Webradiotop1FM

4 de dezembro de 2011

Adeus Sócrates, obrigado gênio

Gênio politizado, Sócrates era brasileiro até no nome: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Nos deixou aos 57 anos, mas não esteve aqui apenas à passeio. Seu legado passa pela genialidade de um artista da bola e da consciência política, incomum ao atletas de sua profissão.
Ele reiventou o toque de calcanhar, refinou o trato com a bola e nos apresentou uma visão de jogo, bastante peculiar. Revelado no Botafogo-SP, tornou-se um dos maiores ídolos do Corinthians, mas também atuou pelo Flamengo, Santos e Fiorentina. Além de participar da Copa do Mundo de 1982 - equipe esta considerada por muitos como a melhor seleção brasileira em termos de qualidade técnica - e 1986, e Copa América de 1979 e 1983.
Porém, como poucos, destacou-se também no extra-campo. Foi um dos mentores da Democracia Corinthiana, movimento ideológico o qual jogadores participavam da gestão do clube, em questão de contratações, concentração, premiação, dentre outras coisas.
Ao parar de jogar, formou-se em medicina e trabalhava como comentarista na TV Cultura e colunista do "Agora São Paulo" e da "Carta Capital".
Por sua saúde debilitada, por causa do alcoolismo, o desfecho era iminente. Mas o poder da crença na melhora do homem que nos ensinou que futebol vai além das quatro linhas era o placebo. Não deu certo. Doutor Sócrates se foi fisicamente, no entanto, seu legado o manterá por muito anos no imaginário popular. Ele era incomum, ele era um gênio.
Adeus e obrigado Sócrates.

Copa fenomenal



Charge de Humberto, do Jornal do Commercio.

Joinville é o Campeão Brasileiro da 3°divisão!!

A tarde deste sábado foi de festa em Joinville. Contando com o apoio de sua fiel torcida, 19.631 pessoas compareceram na Arena Joinville, o JEC venceu o CRB, por 4 a 0, na partida de volta, e se sagrou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Esse título foi inédito para time catarinense em nível Nacional. Joinville e CRB irão disputar a Série B de 2012 junto com Ipatinga e América-RN, que também conquistaram o acesso nesta temporada.
Na primeira partida, o Joinville não tomou conhecimento e venceu o CRB, por 3 a 1, em Maceió, e por isso poderia perder por até dois gols de vantagem.
A Arena Joinville recebeu capacidade máxima neste sábado, já que na sexta-feira os 20 mil ingressos colocados à venda estavam esgotados. Com isso, esse foi o recorde de público no Estado de Santa Catarina nesta temporada. O número anterior era de Figueirense x Flamengo, pelo Brasileirão, com pouco mais de 18 mil pagantes.
FutebolInteiror

SANTA: Confirmado, Zé Teodoro será o técnico em 2012

Acabou a espera, Zé Teodoro será o técnico do Santa Cruz em 2012. A confirmação do acerto foi feita pelo presidente do clube, Antônio Luiz Neto.

Sem dar detalhes sobre o contrato, o mandatário coral confirmou a renovação com o treinador, e disse que o clube agora partirá para montagem do elenco para a próxima temporada.
- Está tudo certo entre Santa Cruz e Zé Teodoro, ele seguirá com a gente em 2012. Agora, estamos trabalhando para montar o nosso elenco para o próximo ano.
Agora, o grande desafio do Santa Cruz será qualificar o grupo sem ter um grande acréscimo na folha salarial. Afinal, mesmo com o acesso para a Série C, o clube não obteve uma melhora em suas finanças. Com isso, a grande arma que o clube irá utilizar é a credibilidade do treinador, que, segundo Antônio Luiz Neto, já começou a trabalhar em busca de reforços.
-Nosso trabalho será semelhante ao do ano passado. Não queremos divulgar nomes, mas o Zé já está buscando alguns contatos para que possamos qualificar a equipe.
Na opinião do presidente, o clube terá que ter muita criatividade para superar a disparidade financeira, com relação aos rivais. Por conta disso, Antônio Luiz Neto fez questão de enfatizar que o apoio da torcida será indispensável.
- Não podemos comprar o que o Náutico e o Sport poderá investir, com a nossa realidade. Por conta disso, será indispensável que o torcedor chegue junto, vire sócio do clube. Só assim teremos condições de montar um bom time.
Globo.com/pe