Webradiotop1FM

18 de janeiro de 2012

Daniel Paulista se despede do Sport: "Marquei uma época aqui dentro"

O volante Daniel Paulista disse adeus ao Sport. Deixou claro que não voltará a vestir mais a camisa do Leão. Pelo menos, não mais como atleta. Deixou no ar a possibilidade de um dia voltar em outra função. Como treinador, quem sabe. Agradeceu à torcida, ao clube e afirmou que está indo embora sem mágoas com o clube. Sai de cabeça erguida.

Na sua passagem pelo Sport, Daniel conquistou três estaduais e uma Copa do Brasil. Jogou a Libertadores de 2009 pelo Leão e ainda rendeu a compra do CT rubro-negro, que foi pago com a sua venda a um clube da Europa.

Portanto, o atleta recebeu muitos elogios e agradecimento por parte do gerente de futebol do Sport, Cícero Souza, que representou o clube na sua última entrevista coletiva como atleta rubro-negro. Cícero, inclusive, adiantou que o clube fará uma homenagem ao jogador, antes do jogo desta quinta-feira, contra o América. "Daniel, mais do que tudo, foi um grande exemplo dentro do nosso vestiário. Venho agradecer dizendo que ele fará muita falta a todos nós e essa homegaem se encerrará amanhã, quando nós iremos entregar uma placa alusiva", pontuou.

Tranquilo, Daniel Paulista afirmou que ainda já tem algumas propostas e está em conversa com outros clubes. Antes de ir embora, porém, ainda quer dar o último adeus à torcida. "Passei muitos momentos aqui, hoje coloco um ponto final no meu ciclo como jogador profissional. Desejo sorte ao clube e estarei torcendo de longe. Se em todo lugar a gente saísse fosse da maneira como eu estou saindo do Sport, seria maravilhoso. Só tive felicidades aqui dentro, o clube cumpriu com todas as obrigações comigo e saio daqui com o nome marcado na história", disse.

Sobre a sua passagem no clube, o volante afirmou ainda que a sua época será inesquecível, tanto para ele, quanto para o próprio clube. "A fase que eu vive aqui dentro com outros jogadores, acho que eu marquei uma época aqui dentro. Há muitos anos, o Sport não vivia uma era tão boa, tão marcante como viveu em 2008 e 2009. Copa do Brasil, Libertadores. A felicidade para mim é estar nesse momentos do clube e saber que o passar do tempo não será capaz de apagar. Vou estar sempre torcendo pelo sport, que estará sempre marcado na minha história", finalizou.

Técnico Mazola Júnior define o time que enfrentará o América nesta quinta-feira

Magrão; Moacir, Tobi, Montoya, Renê, Hamílton, Rithelly, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Jheimy. Esse será o time que enfrentará o América, às 20h de amanhã, na Ilha do Retiro. De acordo com o técnico Mazola Júnior, esse time só mudaria caso Rivaldo ficasse regularizado, o que não aconteceu a tempo. Tal fato, todavia, não prejudicará o esquema rubro-negro, que será mantido no 4-4-2 e segue se entrosando.

"O meio de campo nosso é o mesmo que terminou o ano passado. Só na frente que muda em relação a 2011, com o Jheimy no lugar do Roberson. Com esse time atual ganhamos em desenvolvimento ofensivo. São jogadores que estão acostumados a trabalhar comigo e a espera é que tenhamos um rendimento aceitável amanhã", disse.

Sobre o gramado, Mazola disse que gostou muito do que viu, salientando que o piso já é melhor que o anterior. "O gramado está em condições de jogo. Amanhã vai ser regado para a areia baixar. Estamos contentes por que deu tempo, o cenário é totalmente diferente da semana passada. Os jogadores falaram que o gramado de hoje está melhor do que o do ano passado", pontuou.

Marcelinho Paraíba foi indiciado pelo crime de estupro, em Campina Grande

Antônio Ribeiro (Diário da Borborema)
antonioribeiro.pb@dabr.com.br

Marcelo Soares/DP/D.A Press
Após mais de 40 dias, a Delegacia da Mulher em Campina Grande concluiu o inquérito policial que investigava a denúncia de estupro contra o jogador do Sport Club do Recife, Marcelinho Paraíba. Após a investigação, a delegada titular Herta de Freitas decidiu indiciar o jogador pelo crime. O estupro teria sido praticado contra a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos, residente em Campina Grande, durante uma festa realizada na granja do jogador no dia 30 de novembro do ano passado. O inquérito policial agora será enviado ao Cartório do Fórum Afonso Campos, no bairro da Liberdade, devendo ser distribuído ainda hoje a uma das Varas Criminais do órgão. O acusado poderá ser condenado a uma pena que varia de oito a 12 anos deprisão. O atleta deverá responder ao processo em liberdade.

Conforme consta no inquérito policial, Marcelinho Paraíba é acusado de agarrar e beijar a advogada de forma forçada durante a festa realizada em sua granja. O jogador ainda teria mordido os dois lábios de Rosália e provocado um ferimento na cabeça da vítima, no instante em que segurou os cabelos da vítima para beijá-la. A delegada informou que o laudo emitido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande confirmou as agressões sofridas pela vítima e com base nos depoimentos e provas técnicas decidiu indiciar o jogador pelo crime de estupro.

Segundo o exame, foram constatados hematomas no couro cabeludo, no pescoço e um corte na cavidade interna da boca (lábios). Ela explicou que o Código Penal Brasileiro prevê pena de estupro para casos dessa natureza, motivo pelo qual o atacante do Leão da Ilha deverá responder, na Justiça, pela qualificação do crime. A lei caracteriza como estupro não apenas o ato de conjunção carnal forçado, mas qualquer ato libidinoso cometido sob coação ou violência, como agarrar, beijar à força, como foi o caso envolvendo Marcelinho.

Confusão

O fato envolvendo Marcelinho e a advogada Rosália aconteceu na granja do atleta, em Campina Grande, no dia 30 de novembro de 2011. No local também estava presente o delegado da Polícia Civil Rodrigo do Rêgo Pinheiro. Este também foi acusado de disparar para cima e criar problemas com dois jornalistas, o que o levou a ser afastado do cargo pelo secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, sob suspeita de má conduta. Marcelinho ainda chegou a ser preso pela Polícia Militar e conduzido ao presídio, num tumulto que envolveu mais de 50 pessoas, mas teve a sua reclusão relaxada pela Justiça. O atleta já foi condenado em outro processo por ter quebrado os dentes de um rapaz com um soco, na ocasião de uma festa na Casa de Shows Spazzio, no Catolé, em 2002, mas não cumpriu a pena porque a Justiça foi morosa e deixou prescrever.

Serra Talhada aplica nova goleada de 4 a 0 e lidera

É bom o Santa Cruz tomar cuidado, pois a “Laranja Mecânica do Sertão” não quer perder o embalo. Líder do Pernambucano, com seis pontos e oito tentos de saldo, o Serra Talhada - adversário tricolor do próximo domingo - atropelou o Ypiranga. A segunda vitória consecutiva por 4 a 0 do time sertanejo. De quebra, a equipe possui o artilheiro isolado da competição: Júnior Mineiro, agora com três gols.

O atacante abriu o marcador do duelo desta quarta-feira, aos 30 minutos do primeiro tempo. Jailton, Janeílton e Erick completaram o placar e fizeram a festa dos quase cinco mil torcedores presentes no estádio Nildo Pereira.

Desde 1999, quando o Sport derrotou Surubim e Vitória, respectivamente por 7 a 1 e 3 a 0, o Campeonato Pernambucano não tinha uma equipe com início tão avassalador. Sem qualquer resquício de piedade, o Lampião estraçalhou o América e o Ypiranga, ambos por 4 a 0. Com uma vantagem em relação ao Leão de 13 anos atrás: jogou uma partida fora e outra em casa, enquanto os rubro-negros disputaram as duas rodadas inaugurais em plena Ilha do Retiro.

Santa não resiste ao Salgueiro no Sertão



Na primeira prévia da Série C, o Santa Cruz se deu mal. Aproveitando-se das falhas do Tricolor, o Salgueiro venceu por 2 a 0, gols de Fabrício Ceará e Elvis, originados em falhas do zagueiro Leandro Souza, que perdeu quase toda a pré-temporada por conta de uma negociação com uma equipe da Hungria. O jogo marcou a reinauguração do Cornélio de Barros. A próxima parada do Santa no Sertão é em Serra Talhada, domingo. Pela frente, o embalado líder do Estadual.

Os minutos iniciais levavam a crer que o primeiro encontro entre Santa Cruz e Salgueiro nesta temporada seria de uma partida franca, de muitas oportunidades para ambos os lados. Os rivais tinham espaço no meio de campo para trabalhar as jogadas e se alternavam em bons lances ofensivos. Os tricolores, buscando as laterais e os donos da casa em chutes de fora da área, pelo centro do gramado. No entanto, aos poucos as marcações foram se encaixando, deixando o jogo truncado.

Neste aspecto, destaque para as táticas semelhantes armadas por Zé Teodoro e Neco. Do lado coral, Everton Sena foi escalado para não dar paz a Élvis. No Salgueiro, Josa foi incumbido da tarefa de não ceder espaço a Weslley. No entanto, o comandante tricolor não contava com a noite infeliz do zagueiro Leandro Souza. Afastado das atividades do time durante quase toda a pré-temporada por conta de uma negociação com uma equipe da Hungria, o defensor foi escalado para começar a partida entre os titulares. Sentindo a falta de ritmo, o atleta perdeu várias disputas e numa delas, acabou saindo o primeiro gol da partida.

O lance foi iniciado numa cobrança de falta próximo à lateral direita, justamente numa infração cometida por Sena em Elvis. Pery mandou a bola no primeiro pau e Fabrício Ceará ganhou a disputa com Leandro Souza, desviando de cabeça para o gol de Tiago Cardoso, que nem se mexeu. Em vantagem, o Carcará passou a administrar a vantagem, trabalhando a bola com cautela, enquanto os tricolores esbarravam nas próprias deficiências técnicas, exagerando nos passes errados.

Preocupado com o desempenho de seu time, Zé Teodoro mudou a estratégia tricolor para a segunda etapa. Precisando buscar o resultado, o treinador tirou Everton Sena para a entrada do meia Natan. Os tricolores, porém, mal tiveram tempo para aproveitar o bom momento. Pouco depois da primeira chance real, em lance de Branquinho, Leandro Souza fez falta dura em Fabrício Ceará, próximo à grande área. Élvis, ex-Santa Cruz, cobrou com categoria à esquerda de Tiago Cardoso, que mais uma vez ficou imóvel.

E, se a noite do zagueiro já não era das melhores, virou um pesadelo. Em nova disputa com Ceará, o defensor agarrou o atacante pelo pescoço e acabou expulso por receber o segundo amarelo. Sem forças para envolver o Carcará, com uma marcação compacta, os tricolores terminaram a partida ao som de [WINDOWS-1252?]“olé”.

Ficha do Jogo


Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Pery; Pio, Victor Caicó (Dinho), Josa e Clebson; Élvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; André Oliveira, Everton Sena (Natan) e Leandro Souza; Eduardo Arroz (Jeferson Maranhão), Memo, Chicão (Jefferson Bruno), Weslley e Renatinho; Caça-Rato e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Estádio: Cornélio de Barros. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Fabrício Ceará e Élvis (Salgueiro). Cartões amarelos: Pio, Élvis (Salgueiro), Leandro Souza e Weslley (Santa). Expulsao: Leandro Souza. Público: 8.158. Renda: R$ 15.990,00.

SPORT: Segundo Dubeux vem aí atacante “BOMBA”

A semana promete novidades para o torcedor rubro-negro. Apesar das dificuldades impostas pelo mercado, o Sport está próximo de anunciar um nome de ‘impacto’ para o ataque. Que garante é o presidente Gustavo Dubeux.
- Estamos negociando com três atacantes e as conversas estão bem adiantadas. Podemos fechar com dois e um deles, certamente, vai agradar bastante ao nosso torcedor. Reconhecemos essa carência no ataque não vem de hoje e não vamos medir esforços para trazer um nome que chegue para resolver – garante o mandatário.
Os nomes são mantidos em sigilo pelo clube, principalmente depois da desistência do zagueiro Rafael Marques, que chegou a ser anunciado pelo executivo de futebol rubro-negro, Cícero Souza, mas acabou se transferindo para o Atlético-MG.
- Precisamos trabalhar com cuidado porque as coisas podem mudar da noite para o dia e só vamos anunciar o nome do atacante quando o mesmo estiver com o contrato assinado.
GloboEsporte.com/PE

SPORT: Suspensão de Marcelinho PB vira fardos de leite em pó!!

Marcelinho PB já está a disposição do técnico Mazolla Junior para a partida de quinta na Ilha do Retiro.

Marcelinho que brigou na final do Campeonato Pernambucano 2011, e pegou quatro partidas de suspensão, teve sua pena reduzida para uma partida (já cumprida) e terá que pagar em doações de seis fardos de leite em pó, ficando livre das outras três partidas. A liberação foi feita pelo TJD-PE.
THIAGUINHO REGULARIZADO:
Outra boa notícia na ilha foi a regularização do lateral direito Thiaguinho. O jogador deve ser confirmado para a partida diante do América.

..HOJE: Salgueiro X Santa Cruz

A volta do estádio CORNÉLIO DE BARROS…  FOTO: PORTALSALGUEIRO.COM

FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X SANTA CRUZ

HORÁRIO: 20h ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira
4º ÁRBITRO: Enéias Leite
SALGUEIRO:
Luciano (Ari); Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Elvis (Vitor Caicó) e Clebson; Edmar (Elvis) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.
SANTA CRUZ:
Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Memo, Chicão, Evérton Sena (Léo) e Weslley; Branquinho e Flávio Caça Rato. Técnico: Zé Teodoro.

HOJE: Náutico X Petrolina

Depois de bater o Porto em Caruaru o timbu retorna aos Aflitos. FOTO: NáuticoNet

FICHA TÉCNICA:
JOGO: NÁUTICO X PETROLINA
HORÁRIO: 20h
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara