávio Caça Rato e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG). Horário: 15h50 (Recife). Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP).

Náutico empata e não confirma o acesso


Kieza não teve muitas oportunidades de gol no ABC Paulista. Foto: Futura Press

Sem conseguir aproveitar o fato de seu adversário ter um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Náutico  empatou com o São Caetano por 0x0, neste sábado (12), no Ancleto Campanella. O resultado ainda não confirmou o acesso à Série A, já que Vitória e Bragantino venceram seus jogos. O timbu precisa de um ponto nos dois confrontos restantes para voltar à elite do futebol nacional. No próximo sábado enfrenta o Boa, em Varginha. No dia 26 o adversário será a Ponte Preta, nos Aflitos.

À beira da zona de rebaixamento era mais do que óbvio que o São Caetano tentaria de todas as formas impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. E o time da casa fez utilizando um bom expediente: troca de passes em velocidade. O erro foi escolher apenas um setor do campo para fazê-lo: a frente da zaga.

Ficha do jogo:

São Caetano: Luiz; Artur, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Reivison, Ricardo Conceição e Ailton (Ricardo Xavier); Antônio Flávio (Wendell) e Geovane (Kléber). Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP). Árbitro: Evandro Rogério Roman. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos. Cartões amarelos: Domingos, Preto Costa, Elicarlos e Éverton. Expulsão: Artur. Público: 1.065 e Renda: R$ 7.525.