Webradiotop1FM

20 de novembro de 2011

Alvirrubros fazem carreata em comemoração ao acesso



Yuri de Lira/DP/D.A Press
Atletas, dirigentes e torcedores subiram no trio-elétrico para festejar o acesso à Série A


Logo em seguida a calorosa recepção da torcida do Náutico no Aeroporto Internacional dos Guararapes, alguns dos "heróis" do acesso, já com o sol nascendo, seguiram no ônibus Timbus rumo aos Aflitos, onde tomariam os seus respectivos destinos. O treinador Waldemar Lemos, jogadores mais recatados e membros da comissão técnica escolheram essa opção. Porém, os mais animados com a subida à Série A fizeram questão de participar da carreata em comemoração ao grande feito do clube alvirrubro.

Kieza, Eduardo Ramos, Derley e Willians encabeçavam a lista desses atletas. Sem bancarem os jogadores "politicamente corretos", extravasaram. Em cima de um trio elétrico e ao som de um bom brega, sairam com a torcida esbanjando o orgulho de fazer parte do time das sete letras mágicas. O volante Derley soltava rojões para o céu. Kieza puxava o coro das músicas e outros dançavam meio desengonçados, porém sem vergonha alguma. Alguns dirigentes também endossaram as comemorações em cima do caminhão. 

A carreata saiu do aeroporto formando uma maré vermelha e branca na cidade. Buzinas do N-Á-U-T-I-C-O viraram a trilha sonora e bandeiras alvirrubras chamavam a atenção de longe. Ela seguiu até o estádio dos Aflitos, passando pela avenida Boa Viagem, onde ganharia mais alguns adeptos.

Time tricolor caiu diante do Tupi e de mais de 54 mil tricolores


O Santa Cruz esbarrou nas próprias limitações. A derrota por 2 a 0 para o Tupi, na tarde deste domingo, escancarou as deficiência deste vitorioso elenco tricolor. Faltou competência na hora de finalizar. As várias chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, custaram o primeiro título nacional da história do clube. Nas duas que teve, o Tupi frustrou os mais de 54 mil tricolores que compareceram ao Arruda.  Alan, aos 34 minutos e Henrique, aos 36, marcaram os gols da vitória. Aos jogadores do Santa Cruz restou ouvir o grito de "guerreiros" entoado pela torcida no fim.  O recado foi claro: apesar do vice-campeonato da Série D, o que valeu mesmo foi o acesso à Série C.

A necessidade da vitória influenciou diretamente nas escolhas de Zé Teodoro. Sem Jeovânio, suspenso, o técnico tricolor abriu mão de outro volante de origem no meio-campo. Para tornar o time ofensivo, em vez de três atacantes, dois meias a mais. Renatinho e Bismarck ao lado de Wesley, mais recuado. Único volante de fato, Memo completou o quadrado.

Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Kiros); Memo, Wesley, Renatinho e Bismarck (Washington); Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Ludemar). Técnico: Zé Teodoro.

Tupi 2

Rodrigo; Marquinhos (Adalberto), Weslley Ladeira, Sílvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Michel (Henrique); Alan e Ademílson. Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Griselido de Souza (PB) e Eduardo Lincoln (RN)
Gols: Alan (aos 34 do 2 T) e Henrique (aos 36 do 2 T)
Cartão amarelo: Vitinho, Henrique
Cartão Vemelho:
Público: 54.815
Renda: R$ 754.760,00