Webradiotop1FM

16 de janeiro de 2012

Arbitragem da segunda rodada do PE2012

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a escala de arbitragem da segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
O destaque é o visível apoio ao árbitro Emerson Sobral, que sofreu fortes críticas na imprensa após a atuação na vitória do Santa Cruz sobre o Belo Jardim, por 2 a 1, na primeira rodada.
Sobral foi escalado para o jogo Náutico x Petrolina, nos Aflitos, às 20h desta quarta-feira.
Sport x América terá Gleydson Leite no apito. Salgueiro x Santa Cruz será regido por Ricardo Tavares.
A lista completa:
JOGO: SPORT X AMÉRICADIA: 19.01.2012 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Gleydson LeiteASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Elan Vieira
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
JOGO: SALGUEIRO  X  SANTA CRUZ
DIA: 18.01.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira
4º ÁRBITRO: Enéias Leite
JOGO: BELO JARDIM  X  PORTO
DIA: 18.01.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: J. Bezerra de Mendonça Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: Bruno Alcântara
4º ÁRBITRO: Robson Chastel
JOGO: CENTRAL  X ARARIPINADIA: 18.01.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Matheus Costa
JOGO: SERRA TALHADA  X  YPIRANGADIA: 18.01.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Neilson Santos
JOGO:  NÁUTICO  X  PETROLINA
DIA: 18.01.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara
* O 4º ÁRBITRO, É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO.

Sport desiste do Arruda e vai voltar a jogar na Ilha do Retiro

Os jogos do Sport não vão mais mudar de endereço neste início de Pernambucano. A diretoria rubro-negra decidiu manter a próxima partida, contra o América, na Ilha do Retiro, ao contrário do Arruda, como o presidente Gustavo Dubeux anunciou na última sexta-feira. A transferência do mando de campo serviria para poupar o gramado do estádio leonino, ainda em fase de acabamento. A única alteração é quanto ao dia: o próximo confronto vai ser nesta quinta-feira (a rodada começa quarta-feira), às 20h.

"Pelo bem do patrimônio, para reabrirmos em perfeitas condições, decidimos preservar um pouco mais. Mas vamos fazer uma nova avaliação, quinta-feira, para decidir se vamos manter a partida contra o Petrolina no Arruda", explicou Dubeux, na ocasião. Segundo os cartolas, entretanto, o estádio já está apto a receber o duelo. A mudança de discurso suscitou outras razões, como a crítica de donos de cadeira e camarote, em função do deslocamento, e até mesmo o tropeço da equipe, durante a estreia, diante do Araripina.

Após o duelo contra o América, o Sport volta a jogar em casa. O terceiro jogo do Leão vai ser domingo, às 16h, contra o Petrolina.

"Devo, não nego, pago quando puder". Náutico ainda deve a jogadores de 2011

"Devo, não nego, pago quando puder". O lema do mau pagador está sendo usado pelo Náutico para explicar as dívidas com os jogadores de 2011 que não renovaram seus contratos. O Timbu deve o 13° salário, férias e até o FGTS de atletas como o goleiro Gledson, o lateral-direito Peter, o volante Everton, o meia Elton e o atacante Kieza. A diretoria alvirrubra usou dois pesos e duas medidas: quem renovou recebeu tudo o que tinha direito.

A situação veio à tona por ter atingido o atacante Kieza, artilheiro da equipe em 2011. Sem receber o que tinha direito, ele disse que não voltava para o Náutico de jeito nenhum. Com medo de perder o jogador, a diretoria alvirrubra correu atrás. Na sexta-feira, levantou o dinheiro e quitou uma parte da dívida. A outra foi paga nesta segunda-feira. Os demais, porém, continuam a ver navios, sem previsão de quando vão receber.

O gerente de futebol Carlos Kila afirmou, na última sexta-feira, que o clube esperava o fim do recesso da Justiça nesta segunda-feira para resolver o problema. Segundo ele, o Náutico tem verbas bloqueadas, que só seriam liberadas com a volta do Pode Judiciário ao trabalho. Procurado pela reportagem do Superesportes nesta segunda, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, se recusou a comentar o assunto. Se limitou a dizer que "está resolvendo a situação" e que não "vai mais falar sobre os problemas financeiros do clube" com os jogadores. Em outras palavras, "devo não nego, pago quando puder".

Derley deve ser regularizado nesta segunda e poderá enfrentar o Petrolina

O volante Derley foi a principal ausência do Náutico na estreia do Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Porto. O jogador não foi regularizado a tempo, por isso desfalcou a equipe, que, mesmo ele, venceu o Gavião por 2 a 0. O gerente de futebol Carlos Kila explicou que houve um problema com a documentação do atleta, mas que já foi solucionado. Sendo assim, a expectativa é que o nome dele seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, deixando-o apto para atuar na quarta-feira, contra o Petrolina, nos Aflitos.

O problema com documentação de Derley foi com o Internacional. Para ser emprestado novamente ao Náutico, o clube exigiu que o jogador estendesse o contrato (que termina em maio de 2013). Com isso, o volante teve que assinar um novo vínculo com o time gaúcho para só então ter o empréstimo confirmado ao Timbu. Esse processo não foi resolvido a tempo dele ficar regularizado na sexta-feira, pois o Inter está em pré-temporada no interior do Rio Grande do Sul. "Tudo já foi resolvido e hoje (segunda-feira) o nome dele deve ser publicado no BID", explicou Carlos Kila.

Quanto às demais regularizações, dos novos contratados, restam agora o zagueiro Ronaldo Conceição e o atacante Dorielton. Quanto ao primeiro, há um problema com relação ao acerto com o Internacional para o pagamento do salário do jogador. Só depois de resolvido esse entrave é que o contrato dele será enviado para a CBF. O caso do segundo é mais complicado. A liberação dele do time a China onde estava jogando sequer chegou ao Fluminense. Ou seja, será preciso resolver os trâmites no Rio de Janeiro para só então ser regularizado pelo Náutico.

Leandro Souza se diz feliz com retorno ao Arruda e já viaja para Salgueiro

Depois de reintegrado pela diretoria tricolor ao elenco coral, o zagueiro Leandro Souza não só já voltou aos trabalhos com o restante do elenco, como também já viajou para Salgueiro, onde o Santa Cruz enfrentará o Carcará, às 20h desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros.

Sobre o impasse que o tirou do clube por uma semana, o atleta explicou que já está tudo resolvido. A proposta do futebol Hungria não vingou e ele permanecerá no Arruda. "Eu precisava conversar com a diretoria e com o treinador. Volto feliz e focado em busca do título. O trabalho que foi feito ano passado, os companheiros que aqui estão, Zé Teodoro, Sandro, a cidade que eu gosto muito, tudo foi motivo para a minha permancência. Já estou pronto para jogar. Com a mesma vontade de sempre. Estou em casa", disse.

Apesar de viajar com o elenco, Leandro Souza ainda não sabe se irá ser titular. "Ele vai ter que trabalhar bastante", resumiu a dizer o técnico Zé Teodoro. Leandro, todavia, afirmou que esteve treinando enquanto ausente dos trabalhos do Tricolor. "Estou bem fisicamente e se o treinador optar por mim, já posso jogar", afirmou.

"Escoltado" por um batalhão, Carlinhos Bala é apresentado sob muita "confiança"


 Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Presidente e vice-presidente, diretores de futebol, técnico, assessores de imprensa, empresários de jogadores, ex-presidentes, curiosos e muitos jornalistas. Estavam todos presentes na apresentação do atacante Carlinhos Bala, na manhã desta segunda-feira, no Arruda. O batalhão de frente, armado por Zé Teodoro, "escoltava" o retorno do atleta a sua antiga casa. Em meio às boas-vindas com clima levemente forçado para parecer bom, Bala chegou, pediu perdão e jurou amor pelo Santa Cruz.

"É uma satisfação imensa para mim voltar ao Santa Cruz. Tenho um amor e um carinho muito grande por esse clube. Já passei dez anos aqui dentro e todos sabem do meu amor. Hoje, volto mais maduro e agradeço a Deus e a oportunidade que Ele e essa diretoria está me dando", pontuou Bala, que ficará no Arruda até o final de 2012. Seu contrato, todavia, detém cláusulas que poderão interromper o vínculo com o Tricolor antes do tempo. Resumindo: seu contrato é o chamado "contrato de risco".


Vigiado de perto pelo presidente da Inferno Coral, que foi convidado pela diretoria tricolor a se sentar à mesa na apresentação do atacante, Bala pediu desculpas a torcida para tentar aliviar o mal-estar da rejeição imediata desde a confirmação da sua contratação.

"Diante mão, peço perdão se falei algo mal que foi interpretado. Fui mal assessorado, falei o que não devia e peço perdão se falei algo de errado. Na minha vida nada foi fácil, estou aqui para trabalhar e espero que o torcedor acredite em mim. Quero dar a volta por cima dentro de campo. Falei com o presidente, se dependesse de mim não tinha saído daqui em 2006. Minha vontade era permanecer daquela época até agora", afirmou.