Webradiotop1FM

2 de janeiro de 2012

Náutico anuncia contratações de Ronaldo Conceição e Doriélton

De uma vez, o Náutico anunciou, na tarde desta segunda-feira, mais duas contratações. A primeira é o zagueiro Ronaldo Conceição e a segunda o atacante Doriélton. Os dois vêm por empréstimo do Internacional e do Fluminense e ficam até o final do ano no Timbu.

Ronaldo Conceição, 24 anos, é uma aposta da diretoria alvirrubra, que já havia tentando a contratação do jogador no ano passado. Ele, porém, vem sofrendo com seguidas lesões na carreira, que o impedem de jogar há mais de um ano. Por conta disso, ele vem com uma cláusula de devolução ao Internacional caso volte a sofrer com contusões. Além disso, o clube gaúcho também vai arcar com uma parte (40%) dos salários dele.

O outro jogador é o atacante Doriélton, revelado nas categorias do base do Fluminense. Com 21 anos, o jogador estava emprestado ao Changchun Yatai, da China. Ele foi indicado por Flávio Lemos, filho do técnico Waldemar Lemos, que trabalha no clube carioca. É também uma aposta da diretoria alvirrubra que, por enquanto, dá uma acalmada nas contratações. Assim como Ronaldo, o time de origem vai pagar uma parte do salário do jogador (2/3).

Nome: Ronaldo Alexander Conceiçao Silveira
Data de nascimento: 3 Abril 1987
Idade: 24 anos
Local de nascimento: Capão da Canoa/RS
Posição: zagueiro
Altura: 1m91
Carreira: River Plate (Uruguai) e Internacional

Nome: Dorielton Gomes Nascimento
Data de nascimento: 7 Março 1990
Idade: 21 anos
Posição: atacante
Carreira: Fluminense, Brasiliense e Changchun Yatai (China)

Elicarlos se atrasa e é o último a aparecer na reapresentação desta segunda-feira

O volante Elicarlos foi o último a aparecer do grupo de jogadores do Náutico que tinha apresentação marcada para esta segunda-feira. Ele chegou no final da tarde ao CT Wilson Campos e se juntou ao atacante Rogério, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Derley e o recém-contratado Jéferson, que chegaram mais cedo. Além deles, o zagueiro Ronaldo Conceição e o atacante Dorielton, que tiveram seus nomes anunciados nesta tarde, já se apresentaram.

Elicarlos quase leva falta, mas apareceu de última hora ao treino. Ele vinha tentando adiar a apresentação alegando problemas pessoais, mas, pelo jeito, resolveu tudo. Ele iniciou imediatamente o trabalho físico.

O Timbu aguarda, agora, a apresentação do lateral-direito Marquinhos, que teve problemas no Rio de Janeiro. Ele foi assaltado e teve todos os documentos roubados. Ele está resolvendo a situação e a previsão da chegada dele é para a quarta-feira.

Os jogadores que se apresentaram nesta segunda-feira fizeram os primeiros testes físicos de pré-temporada com o preparador físico Ricardo Seguins. Os demais atletas, que já vêm treinando, formaram outro grupo de treinamentos e trabalharam em um outro campo com bola.

Santa Cruz começa temporada com espinha dorsal do time definida

Uma diferença será marcante nesta apresentação tricolor em relação: a formação do elenco. Nas temporadas passadas, o primeiro dia de atividade era o início não só do trabalho, mas da montagem do time. Hoje não. O Santa Cruz começa a temporada com uma espinha dorsal definida, com ídolos e reforços que, na teoria, chegam para fortalecer o time de fato.

A comprovação vem ao listar quem, independemente dos reforços, deve estrear como titular, em 15 de janeiro. O goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Dutra; o volante Memo e o meia Weslley. A quantidade pode aumentar considerando as possibilidades de Eduardo Arroz entrar na lateral direita, e de Chicão e Renatinho aparecerem no meio-campo.

A certeza também recai sobre alguns recém-contratados. Reforços que chegam para assumir a titularidade de imediato. São dois, ambos do setor ofensivo: o meia Luciano Henrique e o atacante Geílson, ex-Náutico.

Elenco rubro-negro se apresenta completo para Mazola nesta segunda-feira

O ano de 2012 para o Sport começa nesta segunda-feira com a reapresentação do elenco rubro-negro às 15h30 na Ilha do Retiro. Enfim, o grupo estará completo para o técnico Mazola. Isso porque os atletas contratados que disputaram a Série A do ano passado são esperados no clube. São eles os volantes Diogo e Rivaldo, além do zagueiro Willian Rocha.

A semana também inicia com a expectativa de fechar o elenco para a disputa do Pernambucano. A diretoria ainda espera contratar dois zagueiros, um meio-campista e um centroavante. Lembrando que os cartolas já deram declarações afirmando que três jogadores estão engatilhados. Os nomes do defesenor Rafael Marques e do atacante Rafael Coelho já foram especulados como os principais desse trio.

Sport apresenta volante Rivaldo

No início da segunda semana da pré-temporada do Sport, a diretoria de futebol do clube apresentou o sétimo reforço para os compromissos do Leão em 2012. Formado nas categorias de base do Santos, o volante Rivaldo foi contratado junto ao Palmeiras, e revelou objetivos grandiosos em sua passagem pela Ilha do Retiro.

Acompanhado do diretor de futebol José Aécio, Rivaldo não conseguiu esconder a timidez na entrevista coletiva. Apesar das respostas curtas, o jogador não se esquivou das perguntas e reafirmou estar realizando um sonho. "Saí daqui muito cedo, pra morar com meu irmão em São Paulo. Mas minha família é toda rubro-negra e estou muito feliz por poder defender o clube que sempre torci", destacou.

Do atual elenco rubro-negro, o volante disse já ter trabalhado com os zagueiros César e Montoya, mas garantiu conhecer bem os estilos da maioria dos colegas. "O Sport está montando um time bastante competitivo. Por isso, estou muito confiante numa temporada de sucesso", acrescentou.