Webradiotop1FM

5 de janeiro de 2012

ACDP anunciará na proxíma semana seu novo parceiro


A associação dos cronistas ACDP esteve hoje fechando uma nova parceria para o ano de 2012.
O presidente da  entidade Iranildo Silva estará assinando contrato semana que vem com  o seu novo parceiro. “Segundo Iranildo cerca de 250 associados e dependentes serão beneficiados, totalizando um valor de R$ 140.000 ano em serviços para os seus associados”. 

Parabéns!!

Dênis Marques faz apenas uma corrida leve em primeiro dia de trabalho




No seu primeiro dia de trabalho com o Santa Cruz, o atacante Dênis Marques trabalhou à parte. Enquanto seus companheiros fizeram um treino de ataque contra defesa comandado pelo técnico Zé Teodoro, o novato deu voltas ao redor do gramado na companhia do meia Natan.

A medida é considerada normal, já que o jogador estava há oito meses sem atuar. Antes de pegar em bola ele passará por um período intensivo de preparação física para atingir o mesmo nível dos outros jogadores.

Além da dupla que ficou apenas na corrida, o atacante Geílson também não participou da movimentação. A reclamação dele é de dores na panturrilha. A panturrilha direita também tirou o zagueiro Diego Gaúcho de combate. Ele passou por exame de imagem e já está no Recife para tratamento.

Dos que trabalharam, o lateral-direito Eduardo Arroz, que chegou ontem, está consciente que a cobrança este ano será bem maior sobre os jogadores. É o peso da boa performance do ano passado. "A cobrança vai ser maior porque viemos de um título e um acesso. Sabemos disso e teremos que trabalhar mais que no ano passado. A diretoria tem que trazer jogadores de mais qualidade porque vai ser muito mais difícil", avaliou.

JOGO - O jogo-treino dos tricolores com a seleção de Chã Grande foi cancelado. A partida seria disputada no estádio Barbosão, neste domingo. Assim, o único jogo de preparação antes do Estadual será na próxima quarta-feira (11), no Arruda, contra um adversário ainda não definido.

Marquinhos se apresenta e já quer estrear no dia 15



Foto: Thiago Wagner

Último jogador a se apresentar no Náutico o lateral-direito Marquinhos demonstrou sentir os primeiros treinos no Centro de Treinamentos Wilson Campos na tarde desta quinta-feira. Apesar disso, o jogador, que ficou cerca de 70 minutos trabalhando a parte física em separado do restante do grupo, afirmou que deverá estár em condiçoes de atuar na estreia contra o Porto no dia 15 de janeiro em Caruaru. "Eu vou me colocar à diposição para jogar. Se o treinador precisar de mim eu vou", declarou.

Sobre o seu estilo de jogo, Marquinhos se classifica como um lateral que gosta de subir para a linha de fundo, inclusive, ele tem como espelho o lateral Maicon da Seleção Brasileira e da Inter de Milão. "Gosto muito de ir até a linha de fundo e ajudar a equipe na parte ofensiva. Me inspiro no Maicon. Sempre considerei ele o melhor lateral do mundo", disse.

A respeito do estadual, o lateral demonstrou conhecer o Campeonato Pernambucano principalmente no que diz respeito à presença da torcida nos estádios. "Conheço sim o estadual daqui e sei que o torcedor comparece muito. Eu particularmente gosto disso. Todo jogador quer atuar em um estádio cheio não é?" argumentou.

Para Levi Gomes ausência de Waldemar não prejudica treinos no Náutico


Foto: Thiago Wagner

Sem a presença do técnico Waldemar Lemos, um de seus auxiliares, Levi Gomes, é quem está comandando os treinos do Náutico neste início de pré-temporada. Contudo, ele descarta que o fato de não contar com o comandante logo no início dos trabalhos atrapalhe o rendimento dos jogadores nas primeiras rodadas do pernambucano. "Já haviamos nos reunido antes da viagem dele e tínhamos planejado como seria a pré-temporada. O Waldemar terá dificuldades não só na semana que voltar, mas em todas. Sempre que tem uma estreia tem o desejo de se sair bem. Todos irão sentir isso. Não é exclusividade do Waldemar", declarou.

E a comunicação parece mesmo ser um dos pilares da relação de Levi e Waldemar, uma vez que os dois trocam constantes e-mails para definir o modo de trabalho. "Nós nos comunicamos muito pela internet através de e-mails e telefonemas todos os dias para traçar o planejamento. O Waldemar sabe de tudo que acontece e com certeza chegará aqui ciente das condições dos nossos jogadores".
Leia também:
> Marquinhos se apresenta e já quer estrear no dia 15

Sobre os treinamentos desta semana propriamente ditos, Levi considera que a equipe está num bom nível técnico e que reagiu bem ao primeiro coletivo do ano, realizado nesta quinta-feira. "Foi um aproveitamento muito bom. Nós já havíamos trabalhado com bola, mas nada específico. Hoje é que analisamos a equipe mais na parte tática já imaginando aquilo que a gente quer no jogo", disse.

Levi é experiente e sabe que dificilmente um grupo como o Náutico, que se apresentou em partes, reunirá condições técnicas de atuar de maneira homogênea neste início de temporada. "Estamos colocando quem está melhor. É muito difícil um jogador chegar depois das férias e reunir condições. Assim sendo, aquele jogador que estiver melhor condicionado é que irá inicar o jogo".

Já quando perguntado sobre o primeiro adversário, o Porto, o auxiliar pregou o respeito a equipe caruaruense. "O Porto sempre foi uma equipe que sempre lançou jogadores jovens que correm muito e marcam muito tanto em Caruaru como fora. Temos que respeitar e encarar com seriedade para não sermos surpreendidos", afirmou.

Novo gramado do Luiz Lacerda


Foto: Wenyson Aubiérgio/JC Imagem

O gramado do estádo Luiz Lacerda, do Central, em Caruaru, passou por uma boa reforma e ficou em condições aparentemente ótimas. Essa foi a nossa constatação na visita que fizemos para produzir o guia do Campeonato Pernambucano 2012. Resta saber se a grama resistirá à rotina de treinos e jogos, que ainda está para começar. Existe um comentário de que a grama está muito fora, pois foi colocada muita areia. De todo modo, já se pode dizer que houve um grande avanço, em um dos gramados mais criticados ao longo dos últimos anos. A "reinauguração" do Luiz Lacerda, que também passou por uma pintura (veja a patativa na arquibancada) será na próxima segunda-feira, contra o CSA.

Sport apresenta Diogo e ainda quer dois zagueiros e um atacante


Diogo mostrou motivação para defender o Sport/Foto: Igo Bione/JC Imagem


Diante da expectativa pela contratações de reforços de "peso", a diretoria do Sport apresentou, na tarde desta quinta-feira, o volante Diogo, 25 anos, que se destacou no Fluminense em 2010. O jogador, na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, disse estar acostumado a essas cobranças da torcida, mas que está preparado para conquistar os rubro-negros mostrando um bom futebol.
"Sou um jogador que não estou acostumado a perder. No Fluminense, fiz 89 jogos e tive um aproveitamento de 60%. Estive aqui para enfrentar o Sport e vi a força dessa torcida. Com o tempo, vou mostrar que posso contribuir bastante com o Sport", disse o atleta, que fez a avaliação médica e assinou contrato de dois anos.  Diogo foi revelado pelo Londrina, passou pelo Figueirense, Grêmio e o já citado Fluminense.
A diretoria rubro-negra, agora, espera anunciar o zagueiro Rafael Marques. "Entre o Sport e o jogador está tudo certo. Também chegamos a um acordo com o Grêmio, clube que detém os direitos do atleta. Portanto, é só uma questão burocrática", disse o diretor Guilherme Beltrão, que confirmou o interesse nos zagueiros Naldo,  ex-Cruzeiro e Ponte Pret, e Bruno Aguiar, do Santos.
O ataque também é outra procupação da diretoria rubro-negra. Guilherme Beltrão, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, confirmou que o clube tentou a contratação do atacante André Lima, ex-Botafogo e Grêmio. "Ele agradeceu a proposta, mas disse que tinha outras prioridades. Acho que ele tratou o assunto com muita honestidade".

Vitória/PE é goleado em estreia na Copinha

PAULO HENRIQUE TAVARES/FOLHA PE
A lógica resolveu jogar ao lado do Santos/SP, e não deu para a equipe da Acadêmica Vitória na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Taboquitos foram goleados pelo Peixe, por 3×0, no complemento do Grupo Q, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Apesar de todos os focos estarem voltados para o atacante Victor Andrade – considerado a próxima promessa da equipe paulista -, quem brilhou na vitória santista foi o companheiro de ataque Gustavo Henrique, autor de dois gols.
O placar foi aberto pelo zagueiro Jubal, aos 10 minutos da primeira etapa. Mesmo com um magro 1×0, ao fim do primeiro tempo, o futebol visto em campo não refletiu o que foi apresentado pelos santistas. O domínio do Peixe durante os primeiros 45 minutos, contribuiu apenas para o goleiro Válber aparecer no jogo, com boas defesas.
As chances desperdiçadas no primeiro tempo, não demoraram a se transformar em gols na etapa final. Logo aos 3 minutos, Gustavo Henrique fez questão de aumentar a vantagem. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, o jogador apareceu por trás da zaga pernambucana e empurrou para as redes.
A bola parada resolveu fazer tabelinha com Gustavo Henrique, novamente, aos 9 minutos. O jogador subiu sozinho de cabeça, em bola alçada por Bruno Lamas, e deu os números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Sociedade Unida (RN), enquanto o Vitória joga contra a Inter de Limeira, ambos no domingo (8), em Limeira.

Belo Jardim pode fechar com Rogério

DANIEL GOMES/FOLHA PE

Campeão da Copa do Brasil (em 1998, pelo Palmeiras e em 2002, pelo Corinthians);  da Copa Mercosul (em 1998, pelo Palmeiras) e da Taça Libertadores da América (em 1999, pelo Palmeiras), o lateral-direito Rogério possui, sem dúvidas, um grande currículo. Aos 35 anos, o jogador pode disputar pela primeira vez o Campeonato Pernambucano. E pelo Belo Jardim, recém-promovido para a Série A1.
Segundo informações da imprensa paulista, o jogador chegaria amanhã na capital pernambucana para conversar com a diretoria do Calango. Mas Jonas Torres, presidente do clube negou a possível contratação com todas as letras, apesar de dizer que o atleta é “interessante”.
“Isso não existe, de forma nenhuma. Seria até bom contar com um jogador do quilate do Rogério, que é interessante, mas não existe essa negociação. Nós nunca sequer conversamos com ele. Já temos dois laterais direitos e só estamos querendo mais um atacante e um lateral-esquerdo para fechar o grupo”, disse Jonas Torres.
Apesar de ter um vasto currículo de conquistas, Rogério ficou lembrado mesmo por levar as famosas pedaladas de Robinho, na final do Campeonato Brasileiro de 2002. Atualmente, ele defende o Grêmio Osasco/SP, que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista.