Webradiotop1FM

19 de novembro de 2011

Presidente anuncia placar de LED no Arruda para a final deste domingo

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, informou através da assessoria de imprensa do clube que amanhã, na partida decisiva do Brasileiro diante do Tupi/MG, será instalado no Arruda um placar eletrônico de LED de 10m².

Segundo o executivo, a ação será feita em parceria com a Rota do Mar e poderá ser efetivada em 2012, se houver um acordo comercial no futuro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Vinte e um atletas relacionados para a decisão de amanhã

O treinado Zé Teodoro relacionou 21 atletas do seu elenco para a grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, diante do Tupi/MG.

Confira a lista:

Goleiros: Tiago Cardoso e Diego Lima
Zagueiros: André Oliveira, Leandro Souza, Éverton Sena e Walter
Laterais: Eduardo Arroz e Dutra
Volantes: Memo, Chicão e Mael
Meias: Renatinho, Weslley, Bismarck, Washington e Jefferson Maranhão
Atacantes: Thiago Cunha, Fernando Gaúcho, Ludemar, Kiros e Flávio Recife
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Recreativo desta manhã encerrou os preparativos para a decisão diante do Tupi/MG

O elenco do Santa Cruz encerrou nesta manhã os preparativos para a grande decisão deste domingo, diante do Tupi/MG, no Arruda.

O treinador Zé Teodoro comandou o tradicional recreativo e logo depois os jogadores treinaram cobranças de falta e penalidades.

Depois do treino a delegação coral seguiu para o hotel, onde fica concentrada até momentos antes da partida.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

O ARRUDA É MEU,MEU PAI COMPROU PRA EU



Náutico perde em Minas, mas está de volta à Série A

De uma vez por todas, o Náutico está na Série A. Se antes a probabilidade de acesso era de 99%, agora o número chegou, finalmente, a 100%. O Alvirrubro ratificou o seu acesso à elite, após dois anos de ausência, na tarde deste sábado, com uma rodada de antecipação, em Varginha. Utilizando a larga vantagem obtida durante a campanha, o Alvirrubro até jogou bem, mas acabou derrotado pelo Boa Esporte por 2 x 1. No entanto, os resultados da rodada ajudaram e o time festejou bastante no gramado, diante de 15 privilegiados torcedores alvirrubros presentes na arquibancada.

No Recife, uma festa ainda maior, e que deve continuar no domingo. A delegação alvirrubra vai chegar no Recife, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, por volta das 5h do Recife. Jogadores aguardam a presença do torcedor. Agora, o Náutico só tem mais um compromisso na Série B, no próximo sábado, diante da Ponte Preta, nos Aflitos. O time comandado por Waldemar Lemos jogará pelo empate para ficar com o vice-campeonato, o que igualaria a melhor campanha do clube na Segundona, de 1988.

Jogo - Com 20 segundos o volante Valdo recebeu o cartão amarelo, mostrando que o duelo seria duríssimo. O Boa começou tentando impor uma pressão no campo timbu, brigando bastante pela bola. Depois, o volante Derley também recebeu o cartão. Aos 15 minutos, Carlos Magno cruzou da direita e Valdo empurrou para as redes, livre de marcação, se antecipando a Peter.
Sete minutos depois, Kieza foi lançado pelo lado direito, ganhou a jogada para a defesa adversária e bateu forte, cruzado. Empatou o jogo, chegando a 21 gols na competição, isolado na artilharia. Com o resultado novamente favorável, o Timbu se compactou na defesa, passando a explorar os contragolpes.

Ainda assim o adversário seguia mais perigoso em campo, principalmente pelas alas. Aos 38 minutos, em mais uma jogada de linha de fundo, Gideão salvou o Náutico com uma bela defesa na cabeçada de Marques. O camisa 1 do Timbu se esticou todo para evitar o segundo tento mineiro.

A resposta alvirrubra veio aos 42, quando Airton acertou um chute fortíssimo pelo lado esquerdo, para uma boa defesa de Luiz Henrique. Na etapa complementar, já consciente de todos os resultados da rodada, os alvirrubros jogaram com inteligência, tocando a bola. Assim, nada de pressão. Nem lá nem cá.

O jogo seguia tranquilo, até que, num vacilo da defesa, o Boa acabou alcançando a vitória aos 39 minutos. Após bola levantada na área, Laércio ajeitou de cabeça, Marlon falhou e Marques mandou para as redes. Bola alçada para dentro da grande área do Timbu. Laércio ajeita de cabeça para o meio e, Marques, aproveita a falha de Marlon, para mandar de direita para o fundo do gol de Gideão.

Ficha técnica
2 Boa Esporte
Luiz Henrique; Olívio, Pablo, Carciano e Marinho; Claudinei (Marcone), Valdo, Vinicius e Carlos Magno; Marques e Higo (Laércio). Técnico: Nedo Xavier

1 Náutico
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley (Lenon) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local:
Estádio Dilzon Melo (Varginha-MG). Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES). Gols: Marques e Valdo (Boa); Kieza (Náutico). Cartões amarelos: Valdo, Laércio e Marques (Boa); Derley e Peter (Náutico).

Sport faz sua parte, resultados ajudam e time está a uma vitória da Série A

O Sport vencia facilmente o Paraná, batido em campo, com dois jogadores a menos. Já havia marcado dois gols. Nenhum deles, porém, foi tão comemorado quanto outros dois gols que aconteceram a quilômetros dali. Em Salvador, aos 40 e aos 44 minutos, o São Caetano virou para cima do Vitória, fazendo 2 a 1. Vibração como há muito tempo não se via na Ilha do Retiro. Também pudera. Com esse resultado, juntamente com a derrota do Bragantino por 1 a 0 para o ASA, o Leão entrou no G4 e agora só depende de suas próprias forças para subir para a Série A. Agora, basta uma vitória sobre o Vila Nova, próximo sábado. Em tempo, o Rubro-negro venceu a partida por 3 a 0.

O Sport teve um início de jogo de pressão, mas sem tanta objetividade. Encontrou pela frente um Paraná valorizando a posse de bola, porém, pecando na hora do último passe. Coube, mais uma vez, a Marcelinho Paraíba chamar a responsabilidade do jogo. Aos 19 minutos, ele fez jogada individual e, de fora da área, puxou para o lado e bateu, no canto. A bola não foi com tanta força, mas o goleiro Zé Carlos aceitou.

O gol deu tranquilidade ao Sport, que arrefeceu o ritmo de jogo em seguida. O mesmo não se pôde dizer do Paraná. Os visitantes exageraram no nervosismo e, em dois minutos, tiveram dois jogadores expulsos. Aos 36, Marinho, após trocar tapas com Wellington Saci. Aos 38, Éverton Garroni, que fez falta dura em Thiaguinho. Assim, ficou fácil para o Leão, que ampliou aos 43. Moacir fez grande jogada pela direita e cruzou para Roberson, que só precisou tocar para o funda das redes.

Com a vantagem numérica, o segundo tempo foi um mar de tranquilidade para o Sport. No intervalo, o técnico Mazola trocou Moacir por Bruno Mineiro, puxando Thiaguinho para a lateral e deixando o time ainda mais ofensivo. Na prática, a alteração não teve efetividade. O Paraná se fechou na defesa, cogestionando a entrada da área, trazendo dificuldades ao Leão, que, lento demais, não conseguia superar essa barreira.

A essa altura, com o resultado garantido em campo, restava ao Sport aguardar o final da partida e torcer pelos demais resultados que pudessem beneficiá-lo. E assim, as principais emoções da partida ficaram fora de campo. Ouvidos ligados no rádio nas partidas de Bragantino e Vitória. O primeiro perdia para o ASA por 1 a 0. O segundo vencia o São Caetano até os 40 minutos do segundo tempo. Se assim permanecesse, o Leão não dependeria dos seus resultados. Mas os gols do time paulista, no final do jogo, mudaram tudo.

Em meio à vibração pelos gols do São Caetano, pouca gente viu o belo gol de Robserson, chutando forte de fora da área, aos 41 minutos. A festa já rolava na Ilha aumentou ainda mais. Apito final e Sport no G4, a uma vitória da primeira divisão.