Webradiotop1FM

3 de dezembro de 2011

Herói do acesso, Bruno Mineiro engorda lista de dispensas

A lista de jogadores que não mais interessam ao Sport subiu para 12 no final desta sexta-feira. Além do desconhecido volante Danilo, outro que não será procurado para renovar é o atacante Bruno Mineiro. Justamente o jogador que fez o gol do acesso leonino para a Série A. Outro que também não deve seguir no clube é o volante Daniel Paulista. O atleta, que se recupera de uma lesão no tornozelo, tem vínculo com o time até janeiro e deve receber a notícia só no próximo mês.

De acordo com o presidente Gustavo Dubuex, um dos pontos que pesaram para a Bruno Mineiro deixar a Ilha do Retiro é relação custo-benefício. Para seguir no time, o clube rubro-negro teria que pagar mais uma vez pelo seu empréstimo junto ao Atlético Paranaense. Neste ano, estima-se que o valor tenha chegado na casa dos R$ 320 mil. "Bruno Mineiro foi uma das nossas contratações acertadas, mas vamos procurar outras opções no mercado. Queremos qualificar ainda mais o grupo", disse o mandatário leonino.

Sobre Daniel Paulista, o dirigente foi cauteloso. Após uma breve pausa na fala, revelou que a situação do jogador só será definida quando o mesmo sair do departamento médico. "Vamos esperar ele se recuperar clinicamente para definir o seu caso", declarou.

Dez jogadores deixam a Ilha do Retiro

A reformulação no Sport visando à temporada 2012 já começou. Dez jogadores do atual elenco leonino não vão renovar com o Rubro-negro para o próximo ano. O goleiro Rodrigo Calaça, os zagueiros Gabriel, Vitor Hugo e Raul, o lateral-esquerdo Wellington Saci, os meio-campistas Robston e Maylson, além dos atacantes Mizael, Danielzinho e Júnior Viçosa são os que não seguirão no clube.

Os dez atletas dispensados iriam terminar contrato no fim do ano. A "vassourada" não vai parar por aí. A diretoria do Sport garantiu que outros jogadores devem deixar a Ilha do Retiro ainda neste mês. Antes, porém, o clube parte para manter os jogadores que interessam ao treinador Mazola. Alguns, como o zageueiro Tobi, estão perto de um acerto. Já o volante Naldinho teve 50% dos direitos federativos do atleta e estendeu o contrato por mais cinco anos.