Webradiotop1FM

8 de dezembro de 2011

Náutico quer Cascata e lateral-direito Daniel



Aos poucos, os nomes dos jogadores que o Náutico busca para 2012 vão aparecendo.
Além do atacante Rafael Coelho, foi revelado hoje o interesse do clube no meia Cascata, do ABC, e no lateral-direito Daniel, do Internacional, que já jogou no Náutico durante o Campeonato Pernambucano de 2010 e estava no Avaí na Série A. O volante Ricardo Conceição, do São Caetano, interessa.
Há também rumores de que o clube quer contratar o meia Jaílton, do Joinville, de 21 anos, bem como o volante Eloir, 24, e o meia Cleiton, 21, ambos do Sampaio Correia.

Sport traz treinador Carlos Moraes para os juniores



Foto: Juan Barbosa/ClickRBS

O Sport contratou, para a sua equipe júnior, um treindador que vem sendo muito bem avaliado no futebol de base do Rio Grande do Sul.
Trata-se de Carlos Moraes, com vários anos trabalhando no Internacional e, recentemente, o comandante do Juventude em momentos de destaque desse clube nos torneios de jovens.
Em 2010, o Juventude, treinado por Moraes, foi semifinalista da Copa São Paulo de Juniores e da Taça BH, além de campeão gaúcho sub-20, desbancando Inter e Grêmio, duas escolas das mais tradicionais do País.
Moraes vem para os juniores (sub-20), mas também comandará a equipe na Copa São Paulo, que só permite atletas com até 18 anos. Na equipe da Copa São Paulo, Carlos Moraes assumirá no lugar de Serginho Araújo, que seria o treinador nessa competição, mas deixou os juniores rubro-negros para ser assistente técnico de Toninho Cerezo, na equipe profissional do Vitória-BA.

Náutico pode trazer artilheiro da Série B de 2009, Rafael Coelho



Atacante estava no Avaí e tem vínculo com o Vasco  (Foto: Cristiano Andujar/Lancepress)

Se são poucas as chances do Náutico segurar Kieza, artilheiro da Série B 2011, a diretoria alvirrubra avança para contratar o artilheiro da Série B de 2009: o atacante Rafael Coelho, que marcou 17 gols pelo Figueirense naquele ano e, na temporada atual, defendeu o Avaí. O procurador de Coelho, Flávio Cardoso, revelou a informação.
"Um representante do Náutico me procurou e as negociações estão bem adiantadas. Agora é conversar com as partes cabíveis, mas o Rafael ficou interessado. É preciso acertar também com a Energy e a Traffic, empresas que detêm percentuais dos direitos econômicos do atleta. Acredito que tudo deve ser acertado ou dois ou três dias - disse Cardoso em entrevista a um site.
Um dos diretores de futebol do Náutico, Paulo Pontes, confirmou a procedência. "As conversas começaram há dois dias. A parte de salários está praticamente definida. Só faltam questões burocráticas, mas está mais ou menos perto."
Com contrato junto ao Vasco da Gama, Coelho não deverá ter dificuldade de liberação para um novo empréstimo.
RENOVAÇÕES
Segundo Toninho Monteiro, candidato a vice-presidente do Náutico, o clube já acertou tudo com relação à renovação do zagueiro Marlon e do volante Lenon para 2012.  Só falta assinar. "Acertamos tudo, salários. Esperamos a documentação", resumiu.
Quanto ao volante Derley, ele esteve nos Aflitos ontem, conversou com a diretoria do Náutico, mas ainda não recebeu uma proposta para permanecer em 2012. O clube afirma que enviará proposta até a próxima segunda-feira.