O desentendimento entre torcida e o goleiro Marcelo Pitol (Ex Náutico) não teve acordo com a diretoria icasiana. Nesta segunda-feira, o jogador foi procurado para rescindir contrato e está de saída do clube.

Seu destino deverá ser o Marcílio Dias-PR, que já vem se preparando para a temporada 2012.

Pitol foi titular do Icasa praticamente em todos os jogos até a 33ª rodada da Série B, competição que também disputou no ano passado pelo Verdão.
A saída do atleta do clube começou a ser ventilada depois que ele fez gestos obscenos para a torcida icasiana no empate em 1 a 1 com o Bragantino fora de casa. A ação gerou punição salarial por parte da diretoria, e o técnico Arnaldo Lira decidiu preteri-lo das partidas seguintes.
OUTRA BRONCA!
Depois do goleiro Marcelo Pitol, nesta terça-feira foi a vez de outro jogador importante do Icasa deixar o clube. O meia Júnior Xuxa foi dispensado após faltar, sem permissão, os treinos de sábado e de segunda-feira. A diretoria icasiana e o técnico Arnaldo Lira não perdoaram a indisciplina, e o jogador sequer treinou quando reapareceu nesta terça.
De acordo com a imprensa local, o meia faltou porque viajou até a cidade de São Caetano-PE para buscar a esposa, que está grávida. Em entrevista coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo alviverde, Zacarias Silva, disse que a viagem foi realizada sem autorização da diretoria.
Além disso, Zacarias revelou que Xuxa já havia pedido para sair um dia antes da partida contra o Salgueiro, sexta-feira passada, e que não foi a primeira vez que ele viajou sem comunicar a direção.
Repatriado com a Série B em andamento, Júnior Xuxa chegou com status de ídolo pelas ótimas atuações feitas no ano passado e até desempenhou bem seu papel em várias desde que voltou. Ultimamente, porém, o rendimento caiu e o clima com o técnico Arnaldo Lira já parecia desgastado, com o jogador inclusive sendo preterido no time titular.
ArenaNordeste