Webradiotop1FM

19 de janeiro de 2012

Sport frustra torcida e empata sem gols com o América

A torcida do Sport compareceu em peso, lotando a Ilha do Retiro, com um novo campo após três décadas. Era a primeira apresentação do Leão em sua "jaula" neste Pernambucano, diante do América, abatido na estreia com uma goleada em casa. O caminho parecia traçado para a primeira vitória da equipe na competição. Mas ficou na vontade. O time treinado por Mazola Júnior, mesmo com novas peças, segue apresentando os mesmos erros da última temporada, caindo fácil na marcação e com uma séria dificuldade de armar jogadas. Com um adversário enxertado de jogadores na defesas, o Sport ficou no 0 x 0 com o América, ocupando a 9ª colocação. O Alviverde da Estrada do Arraial somou seu primeiro ponto e agora figura em 11º.

Jogo - A investida com menos de 60 segundos, através do estreante Rivaldo pelo lado esquerdo, numa bola cruzada com muito perigo, até empolgou a torcida. Mas aquele lance foi apenas um lampejo. Após a defesa, o goleiro Adson se machucou. Se o estádio, renovado, estava aceso desde o cazá-cazá puxado pela Rádio Ilha, ali esfriou de vez. Errando muitos passes, o Sport encontrou dificuldades para chegar à meta do Mequinha, consciente de que era preciso ser defender bastante e se expor o mínimo possível.

De fato, a equipe treinada por Paulo Júnior travou o Leão. Nos primeiro 20 minutos, apenas uma chance rubro-negra. Jheimy armou boa jogada no meio campo, tocou para Marcelinho Paraíba e correu para a grande área, onde foi acionado. Contudo, a finalização deixou muito a desejar. Susto de um lado e do outro, pois no minuto seguinte o atacante França, numa falha de posicionamento dos zagueiros leoninos, ficou cara a cara com Magrão, que salvou com os pés.

Assim como o cazá-cazá no início, a vaia no intervalo também foi potente, numa prova do caldeirão da Ilha do Retiro, com uma torcida ainda impaciente, apesar do acesso à Série A. O técnico Mazola Júnior não ficou indiferente aos protestos, com apenas 135 minutos de competição, e mexeu a equipe. Renato entrou no lugar de Moacir, bastante apagado.

Antes da etapa final, o time do Sport se reuniu no centro do gramado. Sabiam da pressão externa pelo resultado. Com Marcelinho e Willians se revezando na criação, o Sport seguia sem concatenar jogadas na etapa final. Aos 13, nova mudança. Improdutivo, Willians foi substituído pelo atacante Marquinhos, mais um estreante na noite. Aos 24, a terceira troca, com a entrada de Anderson Paraíba no lugar de Thiaguinho. Era o tudo ou nada pela primeira vitória no Pernambucano.

No entanto, o Alviverde também fez três mudanças, todas com o propósito de apertar ainda mais o ferrolho. O Sport até conseguiu furar a barreira, mas com um gol corretamente anulado por impedimento, quando Jheimy escorou um cruzamento de Renato, aos 27 minutos. O atacante perderia outra ainda melhor depois, num chute cruzado. O tempo foi se esgotando na partida de reabertura da Ilha, sem tanta reação em campo. No último lance, nos descontes, Marcelinho ainda finalizou no ângulo, mas Adson fez uma grande defesa. .

Ficha técnica

0 Sport
Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Montoya e Renê; Hamilton, Rivaldo, Thiaguinho (Anderson Paraíba) e Willians (Marquinhos); Jheimy e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mazola Júnior

0 América
Adson; Maneco, Negretti, Davi e Adriano; Carioca, Lewis (Denner), Alexandre Oliveira e Rosivaldo; Dunga (Muller) e França (Cléber). Técnico: Paulo Júnior

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Jossemmar Diniz e Elan Vieira. Gols: Cartões amarelos: Thiaguinho (S); Carioca, Rosivaldo, França e Maneco (A). Público e renda: não divulgados