Webradiotop1FM

28 de janeiro de 2012

Apesar do mistério, Timbu não deve ter mudanças

Apesar de não difinir equipe para o clássico contra o Sport, amanhã, na Ilha do Retiro, o técnico Waldemar Lemos não deve mudar o esquema tático que vem dando certo no time alvirrubro. Assim, o Timbu deve ir a campo com a formação 4-5-1.

Apesar do mistério e de esperar até o último minuto para divulgar sua equipe, Waldemar Lemos deve manter a sua coerência e fazer apenas uma mudança na equipe. Por sinal, essa alteração é necessária pois Rogério fará duas cirurgias e estará fora de atividades pelos próximos oito meses.

Desta maneira, Siloé será o seu substituto no jogo. O restante da equipe é a mesma, pois o Náutico não tem nenhum problema de suspensão para o jogo. O provável time alvirrubro é: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Derley, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé.

Mazola Júnior mantêm mistério sobre escalação

Apesar do mistério, Mazola Júnior não deve alterar o esquema nem a estrutura da equipe que venceu o Belo Jardim. Algumas novidades devem aparecer no time. Renato ganhou mesmo a titularidade na lateral-direita. O ataque será formado por Roberson e Jheyme. As dúvidas do treinador estão na zaga e no meio-campo.

A tendência é que, com o retorno de Tobi, o zagueiro Montoya perca a posição para William Rocha, que foi muito bem diante do Belo Jardim. Existe a possibilidade também de Thiaguinho entrar na vaga de Diogo no meio-campo rubro-negro.

Assim, a equipe do Sport deve ser: Magrão, Renato, Tobi, Willian Rocha (Montoya), Marquinhos (William Rocha); Hamilton, Rivaldo, Diogo (Thiaguinho) e Marcelinho Paraíba; Roberson e Jheimy.

Gleydson Leite apita Clássico dos Clássicos.

O árbitro Gleydson Leite foi sorteado para o Clássico dos Clássicos, no domingo, na Ilha do Retiro. Ele será auxiliado por Erich Bandeira e Alcides Lira. O sorteio, de caráter público, ocorreu em frente à sede da Federação Pernambucana do Futebol (FPF), na Boa Vista. Esse será o primeiro clássico estadual do árbitro de 35 anos. Neste PE2012 ele trabalhou em três jogos: Petrolina 3 a 1 Salgueiro, Sport 0 a 0 América e Ypiranga 3 a 1 Belo Jardim

Também estava como opção no sorteio o árbitro Nielson Nogueira. Em quatro rodadas, três árbitros já foram enviados para a "geladeira" pela diretoria de futebol da federação. Por isso, havia a expectativa de que o clássico contasse com juízes de outros estados. Contudo, nem Sport nem Náutico solicitaram árbitros de outros estados. Segundo dados da Comissão Estadual de Arbitragem, Gleydson Leite é o árbitro com mehor avaliação na competição. Diante do desempenho, ele ganhou a chance de apitar o primeiro clássico da carreira.

Com o apoio da torcida, Araripina faz 2 a 0 no Santa Cruz

ARARIPINA - Num jogo em que os papeis se inverteram, o Araripina não tomou conhecimento do Santa Cruz e venceu por 2 a 0, no Chapadão do Araripe. Desorganizado e sem força no ataque, de nada adiantou nem a estreia de Carlinhos Bala. Ele nada pôde fazer para impedir a derrota. Com o resultado, a equipe coral para na tabela de classificação. Permanece em terceiro lugar, com nove pontos. Com o complemento da rodada, pode perder posições.

Com o apoio da torcida, o Araripina tomou a iniciativa do jogo. O perigoso chute de Cristóvão, logo a 1 minuto de partida, mostrou que a promessa do técnico Mirandinha, de que ia para cima do Santa Cruz, não foi um blefe. Ousado, o Bode não deixou o Tricolor respirar. Organizado, com um bom toque de bola, chegava com facilidade ao ataque. E foi numa descida dessas, aos cinco minutos, que Marcelo Pitbull cruzou e Vanderlei, de cabeça, abriu o placar.

O Santa Cruz se desnorteou com o gol e tinha dificuldades em armar as jogadas. O posicionamento dos atacantes Branquinho e Flávio Caça Rato também não ajudava. O problema da dupla de ataque tricolor não é só a finalização, mas também a movimentação. Mesmo assim, numa jogada individual, Branquinho foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que Wesley cobrou, mas o goleiro Léo, que só jogou devido à contusão do titular Davi, defendeu e começou a se destacar na partida.

O Araripina foi mais perigoso que o Santa Cruz em grande parte do primeiro tempo. Aproveitando-se que o Tricolor saiu em busca do empate, emplacou alguns bons contra-ataques e quase ampliou o marcador. A Cobra Coral só foi acordar no final da etapa. A partir dos 40 minutos, foi pressão total dos tricolores. Foi quando a figura do goleiro Léo voltou a aparecer. Ele fez, pelo menos, duas defesas difíceis, impedindo o empate.

O técnico Zé Teodoro não fez nenhuma mudança no time na volta para o segundo, na esperança de que a pressão do final do primeiro tempo continuasse. Pelo contrário, porém, a equipe coral voltou com o ritmo arrefecido. Precisando do resultado, o treinador fez duas alterações ofensivas antes dos 15 minutos. Tirou Anderson Pedra e Nata para colocar Luciano Henrique e Carlinhos Bala, que fez sua reestreia pelo Santa Cruz.

O Tricolor partiu em busca do empate e voltou a pressionar o Araripina, que se dedicou a marcar e tentar sair nos contra-ataques. A pressão sem organização do Santa Cruz não fez efeito. Bala e Luciano Henrique, sem ritmo, em nada ajudaram. A equipe chegou a assustar, com uma bola no travessão de Branquinho, desviando de cabeça, mas quem matou a partida foi o Bode. Na base do contragolpe, Jameson recebeu na área e foi solidário, tocando para Cristóvão, que chegou batendo para o gol.

Ficha do jogo
Araripina

Léo; Jameson, Serginho, Éverton e Aílton; Gideon, Marcelo Pitbull (Fabinho Vitória), Vassoura e Misael (Nilson); Cristóvão e Vanderlei (Marcelo Paraíba). Técnico: Mirandinha

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Renatinho); Anderson Pedra (Carlinhos Bala), Memo (Luciano Henrique), Wesley e Natan; Flávio Caça Rato e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro

Local: Chapadão do Araripe (Araripina). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Paulo Steffanello. Gols: Vanderlei e Cristóvão. Cartões amarelos: Marcelo Pittbul, Éverton, Gideon, Léo, Fabinho Vitória (A), Anderson Pedra (S). Público: 5.460. Renda: R$ 35.840