Webradiotop1FM

29 de novembro de 2011

FPF diz que dificilmente haverá mudança no regulamento da Série C

Os dirigentes do Santa Cruz vão fazendo o que podem para garantir que em 2012 o time tenha uma temporada tão boa quanto a atual. Nesta segunda-feira, representantes do clube oficializaram, junto à Federação Pernambucana, uma proposta para mudar a fórmula de disputa da Série C. Apesar da entidade que dirige o futebol local ter topado apresentar o projeto tricolor na CBF, o presidente Evandro Carvalho, que viaja no início da manhã ao Rio de Janeiro, adiantou que dificilmente haverá alguma alteração na competição do próximo ano.

Carvalho disse concordar com os argumentos apresentados pelos tricolores, que apontam o calendário da competição como um dificultador de acerto com potenciais patrocinadores. O presidente da FPF, entretanto, destacou que não acredita na possibilidade de mudança para 2012. “Para o próximo ano, não tem como fazer. O conselho arbitral já aprovou a fórmula. Pelo regulamento, você apresenta a proposta para ela ser posta em prática dois anos depois”, justificou.

Mesmo descrente, Carvalho aproveitará a viagem que já estava marcada para resolver questões referentes à Série A2 estadual no STJD para apresentar a ideia de uma Série C com um calendário mais longo à Confederação Brasileira. “Como clube grande que é, o Santa Cruz está prestando um grande serviço ao futebol nacional”, destacou. “E, sinceramente espero que os tricolores não sejam beneficiados pelas alterações que estão propondo”, acrescentou, mostrando confiança que em 2013 os tricolores disputarão à Série B.

Apesar de cientes de que as chances das mudanças serem utilizadas já no próximo ano se apresentarem mínimas, os tricolores ressaltam a importância da realização de mudanças na competição. “Não é possível que a CBF não possa redistribuir melhor as cotas dos clubes. Do jeito que está, sem saber quantos jogos faremos, fica difícil até de fechar com novos patrocinadores”, destacou o diretor de futebol Constantino Júnior. “Se a CBF não aprovar as alterações, tudo bem. Que fique um legado para outras equipes, porque temos certeza de que voltaremos à Série B de um jeito ou de outro”, garantiu.

Saiba mais

Grupo 1 - Norte
Águia de Marabá    PA
Cuiabá    MT
Luverdense    MT
Paysandu    PA
Rio Branco    AC

Grupo 2 - NordesteSanta Cruz    PE
Salgueiro    PE
Fortaleza    CE
Guarany de Sobral    CE
Icasa    CE

Grupo 3 - Centro-Oeste/Sudeste

Brasiliense    DF
Macaé    RJ
Oeste    SP
Tupi    MG
Vila Nova    GO

Grupo 4 - Sul/SudesteCaxias    RS
Chapecoense    SC
Duque de Caxias    RJ
Madureira    RJ
Santo André    SP

Primeira FaseOs 20 times são divididos em quatro grupos, regionalizados. Em sistema de jogos de ida e volta, os dois melhores de cada grupo avançam, enquanto o pior é rebaixado à Série D.

Segunda Fase

Os classificados do Nordeste formam um novo grupo com os do Norte, no mesmo sistema de disputa da fase anterior. Os dois melhores garantem vaga na Série B e o primeiro faz a final contra o vencedor do grupo que une as demais regiões.

FinalO título é decidido em duas partidas de ida e volta.

André Oliveira deve ser o próximo a acertar com o Santa Cruz

Depois de acertar as renovações do lateral Eduardo Arroz e do goleiro Tiago Cardoso, o próximo atleta coral a renovar o contrato é o zagueiro André Oliveira. O atleta ganhou mais força no time após a saída de Thiago Matias. Desde então, ele assumiu a condição de titular e fez bons jogos. Com isso, o seu nome entrou na pauta para a temporada seguinte. As negociações com o defensor estã bem adiantas e, em breve, ele deve assinar um novo compromisso com o clube até o final de 2012.

"Ainda estamos conversando, mas está tudo bem encaminhado. Não bati o martelo, mas está perto", disse o diretor de futebol Constatino Júnior. "No futebol, o que está muito perto pode ficar longe em questão de segundos. Então, precisamos de muita cautela para dar certeza sobre esse assunto", acrescentou.

Outro jogador que está na mira do clube é o volante Jeovânio. O atleta, porém, havia apresentado uma proposta salarial alta. A diretoria, então, passou a tentar convecê-lo de baixar a pedida. "A situação está evoluindo. O atleta tem a pedida dele e nós já mostramos o que seria possível ser feito", disse.

Zé TeodoroEnquanto a diretoria acelera os passos da renovação, o treinador Zé Teodoro está em São Paulo onde aproveita para ficar com a família e procurar novos jogadores para a disputa do Estadual e da Série C. sobre a sua renovação, que ainda não foi assinada, Constatino Júnior se mostrou tranquilo. "Zé está certo, mas só não está assinado. Ele está em São Paulo trabalhando em novos nomes. Na próxima semana, acho que fecharemos isso", declarou.

O Homem da vez


Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Diretor (D) esteve, nesta segunda-feira, no lançamento do DVD em comemoração ao acesso


Quem é Alexandre Homem de Mello? O diretor de futebol do Náutico que tem a simpatia de jogadores e, principalmente, da comissão técnica do Timbu, aos poucos, vai ganhando uma moral inimaginável há poucos meses. Excluído da chapa de situação alvirrubra, Náutico de Primeira, Alexandre teve na voz do treinador Waldemar Lemos a defesa para que os dinossauros do clube o incluam para o projeto 2012.

E mais: nos bastidores, o fato é que, tanto o comandante do acesso como alguns atletas, como é o caso do atacante Kieza, deixaram o Recife sem assinar qualquer pré-contrato, justamente por condicionar as suas respectivas permanências, à inclusão do diretor.

Muitos dos “poréns” que são empecilhos para que Alexandre fique na Rosa e Silva está no atrito político que ele tem com o candidato à vice-presidente da situação, Toninho Monteiro. A dupla está rompida e, recentemente, Homem de Mello criticou abertamente Toninho.
Os vestígios da ferida ainda não se fecharam e o Náutico pode ser o maior prejudicado. “Nós não podemos perder o foco da união. Gostaria de parabenizar Alexandre Homem e pedir abertamente que ele não deixe o clube. Ele brigou muito conosco e merece ficar. Teve uma participação tão essencial como qualquer outro aqui no clube”, pontuou Waldemar Lemos após o jogo contra a Ponte Preta.

Alexandre Homem de Mello é empresário. Reservou parte do seu tempo e acompanha o dia a dia do clube com frequência. Passou a ser amigo pessoal de Waldemar Lemos. Ganhou força nos bastidores no momento em que abraçou o grupo quando ninguém apostava nele.
Por isso alguns atletas têm a negociação emperrada já que, de alguma forma, passaram a relacionar a imagem desse diretor a uma segurança nos compromissos do clube. “Tudo na vida tem o seu tempo. Pessoas de competência estão vindo para deixar o Náutico melhor. Estamos conversando, tratando do assunto com tranquilidade e vamos ver”, pontuou Homem.

Renovações
Além de Waldemar Lemos, atletas como o lateral-direito Peter, o zagueiro Marlon, o volante Everton e Kieza, o artilheiro da Série B, estão na lista dos que aguardam a definição da permanência ou não de Homem de Mello na diretoria de futebol. Mello, inclusive, informou que irá pessoalmente ao Rio de Janeiro, onde tentará garantir a renovação de contrato do treinador alvirrubro para 2012.

“São apenas alguns detalhes que estão faltando para isso. Essa história de que ele está pedindo muito não é verdade. Waldemar é um homem coerente e está pedindo um valor justo. Tenho certeza que ele vai ficar conosco”, pontuou o diretor, que tem na sua própria permanência no clube uma interrogação do tamanho da importância que ele ganhou para o futuro do Náutico em 2012.

Marcelinho Paraíba foi o mais indisciplinado do Sport na Série B

Marcelinho Paraíba foi, sem sombra de dúvidas, o grande maestro do Sport na campanha do acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, dentro das quatro linhas, ele mostrou-se muitas vezes indisciplinado. Os números não mentem. O experiente meio-campista foi o atleta rubro-negro que mais recebeu cartões amarelos em toda a Segundona. Foram 12 no total, que deixaram o jogador suspenso por quatro vezes. Boa parte dessas advertências, por sinal, aconteceram devido a reclamações com a arbitragem. Outro "esquentadinho" do grupo leonino foi o volante Hamílton. Levou cartão amarelo dos juízes nove vezes, ficando inelegível em três oportunidades.

O restante dos jogadores do Sport na última Série B, entretanto, deram sinais de disciplina. Apenas cinco deles foram expulsos durante a competição nacional. São eles: o lateral-direito Renato, o volante Daniel Paulista, os meias Willians e Róbston, além do atacante Misael. Com exceção de Renato, todos acabaram indo para o chuveiro mais cedo ao levar o segundo cartão amarelo.

Enfim, férias no Sport

Enfim, férias. E nada melhor do que ir para o descanso com o sentimento de dever cumprido. Desde ontem, o Sport entrou oficialmente em recesso. O retorno está, inicialmente, marcado para 26 de dezembro, quando iniciará a preparação para o Campeonato Pernambucano. Até lá, grande parte do elenco deve voltar para suas cidades de origem, onde curtirão as férias com a família. Esquecer um pouco do futebol e do sofrimento que foi a temporada.

Difícil de esquecer, porém, será a recepção da torcida no domingo. A festa foi grande. Para a maioria, durou até altas horas da noite. Para o goleiro Magrão, no entanto, terminou às 17h. Não importou se foi dia de comemoração. Ele tinha um compromisso agendado e não faltou. Foi dia de pregação na Igreja. “Participei da carreata, foi realmente uma festa tremenda. Mas saí por volta das 17h porque já tinha acertado esse compromisso na igreja”, contou o dono da camisa 1 rubro-negra.

Após a comemoração e o compromisso, Magrão revelou que ontem acordou “leve”. Nada como o sentimento de dever cumprido. “Acordei sem o peso nas costas. A pressão estava grande demais. Só a gente sabe a cobrança do dia a dia. Do torcedor que chega na rua e cobra. Essa torcida sempre teve o que comemorar e esse ano não vinha tendo. Felizmente, no final, conseguimos reverter isso”, afirmou o goleiro.

Ontem, primeiro dia de férias, foi dia também de, finalmente, curtir a família. Participar da rotina dos familiares, o que quase sempre não é possível. Coisas como levar os filhos na escola ou tomar café à noite com a esposa. “Ela (esposa) até comentou comigo que há muito tempo a gente não tomava café juntos. Pude levar os meninos no colégio de manhã e à tarde também. É uma outra vida”, afirmou Magrão.

O goleiro pretende viajar para São Paulo já na próxima semana. Só espera, agora, que os filhos sejam liberados da escola. Vai para junto dos pais e demais parentes que não costuma ver durante o ano. Vai em busca, também, da tranquilidade. Se desligar mesmo do futebol. “Lá fico mais tranquilo, pois sou anônimo. Posso sair para o shopping, cinema, que não vou encontrar o clima daqui. Se não sair da cidade, a gente não relaxa de verdade”, comentou Magrão.

Recarregar as baterias para voltar 100%. Magrão sabe que o próximo ano será complicado. Ele já disputou a Série A pelo Sport e ressalta que se trata de uma competição completamente diferente. “A estrutura é outra, os estádios, o clima. É tudo diferente. O desafio é bem maior e os jogos serão mais difíceis”, analisou o goleiro, que em 2012 completará sete anos no clube. “É um tempão, né. Passei muitos anos bons aqui. Espero que o próximo seja mais um ótimo ano na minha carreira”, completou.