Webradiotop1FM

3 de janeiro de 2012

Italiano campeão do mundo pode trocar Juventus por Sport, diz jornal

Autor de dois gols na Copa de 2006, Luca Toni está fora dos planos do técnico da Juventus. Foto: AP Autor de dois gols na Copa de 2006, Luca Toni está fora dos planos do técnico da Juventus
Foto: AP

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife pode fazer uma contratação internacional. Segundo o Tuttosport, um dos principais jornais esportivos da Itália, o atacante italiano Luca Toni está na mira para reforçar o clube pernambucano a partir de janeiro.
» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012
Nesta segunda-feira, o diário cuja sede é em Turim publica uma reportagem com o título: "Toni entre os Estados Unidos e o Brasil". O veículo ressalta que o centroavante passou as festas do fim do ano em Nova York e por isso especula que seu futuro pode estar na MLS (liga de futebol dos EUA), cujos representantes "há tempos já" o contataram.
No entanto, o Tuttosport aponta que, antes de uma experiência no campeonato que conta com David Beckham e Thierry Henry, o jogador poderia defender o Sport - time chamado apenas de "Recife" pelo jornal.
A saída de Toni da Juventus é dada como certa. Ele está fora dos planos do técnico Antonio Conte e não atuou em nenhuma partida na atual edição do Campeonato Italiano. O vínculo do jogador com o clube é válido até o fim da temporada 2011/12.
Na noite deste domingo, o interesse do Sport no italiano foi veiculado também pelo site TuttoJuve, especializado em notícias sobre a equipe de Turim, que publicou: "o clube brasileiro teria oferecido a Toni um contrato com um salário muito próximo ao qual recebe" na Itália. De acordo com a TV local Sky Sport, Cagliari e Cesena também querem contar com o atleta.
Toni, 34 anos, viveu seu auge entre 2003 e 2008, quando se destacou por Palermo, Fiorentina e Bayern de Munique. Nesse período, foi artilheiro do Italiano na temporada 2005/2006 e do Alemão e da Copa da Uefa (atual Liga Europa) na de 2007/08. Em 2006, ajudou a Itália a vencer a Copa do Mundo de 2006, competição na qual marcou dois gols - ambos na vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, nas quartas de final.

Nicole Bahls "dá furo" e revela saída de Victor Ramos do Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O zagueiro Victor Ramos não deve permanecer no elenco do Vasco da Gama para a temporada de 2012. Quem garantiu que o jogador não segue no Gigante da Colina foi sua namorada, a ex-panicat Nicole Bahls, que nesta madrugada promoveu uma Twitcam ao lado do jogador.

 Confira! 

 


“Victor teve problemas com pessoas no Vasco e está procurando outro time. O empresário dele está cuidando disso”, disse a modelo, enquanto o jogador apenas observava a cena.
A modelo e Victor Ramos começaram o namoro em outubro e no final de novembro eles trocaram alianças de compromisso. Constantemente eles são flagrados na noite carioca sempre juntinhos, dando brechas para fotos que saem nas colunas de fofocas de sites e revistas.
 
 
Agência Futebol Interior
 

PB: Treze solta cartilha e pede para imprensa evitar "roupa vermelha"

João Pessoal, PB, 03 (AFI) - A diretoria do Treze quer deixar o clube cada vez mais preto e branco. E ai se alguém utilizar outra cor de roupa... Nesta terça-feira, o clube soltou uma cartilha para a imprensa com direito a oito itens, sendo que o sétimo chama bastante a atenção.

 Confira! 

"É recomendável evitar o uso de roupa vermelha". Apesar de ninguém do clube afirmar, o veto é por causa da cor do rival Campinense. Outros clubes á adotaram medidas parecidas.

O Corinthians chegou a proibir um repórter de entrar com a camisa verde - cor do rival Palmeiras - no clube. Outra medida para a imprensa "é proibido entrar no PV com camisas e/ou demais vestimentas/acessórios de outras agremiações esportivas, que não seja o Treze Futebol Clube".
Confira as regras para a imprensa:
- Só é permitida a realização de entrevista de TV com o banner de patrocinadores ao fundo (enquanto o atual não fica pronto, as entrevistas DEVEM ser feitas em frente aos escudos do Treze, disponíveis em pelo menos dois ambientes no PV);
- Filmagem no campo deve acontecer distante pelo menos 3 (três) metros da linha lateral;
- É proibida a permanência de repórteres/fotógrafos/cinegrafistas dentro das quatro linhas do gramado, bem como nos vestiários, Departamento Médico e salas de Administração, Gerência de Futebol e Comissão Técnica, sem autorização prévia;
- Entrevistas com membros da Comissão Técnica e atletas só podem ser feitas antes ou depois dos treinos, JAMAIS durante os trabalhos;
- Depois de jogos oficiais, a Coordenação de Comunicação e/ou a Gerência de Futebol do clube apontará os atletas que concederão entrevista;
- É proibido entrar no PV com camisas e/ou demais vestimentas/acessórios de outras agremiações esportivas, que não seja o Treze Futebol Clube;
- É recomendável evitar o uso de roupa vermelha;
- Na ausência do coordenador de Comunicação, as prerrogativas da área, a exemplo de autorização de entrevistas, ficam a cargo do gerente de Futebol, Joba.
 

GO: Atlético-GO contrata zagueiro Gabriel, ex-Sport

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Atlético-GO segue correndo atrás de reforços e acertou nesta terça-feira com sua quarta contratação para 2012. Trata-se do zagueiro Gabriel, que na última temporada defendeu o Sport. O jogador de 28 anos assinou contrato de um ano com o clube goiano.

 Confira! 

Na disputa da Série B pelo Sport, Gabriel foi titular na campanha que levou o rubro-negro à primeira divisão, participando de 25 partidas. Curiosamente, o local da partida que selou o acesso do Sport para a elite foi o estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde o novo clube do jogador costuma mandar suas partidas.

O zagueiro já defendeu na carreira vários clubes paulistas, entre eles o São Caetano, Botafogo-SP e o Santo André. Gabriel também já passou pelo futebol do exterior, na Suécia e na Turquia.
O Atlético-GO inicou nesta terça-feira a pré-temporada visando o estadual. A estreia da equipe será fora de casa, dia 17, contra o Rio Verde.
 

Zé Teodoro garante time ainda mais forte, mas segue pregando humildade para 2012

Estreando pelo segundo ano consecutivo como comandante do Santa Cruz, o técnico Zé Teodoro não mudou em nada o seu discurso humilde à frente do Mais Querido. Apesar disso, não negou que está começando 2012 com uma vantagem grandiosa em relação à temporada anterior. Pelo menos agora, o clube tem uma base pronta para começar. E base esta, diga-se, que é a atual campeã estadual.

"Temos um início totalmente diferente. A gente fica mais otimista porque tem uma espinha dorsal, uma base, que chegou para iniciar o ano numa condição boa. A diferença em relação ao ano passado é que vamos ter que acelerar um pouco o processo físico. Mas já temos 29 jogadores à disposição e dentro de 15 dias estaremos prontos", pontuou Zé Teodoro.

Sobre a nova base, ainda mais forte, o treinador tricolor afirmou que até já tem o time titular em mente. "Como já temos os 11 para começar, tudo se torna mais facil. Só não vou escalar o time porque depende dos treinamentos. Crescemos, ganhamos respeito, condições de estrutura, melhoramos muito as coisas e estamos bem diferentes do ano passado. Acho que o mais importante foi a repercussão do ano vitorioso que tivemos, a torcida foi responsável pelos resultados e por todo sucesso Agora, vamos seguir trabalhando de forma séria e honesta", disse.

Delegação rubro-negra já está em Maria Farinha

Se os treinamentos já estavam puxados na Ilha do Retiro, os próximos dias prometem ser ainda mais cansativos para o elenco rubro-negro. Na noite desta terça-feira, a delegação leonina partiu para um hotel em Maria Farinha, onde permanecerá em regime de internato, até a estreia do time no Pernambucano.

A programação prevê atividades em dois expedientes em quase todos os dias. O local dos trabalhos será o centro de treinamentos José de Andrade Médici, em Paratibe. No sábado, o elenco disputará um amistoso contra equipe a ser definida pela diretoria de futebol.

De acordo com a comissão técnica rubro-negra, a medida é uma alternativa para uma pré-temporada tão curta, além de servir para que os jogadores se conheçam melhor. Apesar da previsão de muito suor pela frente, o elenco tem mostrado muita disposição. "Na verdade, não é uma questão de sacrifício, mas sim de investimento. O Sport vai disputar uma Série A este ano e esta preparação vai nos ajudar bastante ao longo da temporada", destacou o zagueiro Tobi, um dos líderes do grupo de atletas.

Willian Rocha já treina na Ilha do Retiro

Um dos primeiros reforços anunciados pela diretoria rubro-negra, o zagueiro Willian Rocha finalmente chegou à Ilha do Retiro. O atleta não conseguiu chegar ao Recife nesta segunda, no prazo combinado, por conta da suspensão das atividades do aeroporto de Uberlândia. As chuvas na região atrapalharam o funcionamento normal do local. O atleta já está sendo avaliado pelo departamento de fisiologia do Leão para ser integrado ao grupo.

Destaque do América-MG no último Brasileirão, Willian chega sob a expectativa de brigar pela titularidade da zaga leonina. Além dele, o técnico Mazola Júnior conta com outros seis atletas para a posição: Montoya, Tobi e César (DM), que já estavam no elenco e Ailson, Wagner e Osvaldo (base rubro-negra), que passaram a integrar o grupo na atual temporada.

Há ainda a expectativa do anúncio de mais um jogador para o setor. O nome mais provável é o de Rafael Marques, cujos direitos econômicos pertencem ao Grêmio. Inclusive, a imprensa do Rio Grande do Sul já dá a negociação como concretizada. A diretoria do Sport, por sua vez, confirma o interesse, mas nega o acerto.

Primeira experiência pernambucana na Copa do Mundo

Copa do Mundo de 1950: Chile 5 x 2 EUA. Foto: Fifa
Um acervo visual histórico do único jogo de Copa do Mundo realizado no Nordeste.

Pelo menos até 2014, quando a região contará com quatro cidades…
No dia 2 de julho de 1950, a Ilha do Retiro, bem diferente da estrutura atual, foi o palco da goleada chilena sobre os Estados Unidos por 5 x 2 . Saiba mais aqui.
Abaixo, um vídeo com os gols da partida e cenas do Recife há mais de seis décadas…
A manchete do Diario de Pernambuco do aguardado jogo foi “Chega ao Recife o Campeonato do Mundo”, mostrando detalhes do confronto, que previa casa cheia.
O jornal informava que várias caravanas de outros estados do Nordeste estavam se deslocando para Pernambuco, apenas para acompanhar aquele duelo histórico.
O vídeo de 3 minutos e 33 segundos, postado no Youtube pelo site Futuro Sport, apresenta todos os sete gols da partida. De fato, uma raridade!

Tags: , , , , , ,